Jump to content

UNI - Sempre na frente [ATVTQsV] - CARTA DE DESPEDIDA disponível

Magazine

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Replies 223
  • Created
  • Last Reply
Posted
há 1 hora, AGUI lovers disse:

@ATVTQsV Faz uma review do teu extinto canal a ver se chegamos aos 6000. Não é que o teu canal atrai sucesso... mas é melhor que nada! Prepara a Gala!

A Gala "Segredo dos Deuses" :mosking:

Posted

O canal começou bem. Tinha uma grelha alternativa, com conteúdos capazes de fugir aos canais convencionais. O canal tinha uma grelha sem novelas. A transmissão de desenhos animados e séries estrangeiras à tarde mais uma espécie de "Prova Oral" e um leque variado de séries em horário nobre fizeram do nosso canal uma "referência". Infelizmente, a "referência" não durou tanto tempo.

Chega a primeira ronda de audiências. A UNI é posta em quinto lugar. O problema era na duração de certos e determinados programas. Era um canal muito poupado, é certo, mas ainda assim continuava a ser dos canais mais ricos por não ter de adquirir direitos de transmissão de séries e filmes bem mais caríssimos. Aos fins-de-semana era o caos. Repetições dos desenhos animados que coloquei (e fiz escolhas que para mim eram algo "egoístas", gosto de Phineas e Ferb, de Os Fixóis também, George of the Jungle é bom, Os Padrinhos Mágicos é uma referência, Ed, Edd e Eddy marcou a minha infância, e daí a inventar uma dobragem portuguesa já é obra), demasiada produção nacional à tarde, o controverso Tequila com Carlos Costa (que causou muitos dissabores a certos canais, mas a sugestão foi minha), alegados plágios, telefilmes portugueses com actores das quais ninguém já ouviu falar, etc. Já sabia que o nome da gala de inauguração, "Segredo dos Deuses", iria resultar mal.

No mês seguinte, a UNI ("carinhosamente" apelidada pelo Magazine como FlopUNI e caracterizado como a "nova SIC") caiu para último lugar na tabela. Quais as soluções? Comprar uma novela, que seria a "tábua de salvação" do canal. E não foi só uma qualquer, mas sim "Onde Está Elisa?", versão original chilena da obra que a TVI está a adaptar. Infelizmente, nem para um mercado "competitivo" conseguia aguentar ao meio-dia (com isto previ a chegada dos diários do A Tua Mãe Cozinha Melhor que a Minha). As reposições aos fins-de-semana ainda eram uma constante no canal, mas a programação infantil aos dias úteis ainda dava frutos. O problema estava na Alberta Marques Fernandes e no Carlos Costa. Mesmo assim, a UNI conseguiu corrigir os erros e chegar à sua posição mais alta: a quarta. Apesar disso, as finanças do canal estavam em baixa e o canal não decidiu comprar mais séries.

Imitando a Down TV aquando do seu lançamento, ao ter um canal na Colômbia, eu achei que a internacionalização da UNI seria viável, começando pelo Equador e pelo Peru. Graças aos ensimanentos latino-americanos decidi recorrer ao chamado telelixo latino, importando o conceito tão latino que dói dos "programas de concorrência". A aposta da UNI foi o "E Agora Que", mas não deu frutos suficientes. Foi feita a gala "Não desLIGUE!", que era uma gala para ver se a UNI tinha tácticas suficientes para voltar a ter boas audiências e bons lucros. Eventualmente o canal passou a ter um excesso de RdP, e o noticiário da tarde foi substituído por uma adaptação televisiva do website satírico inÉPCIA, cujo nome cabia no estado do canal. O cancelamento das séries e o fraco sucesso de "E Agora Que" ajudaram a UNI a cair de um precipício de conteúdos televisivos. Decidimos produzir uma novela, "Sísifo", com uma canção de abertura adaptada e cantada por Ninfa Artemis. Até que, depois, chegou o fim, e a UNI faliu.

E assim, meus amigos, termina a fugaz vivência de um canal de televisão que em tão pouco tempo passou a ser considerado como "o maldito".

Posted

Um canal que inicialmente mostrou querer ser diferente. A aposta até parecia interessante... programas diferentes, profissionais diferentes, estratégia diferente... Porém aquilo que parecia ser uma aposta arriscada tornou-se num chorrilho de cópias não pagas e mal feitas. A extensa lista de multas e de RDP ditou claramente o final desastroso do canal. Uma desilusão. O seu final inesperado foi completamente justo não tendo passado do 4° lugar.

