Jump to content

Os Dias Eram Assim


RRtelenovelas

Posts Recomendados

Just now, Duarte com D said:

Fico tão contente que estejas a gostar @Maya, será que irá furar o teu top10?

Que estás a achar da Cora enquanto vilã?

"Gostar" é pouco... estou a amar isso sim! :giveheart: Há muito que não via uma produção tão "perfeita", desde a história, diálogos, e sobretudo pelos desempenhos dos atores que têm estado todos fantásticos. Para mim já é a melhor novela das 23h, superando a própria 'Verdades Secretas'.

Eu gosto da Cora como vilã. È uma mulher extremamente manipuladora e mesquinha! Aproveita.se da fragilidade da Kiki para proveito próprio e está constantemente a fazer a cabeça do Vitor contra a Alice, já para não falar daquela aliança entre ela e o Amaral! :| No entanto, confesso que até lhe acho alguma graça quando a vejo falar mal das "três desiquilibradas". :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 284
  • Criado
  • Última Resposta
1 minute ago, Duarte com D said:

E do casal Rusdá e Leon? @Maya

E vai furar o Top10? :mosking: 

O Rudá é o filho mais novo do Toni e da Monique não é?! Na fase onde estou eles já se conheceram e estavam a dançar na disco no último episódio que vi. Acho que vão dar muito que falar!

Por falar no Toni não estou a gostar nem um bocadinho deste envolvimento dele com a Maria! :| Volta rápido Monique por favor!

È bem capaz de me "furar" o top 10 Duarte! Não dará para o esticar?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

O Rudá é o filho mais novo do Toni e da Monique não é?! Na fase onde estou eles já se conheceram e estavam a dançar na disco no último episódio que vi. Acho que vão dar muito que falar!

Por falar no Toni não estou a gostar nem um bocadinho deste envolvimento dele com a Maria! :| Volta rápido Monique por favor!

A Monique realmente deu uma volta que eu não gostei, na primeira fase eram um casal tão coeso, tão unido, diferente, e que se amavam e apoiavam mutuamente, e esta virada. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Duarte com D said:

A Monique realmente deu uma volta que eu não gostei, na primeira fase eram um casal tão coeso, tão unido, diferente, e que se amavam e apoiavam mutuamente, e esta virada. :S 

Foi a única personagem que me desiludiu com o rumo que tomou. Só espero é que ela volte á novela e que termine ao lado do Toni no final! São uma família tão linda não achas?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Foi a única personagem que me desiludiu com o rumo que tomou. Só espero é que ela volte á novela e que termine ao lado do Toni no final! São uma família tão linda não achas?!

Acho completamente, e são tão diferentes do resto das pessoas daquela época, dão importância ao amor, verdade e sentimento, e estão nem aí para as convenções socias e modo de agir daquela época, que me desiludiu mesmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Duarte com D said:

Acho completamente, e são tão diferentes do resto das pessoas daquela época, dão importância ao amor, verdade e sentimento, e estão nem aí para as convenções socias e modo de agir daquela época, que me desiludiu mesmo. 

Nem tenho coragem de pesquisar na net como é que eles vão acabar.Tenho tanto receio de me desiludir que prefiro esperar pelo desenrolar da novela! :|

E tu que tens achado da história, dos protagonistas, vilões, diálogos?! Conta coisas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Harry Cameron said:

Esta novela é só das mais bonitas de sempre @Duarte com D e @Maya :wub::wub::wub: Não desfazendo do casal Renato e Alice, a mim marcou-me particularmente por causa do canal "Ruon", que a par do Paulo e Miguel do Beijo do Escorpião foi o casal gay que mais me marcou numa novela. <3

Fico feliz que estejam a gostar. :)

È uma novela linda, linda, linda! :giveheart: Os personagens estão muito bem concebidos e interpretados, e o contexto histórico em que a novela está inserido é maravilhoso. Sem dúvida a grande novela do ano que passou, e que merece ir aos Emmys deste ano juntamente com 'A Força do Querer', Rock Story' ou 'Novo Mundo'! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maya disse:

È uma novela linda, linda, linda! :giveheart: Os personagens estão muito bem concebidos e interpretados, e o contexto histórico em que a novela está inserido é maravilhoso. Sem dúvida a grande novela do ano que passou, e que merece ir aos Emmys deste ano juntamente com 'A Força do Querer', Rock Story' ou 'Novo Mundo'! :giveheart:

Como isto agora é classificado como "série" não sei se dá pra concorrer aos Emmys de telenovela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Forbidden said:

Como isto agora é classificado como "série" não sei se dá pra concorrer aos Emmys de telenovela.

