Jump to content

Os Dias Eram Assim


RRtelenovelas

Posts Recomendados

Just now, Duarte com D said:

Espero que levem a estatueta. :) 

Ainda bem que estás a adorar esta minha sugestão. :) 

Quase de certeza que as nomeadas serão 'Novo Mundo' e 'A Força do Querer', e será jústo se tal acontecer, mas estou na torçida pelas duas que referi em cima!

Estou a gostar muito! Sou fã dos diálogos e da linguagem e abordagem inteligentes com que a época está a ser retratada, e tenho me emocionado tanto! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 284
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...

@Maya Já andei um pouco para a frente, já consegui chegar a Junho e esta novela têm m partido o coração nesta segunda fase :crying: Aquele reencontro com o Renato e a familia e epois a conversa dele com o Lucas mesmo não sabendo que e seu filho. :crying: 

Amo esta musica:

Além de linda :wub: , fica muito bem nesta epoca não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Duarte com D said:

@Maya Já andei um pouco para a frente, já consegui chegar a Junho e esta novela têm m partido o coração nesta segunda fase :crying: Aquele reencontro com o Renato e a familia e epois a conversa dele com o Lucas mesmo não sabendo que e seu filho. :crying: 

Amo esta musica:

Além de linda :wub: , fica muito bem nesta epoca não achas?

Eu estou ligeiramente mais avançada Duarte. vou para o de dia 08/06/2017.

Tem sido muito emocionante de facto! :crying:O pior de tudo tem sido a atitude da Vera em querer manter a farsa e ocultar do Renato o facto da Alice ter sido tão ou mais vitíma das falcatruas do Arnaldo e do Amaral quanto ele. :|A inércia dos irmãos dele também não me entra, mas pronto.

A música é muito linda! :giveheart: Não sabia que era o grande Roberto Carlos que a cantava! A banda sonora é boa mas acho inferior á de 'Boogie Oogie', que também se passava nesta época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele Vítor é tão desprezível! Primeiro destruiu a fotografia do Renato na exposição da Alice e depois agride a própria esposa?! :| Volta Arnaldo estás perdoado!

Tenho tanta pena da Rimena. Por um lado ela tenta ser justa e correta ao pressionar o Renato para procurar a Alice e assim ir atrás da verdade, mas por outro não tem coragem de ser ela mesma a contar tudo o que aconteceu ao marido, com medo de o perder! :| Ela está num dilema só e os conselhos da Vera também não ajudam muito! Imaginem só o choque que vai ser para o Renato quando descobrir que a família inteira o enganou durante todos estes anos! :crying:

Não gostei nada de ver a Monique saír de casa! :| Ela e o Toni têm uma família tão linda e fazem um casal tão bonito. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/15/2017 at 6:56 PM, Duarte com D said:

Eu não ia, eu vou amar esse asal, estou a ver a novela por causa deles, ainda por cima tem o Mauricio Destri que eu adoro. :giveheart: 

Eu gosto mais é do namorado dele. :wub: Finalmente um surfista gay, sim brasucas o desporto (brasileiro inclusive) e principalmente hoje em dia dominado por LGBTs, seja no futebol ou nos desportos de inverno. :dry:@Forbidden era a isto que eu me referia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Eu gosto mais é do namorado dele. :wub: Finalmente um surfista gay, sim brasucas o desporto (brasileiro inclusive) e principalmente hoje em dia dominado por LGBTs, seja no futebol ou nos desportos de inverno. :dry:@Forbidden era a isto que eu me referia.

Mas eu  não tenho problema que representem gays mais femininos, a questão é que não levam as personagens a sério, é so pro gozo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Duarte com D said:

O que é para ti um gay feminino?

