Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

21 hours ago, D91 said:

 

O Rui Caria não é da SIC, pois não? Reparei há algum tempo, quando a SIC se referiu à equipa como "ao serviço da SIC" (tal como neste post) e não "da SIC", e no oráculo com o nome dele apenas apareceu "Jornalista" sem referência à SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jet1000 disse:

O Rui Caria não é da SIC, pois não? Reparei há algum tempo, quando a SIC se referiu à equipa como "ao serviço da SIC" (tal como neste post) e não "da SIC", e no oráculo com o nome dele apenas apareceu "Jornalista" sem referência à SIC.

Não. Ele é um fotógrafo freelancer que vive nos Açores (numa ilha que não São Miguel) e que faz trabalhos para a SIC. Provavelmente quis ir para a Ucrânia, a SIC  aproveitou e a ele dá-lhe jeito porque deve ajudar a pagar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/04/2022 at 14:21, _Daniel_ disse:

Não sei se o @Tomás_RL e o @canal5 viram, mas esta semana saiu um estudo que foi partilhado pela Cristina sobre os líderes em reputação de 2021 e, na categoria de líderes políticos, em primeiro lugar estava o Marcelo, em terceiro o Costa e em segundo estava o Paulo Portas. Por um lado, acho que é um elemento que pode provar uma tendência de captação das classes mais qualificadas por parte da informação da TVI à custa do Paulo Portas e o seu programa Global (o que pode explicar a liderança da TVI em fevereiro nas classes ABCD). Por outro lado, e acima de tudo, mostra que a televisão pode estar outra vez a eleger o próximo Presidente da República. É realmente desconcertante que estes comentadores usem a tv para outros voos nas suas ambições pessoais. Com o Marcelo ainda acho que a popularidade veio como consequência de estar na tv (e ele usa-a para benefício próprio), mas agora a notoriedade pública já não é consequência, é cada vez mais o objetivo. É sinal de uma democracia frágil. 

Basicamente somos um país onde se valorizam os "treinadores de bancada".
Enquanto isso estamos quase tão mal como nos tempos da manifestação histórica da Geração à Rasca mas parece que nada se passa vendo a rua...

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RodrigoMarquês. disse:

Estou a ver a repetição do Jornal de Domingo e a Nelma está óptima, que boa evolução! 

Reparei no mesmo um destes dias. Ela que não era nada de especial, teve uma evolução excelente. Já não precisam de mandar a Ana Patricia Carvalho para a generalista :mico:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Faz-me alguma confusão o estilo jornalístico do Nuno Pereira aplicado a esta situação de guerra. Parece-me um pouco barroco demais. 

Ainda por cima porque se não me engano foi quem esteve na Ucrãnia mais tempo... E em tempos "normais" fica díficil saber qual é o papel dentro da redação, já mal aparecia em reportagens de desporto.
Não penso que tenha estado mal, o problema é fica difícil descolá-lo da figura de canastrão que anda a fazer todos os Veróes.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PT 04 disse:

Como assim?

A linguagem das peças. Ele está sempre com afloreados e figuras de estilo que, me parecem, servem para suavizar a realidade e humanizar a situação. No entanto, aquela realidade não permite esse tipo de narração. A realidade é demasiado cruel para ele contar histórias que só me fazem lembrar o Olhá Festa versão Ucrânia. Não sei se estou a ser preconceituoso por causa das reportagens dele no verão, mas não gosto nada daquele estilo. Talvez não me esteja a saber explicar, mas enfim. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

A SICN é a única televisão com uma jornalista portuguesa em Nova Iorque, no local do tiroteio.

Não é difícil sendo que dos correspondentes dos vários canais é a única a viver em NY. O Ribas vive em Boston e o correspondente da RTP em Washington.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFMR disse:

Não é difícil sendo que dos correspondentes dos vários canais é a única a viver em NY. O Ribas vive em Boston e o correspondente da RTP em Washington.

Pois, mas todos os canais deviam ter um correspondente em Washington e em Nova Iorque. Estar em Boston é ridiculo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...