Jump to content

Os Dias Eram Assim


RRtelenovelas

Posts Recomendados

  • Respostas 284
  • Criado
  • Última Resposta

Bom o que dizer da primeira semana da novela (supersérie tá difícil de engolir), é uma boa novela. Nada de surpreendente. Angela Chaves e Alessanda Poggi foram condizentes ao narrar como pano de fundo a ditadura, apesar que a história é meio Shakespeariana, amores impossíveis e famílias rivais. Uma direção bem precisa de Carlos Araújo, foi um dos pontos positivos do inicio da novela. Destaque vai para Antônio Calloni que estava bem seguro e conseguia passar aquela verdade de um homem arrogante, prepotente e dono da verdade. Renato Góes também seguro, assim como Sohie Charllote, Natália do Valle, Suzana Vieira, Gabriel Leone, Cássia Kis e Daniel de Oliveira. Trilha sonora bem pontual com a história, apesar que eu como fã de Legião Urbana, detestei a versão de Tempo Perdido de Tiago Iork. Sobre a audiência, bem abaixo de ''Liberdade, Liberdade'', porém, começo é bem assim, mas terá que recuperar a audiência perdida, já logo no inicio e se não conseguir a tendência é ter baixa audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª e 2ª Semana

Peguei na super série (não estava nos meus planos mas como comecei a acumular imensos episódios de 'A Força do Querer' por falta de tempo, infelizmente acabei por abandonar e dei uma oportunidade a esta por ser imensamente mais curta uma vez que apenas temos 4 episódios de 35 min por semana :mosking:). Adiante. Adorei completamente estes 8 episódios iniciais. Adoro a época e a história está muito interessante. Os atores estão excelentes (também é tudo gente de ouro da casa) mas a minha maior vénia vai para a trilha sonora. SENSACIONAL. Esta espero não abandonar por episódios em atraso. :mosking: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Estreia

Bem, tenho lido algumas críticas negativas à novela, e as audiências estão fraquitas, mas amei o primeiro episódio. Mesmo, surpreendeu-me imenso. Não tem a intensidade das duas antecessoras (que foram grandes novelões), mas é muito boa de se ver. Elenco muito bom, com destaque para Renato Góes. Ele veio para ficar. Texto bom, direção mais ou menos, algumas cenas não me agradaram muito nesse quesito. Mas a novela parece ótima, vou acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

?pro_id=9706115&qld=90&l=430&a=-1

 

 

CD 1


"Aos Nossos Filhos" - Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Renato Goes, Gabriel Leone, Maria Casadevall
"Linguagem do Alunte" - Novos Baianos
"Divino Maravilhoso" - Gal Costa
"Sangue Latino" - Secos & Molhados
"Deus Lhe Pague" - Chico Buarque
"Atômico Platônico" - Vanusa
"A Lua Girou" - Milton Nascimento
"Nossa Canção" - Roberto Carlos
"Tempo Perdido" - Tiago Iorc
"Como Vai Você" - Johnny Hooker
"Eu Te Amei Como Pude" (Feito Gente) - Walter Franco
"Ando Meio Desligado" - Os Mutantes
"Flores Astrais" - Secos & Molhados

 

 


CD 2


"Amor" - Secos & Molhados
"É Preciso dar um Jeito, Meu Amigo" - Erasmo Carlos
"Índios" - Legião Urbana
"Menino do Rio" - Baby Consuelo
"Mixturação" - Walter Franco
"Não Sei Dançar" - Marina Lima
"20 E Poucos Anos" - Fábio Jr.
"Joana Francesa" - Chico Buarque
"Deus Lhe Pague" (Ao Vivo) - Elis Regina
"Aquele Abraço" - Gilberto Gil
"Fala" - Secos & Molhados
"Podes Rer, Amizade" - Toni Tornado
"Sociedade Alternativa" - Raul Seixas
"Cálice" - Chico Buarque e Milton Nascimento

 

____________________________________________________________________________________________________

Mal posso esperar que saia este fantástico álbum! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João 94 disse:

