Jump to content

Filha da Lei ®


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, VascoSantos disse:

O 1º episódio já está disponível na RTP Play desde as 12h: http://www.rtp.pt/play/p3133/filha-da-lei

Mas malta que queira acompanhar na net: cada episódio só está disponível por 8 dias, depois vai à vida.

Acabei de ver. Ainda não bloquearam para o estrangeiro, como fizeram com "Ministerio do Tempo" e "Sei quem ele é". 

Até gostei do que vi, e se possivel, quero continuar a acompanhar. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, sue disse:

Acabei de ver. Ainda não bloquearam para o estrangeiro, como fizeram com "Ministerio do Tempo" e "Sei quem ele é". 

Até gostei do que vi, e se possivel, quero continuar a acompanhar. :) 

É de casos semanais ou é um caso contínuo? É semelhante a alguma série americana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RicB disse:

É de casos semanais ou é um caso contínuo? É semelhante a alguma série americana?

Parece ser continuo visto que ela

Spoiler

ainda nâo resolveu o caso, e na ultima cena, foi ter com mais uma vitima, a lembrar o que o estagiario disse sobre o assassino da primeira vitima.

Em termos de realização e cenários, acho que não fica nada atràs das series americanas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei. Dark, mas interessante, com um plot aparentemente contínuo, que capta a atenção. Imagem no ponto, protagonista forte, restantes atores cumprem muito bem. Não gosto tanto como Ministério ou Chef, mas é por gosto pessoal. É mais um passo nas séries portuguesas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do 1º episódio, mas não posso dizer que adorei. Tem um caso contínuo, mas parece que pode ter vários casos paralelos a esse, o do Estrangulador do Lenço.

A Anabela Moreira excelente e o Ivo Canelas também. 

Muito dark isto, como a Stopline costuma fazer, exemplos de séries como Os Filhos do Rock, Tempo Final e Conexão.

É para acompanhar, estou curioso com o desenrolar disto, e do que a Alba Baptista e a sua personagem poderão fazer.

Já agora, a 1ª rapariga morta não era a personagem da Bruna Quintas?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, sousaleao disse:

Só não consigo perceber pk nao vai para o ar ás 21h. Dizem que é pesada para o horario... Acham? Eu nao

Pode não ter sido tão pesada neste ep, mas pode vir a ser nos próximos. Para além de que esta série é bem diferente de todas as outras. Qualquer pessoa que esteja a acompanhar todas elas, é visível as diferenças, tanto de realização e cenários, até mesmo de guião. Parece ser assim um pouco mais "dark", mesmo ao tipo de "Filhos do Rock" (lá está, que também é da mesma autoria que Filha da Lei). Com isto não digo que não gostava que a série fosse para as 21h, mas também tenho a noção que este tipo de série não ia fazer os mesmos números que as outras, parece-me. Também posso estar errado, claro. É só a minha perspectiva tendo em conta o desempenho de séries passadas, tanto deste género como de outros.

Mas mesmo assim, não se portou tão mal na estreia, tendo em conta as audiências de outras séries que eram transmitidas a esta hora (especialmente, Mulheres Assim, que dava às terças também e tinha as audiências que tinha). Filha da Lei estreou com 2,7% rating, 5,9% de share. Acho que depois de ter assistido o ep de ontem, não me surpreende e até acho que se adequa a este horário. E, quem sabe, até pode vir a conseguir um ou outro melhor resultado quando forem transmitidos jogos antes (isto se não passarem os resumos). Mulheres Assim teve um ou outro resultado (E Miúdo Graúdo) mais auspicioso depois de ser transmitida após um jogo de futebol. Mas também me recordo que a última vez que isso aconteceu, Mulheres Assim não aproveitou nada do leading do jogo. No entanto, há outra coisa a reter aqui: acredito que este tipo de série que é a Filha da Lei tenha conteúdos que cativem mais os telespetadores de futebol do que Mulheres Assim, logo é um ponto a favor para esta nova produção. É claro que isto são só probabilidades e teorias da minha cabeça que podem nem sequer resultar, claro está :)

Editado por poliwrath
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, VascoSantos disse:

Gostei do 1º episódio, mas não posso dizer que adorei. Tem um caso contínuo, mas parece que pode ter vários casos paralelos a esse, o do Estrangulador do Lenço.

