Jump to content

Os Dias Eram Assim


RRtelenovelas

Posts Recomendados

  • Respostas 284
  • Criado
  • Última Resposta

Tenho gostado muito da novela @Duarte com D A história de amor do Renato e da Alice continua a me comover a cada episódio! :crying:Fiquei especialmente derretida com os diálogos deles no, se não estou em erro, 8ª episódio. Ficou mais ou menos isto:

Alice: "Quem e você doutor Renato?! Que é que você fez comigo?! Antes de te conhecer, eu nem sabia o que era me apaixonar e agora eu não consigo imaginar a minha vida sem você"

Renato: "Nem precisa. Isso nunca vai acontecer! Como eu sei que você não liga para o papel, a partir de hoje eu me declaro casado com você!" :crying:Lindo, lindo, lindo! :giveheart:

Aqueles vermes do Vítor e do Arnaldo é que me têm metido raiva com tanta maldade e mesquinhez! Como podem existir crápulas como estes dois e como Amaral também?! :| Pior ainda é ver a inércia tanto da Kiki como da Cora perante a prepotência daqueles dois, principalmente desta última que está sempre a passar a mão na cabeça do filho!

Também tenho gostado muito da Rimena. Estou ansiosa e muito curiosa para ver cenas dela com o Gustavo! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueçi-me ainda de falar das cenas da Alice e da Cátia com o Amaral e os seus "capangas" no esconderijo do Gustavo, nas quais a Cátia se destacou com grande fibra e coragem frente ao cretino do Amaral, tudo pelo seu Gustavinho! :giveheart: Pena que não tenha adiantado de nada, pois ambas foram parar á esquadra e irrita-me muito que a Cátia, por ser negra, não tenha tido direito ao mesmo "tratamento" da Alice que é filha do "todo poderoso" Arnaldo Sampaio. :| Muito duras as cenas do interrogatório do Gustavo, com a sua amada a assistir aquilo tudo sem poder agir! :crying:
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que aperto no peito têm sido estes episódios da novela! :crying:

Foi muito emocionante ver a reacção da Vera quando o Renato lhe disse ao telefone que tinha de fugir com o irmão! :crying:E o pobre do Renatinho a ver tudo ao longe sem poder fazer nada foi um um murro no estômago! A cena da "despedida" do Renato e da Alice também foi muito comovente. :crying:

E o que eu chorei com a visita da Vera ao Gustavo na cadeia! Foi mesmo um nó na garganta ver o sofrimento daquela mulher a deparar-se com o seu menino preso, espancado e a pedir por água! :crying:Nenhuma mãe merece passar por um tormento destes! :crying:

Sinto tanto ódio daqueles dois nojentos do Arnaldo e do Amaral! Que criaturas mais desprezíveis e desprovidos de qualquer sentimento puro! E de pensar que ainda tenho mais de 70 capítulos pela frente de pura maldade e mesquinhez destes dois e do asqueroso do Vítor!:| Foi muito duro ver o execrável do Arnaldo a encostar a Vera á parede e a "obrigá-la", como se de um cavalheiro se tratasse, a mentir á Alice que o Renato fora encontrado morto! :crying:Excelentes diálogos e desempenhos nestas cenas! Era a esta suposta morte do Renato que te referias @Duarte com D?! Ou vou ter mais surpresas indesejadas nos próximos episódios?! :|

E só me dá é vontade de rir quando vejo a Cora gabar-se á Kiki de como o seu filho "é um homem maravilhoso, honesto e com carácter." :O Que mulherzinha mais sem noção!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Que aperto no peito têm sido estes episódios da novela! :crying:

Foi muito emocionante ver a reacção da Vera quando o Renato lhe disse ao telefone que tinha de fugir com o irmão! :crying:E o pobre do Renatinho a ver tudo ao longe sem poder fazer nada foi um um murro no estômago! A cena da "despedida" do Renato e da Alice também foi muito comovente. :crying:

E o que eu chorei com a visita da Vera ao Gustavo na cadeia! Foi mesmo um nó na garganta ver o sofrimento daquela mulher a deparar-se com o seu menino preso, espancado e a pedir por água! :crying:Nenhuma mãe merece passar por um tormento destes! :crying:

Sinto tanto ódio daqueles dois nojentos do Arnaldo e do Amaral! Que criaturas mais desprezíveis e desprovidos de qualquer sentimento puro! E de pensar que ainda tenho mais de 70 capítulos pela frente de pura maldade e mesquinhez destes dois e do asqueroso do Vítor!:| Foi muito duro ver o execrável do Arnaldo a encostar a Vera á parede e a "obrigá-la", como se de um cavalheiro se tratasse, a mentir á Alice que o Renato fora encontrado morto! :crying:Excelentes diálogos e desempenhos nestas cenas! Era a esta suposta morte do Renato que te referias @Duarte com D?! Ou vou ter mais surpresas indesejadas nos próximos episódios?! :|

E só me dá é vontade de rir quando vejo a Cora gabar-se á Kiki de como o seu filho "é um homem maravilhoso, honesto e com carácter." :O Que mulherzinha mais sem noção!