CD 1


"Aos Nossos Filhos" - Sophie Charlotte, Daniel Oliveira, Renato Goes, Gabriel Leone, Maria Casadevall
"Linguagem do Alunte" - Novos Baianos
"Divino Maravilhoso" - Gal Costa
"Sangue Latino" - Secos & Molhados
"Deus Lhe Pague" - Chico Buarque
"Atômico Platônico" - Vanusa
"A Lua Girou" - Milton Nascimento
"Nossa Canção" - Roberto Carlos
"Tempo Perdido" - Tiago Iorc
"Como Vai Você" - Johnny Hooker
"Eu Te Amei Como Pude" (Feito Gente) - Walter Franco
"Ando Meio Desligado" - Os Mutantes
"Flores Astrais" - Secos & Molhados

 

 


CD 2


"Amor" - Secos & Molhados
"É Preciso dar um Jeito, Meu Amigo" - Erasmo Carlos
"Índios" - Legião Urbana
"Menino do Rio" - Baby Consuelo
"Mixturação" - Walter Franco
"Não Sei Dançar" - Marina Lima
"20 E Poucos Anos" - Fábio Jr.
"Joana Francesa" - Chico Buarque
"Deus Lhe Pague" (Ao Vivo) - Elis Regina
"Aquele Abraço" - Gilberto Gil
"Fala" - Secos & Molhados
"Podes Rer, Amizade" - Toni Tornado
"Sociedade Alternativa" - Raul Seixas
"Cálice" - Chico Buarque e Milton Nascimento

 

____________________________________________________________________________________________________

Mal posso esperar que saia este fantástico álbum! 

Otima trilha! Destaco Os Mutantes com Ando Meio Desligado! Adoro essa música e a banda! A música também foi abertura de Um anjo Caiu do Céu, mas numa versão da banda Pato Fu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não sei não, mas muito provavelmente que ''Os Dias Eram Assim'' terá a mesma média do fenômeno ''Verdades Secretas'', ela já ultrapassou a média de ''Liberdade, Liberdade'' que marcou uma média  18,47 e a atual novela das onze ou supersérie tem uma média 18,86 pontos o que quer dizer que estão empatadas tecnicamente. Com os ajustes de quintas, colada com ''A Força do Querer'', a novela deu uma super guinada, com ajuda de Glória Perez, que vem fazendo bonito no horário das nove, ''Os Dias Eram Assim'' vai se firmando como um sucesso, que antes era um fracasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Mesmo com uma história batida e com ingredientes de um folhetim de novela das seis, ''Os Dias Eram Assim'' está cumprindo sua trajetória de forma espetacular,. Com inicio bem capenga, a Globo conseguiu inverter o resultado que dantes registrava 16 pontos de média no seu inicio e hoje podemos dizer que é um sucesso ou mega sucesso do horário. Provavelmente a novela feche com 21 pontos de média, com isso passará na frente da até então fenômeno ''Verdades Secretas''. ''Os Dias Eram Assim'' não é recebida com pompas, apesar de seu sucesso, ela vem acompanhada do sucesso do horário das nove, ''A Força do Querer'', ela que ajuda em sua média, nas segundas e nas quintas, onde ela tem um número maior de espectadores, mas, é bem criticada pela critica e pelo público em si, tem uma divergência daqueles que gostam e daqueles que não gostam da novela, muitos acham que ela é muito apoiada na novela de Glória Perez, e se fosse ''Verdades Secretas'' a ser exibida onde hoje é atual novela das onze o resultado seria maior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Mesmo com uma história batida e com ingredientes de um folhetim de novela das seis, ''Os Dias Eram Assim'' está cumprindo sua trajetória de forma espetacular,. Com inicio bem capenga, a Globo conseguiu inverter o resultado que dantes registrava 16 pontos de média no seu inicio e hoje podemos dizer que é um sucesso ou mega sucesso do horário. Provavelmente a novela feche com 21 pontos de média, com isso passará na frente da até então fenômeno ''Verdades Secretas''. ''Os Dias Eram Assim'' não é recebida com pompas, apesar de seu sucesso, ela vem acompanhada do sucesso do horário das nove, ''A Força do Querer'', ela que ajuda em sua média, nas segundas e nas quintas, onde ela tem um número maior de espectadores, mas, é bem criticada pela critica e pelo público em si, tem uma divergência daqueles que gostam e daqueles que não gostam da novela, muitos acham que ela é muito apoiada na novela de Glória Perez, e se fosse ''Verdades Secretas'' a ser exibida onde hoje é atual novela das onze o resultado seria maior.

