Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 1 hora, André disse:

Já assistiram ao debate que houve ontem por volta das 9:33 sobre o protesto no Teatro S. Luiz? Surpreendido pela posição das mulheres /cdn-cgi/mirage/55d89ae0bef56e86bbfff7cfac831404220e3ff5100281c14e1e810d450f0408/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

Manuel Moreira muito bem /cdn-cgi/mirage/55d89ae0bef56e86bbfff7cfac831404220e3ff5100281c14e1e810d450f0408/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif 

Elas tem razão… Por mim uma atriz/ator transgenero podia fazer aquele papel tal como qualquer outro e se há uma segregação da comunidade tem de ser combatida, agora não permitir que atores não transgenero interpretem papéis transgenero vai contra tudo o que é ser ator.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 1 hora, RenatoSimões disse:
Não sei se tem sido habitual, mas hoje reparei que o Jornal da Noite está a passar na SIC Notícias com um delay de 3 minutos em relação à SIC, começaram às 20:00 em ponto em vez das 19:57.

Notei isso há uns dias, mas como a Box android TV da MEO por vezes não dá para fiar...
Deve ser para evitar problemas com os audimetros da GfK.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, RenatoSimões disse:

Não sei se tem sido habitual, mas hoje reparei que o Jornal da Noite está a passar na SIC Notícias com um delay de 3 minutos em relação à SIC, começaram às 20:00 em ponto em vez das 19:57.

Eu acho que a SIC Notícias não devia emitir o Primeiro Jornal (mas este é só ao fim de semana) e o Jornal da Noite. Esses simultâneos não fazem muito sentido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/02/2023 at 20:34, RenatoSimões disse:

Não sei se tem sido habitual, mas hoje reparei que o Jornal da Noite está a passar na SIC Notícias com um delay de 3 minutos em relação à SIC, começaram às 20:00 em ponto em vez das 19:57.

Copiando a Unifé que passa o Portugal No Ar e o Fala Portugal em diferido quando a RecordTV ainda está a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2019 at 22:45, joaopedrocosta disse:

 

Alguém sabe o nome da música utilizada neste genérico?
Precisava de descobrir para um trabalho importante.
Se alguém me poder ajudar por favor.

Que genérico era?

Oi, malta! Não se assustem, sou o dono do canal Trilhas SIC e SIC Notícias, o canal dos temas “impossíveis”.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, dav01 disse:

SIC Notícias é o único canal de informação que não teve emissão especial por causa de 1 ano de guerra a partir das 00:00 de Kiev (22:00 de Portugal)

Neste momento, ainda não estão em emissão especial. 

Iam cantar os parabéns?
Já fizeram treta que chegue com o "GUERRRRRRRA NA EUROPA: Portugal apurado para o Mundial".

Editado por canal5
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ajudar-me numa coisa?

Gostava imenso de saber como era o áudio usado nos GENÉRICOS das edições da SIC Notícias de 2003-2006. Sei como eram os temas das Edições. O que quero saber são as partes usadas no genérico. Ignorem os efeitos de som e a locução e concentrem-se em como era a música da intro. Tomem nota que o áudio usado deve condizer com a duração do genérico. Acredito que havia uma exceção na Edição da Noite em que a música do genérico não era a mesma do tema de fundo (sou de 2007, mas tenho andado a navegar por websites e a descobrir muita coisa). Se alguém me ajudasse, agradecia imenso.

Só preciso de ajuda na Edição do Meio-Dia, na Edição da Tarde e na Edição da Noite (2003-2006)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Global TV disse:

Encontrei isto no relatório de audiências da SIC em Fevereiro:

“A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em fevereiro liderou com 3.3% de share.”

 

Berro, sic notícias líder das classes ricas, ou seja publicidade rica:ocupada: Um dos objetivos da CNN não era conquistar esse público?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Leo08 said:

Berro, sic notícias líder das classes ricas, ou seja publicidade rica:ocupada: Um dos objetivos da CNN não era conquistar esse público?

A CNN deverá de ter ensaiado uma aproximação nesses targets porque o estilo de marcas é bastante diferente do que havia na TVI24

Por acaso, seria interessante saber a audiência da CNN nesses targets, a diferença não deverá de ser assim tanta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Global TV disse:

Encontrei isto no relatório de audiências da SIC em Fevereiro:

“A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em fevereiro liderou com 3.3% de share.”

 

De salientar que esta informação já aparecia no relatório de janeiro, mas em vez de 3,3 se share era 3,9.

Nos anteriores não aparece por isso deve ser uma coisa recente.

Editado por Global TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Sem certezas nenhumas mas penso que se pode explicar em parte por ter mais programas de debate exclusivamente dedicados a economia, informação de nicho como o Espaços e Casas, etc. Porque nos noticiários em si penso que a CNN lidera em toda a linha.

