Jump to content

LifeSaving - Sala Geral


pxp

Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última Resposta

OY6zwBv.png

  Hide contents

QS4blvH.png

@Joana Moita, tu és a médica que toda a gente queria ter ao seu lado... Ou não. :yes: Mas ficarás na História do aTV como provavelmente a única pessoa a acabar um concurso com pontuação negativa. Só tens que te orgulhar disso, acredito que não tenha sido fácil e que te tenha dado imenso trabalho lutar por tal feito. Mereces descanso, por isso estás despedida!

th3J8r2.gif

Obrigado pela tua inscrição e por teres continuado sempre no concurso! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trágico. Única palavra que tenho para descrever a atribuição do prémio a esse Manuel. Concurso do Gabriel em que eu não seja roubado, não é o mesmo... Agora, retiro o meu agradecimento ao Miguel e, também, ao Gabriel e vou aziar para outro sítio!! :cray:

Brinks! Parabéns Manuel! Mereceste o prémio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nlkO8aw.png

  Hide contents

ZPkXMUC.png

Bom... Nem todos nasceram para brilhar neste Hospital. :unsure: De qualquer forma, parabéns por não teres sido o último, @Ruben Fonseca! Conseguiste ficar em cima da Joana! :spiteful:

Vamos relembrar o teu momento Ata em jeito de despedida:

F5AcuKd.png

leuWSrM.gif

Obrigado pela tua participação no concurso e pelo teu contributo ao mesmo. Esperemos que tenhas gostado de participar tanto como nós gostamos de te ter como doutor, aqui no Herportrait Memorial Hospital. Pode ser que para a próxima corra melhor!

Operação da 5ª Semana
(As soluções serão apresentadas no final apenas.)

Spoiler

wDJo84n.png
350 + 25% = 438 pontos

Citação

Geral

cy3PVUT.png

Pediatria

Música 1
Se a chamada cair
Avisa o Martim
Que ligue a toda a gente e no fim para mim
Alô, Alô!
Mamã, estou a caminho de casa!
Alô, Alô!
Mamã, estou a caminho de casa!

Música 2
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos
ele cisca o chão.

Cardiologia

1 - B/D
2 - A/C

Neurologia

1 - Um dos seus singles chama-se Starboy.
2 - The Weeknd já namorou com as duas.

Ortopedia

Cm1lHp5.png

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

B9bjFy4.png

  Hide contents

h5uLGpC.png

@Angel-O! Ficaste a uma unha amarela do cargo de Chefe de Residência. Mas calha a todos. :yes: No entanto estás de parabéns por teres estado sempre ativo nos tópicos e nas atividades que tínhamos para vocês e por nunca teres desistido de tentar acertar quando parecia quase impossível. Foste persistente, impaciente mas deste-nos também momentos divertidos e momentos Ata que nunca esqueceremos. Por isso, obrigado pela tua participação no LifeSaving e esperemos que tenhas gostado de participar no concurso!

iS6Mdhx.gif

QRzU74W.png

Nunca mudes, Angel! :giveheart: 

Operação da 5ª Semana
(As soluções serão apresentadas no final apenas.)

Spoiler

rneLQKI.png
250 + 25%= 313 PONTOS

Citação
Spoiler

Geral

3KL5XMx.png

xjXRkDP.png

Pediatria

Música 1
Se a ? cair
Avisa o ?
Que ? a toda a gente e no fim para ?
?, ?!
?, estou a caminho de ?!
?, ?!
?, estou a caminho de casa!

Música 2
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos
ele cisca o chão.

Cardiologia

1 - B
2 - C

Neurologia

1 - Presença do The Weeknd no Lollapalooza 2017.
2 - São imagens de duas das suas ex-namoradas.

Ortopedia

CKbFgs7.png

 

pabw9mL.png

  Hide contents

PWBgjnt.png

Aqfr7ID.png

Muitos parabéns, @Jota! Conseguiste o cargo da Miranda Bailey e tornaste-te então o Chefe de Residência! É a ti que todos os residentes se devem dirigir, afinal és o seu superior. :yes: Por enquanto não tens uma especialidade, mas pode ser que passes num possível próximo exame! Parabéns, também, pelo 7º lugar. Foste um ótimo concorrente e foi um prazer ter-te no Herportrait Memorial Hospital. Obrigado pela tua participação e por tudo o que trouxeste ao concurso! 

ACEX4t0.gif

Operação da 5ª Semana

  Hide contents

S9Jeivp.png
250 + 25% = 313 pontos

Citação

Geral

folha2.png

Pediatria

Música 1
Se a chamada cair
Avisa o Martim
Que ligue a toda a gente e no fim para mim
Alô, Alô!
Mamã, estou a caminho de casa!
Alô, Alô!
Papá, estou a caminho de casa!

Música 2
Meu pintinho amarelinho
Cabe aqui na minha mão
Quando quer comer bichinhos
Com seus pezinhos
ele cisca o chão.

