Jump to content

Grafismos de TV


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 horas, Jet1000 disse:

Pois é, os logotipos dos canais da France Télévisions vão mudar no dia 29/1, mas o site france.tv já está com os novos logotipos. Por acaso eu até gosto dos logotipos.

18975296-23027521.jpg?v=1513576759

Eu não desgosto. Acho-os demasiado simples, qualquer um os faria e gostava mais dos anteriores, que já eram uma marca da televisão francesa.

Podiam ter-se inspirado na RTP, que, mesmo mudando o logótipo dos seus canais, ficaram os traços que todos reconhecem como sendo da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se julgavam que as previsões da RTP chegaram a píncaros inimagináveis, espera até verem como são as previsões do tempo em Singapura.

A Mediacorp, única empresa de televisão terrestre no país, nem se esforça a fazer uma previsão básica e só mostra por imagens. Tipo a RTP 2, mas há dois tipos de previsão: o de Singapura e a internacional. Eis as previsões do 5:

No 8, que emite em mandarim, as previsões são internacionais:

No Suria (Sol), que emite em malaio, a previsão internacional só inclui cidades do Médio Oriente porque boa parte da sua base de telespectadores é muçulmana:

No Vasantham (Primavera) que emite em tâmil... não sei ler tâmil, mas, dada a quantidade de cidades que aparece, deve ser uma adaptação da do 5:

O Channel News Asia é um canal temático de noticias e o único canal da Mediacorp que emite para o estrangeiro, nomeadamente na Ásia e Austrália. A sua previsão actual usa mapas:

Tal como o extinto Channel I, mas este colocava ambas as previsões numa só:

E já que falo em Singapura...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Já agora, a renovação dos logótipos da France Télévisions custou 240 000 €, o que está a gerar polémica. Consideram os franceses que se gastou tanto para uns logótipos tão simples...

Eu por mim faria mais ou menos um mesmo num Photoshop qualquer. Corrigiria só as nuances das cores para estarem mais próximas dos antigos. Retomava o nome RFO para os canais de ultramar já que ouvi dizer que houve uma bronca pelo uso da palavra "Première" por causa do nome do canal parisiense da M6, o Paris Première. Entendo o facto dos canais de ultramar mudarem para nomes tipo "Réunion 1" pois é o primeiro canal da TDT deles (canal de ultramar + canais da France TV metropolitana).

,

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Televisão 10 said:

Já agora, a renovação dos logótipos da France Télévisions custou 240 000 €, o que está a gerar polémica. Consideram os franceses que se gastou tanto para uns logótipos tão simples...

Não faço ideia qual seria um preço normal para esta renovação, mas é preciso não esquecer que esta mudança vai muito para além de um simples logótipo. Também se têm de alterar o restante grafismo, o site e tudo o que tem a ver com comunicação, que tem de ficar em consonância com os logótipos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanhei mais um separador novo na PRO TV, com umas crianças a brincarem (ao noticiário?) com um televisor antigo de papel com "PRO" escrito no canto. Aparentemente ainda usam os de Natal mas parecem mais de inverno.

Num vídeo de um intervalo da emissão romena, vi um separador com alguém a praticar snowboard e aparece "pub." (ou PRO. no internacional) nas nuvens. Tenho também um separador em que o PRO. é feito de guloseimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saiu o separador de 2018 do Canal 3 da Tailândia. Infelizmente o separador deixa muito a desejar, é demasiado retrógrado, tem brilhos a mais. Será que contrataram alguém da TVI Criativa para fazer este separador? A segunda parte com todas as redes sociais do canal já é um exagero.

Preferia mais a do ano passado.

Pode não ter começado bem, mas o fim é demasiado "clean". Aliás, o jingle é o mesmo desde 1994 (o slogan foi criado dez anos antes, esta versão é escutada nos ecrãs tailandeses desde 1994). No fundo parece a SIC a continuar a usar o jingle do "não serei eu nem tu, seremos nós" de 1992 nos separadores. Porém, este jingle é mais viciante... e não sei porquê... ai, parece que estou a tornar-me tailandês... até sei a letra disto... a fonética e tudo... คุ้มค่าทุกนาที ดูทีวีสีช่อง 3!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

 

