Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 5 horas, Brainwash disse:

Deixaram de vez as “edições” 21 anos depois.

Houve uma altura em que escreveram, no espaço destinado ao nome do jornal no canto inferior esquerdo, Edição Meio-Dia. Agora, têm escrito Edição Tarde. Assim, parece-me que as edições não acabaram.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, RenatoSimões disse:

Sem o logo no canto superior, quando estão com o ecrã dividido fica um espaço demasiado grande no topo vazio, podiam ajustar isso.

Hmm por acaso gosto assim. Já não era sem tempo. Talvez um dia se concretize o meu sonho das generalistas porem o DOG em baixo :wub:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Eu cá acho que está lindíssimo, de uma classe que só os grafistas SIC conseguem. Acertam sempre. 
O “especial” é a linguagem breaking news mas da SIC Notícias. Eles estão a perder há meses, têm de decalcar o ritmo do concorrente líder. Mudanças expectáveis mas tardias.

Editado por MentalSamurai
  • Gosto 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Mudaram o genérico da Edição da Noite ou mantiveram o mesmo?

O mesmo. Tal como os outros programas todos devem continuar iguais. Por enquanto, pelo menos só mudaram a manhã e criaram uma emissão especial (que faz mais sentido do que estar horas e horas em Última Hora)

Editado por Global TV
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rolisus disse:

Deve ter sido o Único que deve ter gostado do novo grafismo.

Eu acho que os oráculos melhoraram. Só acho que há algumas arestas a limar, nomeadamente no rodapé mais abaixo, que tem as letras demasiado a negrito, mas que, quando colocam o rodapé de Última Hora, colocam o tipo de letra antigo.

Agora, no Jornal da Meia-Noite, não estão a usar a indicação Direto no ecrã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 30 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mudei agora para espreitar... Não vi o início. Parece me a emissão mais fraca, de longe, dos três canais informativos. 

Sem dúvida, nem se deram ao trabalho de ir atualizando os números, quando tinham os números no ecrã era screenshot do site do TSE e muitas vezes nem atualizado estava. Não percebo, a SIC costuma ser melhor que isto.

Para não falar do José Gomes Ferreira a defender o Bolsonaro...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

https://archive.org/details/sic-noticias-2002-13h-33-ate-15h-51-data

Um grande excerto da SIC Notícias de 31 de Agosto de 2002.

De salientar que o canal mudou o grafismo em Dezembro de 2003, pelo que me lembro.

Os conteúdos da cassete:
13:00 - Ser Rebelde, uma história da rebeldia (com ficha técnica incompleta o que me impossibilita procurar o produtor original)
14:00 - Jornal de Síntese
14:30 - Músicas do Mundo
15:00 - Jornal de Síntese
15:20 - Aldeia Global: Rublos sem Rastro (parece ser produzido em Espanha, é sobre actos ilícitos dos russos em Espanha)

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

https://archive.org/details/sic-noticias-2002-13h-33-ate-15h-51-data

Um grande excerto da SIC Notícias de 31 de Agosto de 2002.

De salientar que o canal mudou o grafismo em Dezembro de 2003, pelo que me lembro.

Os conteúdos da cassete:
13:00 - Ser Rebelde, uma história da rebeldia (com ficha técnica incompleta o que me impossibilita procurar o produtor original)
14:00 - Jornal de Síntese
14:30 - Músicas do Mundo
15:00 - Jornal de Síntese
15:20 - Aldeia Global: Rublos sem Rastro (parece ser produzido em Espanha, é sobre actos ilícitos dos russos em Espanha)

Olha o DOG no canto inferior esquerdo. E o retângulo vermelho a dizer as horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...