Cardiologia

-

Neurologia

1 - Starboy

Ortopedia

puzzle.png

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hDx8v1y.png

  Hide contents

a5Xd0P8.png

Parabéns, @Ana Maria Peres! Conseguiste terminar quase no TOP 5 e por isso mereces um high quase-five. (Chega pra lá, RiR. Acabaste de ter competição :cool: ) Estamos muito felizes com o teu percurso no concurso, mesmo que não tenhas conseguido alcançar uma posição nos cinco melhores. Fica para a próxima. :spiteful: Foi um prazer ter-te como concorrente e obrigado pela tua participação no nosso concurso. A Alexandra Lencastre nunca se vai esquecer de ti. Foste a única capaz de a salvar! E ela gostou tanto de ti que até nos pagou para que abríssemos um novo cargo no departamento de Cardiologia: Sub-chefe. Escusado será dizer que é teu, mereceste!

qeBqKzv.gif

R1Hg5Ai.png

Operação da 5ª Semana

Spoiler

IDnbGr3.png
450 + 50% = 675 pontos

Citação

Ligações

1 - C
2 - G
3 - E
4 - F
5 - I
6 - D
7 - J
8 - A
9 - B
10 - H
 

Justificações das ligações

1 - C

Neste caso, está-se perante na imagem 1 da Catedral Santa Maria del Fiore (ou Santa Maria das Flores), que se localiza em Florença. Já na imagem C, consegue-se ver o quadro Lamentação da Morte de Cristo (também chamado só Lamentação). O que une estes duas figuras é o facto de terem como criador Giotto di Bondone. A catedral teve como um dos seus arquitetos Giotto e o quadro é da autoria também de Giotto.

6 - D

Já nesta ligação, percebe-se na 6 a escultura Psique reanimada pelo beijo do amor, enquanto que na figura D se vê Pauline Bonaparte como Venus Victrix (ou apenas Venus Victorious). Quer uma, quer outra escultura são obra de António Canova, um escultor italiano.

8 - A

Refira-se, neste conjunto, que a obra arquitectónica que vemos na figura 8 é a Estátua da Liberdade. Por sua vez, na imagem A é possível notar-se uma parte da Torre Eiffel. Assim sendo, consegue-se notar um grau de similaridade, no facto de seja o monumento parisiense, seja o monumento nova-iorquino, tiveram como seu engenheiro/projetor Gustave Eiffel.

9 - B

Por seu turno, nesta conjugação vê, por um lado, na imagem 9 o quadro O Grito; por outro, na imagem B, é possível de se percepcionar a obra Ansiedade (na língua oficial - a norueguesa - é Angst). Aquilo que une estas duas obras de arte é o seu autor: ambas foram criadas e pintadas pelo norueguês Edvard Munch.

10 - H

Por fim, decidiu-se interligar o quadro 10, cuja nomeação oficial é Le Déjeuner des canotiers (em português O Almoço dos Barqueiros) ao quadro H que se chama Les Deux Sœurs ou Sur la terrasse (em português: As duas irmãs ou o Terraço). Aquilo que aglutina esta ligação é o facto de ambos os quadros serem do mesmo autor - do francês Pierre-Auguste Renoir.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Estava ocupado a fazer upload dos grafismos mais lindos de sempre de um concurso que tu fizeste.

Corrigi.

Yg6yBD5.gif

há 2 minutos, Ana Maria Peres disse:

QUERO OS BASTIDORES DO aTVSETTLE GRACE. :cool: 

4MdAhfv.gif

O TVI Reality devia de apostar nisto. :yes: 

Hoje é tudo pela audiência. Tem que ser, última oportunidade para tirar dinheiro da publicidade dos intervalos. :beach: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Sou eu! Estou muito orgulhosa pelo sexto lugar e pelo meu cargo de subchefe. Ainda assim, quero esperar para fazer um textinho mais bonito, pelos restantes lugares. :yes: 

Deixa lá ver quão grande é esse -inho.

Snfs94G.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

6ih8isv.gif

Sou eu! Estou muito orgulhosa pelo sexto lugar e pelo meu cargo de subchefe. Ainda assim, quero esperar para fazer um textinho mais bonito, pelos restantes lugares. :yes: 

 ezgif-1-c0a4538f9a.gif

(VAZOU! :wild: E o lançamento é só daqui a alguns dias. :crying: Raios dos piratas informáticos.)

MORTO! Novo gifalbum da minha Tininha! Êxtase total! Venha daí esse hinário! :party: Avé Ana Maria! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel_C disse:

Deixa lá ver quão grande é esse -inho.

 

Maior do que certas partes do corpo humano. :ph34r: Nomeadamente em homens. :ph34r::ph34r: 

há 1 minuto, D007 disse:

MORTO! Novo gifalbum da minha Tininha! Êxtase total! Venha daí esse hinário! :party: Avé Ana Maria! :D

Ainda vai demorar. Estamos a fazer um esforço para aguentar os gritos dela nas gravações. :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...