Jump to content

LifeSaving - Sala Geral


pxp

Posts Recomendados

  • Respostas 1,9k
  • Criado
  • Última Resposta

Olá! Eu vou-vos providenciar as minhas respostas do meu exame! Sim, é verdade: vou quebrar todas as regras, ser rebelde e dar-vos tudo aquilo que preenchi. Ora então, assim sendo:

1. Qual é o teu nickname no fórum? *
R: Browns. 

Spoiler

reactions american horror story surprise surprise bitch

3. Qual o nome do Chefe de Departamento de Cardiologia? *
R: Ruth Marlene! Eu sou e serei coração, coração sem dono! *Entra música pimba*

Spoiler

 

4. A que Chefe de Departamento apresentado na estreia do concurso devem recorrer quando quiserem internar um paciente com problemas no fígado? *
R: Ao José Carlos Pereira. É médico e percebe de problemas de fígado como ninguém! :smoke: 

6. Quantos minutos demorou Ana Maria Peres a responder à memória extra na operação da 2ª semana? *
R: A Ana Maria demorou muito e fez que com tu esperes muito tempo.

7. Qual foi o 8º órgão a ser apresentado nas Aulas da segunda semana? *
R: Lugar do corpo humano onde o @Gabriel_C guarda o dinheiro. :cool: 

9. Imaginemos agora uma situação hipotética. Um paciente acabou de entrar no Hospital e o único sintoma que ele tem é diarreia que surgiu há menos de 24h. Qual é o melhor tratamento para este paciente? *
R: Dar-lhe um chapo e dizer-lhe que este problema é para ligar para a Saúde 24, não para vir para uma urgência apinhada de gente quase a desfalecer. 

11. Se um paciente tivesse um terçolho interno, que tratamento lhe recomendavas? *
R: Dava-lhe um terço e digo-lhe que vai passar.

12. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na urgência 13 da segunda semana. */13. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na Urgência 12 da primeira semana. *
R: Diagnostico ao @RPSG: o pior a fazer diagnósticos desde sempre, não os sabendo fazer. Pedem sempre coisas do rapaz, irra. :cool::mosking: 

14. Tendo em conta o diagnóstico que fizeste na pergunta anterior, recomenda um tratamento. *
R: Dedicar-lhe-ia outra profissão. :yes: 

Achas que o que fizeste aqui foi suficiente para finalmente passares de Interno a Residente? *
Não. Bj.

Copiem à vontade! :smoke: Tiram 20! :cool: É garantido. 
 

Spoiler

PS: É BRINCADEIRA!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

4. A que Chefe de Departamento apresentado na estreia do concurso devem recorrer quando quiserem internar um paciente com problemas no fígado? *
R: Ao José Carlos Pereira. É médico e percebe de problemas de fígado como ninguém! :smoke: 

Morto :lol: Por estas e por outras:

15noEOQ.gif

Spoiler

Créditos da imagem: Peres Records na pessoa da @Ana Maria Peres

Aliás, produção, quero o Zeca Bejeca aqui no hospital como meu paciente! :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ana Maria Peres disse:

Olá! Eu vou-vos providenciar as minhas respostas do meu exame! Sim, é verdade: vou quebrar todas as regras, ser rebelde e dar-vos tudo aquilo que preenchi. Ora então, assim sendo:

1. Qual é o teu nickname no fórum? *
R: Browns. 

  Hide contents

reactions american horror story surprise surprise bitch

3. Qual o nome do Chefe de Departamento de Cardiologia? *
R: Ruth Marlene! Eu sou e serei coração, coração sem dono! *Entra música pimba*

  Mostrar conteúdo escondido

 

4. A que Chefe de Departamento apresentado na estreia do concurso devem recorrer quando quiserem internar um paciente com problemas no fígado? *
R: Ao José Carlos Pereira. É médico e percebe de problemas de fígado como ninguém! :smoke: 

6. Quantos minutos demorou Ana Maria Peres a responder à memória extra na operação da 2ª semana? *
R: A Ana Maria demorou muito e fez que com tu esperes muito tempo.