Agradeço que comentem.

O jurado, SIM

Posted

O meu canal começou por ser um pouco egoísta*, pois o meu canal a concurso iria ter uma falta de novelas e bastante programação estrangeira. Até que depois comecei a meter novelas e programas de telelixo (houve pessoas que disseram que Tequila com Carlos Costa era um exemplo disso!) e o canal começou a afundar.

Posted
On 21/01/2017 at 14:51, ATVTQsV disse:

O meu canal começou por ser um pouco egoísta*, pois o meu canal a concurso iria ter uma falta de novelas e bastante programação estrangeira. Até que depois comecei a meter novelas e programas de telelixo (houve pessoas que disseram que Tequila com Carlos Costa era um exemplo disso!) e o canal começou a afundar.

Nem deviam ter autorizado a inclusão da UNI no TDT. 8) #falei

Posted
On 22/01/2017 at 20:14, Angel-O disse:

Nem deviam ter autorizado a inclusão da UNI no TDT. 8) #falei

Pois, mas não durou muito, faliu e deu lugar a um canal de televendas (como na TDT espanhola acontece a muitos xD).

Posted

Canal de televendas que acabou por ser substituído por um canal que só vamos ver no próximo concurso (espero que seja ainda este ano). Esperemos que o canal mude e passe a emitir séries e filmes de baixíssimo orçamento, o que nunca vai acontecer.

A UNI tem uma história secreta da qual não sabem nada.

Posted
há 26 minutos, ATVTQsV disse:

Canal de televendas que acabou por ser substituído por um canal que só vamos ver no próximo concurso (espero que seja ainda este ano). Esperemos que o canal mude e passe a emitir séries e filmes de baixíssimo orçamento, o que nunca vai acontecer.

Pois sim. ATVTQsV pa RUA! :diablo:

Posted
há 42 minutos, ATVTQsV disse:

O @Magazine já deixou bem claro que o concurso só volta em 2043 ;) Até lá tens mais que tempo para tentar construir um canal em condições, mas mesmo assim e com 26 anos para preparar duvido que saia algo decente... :rolleyes:

Posted
há 3 horas, Angel-O disse:

Pois sim. ATVTQsV pa RUA! :diablo:

O X Tudo que vá com ele :ph34r:

Spoiler

Agora o X Tudo já combina com o teu nickname :lol: Tudo flop :lol: Pesquisaste antes de por esse nome? :lol:

• 1 year later...
Posted

Estive a rever alguns posts disto, e até me ri, sobretudo dos posts alheios ?

Compreendo o facto de ser tão mau como o X-Tudo, mas o nome deste canal era mais fácil e a identidade era mais simples.

• 9 months later...
Posted

Berro que eu previ a Angelus TV - o programa da manhã deles era o Matinais (nome pouco apelativo) e o do meu canal, que estreou aqui meio ano amtes daquele flop católico, era A Matinal! Na altura acho que me tinha inspirado em programas francófonos chamados de La Matinale e cada noticiário tinha um nome porque nós na UNI eramos snobs de primeira.

Posted
há 9 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Adorei o conceito de canal paródia. Melhor e mais icónico que a TV Atlântico.

A TV Atlântico já foi flop mais cedo do que a UNI, a começar pelo nome e pela premissa.

Parece que todos já aprendemos a lição: se queres uma grelha mais alternativa, acabas por ser a TVI do seu primeiro ano.

Posted
agora mesmo, ATVTQsV disse:

A TV Atlântico já foi flop mais cedo do que a UNI, a começar pelo nome e pela premissa.

Parece que todos já aprendemos a lição: se queres uma grelha mais alternativa, acabas por ser a TVI do seu primeiro ano.

TV Atlântico não chega nem aos pés do fracasso e confusão que isto era. Ainda hoje tenho pesadelos com esta porcaria.

Posted
há 27 minutos, AGUI disse:

TV Atlântico não chega nem aos pés do fracasso e confusão que isto era. Ainda hoje tenho pesadelos com esta porcaria.

0963d1b0fc9468153679b3bd2b5fa2c8.jpg

Posted
há 2 horas, ATVTQsV disse:

nós na UNI eramos snobs de primeira.

Não sabia que snob agora significava louco e delirante. Nunca me hei de habituar a este novo acordo ortográfico.

Q5BsmvR.gif

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...