As "bichas" que se dizem representantes de toda a comunidade LGBT, algo que dá uma péssima imagem aos gays e incita muitos a manterem-se no armário por vergonha. :S Não te lembras do que aconteceu este ano no Love on Top, onde por causa daquela "coisa" que dá pelo nome de Carlos Costa inibiu um dos concorrentes de se assumir como gay temendo ser comparado aquilo? :rolleyes:

6 hours ago, Forbidden said:

Mas isso não é um preconceito teu?

È preconceito dele(a)s ma friend! Insistem em perpetuar nas mentes heterossexuais que todos os gays são abichanados e as lésbicas machonas, o que está mt longe da verdade. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Harry Cameron disse:

As "bichas" que se dizem representantes de toda a comunidade LGBT, algo que dá uma péssima imagem aos gays e incita muitos a manterem-se no armário por vergonha. :S Não te lembras do que aconteceu este ano no Love on Top, onde por causa daquela "coisa" que dá pelo nome de Carlos Costa inibiu um dos concorrentes de se assumir como gay temendo ser comparado aquilo? :rolleyes:

È preconceito dele(a)s ma friend! Insistem em perpetuar nas mentes heterossexuais que todos os gays são abichanados e as lésbicas machonas, o que está mt longe da verdade. :dry:

Tens razão em grande parte.

Mas notei um certo preconceito no teu post...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Harry Cameron disse:

Não há preconceito nenhum lol, eu próprio sou gay. ;)

Eu também, mas lá está eu visto-me como "homem", não uso maquilhagem, não pinto o cabelo, e não conjugo adjetivos no feminino, mas falo muito com as mãos, tenho o habito de cruzar as pernas, e tenho uma ar assim meo frágil, para ti sou bicha ou não? @Harry Cameron

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Harry Cameron disse:

As "bichas" que se dizem representantes de toda a comunidade LGBT, algo que dá uma péssima imagem aos gays e incita muitos a manterem-se no armário por vergonha. :S Não te lembras do que aconteceu este ano no Love on Top, onde por causa daquela "coisa" que dá pelo nome de Carlos Costa inibiu um dos concorrentes de se assumir como gay temendo ser comparado aquilo? :rolleyes:

È preconceito dele(a)s ma friend! Insistem em perpetuar nas mentes heterossexuais que todos os gays são abichanados e as lésbicas machonas, o que está mt longe da verdade. :dry:

Mas é um erro classificar pessoas junto só por causa da sua orientação sexual, seria o mesmo que dizer "os brancos são assim", cada pessoa é única, não dá pra agregar pessoas dessa forma com base em apenas uma única característica. De resto, cada um é como é e deve ser respeitado por isso, acho isso elementar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Duarte com D said:

Eu também, mas lá está eu visto-me como "homem", não uso maquilhagem, não pinto o cabelo, e não conjugo adjetivos no feminino, mas falo muito com as mãos, tenho o habito de cruzar as pernas, e tenho uma ar assim meo frágil, para ti sou bicha ou não? @Harry Cameron

Isso és tu quem tem que definir. Eu não te conheço bro logo não te posso avaliar como um todo, mas curto bué trocar opiniões contigo e acho.te um tipo muito porreiro. ;)

3 hours ago, Forbidden said:

Mas é um erro classificar pessoas junto só por causa da sua orientação sexual, seria o mesmo que dizer "os brancos são assim", cada pessoa é única, não dá pra agregar pessoas dessa forma com base em apenas uma única característica. De resto, cada um é como é e deve ser respeitado por isso, acho isso elementar.