À hora em que fiz o post com o Breakfast a partir do cenário renovado, era quase meia-noite na Nova Zelândia e o vídeo provavelmente estava a ser montado. Entretanto de manhã vi um vídeo do Te Karere (em maori). De há umas semanas para cá o noticiário passou a ser emitido com o apresentador/a apresentadora de pé e em frente a um ecrã:

Este é o genérico (mais entradas e saídas de intervalos, tempo e fecho), gravado aquando da actualização da TVNZ em 2016:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala-se de transmitirem cá conteúdos que não encaixam em canais informativos. Achei graça que, em Espanha, no canal infantil Clan, transmitem das 0h às 3h programas que não são infantis, como a Operação Triunfo, MasterChef ou Cuéntame cómo Pasó

Editado por Televisão 10
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Fala-se de transmitirem cá conteúdos que não encaixam em canais informativos. Achei graça que, em Espanha, no canal infantil Clan, transmitem das 0h às 3h programas que não são infantis, como a Operação Triunfo, MasterChef ou Cuéntame cómo Pasó

Acho que é para cumprir quotas de produção nacional, mas isto já é anedótico. Quando estava em Barcelona em Julho de 2015, estava eu a dirigir-me ao apartamento onde passei as noites quando vi que um café estava sintonizado no canal e estava a dar o Masterchef espanhol. Não era o Junior, era o normal.

Também vi a La 1 com aquelas intermináveis publimoscas (até a TVE Internacional usa e abusa), no caso deles a promover um filme. Da TV3 só vi uns segundos de passagem e não sei se tinham as tais.

Passei pelo canal internacional da TVG, oficialmente chamado de "Galicia TV" e as "publimoscas" desaparecem depois da meia-noite de Espanha.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que é para cumprir quotas de produção nacional, mas isto já é anedótico. Quando estava em Barcelona em Julho de 2015, estava eu a dirigir-me ao apartamento onde passei as noites quando vi que um café estava sintonizado no canal e estava a dar o Masterchef espanhol. Não era o Junior, era o normal.

Também vi a La 1 com aquelas intermináveis publimoscas (até a TVE Internacional usa e abusa), no caso deles a promover um filme. Da TV3 só vi uns segundos de passagem e não sei se tinham as tais.

Passei pelo canal internacional da TVG, oficialmente chamado de "Galicia TV" e as "publimoscas" desaparecem depois da meia-noite de Espanha.

É provável. Já a SIC K transmite programas como o Smile! ou o Gosto Disto.

Em Espanha, gostam muito de publimoscas. Então a TVE coloca num canto a hashtag do programa, no outro a publimosca e no outro o logótipo. Até compreendo a utilização de publimoscas. Não precisavam era de estar no ecrã todo o programa. Cá o AXN também tem esta mania...

As publimoscas da TV Galiza são feias. Têm as letras amarelas e cheias de contornos. O DOG também tem contornos. Faz-me lembrar o da RTP 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

É provável. Já a SIC K transmite programas como o Smile! ou o Gosto Disto.

Em Espanha, gostam muito de publimoscas. Então a TVE coloca num canto a hashtag do programa, no outro a publimosca e no outro o logótipo. Até compreendo a utilização de publimoscas. Não precisavam era de estar no ecrã todo o programa. Cá o AXN também tem esta mania...

As publimoscas da TV Galiza são feias. Têm as letras amarelas e cheias de contornos. O DOG também tem contornos. Faz-me lembrar o da RTP 2.

Os AXNs, o Cartoon Network e o Disney Channel. Isto já é cansativo dos dois lados da fronteira e também na Itália onde já aderiram à moda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto muito de publimoscas, mas entre isso ou ter o nome/logotipo do programa como fazem cá, antes prefiro as publimoscas, sempre é uma sugestão de programa para ver, em vez de colocar o programa atual (que dá para ver no guia TV o que está a dar). Mas o melhor mesmo é não colocarem essas moscas de todo, basta a do canal, quanto muito o Direto/Repetição/... e pronto.

Por cá, parece-me que a RTP está cada vez mais a deixar de colocar essas "moscas de programas".

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, ATVTQsV disse:

Poucas mudanças: aberração da LRT lituana, o genérico do Wydarzenia agora completo e com o relógio, o grafismo da Echo TV, etc.

Notei um padrão gigante nos estúdios e na mesas: existem imensos noticiários que usam ecrãs gigantes atrás dos pivots e a grande maioria das mesas é redonda. 

Por acaso não apontei nomes mas vi alguns genéricos e estúdios realmente bons! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...