Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 9 minutos, canal5 disse:

GUERRA NA EUROPA: Portugal apurado para o Mundial 2022

O mapa da Ucrânia atrás do Joaquim Rita... Que tara pela guerra.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


 

Se alguma vez eu pensei ver a CNN largar o Breaking News antes da SIC Notícias o Guerra na Europa :riso:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, andredosfofoqueiros disse:

Boas pessoal. Como vão?

Afinal, os vídeos dos documentários do programa Toda a Verdade emitido semanalmente na SIC Notícias, estão a ser bloqueados por motivos de direitos de autor, é porquê?

Podem me dizer?

por isso mesmo, a sic não deve comprar os direitos para poder colocar online e portanto não podem ser exibidos fora do linear.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, andredosfofoqueiros disse:

Boas pessoal. Como vão?

Afinal, os vídeos dos documentários do programa Toda a Verdade emitido semanalmente na SIC Notícias, estão a ser bloqueados por motivos de direitos de autor, é porquê?

Podem me dizer?

É por causa dos detentores dos documentários que a SIC compra (na sua maioria a produtoras francesas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, andredosfofoqueiros said:

Boas pessoal. Como vão?

Afinal, os vídeos dos documentários do programa Toda a Verdade emitido semanalmente na SIC Notícias, estão a ser bloqueados por motivos de direitos de autor, é porquê?

Podem me dizer?

Não sei porque é que os vídeos do programa Guerra na Europa: Toda a Verdade estão a ser bloqueados

Editado por Jet1000
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas notas:

Apesar de toda a polémica, o Alexandre Guerreiro continua a aparecer. Fosse na CNN e estava o caldo entornado. Canal cancelado no Twitter e críticas de que só queriam audiência,.

No caso da Catarina Neves e do Odacir Junior, o direto era para ter sido interrompido aos 1:50 e retomado aos 4:00... era dispensável assistir à viagem de carro e um jornalista não está em condições de fazer relatos estando em fuga. Só não se tornou num momento CMTV porque foi salvo por profissionais experientes e de qualidade que não entraram em histeria como o Penim e colega.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tomás_RL disse:

Duas notas:

Apesar de toda a polémica, o Alexandre Guerreiro continua a aparecer. Fosse na CNN e estava o caldo entornado. Canal cancelado no Twitter e críticas de que só queriam audiência,.

No caso da Catarina Neves e do Odacir Junior, o direto era para ter sido interrompido aos 1:50 e retomado aos 4:00... era dispensável assistir à viagem de carro e um jornalista não está em condições de fazer relatos estando em fuga. Só não se tornou num momento CMTV porque foi salvo por profissionais experientes e de qualidade que não entraram em histeria como o Penim e colega.

A CNN o Carlos Branco e o Agostinho qualquer coisa que são parecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

A CNN o Carlos Branco e o Agostinho qualquer coisa que são parecidos.

Nunca ouvi nenhum deles tentar reescrever o que se passa no terreno, chamando uma guerra de "operação militar especial", nem lhes são conhecidas ligações ao regime russo, pelo menos.

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se a SIC Notícias pode ter muito orgulho nesse vídeo que publicou nas redes sociais. :ph34r: Pode ter orgulho nos excelentes profissionais que estão no terreno, mas penso que o direto devia ter sido interrompido mal eles entraram no carro, pelo menos. É um pouco estranho que se passe essas imagens em direto e depois ainda se publique nas redes como se tivesse sido um momento... heróico? :dontknow: 

Em relação ao Alexandre Guerreiro, é inadmissível que ainda se continue a dar tempo de antena a esse senhor (e como disse o Assis hoje, que ele continue no Conselho de Ministros). Há realmente dois pesos e duas medidas na avaliação que se faz de todos os outros canais e da SICN. Nas redes sociais, as pessoas mais de depressa se revoltam com prints de ecrãs com erros nos oráculos que na realidade duram 20 segundos no ar do que com algumas decisões ao nível editorial da SICN. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico é sinceramente assustado com a importância cada vez maior que se dá a comentadores para a vida do país mesmo que este tipo mereça ser questionado. Vivemos num país em que o que interessa é ter um discurso seguro cheio de palavras pomposas que é logo considerado alguém que "fala bem" mesmo que diga as maiores barbaridades. 
Fui ingénuo ao pensar que o Marcelo saltar diretamente de comentador para o poder seria caso único, agora com o Adão e Silva praticamente cada um dos 300 mil comentadores que andam por aí é alguém que pode ter ambições políticas.