O remake de 'O Astro' também foi classificado de série e acabou por ganhar a estatueta na categoria de melhor novela!

Vê se dás uma espreitadela a ODEA Forb! São 88 episódios de novela apenas. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maya disse:

O remake de 'O Astro' também foi classificado de série e acabou por ganhar a estatueta na categoria de melhor novela!

Vê se dás uma espreitadela a ODEA Forb! São 88 episódios de novela apenas. :)

Não tenho tempo Maya, o meu limite são duas novelas ao mesmo tempo e neste momento estou a ver 3 :|

Ainda vou enjoar das novelas :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maya disse:

O remake de 'O Astro' também foi classificado de série e acabou por ganhar a estatueta na categoria de melhor novela!

Vê se dás uma espreitadela a ODEA Forb! São 88 episódios de novela apenas. :)

''O Astro'' foi classificada naquele tempo na Globo como novela das onze, só em ''Os Dias Eram Assim'' que mudou para supersérie , de ''O Astro'' até ''Liberdade Liberdade'' a Globo classificava como novela das onze

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:

Não tenho tempo Maya, o meu limite são duas novelas ao mesmo tempo e neste momento estou a ver 3 :|

Ainda vou enjoar das novelas :haha:

Nem tens noção da grande novela que estás a perder querido Forb! :| Quais são as outras duas que acompanhas para além de 'O Outro Lado do Paraíso'?!

 

1 hour ago, DanielNunes said:

''O Astro'' foi classificada naquele tempo na Globo como novela das onze, só em ''Os Dias Eram Assim'' que mudou para supersérie , de ''O Astro'' até ''Liberdade Liberdade'' a Globo classificava como novela das onze

 

http://www.otvfoco.com.br/globo-fara-remake-de-“o-astro”-mas-apresentara-como-macrosserie/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maya disse:

Nem tens noção da grande novela que estás a perder querido Forb! :| Quais são as outras duas que acompanhas para além de 'O Outro Lado do Paraíso'?!

 

http://www.otvfoco.com.br/globo-fara-remake-de-“o-astro”-mas-apresentara-como-macrosserie/

Tempo de Amar e Rock Story.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Pode até ser que a Globo tinha uma pretensão de inaugurar a faixa como microssérie, porém, é um remake de uma novela.. Já em 2012 a Globo apresenta ''Gabriela'' como novela das onze. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

Pode até ser que a Globo tinha uma pretensão de inaugurar a faixa como microssérie, porém, é um remake de uma novela.. Já em 2012 a Globo apresenta ''Gabriela'' como novela das onze. 

 

Mas 'Os Dias Eram Assim' é ao fim ao cabo uma novela, só que com uma abordagem mais próxima das séries. Já com 'Verdades Secretas' aconteceu o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena emocionante a do reencontro e reconciliação entre a Alice e a Cátia! :crying:Que bom que voltaram a ser as amigas que eram no passado!

Muito comoventes também as cenas do fracasso da passagem das "diretas" (direito ao voto) e as reacções dos demais personagens. Não me canso de repetir o quão incrível está a ser ver este periodo tão fulcral da história do Brasil retratado na novela com todo este destaque, servindo mesmo de motor para o desencadear da história!

E que lindo está a ser ver a amizade do Lucas com o Valentim, que nem sonham que são irmãos! :giveheart: Como é que a Alice consegue ter estômago de ver a cumplicidade/amizade que os une e ainda assim manter a farsa?! :| Eu acho que não tinha estofo para agir de tal forma!

De destacar ainda os confrontos bombásticos da Kiki com a Nanda. A Natália do Vale está a arrasar tanto nesta novela!

E finalmente a Monique decidiu voltar! Tenho muita pena dela, mas por outro lado tambem compreendo a rejeição do Caíque que tem todo o direito de se sentir magoado com a mãe. Já o Rudá tem-se revelado tão querido e compreensivo para com a mãe, é mesmo um doce de menino! Por falar nele, que triste a cena em que o Leon é agredido na rua! :| Acho que vais gostar muito deste núcleo @Duarte com D se é que ainda vês a novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Que cena emocionante a do reencontro e reconciliação entre a Alice e a Cátia! :crying:Que bom que voltaram a ser as amigas que eram no passado!