Sim era esta a "suposta" morte dele, como já sabes da Rimena, pensei que já tinhas chegado na parte do Chile, desculpa o spoiler. :unsure: 

A Cora sem noção? Ela sabe muito bem o que tem em casa, eu pelo que ando a ver parece-me que ela está com ideias de casar o Vitor com a Alice, para o filho do Renato e dela ter um pai, mas quando o casamento se realizar ela vai arranjar maneira de a Alice ter um aborto.:@ Parece-me que a historia está a encaminhar-se para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Duarte com D said:

Sim era esta a "suposta" morte dele, como já sabes da Rimena, pensei que já tinhas chegado na parte do Chile, desculpa o spoiler. :unsure: 

A Cora sem noção? Ela sabe muito bem o que tem em casa, eu pelo que ando a ver parece-me que ela está com ideias de casar o Vitor com a Alice, para o filho do Renato e dela ter um pai, mas quando o casamento se realizar ela vai arranjar maneira de a Alice ter um aborto.:@ Parece-me que a historia está a encaminhar-se para isso.

Eu já estou na parte do Chile, mas como sem querer saltei dois episódios ainda não tinha visto algumas cenas como a da Vera a visitar o Gustavo na prisão e a cena em que ela é encostada pelo Arnaldo á parede, e.t.c.

@DanielNunes Tenho uma dúvida. Aquele ator que faz de cantor nesta novela e parece um pouco afeminado não é o mesmo que fez o Inácio de 'Cordel Encantado'?! Só pode ser mas não me consigo lembrar do nome dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

 

@DanielNunes Tenho uma dúvida. Aquele ator que faz de cantor nesta novela e parece um pouco afeminado não é o mesmo que fez o Inácio de 'Cordel Encantado'?! Só pode ser mas não me consigo lembrar do nome dele.

Mauricio Destri, adoro ele Maya, desta nova geração é o meu ator masculino favorito. :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Duarte com D said:

Mauricio Destri, adoro ele Maya, desta nova geração é o meu ator masculino favorito. :giveheart: 

Ok já fiquei esclarecida graças a ti meu querido Duarte, obrigada! :giveheart: Eu não sei ao certo como é que o Maurício é como ator, pois desde o seu princípe Inácio de 'Cordel Encantado' que não acompanhei nenhuma das novelas onde ele entrou, mas parece estar muito bem aqui! 

Nem te sei dizer qual o meu ator favorito desta nova geração Duarte. :dontknow: Acho que a Globo está muito bem servida neste aspecto e tem um leque muito generoso de jovens talentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu já estou na parte do Chile, mas como sem querer saltei dois episódios ainda não tinha visto algumas cenas como a da Vera a visitar o Gustavo na prisão e a cena em que ela é encostada pelo Arnaldo á parede, e.t.c.

@DanielNunes Tenho uma dúvida. Aquele ator que faz de cantor nesta novela e parece um pouco afeminado não é o mesmo que fez o Inácio de 'Cordel Encantado'?! Só pode ser mas não me consigo lembrar do nome dele.

Maurício Destri fez ''I Love Paraisópolis'' como o protagonista da novela, logo depois fez uma pequena participação em ''A Lei do Amor'' com Ciro jovem, e deois veio a fazer parte desta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, DanielNunes said:

Maurício Destri fez ''I Love Paraisópolis'' como o protagonista da novela, logo depois fez uma pequena participação em ''A Lei do Amor'' com Ciro jovem, e deois veio a fazer parte desta novela.

Sim ele foi o protagonista ao lado da Bruna Marquezine, mas não gostei nem um bocadinho dessa novela Daniel! :| Tu gostas-te?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Sim ele foi o protagonista ao lado da Bruna Marquezine, mas não gostei nem um bocadinho dessa novela Daniel! :| Tu gostas-te?!

O começo eu gostei, mas no terceiro mês, ficou uma lastima. Os autores optaram para a comédia rasgada, no que prejudicou o andamento da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/17/2017 at 12:59 AM, Duarte com D said:

Já viste mais episodios @Maya

Sim! Tenho feito uma verdadeira maratona nestes últimos dias e cada vez mais me estou a apaixonar pela novela! :giveheart:

O Vítor e a Cora são mesmo falsos e dessímulados! O Daniel de Oliveira e a Susana Vieira estão a arrasar muito nesta novela não achas?! Adoro a cumplicidade e a sintonia de ambos em cena!