A Anabela Moreira excelente e o Ivo Canelas também. 

Muito dark isto, como a Stopline costuma fazer, exemplos de séries como Os Filhos do Rock, Tempo Final e Conexão.

É para acompanhar, estou curioso com o desenrolar disto, e do que a Alba Baptista e a sua personagem poderão fazer.

Já agora, a 1ª rapariga morta não era a personagem da Bruna Quintas?

Mas ela não faz parte do elenco? Supostamente vai contracenar com a Alba Baptista e pelo o que percebi

Spoiler

Elas vão ter um relacionamento amoroso (?)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Mas ela não faz parte do elenco? Supostamente vai contracenar com a Alba Baptista e pelo o que percebi

  Mostrar conteúdo escondido

Elas vão ter um relacionamento amoroso (?)

 

Pois, não sei... Eu perguntei a ver se alguém a tinha achado parecida ou ser mesmo a Bruna Quintas que estava morta. Não sei se é ela se não...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Mas ela não faz parte do elenco? Supostamente vai contracenar com a Alba Baptista e pelo o que percebi

  Hide contents

Elas vão ter um relacionamento amoroso (?)

 

E pode fazer na mesma mesmo estando morta no início. Quase de certeza que vão ter cenas antes das cenas do crime. Faz sentido, para se perceber o rumo da história e porque chegou aquilo. E lá está, essa parte que citaste no hide contents, faz até sentido e pode ser bem essa a razão porque foi morta. É esperar para ver. :P

há 1 hora, VascoSantos disse:

Pois, não sei... Eu perguntei a ver se alguém a tinha achado parecida ou ser mesmo a Bruna Quintas que estava morta. Não sei se é ela se não...

Também me pareceu ela!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1x01

Gostei muito da estreia! Elenco no ponto e realização excelente. A banda sonora esteve também bem mas não teria colocado aquela musica na cena da perseguição. Parece-me que o caso vá ser continuo, resta saber se vão explorar outros casos de forma paralela e manter este durante a temporada ou metade dela, ou se irão focar totalmente os episódios neste caso. O episódio não se livrou dos clichés que assombram as séries de investigação (o namorado é quase sempre o principal suspeito). Senti falta de um bom twist ou de um cliffhanger mais chocante mas pode ser que estejam a guardá-los para o futuro.

Relativamente às ultimas estreias da RTP: Ministério do Tempo > Filha da Lei > Sim, Chef!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Prongs disse:

No RTP play já não tem restrição de dias para se ver o episódio. Mas não sei se é erro. Alguém consegue confirmar se vai ser com prazo de 7 dias ou não?

Enviado do meu VFD 700 através de Tapatalk
 

Pois foi, tiraram isso! Se o fizeram, é porque aquilo já não tem restrição de dias. E ainda bem!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o segundo episódio e tenho a dizer que isto tem muita qualidade mesmo. Considero bastante superior à terceira temporada do Inspetor Max, que embora não tenha desgostado do primeiro episódio, esta série é superior a todos os níveis.

A RTP está de parabéns, tanto esta, como Ministério do Tempo e Sim, Chef! têm imensa qualidade.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No segundo episódido, alguém mais ficou com a sensação de que o inspector mais novo (sem ser o estagiário) estava a olhar para a filha da Inspectora com olhos carnais? 

 

Estou a gostar da série, mas escusava de ter tanto draminha adolescente. Já não tenho muita paciência para esses mimimi de pita aluada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DumbDuck disse:

No segundo episódido, alguém mais ficou com a sensação de que o inspector mais novo (sem ser o estagiário) estava a olhar para a filha da Inspectora com olhos carnais? 

 

Estou a gostar da série, mas escusava de ter tanto draminha adolescente. Já não tenho muita paciência para esses mimimi de pita aluada.

O João Baptista? Fiquei com a sensação de que se estava a controlar para não a "comer" :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...