Isso é lógico. Verdades Secretas levou com o maior fiasco de sempre do horário das 21h, esta está a levar com o maior sucesso dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os Dias Eram Assim terá cena de sexo gay em cama de motel

Rudá (Konstantinos Sarris) e Leon (Maurício Destri) em cena de Os Dias Eram Assim - Reprodução/TV Globo

Maurício Destri e Konstantinos Sarris encenarão uma transa entre Leon e Rudá em Os Dias Eram Assim. O casal homossexual decidirá ir para um motel após ser hostilizado demonstrando carinho um com o outro em um local público. "Sai da rua, viado! Quer tomar porrada, bicha?", gritará um homem. Na cama, eles vão se beijar e fazer sexo,

A sequência começará com Rudá chegando atrasado a um encontro com Leon. "Desculpa a demora, cara. Tá a maior barra em casa. Tá a maior barra em casa. Caíque [Felipe Simas] tá mal por causa da Nanda [Julia Dalavia]", comentará o surfista.

"Quanto mais amor à vida, mais intensidade na dor e no prazer. Sempre curti a Nanda. Ela se jogou, se arriscou e ainda tá aí, na luta", responderá o cantor.

Antes, nesse mesmo capítulo, o público terá visto Caíque chegar em casa arrasado por ver sua namorada não aguentar ficar mais em pé de fraqueza. Rudá dirá que ter Aids é pagar um preço muito caro pela liberdade e por viver intensamente.

"Paga muito mais caro quem não vive", responderá Leon. "Não sei. A gente tem que se cuidar", comentará o filho de Toni (Marcos Palmeira). "Temos e vamos. Essa epidemia não tá de brincadeira, eu sei. Não vamos arriscar. Vamos nos cuidar, mas não vamos deixar de nos amar, já sabemos o que temos que fazer", falará Leon.

Ele fará um carinho no namorado, que ficará inquieto. "Aqui não. Na rua, não", pedirá Rudá. "Um dia... Será que eu tô sonhando? Um dia vai ser tranquilo", sussurrará Leon.

Um carro passará por eles buzinando, e um de seus ocupantes será homofóbico: "Sai da rua, viado! Quer tomar porrada, bicha", gritará. O surfista ficará constrangido e pedirá para ir embora dali.

"Calma. Não dá pra se esconder. Seja lá onde for, a vida encontra a gente. Quer mesmo fugir? Pensa bem. O que você quer?", perguntará o cantor. "Quero ficar com você", responderá Rudá.

Antes de começar a transar com o namorado, Leon pegará um preservativo. Na reta final, a novela das onze vai promover uma campanha contra Aids. Essas cenas vão ao ar  em 7 de setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Tenho isto tão atrasado. Acho que vou ter de deixar de ver e pegar-lhe noutra altura.

Acho os capítulos desta novela tão curtinhos, em suas exibições nem chegam a quarenta minutos. Não assisto constantemente a novela, pois, preferi assistir no horário que as vezes coincide a novela com ''Por Amor'', dei preferencia a novela do Maneco, que é mil vezes melhor do que esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Já li que a Globo cortou uma cena de sexo entre homens nesta novela, é verdade @DanielNunes ?

Nem sei te informar, pois, raramente assisto esta novela. Esta novela já deu o que tinha que dar, arrastada e barriguda demais. Não sei quantas vezes o Victor sequestrou seus filhos e dopou a Alice várias vezes, a novela andou em círculos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Nem sei te informar, pois, raramente assisto esta novela. Esta novela já deu o que tinha que dar, arrastada e barriguda demais. Não sei quantas vezes o Victor sequestrou seus filhos e dopou a Alice várias vezes, a novela andou em círculos.

Também não vejo, só quis saber porque se nem numa novela das 11 passam uma cena de sexo entre homens, muito menos vão passar na novela das 9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...