Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 7 horas, RodrigoMarquês. disse:

Mas a Ana Patrícia Carvalho é má? Eu gosto mais do Rodrigo Pratas, mas não desgosto dela... 

Eu acho que é boa, mas para um formato como a Edição da Noite, acho que o perfil do Rodrigo Pratas encaixa melhor... 

A Ana Patrícia Carvalho era melhor a fazer o que o Moleira está a fazer na generalista. Na minha opinião. Acho-a mais pivot de jornal. 

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a jogada certa do MF... Ou ia à CNN/TVI e tinham de lhe fazer uma entrevista como o JAC fez ao Sócrates da última vez, o que é uma posição complicada para um empregado (por alguma razão, o Público simplesmente faz de conta que a SONAE não existe), ou ia à concorrência para haver espaço a uma entrevista aberta.

É a atitude mais inteligente. E procura evitar razões para dizerem que a TVI/CNN protegem o patrão (essa é outra, falam dele como o dono da MC, quando, na verdade, só tem 35%).

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/8/2022 at 9:46 AM, Tomás_RL said:

É a atitude mais inteligente. E procura evitar razões para dizerem que a TVI/CNN protegem o patrão (essa é outra, falam dele como o dono da MC, quando, na verdade, só tem 35%).

Ele é o maior acionista, sendo que o restante das ações está disperso por várias pessoas/entidades, logo ele, mesmo não tendo maioria, tem muita influência na empresa, é como quando se diz que a EDP é dos chineses, quando na verdade estes têm 22% da empresa. Além disso, o Mário Ferreira é também o presidente do CA da Media Capital.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Jet1000Certo, mas ser o maior accionista não é a mesma coisa que ser accionista maioritário...

Vamos equacionar um cenário hipotético em que o MF começa a instrumentalizar os meios do grupo para contra-atacar. Nesse caso, os restantes accionistas (eu pelo menos era o que faria se estivesse nessa posição), para proteção do seu investimento e da credibilidade do grupo de que também são proprietários, deviam pressionar em contraciclo para que tal não acontecesse. Esses restantes accionistas detêm, em conjunto, 65% do grupo, pelo que, somados, se quiserem impor algo ao MF, ele tem de anuir. O facto de ser presidente do CA não lhe confere direitos executivos (o CA é um órgão não-executivo, apenas serve para que os accionistas estejam representados e é uma sede onde os vários accionistas tomam as decisões sobre o grupo. No fundo, acaba por ser o porta-voz do CA e, consequentemente, o "rosto" da propriedade do grupo MC, a que ajuda o facto de ser também o maior accionista. No entanto, tanto quanto sei, isso não lhe confere direitos/poderes extra para fazer o que bem entende, como, por exemplo, passar por cima de uma decisão aprovada pelos restantes accionistas... ele até pode ser obrigado a comunicar/ordenar a empresas da MC algo contrário à sua vontade como accionista).

O caso da EDP não é semelhante porque as empresas têm estruturas accionistas sobejamente distintas e isso faz toda a diferença. Em termos da estrutura do capital, a MC tem uma parte ínfima dispersa em bolsa (creio que é até bastante inferior a 5%) enquanto que a EDP tem 48% das acções dispersas (já agora, a CTG tem 20% da empresa). E isto faz toda a diferença porque no caso da EDP há 48% dos accionistas que não têm assento no CA, logo não decidem nada, basicamente) enquanto que na MC não é bem assim. Os chineses mandam mais na EDP com 20% do que o MF na MC com 35%. Não obstante, sim. Todos sabemos da influência que ele tem face aos outros accionistas e que é ele a comandar o barco, mas isso também depende das circunstâncias... E as circunstâncias mudaram...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 7 minutos, RenatoSimões disse:

O Opinião Pública não tinha acabado há uns tempos, salvo erro desde o ataque informático? Hoje estão a fazer uma edição sobre o início da Liga de Futebol.

Sim, pararam com o ataque informática, depois voltaram, mas com a guerra acabou mesmo. No entanto já no outro dia fizeram um especial, também ao fim de semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/08/2022 at 11:27, Global TV disse:

Sim, pararam com o ataque informática, depois voltaram, mas com a guerra acabou mesmo. No entanto já no outro dia fizeram um especial, também ao fim de semana.

E também nessa altura do ataque alteraram o rodapé das notícias, que passou a ser como da RTP3 e da CNN.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...