7. Qual foi o 8º órgão a ser apresentado nas Aulas da segunda semana? *
R: Lugar do corpo humano onde o @Gabriel_C guarda o dinheiro. :cool: 

9. Imaginemos agora uma situação hipotética. Um paciente acabou de entrar no Hospital e o único sintoma que ele tem é diarreia que surgiu há menos de 24h. Qual é o melhor tratamento para este paciente? *
R: Dar-lhe um chapo e dizer-lhe que este problema é para ligar para a Saúde 24, não para vir para uma urgência apinhada de gente quase a desfalecer. 

11. Se um paciente tivesse um terçolho interno, que tratamento lhe recomendavas? *
R: Dava-lhe um terço e digo-lhe que vai passar.

12. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na urgência 13 da segunda semana. */13. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na Urgência 12 da primeira semana. *
R: Diagnostico ao @RPSG: o pior a fazer diagnósticos desde sempre, não os sabendo fazer. Pedem sempre coisas do rapaz, irra. :cool::mosking: 

14. Tendo em conta o diagnóstico que fizeste na pergunta anterior, recomenda um tratamento. *
R: Dedicar-lhe-ia outra profissão. :yes: 

Achas que o que fizeste aqui foi suficiente para finalmente passares de Interno a Residente? *
Não. Bj.

Copiem à vontade! :smoke: Tiram 20! :cool: É garantido. 
 

  Hide contents

PS: É BRINCADEIRA!

 

És a maior, a sério :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Gabriel_C disse:

2º lugar

  Mostrar conteúdo escondido

ld7Sk2O.png?1

@Ana Maria Peres: 450 pontos
@Angel-O: 450 + 25% = 563 pontos
@Diogo_M: 450 + 25% = 563 pontos

Enigmas:
1 - Jay-Z
2 - SIA
3 - São José Correia
4 - Fifth Harmony
5 - Diogo Jota
6 - Pitbull
7 - Raquel Strada
8 - Kristen Bell

Pasta:
A257

Puzzles:
IuOMVfS.jpg

u9GLMh5.png?1

@Jota: 450 pontos
@Yggdrasil: 450 + 25% = 563 pontos

Enigmas:
1 - Jay Z
2 - Sia
3 - São José Correia
4 - Fifth Harmony
5 - Diogo Jota
6 - Pitbull
7 - Raquel Strada
8 - Kristen Bell

Pasta:
A257

Puzzles:
Sem%20Ttulo_zpsyng0us5m.png

 

1º lugar

  Mostrar conteúdo escondido

 

qzO8SQe.png?1

Parabéns aos dois!

@Bloody: 500 + 25% = 625 pontos
@Miguel_Ferreira: 500 + 25% = 625 pontos

Enigmas:
1 - Jay Z
2 - Sia
3 - São José Correia
4 - Fifth Harmony
5 - Diogo Jota
6 - Pitbull
7 - Raquel Strada
8 - Kristen Bell

Pasta:
A248

Puzzles:
mVhLfYs.pngJzRHoET.png

 

Soluções

 

  Mostrar conteúdo escondido

Ortopedia

Puzzles:

pUtOAZE.png?1

Plásticas

Enigmas:
1 - Jay Z
2 - Sia
3 - São José Correia
4 - Fifth Harmony
5 - Diogo Jota
6 - Pitbull
7 - Raquel Strada
8 - Kristen Bell

Pasta:
A248

Parabéns a todos pelo trabalho que tiveram esta semana! Esperemos sinceramente que esta seja a última operação com Internos à mistura. :yes:

t7t4Izz.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ana Maria Peres disse:

9. Imaginemos agora uma situação hipotética. Um paciente acabou de entrar no Hospital e o único sintoma que ele tem é diarreia que surgiu há menos de 24h. Qual é o melhor tratamento para este paciente? *
R: Dar-lhe um chapo e dizer-lhe que este problema é para ligar para a Saúde 24, não para vir para uma urgência apinhada de gente quase a desfalecer. 

 

Errado! :no: Isto sim, está correto: :yes: 

DEchbGL.png

Quero 20. :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Finalmente alguém toca na resposta certa!