Muito comoventes também as cenas do fracasso da passagem das "diretas" (direito ao voto) e as reacções dos demais personagens. Não me canso de repetir o quão incrível está a ser ver este periodo tão fulcral da história do Brasil retratado na novela com todo este destaque, servindo mesmo de motor para o desencadear da história!

E que lindo está a ser ver a amizade do Lucas com o Valentim, que nem sonham que são irmãos! :giveheart: Como é que a Alice consegue ter estômago de ver a cumplicidade/amizade que os une e ainda assim manter a farsa?! :| Eu acho que não tinha estofo para agir de tal forma!

De destacar ainda os confrontos bombásticos da Kiki com a Nanda. A Natália do Vale está a arrasar tanto nesta novela!

E finalmente a Monique decidiu voltar! Tenho muita pena dela, mas por outro lado tambem compreendo a rejeição do Caíque que tem todo o direito de se sentir magoado com a mãe. Já o Rudá tem-se revelado tão querido e compreensivo para com a mãe, é mesmo um doce de menino! Por falar nele, que triste a cena em que o Leon é agredido na rua! :| Acho que vais gostar muito deste núcleo @Duarte com D se é que ainda vês a novela...

Claro que ainda vejo, aos poucos mas ainda vejo, vou no episodio de 15/06 e estou a adorar a novela. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Duarte com D said:

@Maya Isto está tão lindo, tão lindo o reencontro de Alice e Renato, ela a ler a carta dele com o anel na praia que cenas lindas. :crying: 

È das histórias mais bonitas que eu já vi! :crying:Não achas extraordinário o "pequeno grande detalhe" da história de amor dos dois estar tão conectada com o ambiente e conjuntura que se vive no Brasil nesta época?! Isto não é novela ou supersérie, é uma obra de arte! :giveheart:

Sei que é difícil fazer-te esta pergunta já que basicamente todos os atores estão a arrasar aqui, tal como aconteceu em 'A Força do Querer', mas quais têm sido os teus personagens favoritos?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que ser execrável aquele Vitor! A [fazer uso da arma do Arnaldo á frente dos próprios filhos e ainda a querer ensinar o pequeno Lucas a disparar!] :| Coitada da Alice, livrar-se deste estupor nao vai ser tarefa fácil!

E nem sei que dizer deste novo "triângulo" que parece estar-se a formar entre a Rimena, Gustavo e Cátia. :dontknow: Se por um lado tenho um carinho enorme pelo casal Gustavo e Cátia e por tudo o que eles passaram no início, por outro também adoro a Rimena e acho linda a forma como os dois se tem aproximado, descobrindo afinidades e interesses em comum. :giveheart: Fiquei triste por ela quando {O Renato lhe pediu o divórcio] mas algo me diz que a tristeza dela nao vai durar muito.

Gostei muito da atitude do Toni de permitir que a Monique [voltasse para casa], afinal eles tem em comum toda uma vida de casados e uma família linda!

Outra cena que gostei foi da Alice a confrontar a Ive sobre os sentimentos desta última pelo Vítor. Tenho pena desta pobre secretária sinceramente. :| Nao acho que seja mal intencionada.

 

@Duarte com D Pus em spoiler (em branco) algumas coisas pois como não sabia que ainda estavas tão atrasado, não quero estragar algumas surpresas que ainda estão para vir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

È das histórias mais bonitas que eu já vi! :crying:Não achas extraordinário o "pequeno grande detalhe" da história de amor dos dois estar tão conectada com o ambiente e conjuntura que se vive no Brasil nesta época?! Isto não é novela ou supersérie, é uma obra de arte! :giveheart:

Sei que é difícil fazer-te esta pergunta já que basicamente todos os atores estão a arrasar aqui, tal como aconteceu em 'A Força do Querer', mas quais têm sido os teus personagens favoritos?!

Mesmo, está mesmo bem escrita esta novela, fico muito contente que tenhas gostado da minha sugestão, falta convencer o @Forbidden que tenho a certeza que ele ia amar. :mosking: 

É mesmo uma pergunta muito difícil sinceramente, mas para já casal Renato e Alice, e não sou nada de gostar de casais principais como tu bem sabes, só mesmo o de CcP me conquistou a fundo, e agora este. :giveheart: 

@Pedro M. Vês ou já viste esta novela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...