Ya Forbidden o problema é que para o resto da sociedade isso não interessa, as pessoas (ou muitas pessoas vá) estão sempre a por todos os gays no mesmo saco.:S Ainda no outro dia ouvi no ginásio onde ando duas mulheres a especularem sobre a orientação sexual de um dos nossos Pt''s. "Ele gay=! Impossível! È tão masculino e não tem tiques nenhuns!" :angry::angry: São cenas destas que me deixam a ferver e é triste que tanta gente ainda pense assim! :(

Os brasileiros têm um historial bué complexo/contraditório no que toca ás questões LGBT. Têm das legislações mais avançadas do mundo neste quesito: Casamento igualitário; Adoção e Co-Adoção; Leis contra linguagem ofensiva/incitação ao ódio (Lei esta que nem nos EUA existe!); PMA para todas as mulheres lésbicas e heterossexuais solteiras... mas depois os casais gays nem se podem sequer beijar nas novelas, á exceção das novelas das 23h e algumas das 21h lol. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Isso és tu quem tem que definir. Eu não te conheço bro logo não te posso avaliar como um todo, mas curto bué trocar opiniões contigo e acho.te um tipo muito porreiro. ;)

Ya Forbidden o problema é que para o resto da sociedade isso não interessa, as pessoas (ou muitas pessoas vá) estão sempre a por todos os gays no mesmo saco.:S Ainda no outro dia ouvi no ginásio onde ando duas mulheres a especularem sobre a orientação sexual de um dos nossos Pt''s. "Ele gay=! Impossível! È tão masculino e não tem tiques nenhuns!" :angry::angry: São cenas destas que me deixam a ferver e é triste que tanta gente ainda pense assim! :(

Os brasileiros têm um historial bué complexo/contraditório no que toca ás questões LGBT. Têm das legislações mais avançadas do mundo neste quesito: Casamento igualitário; Adoção e Co-Adoção; Leis contra linguagem ofensiva/incitação ao ódio (Lei esta que nem nos EUA existe!); PMA para todas as mulheres lésbicas e heterossexuais solteiras... mas depois os casais gays nem se podem sequer beijar nas novelas, á exceção das novelas das 23h e algumas das 21h lol. :dry:

A Globo anda um pouco avançada em causas LGBTs, ''Malhação: Viva a Diferença'' houve mais que selinho lésbico dentro da história e uma das cinco protagonistas está se descobrindo que é bissexual, e isso é de se louvar o progresso dessa causa. Contudo, todas as emissoras tem que levar este assunto aos poucos, vivemos numa sociedade (brasileira) machista e conservadora. Somos um país que mata mais gays em todo o mundo, então, não adianta ter um simples beijo gay em uma novela e não passar primeiramente a educação e uma inclusão na televisão. Muitos estrangeiros acham que o Brasil é um lugar para se viver e não é, é um pais racista, xenofóbica, homofóbica e desigual, somos sim um pais acolhedor e tudo que a mídia fala, mas estes assuntos são mais que velados e que muitos nem percebem estes preconceitos cunhados no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A Globo anda um pouco avançada em causas LGBTs, ''Malhação: Viva a Diferença'' houve mais que selinho lésbico dentro da história e uma das cinco protagonistas está se descobrindo que é bissexual, e isso é de se louvar o progresso dessa causa. Contudo, todas as emissoras tem que levar este assunto aos poucos, vivemos numa sociedade (brasileira) machista e conservadora. Somos um país que mata mais gays em todo o mundo, então, não adianta ter um simples beijo gay em uma novela e não passar primeiramente a educação e uma inclusão na televisão. Muitos estrangeiros acham que o Brasil é um lugar para se viver e não é, é um pais racista, xenofóbica, homofóbica e desigual, somos sim um pais acolhedor e tudo que a mídia fala, mas estes assuntos são mais que velados e que muitos nem percebem estes preconceitos cunhados no Brasil.

Anda avançada, achas mesmo? Eu não sei como podes achar isso, juro que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Anda avançada, achas mesmo? Eu não sei como podes achar isso, juro que não.

Do jeito dela está. Muitas igrejas que vejo criticam a postura da Globo em relação aos gays. A questão que os gays em telenovelas viraram esteriótipos e isso é ruim como foi o caso de Crô de ''Fina Estampa'' e agora em ''O Outro Lado do Paraíso''. Mas tiveram uma boa aceitação com o casal lésbico de ''Mulheres Apaixonadas'', a transsexualidade de Ivana em ''A Força do Querer'' por exemplo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

36 minutes ago, Forbidden said:

Anda avançada, achas mesmo? Eu não sei como podes achar isso, juro que não.