XBJd7j7.gif

Mas está incompleta, falta o papel higiénico. :ph34r:

 

Qualquer pessoa com diarreia anda com 5 rolos de papel higiénico atrás e daqueles de folha tripla para tripla absorção. Como diz a Tia Branca, cu que não fala é cu sem opinião. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

YQaipo7.png

Cinco internos voltaram a repetir o exame para poderem ser Residentes e apenas aqueles que tiveram nota igual ou superior a 10 passarão a desempenhar esse cargo. Vamos ver quem conseguiu, mas primeiro as respostas corretas do exame.

Spoiler

1. Qual foi o 2º paciente a entrar nas Urgências do Hospital?
Miguel S. Também aceitaríamos Gabriel_C. Fomos ambos os primeiros 2 pacientes do Hospital.

2. Na 2ª aula extra da 3ª semana, qual o nome do órgão (representado na imagem) que não vos foi apresentado nas aulas?
Bexiga.

3. Qual o nome do Chefe de Departamento de Cardiologia?
Cristina Yang.

4. A que Chefe de Departamento apresentado na estreia do concurso devem recorrer quando quiserem internar um paciente com problemas no fígado?
Meredith Grey | Cirurgia Geral

5. Enumera um órgão que se insira na especialidade Neurologia.
Cérebro.

6. Quantos minutos demorou Ana Maria Peres a responder à memória extra na operação da 2ª semana?
25.

7. Qual foi o 8º órgão a ser apresentado nas Aulas da terceira semana?
Pâncreas. Na lição #4 foram apresentados 3 órgãos, logo o 8º órgão foi apresentado na lição #6, não na #8.

8. Qual das seguintes condições se trata com antiácidos?
Azia.

9. Imaginemos agora uma situação hipotética. Um paciente acabou de entrar no Hospital e o único sintoma que ele tem é diarreia que surgiu há menos de 24h. Qual é o melhor tratamento para este paciente?
Ingestão de líquidos. E outros que se enquadrassem.

10. Indica dois sintomas de cancro no pulmão.
Qualquer um destes: Tosse, escarro com sangue, falta de ar, cansaço, dor no tórax, etc.

11. Se um paciente tivesse um terçolho interno, que tratamento lhe recomendavas?
Antibióticos.

12. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na urgência 13 da segunda semana.
Hipertireoidismo. Assim como outros que se enquadrassem nos sintomas apresentados.

13. Faz um diagnóstico alternativo em relação àquele que foi feito pelo RPSG na Urgência 12 da primeira semana.
Cálculo renal (Pedras nos rins). Assim como outros que se enquadrassem nos sintomas apresentados.

14. Tendo em conta o diagnóstico que fizeste na pergunta anterior, recomenda um tratamento.
Internamento em Pacientes em Observação.
Todo o tratamento que fosse válido para o diagnóstico que fizeram na questão 13 estaria correto.

8MEsHqn.png

iJelcx7.png?1

@Ana Maria Peres, vai ter que me explicar o seu tratamento "Ingerir maiores qualidades de água". O paciente andava a beber do poço e quer promovê-lo para Luso? :beach:
@Ruben Fonseca, sabe dizer-me onde se localiza o órgão "Baixo"? É ao lado da bacia? :ph34r:
@Angel-O, vai ter que ir estudar a bexiga porque aquilo de certeza que não é um rim.

1VixWU0.gif

Parabéns aos cinco internos! São agora todos Residentes.

Spoiler

L4rJpXn.pngoadaMkN.png
bTMWr3L.png  iVGSudl.png
h5O6HPb.png

Se alguém tiver alguma dúvida quanto à sua nota ou a uma resposta do exame, deve enviar MP para mim e para o Miguel com a mesma. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana não vamos voltar aos Objetos Médicos e vamos largar os Órgãos também. É altura das aulas terem um tema duro... Os ossos do corpo humano! :cool:

XJLBPoj.png

Lição #1

Alguém sabe dizer o nome deste osso?

yx46lPl.png

(A) Tíbia
(B) Fémur
(C) Faringe
(D) Omoplata

PONTOS_2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...