Nem no futebol isto aconteceu, ao que consta o Luís Freitas Lobo chegou a ser convidado para diretor desportivo por Sporting e Braga e não aceitou por decoro (o outro caso, o Rui Pedro Braz, já tinha tido cargos no futsal do Benfica antes de ser comentador).

Editado por canal5
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, canal5 disse:

Eu fico é sinceramente assustado com a importância cada vez maior que se dá a comentadores para a vida do país mesmo que este tipo mereça ser questionado. Vivemos num país em que o que interessa é ter um discurso seguro cheio de palavras pomposas que é logo considerado alguém que "fala bem" mesmo que diga as maiores barbaridades. 
Fui ingénuo ao pensar que o Marcelo saltar diretamente de comentador para o poder seria caso único, agora com o Adão e Silva praticamente cada um dos 300 mil comentadores que andam por aí é alguém que pode ter ambições políticas.

Nem no futebol isto aconteceu, ao que consta o Luís Freitas Lobo chegou a ser convidado para diretor desportivo por Sporting e Braga e não aceitou por decoro (o outro caso, o Rui Pedro Braz, já tinha tido cargos no futsal do Benfica antes de ser comentador).

Faz-me sempre lembrar a minha avó a ouvir o Marques Mendes ou quando ouvia o Marcelo... "eu não percebo nada do que este senhor diz, mas fala muito bem". 

O pior é que nem comentadores são, sobretudo o Marques Mendes. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o @Tomás_RL e o @canal5 viram, mas esta semana saiu um estudo que foi partilhado pela Cristina sobre os líderes em reputação de 2021 e, na categoria de líderes políticos, em primeiro lugar estava o Marcelo, em terceiro o Costa e em segundo estava o Paulo Portas. Por um lado, acho que é um elemento que pode provar uma tendência de captação das classes mais qualificadas por parte da informação da TVI à custa do Paulo Portas e o seu programa Global (o que pode explicar a liderança da TVI em fevereiro nas classes ABCD). Por outro lado, e acima de tudo, mostra que a televisão pode estar outra vez a eleger o próximo Presidente da República. É realmente desconcertante que estes comentadores usem a tv para outros voos nas suas ambições pessoais. Com o Marcelo ainda acho que a popularidade veio como consequência de estar na tv (e ele usa-a para benefício próprio), mas agora a notoriedade pública já não é consequência, é cada vez mais o objetivo. É sinal de uma democracia frágil. 

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas grelhas para 2ª e 3ª que já colocaram no site, esta foi a última noite com Emissão Especial durante toda a madrugada. A partir de amanhã o Jornal da Meia-Noite vai até às 02:00, a essa hora regressa o Primeira Página e repetições a partir daí, sendo que a Edição da Manhã volta a começar apenas às 06:00.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RenatoSimões disse:

Pelas grelhas para 2ª e 3ª que já colocaram no site, esta foi a última noite com Emissão Especial durante toda a madrugada. A partir de amanhã o Jornal da Meia-Noite vai até às 02:00, a essa hora regressa o Primeira Página e repetições a partir daí, sendo que a Edição da Manhã volta a começar apenas às 06:00.

Então a SIC Notícias vai passar a ser o único canal de informação sem noticiários de madrugada.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que nos últimos tempos, tanto a SICN como os outros canais tem sido apenas repetição de notícias em loop intercaladas com repetições. Por um lado é positivo porque podem noticiar algo que aconteça, por outro, de qualquer forma aquela hora não vão ter meios para fazer muito mais. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...