Depende. Eles bem tentam o problema e que num país onde 40% da população é homofóbica é muito difícil conseguir abordar estas questões com mais abertura. :S

Este ano com Os Dias Eram Assim tiveram um dos melhores casais gays de sempre das novelas zucas, e com A Força do Querer abordaram a transsexualidade de forma brilhante e sem tabus. Este sim é o caminho. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Depende. Eles bem tentam o problema e que num país onde 40% da população é homofóbica é muito difícil conseguir abordar estas questões com mais abertura. :S

Este ano com Os Dias Eram Assim tiveram um dos melhores casais gays de sempre das novelas zucas, e com A Força do Querer abordaram a transsexualidade de forma brilhante e sem tabus. Este sim é o caminho. ;)

Eu não vi ODEA, mas até em LL (que foi a única novela brasileira que vi com um casal gay digno desse nome) eles morrem os dois no final (ainda por cima é o Tolentino que denuncia o André, levando-o à morte, ou seja, estragaram totalmente o casal no final).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Forbidden said:

Eu não vi ODEA, mas até em LL (que foi a única novela brasileira que vi com um casal gay digno desse nome) eles morrem os dois no final (ainda por cima é o Tolentino que denuncia o André, levando-o à morte, ou seja, estragaram totalmente o casal no final).

Eu acho que o casal foi muito bom, independente do final. Nem todos os casais mais marcantes da história ficaram juntos no final, exemplos disso foram o Jack e a Rose ou o Anakin/Darth Vader e a Padmé, entre outros. É mais por ai. :)

O casal de ODEA é brutal mano. :wub: Foi muito bonita a forma como eles se foram aproximando e se apaixonaram. Amo, amo, amo os Rudaleon. :giveheart::giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando penso que não posso ficar mais apaixonada por esta história... eis que sou mais uma vez apanhada de surpresa! :giveheart: Que episódios tão emocionantes estes últimos que eu tenho visto!

Estou mesmo fascinada com toda esta reconstituição deste período tão importante da história do Brasil. Ver as temáticas da ditadura e implantação da democracia abordados na narrativa da novela e seus personagens intercalados com depoimentos e imagens reais de quem viveu e lutou de facto pela liberdade de expressao e por um país melhor, desde celebridades a anónimos, tem sido uma lição de vida e um hino á sabedoria!:giveheart: Mais uma vez obrigada querido @Duarte com D por me teres presenteado com esta valiosa recomendaçao!

Finalmente cheguei ao episódio do reencontro entre a Alice e o Renato, numa cena absolutamente épica num dia realmente histórico para a democracia no Brasil! :crying:Foi de cortar o coraçao ver a Alice desmaiar nos braços do seu amado, que julgava morto, e deu-me ainda mais dó ver a (não) reacçao do Renato, que coitadinho estava completamente á toa, sem perceber nada do que se estava a passar. :| Aquele Vitor é mesmo um escroque! Mais uma vez consegue sair por cima! :|

Tenho pena é da Rimena, e de todo o dilema pelo qual ela tem passado nestes últimos episódios. Dá para ver que ela é uma boa menina e limitou-se apenas a omitir do marido uma mentira terrível com consequências trágicas, mas na qual ela não teve qualquer participação. O mesmo nao se pode dizer da Vera, que embora tenha tido motivos muito fortes para alinhar no esquema do Arnaldo e do Amaral, tinha a obrigaçao de ter revelado ao filho toda a verdade assim que este chegou ao Brasil, e não esperar mais quatro anos para o fazer!

E que cenas tão lindas as da professora Natália na sala de aula! :giveheart: Ser professor/a durante este período não deve ter sido nada fácil. E que cena horrível aquela da Cátia e do pai a serem discriminados no restaurante por serem negros! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...