E faz-me uma confusão ver o Renatinho com a Rimena! :| Ela tem um feitio muito especial mas acredito que tenha um bom coração, mas é que ele e a Alice têm mesmo de acabar juntos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

Sim! Tenho feito uma verdadeira maratona nestes últimos dias e cada vez mais me estou a apaixonar pela novela! :giveheart:

O Vítor e a Cora são mesmo falsos e dessímulados! O Daniel de Oliveira e a Susana Vieira estão a arrasar muito nesta novela não achas?! Adoro a cumplicidade e a sintonia de ambos em cena!

E faz-me uma confusão ver o Renatinho com a Rimena! :| Ela tem um feitio muito especial mas acredito que tenha um bom coração, mas é que ele e a Alice têm mesmo de acabar juntos!

A Susana na fase onde vou está um bocado choca e ainda não ARRASA, mas o Vitor e o que faz de pai da Alice são verdadeiros destaques, assim com a Cássia Kis Magro.

Eu acho a novel, muito, muito boa @Maya fico contente por estares a gostar. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Duarte com D said:

A Susana na fase onde vou está um bocado choca e ainda não ARRASA, mas o Vitor e o que faz de pai da Alice são verdadeiros destaques, assim com a Cássia Kis Magro.

Eu acho a novel, muito, muito boa @Maya fico contente por estares a gostar. :) 

Eu gosto muito da forma como a Globo tem feito as suas novelas das 23h. Histórias diferentes, estilos e épocas diferentes nelas inseridos, mas o fundo é o mesmo e isso deixa-me muito satisfeita enquanto espectadora! :giveheart:

Em que fase estás?! Pensei que já tivesses terminado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu gosto muito da forma como a Globo tem feito as suas novelas das 23h. Histórias diferentes, estilos e épocas diferentes nelas inseridos, mas o fundo é o mesmo e isso deixa-me muito satisfeita enquanto espectadora! :giveheart:

Em que fase estás?! Pensei que já tivesses terminado.

Ainda vou no inicio, estou no episodio 18/05/2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Duarte com D said:

Ainda vou no inicio, estou no episodio 18/05/2017.

Pensei que estivesses um pouco mais avançado.

È uma dor no coração e aflição tão grandes ver o sofrimento da Alice e da Vera! :crying:Duas das personagens mais sofridas que eu já vi em ficção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Esta novela é tão maravilhosa! :giveheart: A cada episódio me descubro cada vez mais apaixonada pelo enredo, pelos diálogos e acima de tudo pelos personagens. Que história tão bonita e inspiradora!

As cenas da morte do Arnaldo foram muito bem conseguidas, e tive pena que ele não tenha tido tempo de pedir perdão á Alice por todo o mal que lhe fez a ela e ao Renato. :crying:Por falar no Renato, que linda a cena em que ele conheçe o Lucas no aeroporto, sem sequer sonhar que ele é seu filho! As cenas do regresso dos protagonistas ao Brasil, intercaladas com o retorno veridíco de tantas outras pessoas que um dia foram obrigadas a deixar o país que tanto amam por culpa da ditadura e opressão, também foram muito emocionantes! :crying:Como admiro todas estas pessoas, que infelizmente tiveram que pagar um preço muito alto por lutarem pelos seus ideais, por um mundo melhor!

Embora seja #teamRenalice, não posso deixar de dizer o quanto tenho gostado da postura da Rimena desde que ela apareceu na trama! Tirando a cena de ciúmes que ela fez ao Renato por causa da foto da Alice, ela sempre se mostrou muito compreensiva e respeitou muito o espaço dele-

Como gostei da cena em que o Gustavo vai ao funeral do Arnaldo despejar tudo o que ele devia ter ouvido em vida! O Gustavo é sem dúvida o meu personagem masculino favorito da novela, um homem sem medos e disposto a sofrer as consequências em nome dos valores pelos quais luta!

E a Cora agora virou assassina! :O Tive pena do homem, que coitado tinha todos os motivos e mais alguns para a pressionar para lhe pagar o que lhe deve. Aquele Amaral é mesmo desprezível, para além de ser um ordinário e um corrupto do piorzinho que existe, também é um assassino! Ninguem me tira da cabeça que foi ele quem matou o Arnaldo, mas pode ser que esteja enganada não é mesmo?!

Não estou é nada satisfeita com o rumo que o casal Monique e Toni está a levar! :| Eles têm uma quimíca tão bonita, e a família deles é linda, linda, linda, começando no Caíque e acabando no Ruda. :giveheart:

@Duarte com D Diz coisas Duartinho. Tens visto a nossa novela?!

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Duarte com D said:

Não  @Maya infelizmente não, agora só posso ver coisas ao fds, e não dá para tudo. :( 

É pena! A novela tem estado tão brutal. :giveheart:

Adorava que 'Os Dias Eram Assim' fosse aos emmys no próximo ano com 'Rock Story'. Para mim são as duas melhores novelas do ano que passou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...