Verdade. A SIC Notícias tem vários magazines especializados, especialmente ao fim de semana.

A CNN só tem o GTI e o NiT...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, canal5 disse:

Sem certezas nenhumas mas penso que se pode explicar em parte por ter mais programas de debate exclusivamente dedicados a economia, informação de nicho como o Espaços e Casas, etc. Porque nos noticiários em si penso que a CNN lidera em toda a linha.

Bem visto, de facto pode estar aí a explicação. Até porque curiosamente, a SIC Notícias se aguenta melhor ao fim de semana do que a CNN e uma das diferenças é que ao fim de semana a SIC Notícias têm efetivamente uma grelha mais preenchida com esses programas de nicho ou marcas de referência no documentário, como o 60 Minutos ou o Panorama BBC. Enquanto a CNN enche a grelha com noticiários de manhã à noite, mesmo sendo fim de semana, e a oferta documental vai sendo colocada de forma esparsa tirando à noite onde parece que estão a querer criar ali uma linha para os documentários. No entanto, são docs sem marca associada, ao contrário da SIC N, e têm sido quase sempre exclusivamente sobre a Guerra.

Durante a semana, acho que a linha de programas das 23h (Sem Moderação, Eixo do Mal, Negócios da Semana e Expresso da Meia-Noite) ajudam a puxar mais esse público para a SIC N, enquanto a CNN espeta todos os dias com 2h genéricas de CNN PrimeTime.

há 11 horas, Fernando disse:

A CNN deverá de ter ensaiado uma aproximação nesses targets porque o estilo de marcas é bastante diferente do que havia na TVI24

Por acaso, seria interessante saber a audiência da CNN nesses targets, a diferença não deverá de ser assim tanta.

Exacto, é mesmo frustrante não ter acesso aos dados mais estratificados... Porque de facto a diferença no tipo de anunciantes é muito mais notória. Antes a TVI24 tinha blocos pub completamente distintos da SIC N e agora são muito mais próximos (diria que só deve haver um ou outro anunciante que continua só na SIC N, talvez por causa desse extra mile nos targets altos).

Recordo-me, por exemplo, do menu de programação que é há muito patrocinado pelo Bankinter (com referência à oferta de banca de investimento), que nem anuncia em mais lugar nenhum (em TV).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Global TV disse:

Encontrei isto no relatório de audiências da SIC em Fevereiro:

“A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em fevereiro liderou com 3.3% de share.”

 

É pena nesse relatório já não estarem as médias de todos os canais do cabo da SIC.:nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Bem visto, de facto pode estar aí a explicação. Até porque curiosamente, a SIC Notícias se aguenta melhor ao fim de semana do que a CNN e uma das diferenças é que ao fim de semana a SIC Notícias têm efetivamente uma grelha mais preenchida com esses programas de nicho ou marcas de referência no documentário, como o 60 Minutos ou o Panorama BBC. Enquanto a CNN enche a grelha com noticiários de manhã à noite, mesmo sendo fim de semana, e a oferta documental vai sendo colocada de forma esparsa tirando à noite onde parece que estão a querer criar ali uma linha para os documentários. No entanto, são docs sem marca associada, ao contrário da SIC N, e têm sido quase sempre exclusivamente sobre a Guerra.

Durante a semana, acho que a linha de programas das 23h (Sem Moderação, Eixo do Mal, Negócios da Semana e Expresso da Meia-Noite) ajudam a puxar mais esse público para a SIC N, enquanto a CNN espeta todos os dias com 2h genéricas de CNN PrimeTime.

Exacto, é mesmo frustrante não ter acesso aos dados mais estratificados... Porque de facto a diferença no tipo de anunciantes é muito mais notória. Antes a TVI24 tinha blocos pub completamente distintos da SIC N e agora são muito mais próximos (diria que só deve haver um ou outro anunciante que continua só na SIC N, talvez por causa desse extra mile nos targets altos).

Recordo-me, por exemplo, do menu de programação que é há muito patrocinado pelo Bankinter (com referência à oferta de banca de investimento), que nem anuncia em mais lugar nenhum (em TV).

Lembro-me da CNN Portugal ter prometido documentários ás 16h nos Fins de Semanas, deram 2 ou 3 e desapareceram, agora de referencia em bom horário, digamos assim, na  nossa CNN é só o programa do .Fareed Zakaria, que antes dava na RTP3. Provavelmente os 2 documentários sobre o Putin, um relacionado com a Síria e outro com a Ucrânia, que deram em 2 noites seguidas na SIC Noticias, ajudam a explicar um pouco o bom sucesso dos mesmos. 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...