Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

O Outro Lado do Paraíso: A sabedoria de Mercedes

Foto: Divulgação/Globo

Moradora da fictícia Pedra Santa, na região do Jalapão, a fama de Mercedes (Fernanda Montenegro) atravessa fronteiras. Muito respeitada por todos, ela é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos. Mercedes também transformou sua casa, onde vive com a única neta Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), em um grande abrigo para receber as pessoas quando chegar o fim do mundo. Em um galpão, ela estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para sobrevivência.  “Eles”, como ela se refere às vozes, antecipam acontecimentos, fazem alertas e passam orientações, às vezes de forma cifrada. Por isso quando Clara (Bianca Bin) avisa que vai casar-se com Gael (Sergio Guizé), rapaz de família rica de Palmas, Mercedes não tem bom pressentimento.

Ela conhece Clara desde criança e tem intimidade para alertar a neta de Josafá (Lima Duarte) de que coisas ruins estão por vir, mas a jovem prefere seguir o coração. Josafá é outro que mantém forte ligação com Mercedes. No passado, os dois tiveram um romance, que não foi adiante, mas ainda assim a amizade entre eles permaneceu. No fundo, ele se ressente por esta situação, e tem a esperança de, um dia, reviver esse amor com Mercedes. É nela que ele buscará forças para enfrentar o período mais difícil de sua vida: a fase em que Clara desaparece sem deixar rastros. 

O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, que trata da Lei do Retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos, vai contar uma história de amor, ambição e vingança. A obra é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. A novela tem estreia confirmada para o dia 23 de outubro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

O Juca de Oliveira faz sempre de mau? :huh:

A Laura Cardoso é que está com um visualão, digno de uma vilã assim meia rasqueria, perigosa,mas que nos faz rir muito. 

 

Sem querer sem indelicado, mas a Laura ainda tem a voz "esquisita"?! A minha mãe vai vendo Sol Nascente, e eu não aguento a voz dela, tenho que fugir quase, faz-me muita impressão :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Sem querer sem indelicado, mas a Laura ainda tem a voz "esquisita"?! A minha mãe vai vendo Sol Nascente, e eu não aguento a voz dela, tenho que fugir quase, faz-me muita impressão :ph34r:

Ela está desde ''Gabriela'' com esta voz, já com 90 anos de idade, a voz nessa idade tende a modificar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Pois é, mas de facto incomoda-me... bem, se vir que tal passo as cenas dela à frente, não é por aí.

Estou a achar que é apenas participação mesmo, no Wikipédia, ela está como participação especial junto com Marcelo Novaes, que morrerá já nos primeiros capítulos da novela. Laura Cardoso teve muita dificuldade de concluir ''Sol Nascente'' passou por alguns problemas de saúde durante as gravações, tendo sido afastada durante a exibição da novela, e voltando já na reta final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que elenco, a Glória Pires finalmente com uma boazinha, a 10 anos que fazia sempre de má nas novelas das 21 h (desde Paraíso Tropical).

há 1 hora, Forbidden disse:

Pois é, mas de facto incomoda-me... bem, se vir que tal passo as cenas dela à frente, não é por aí.

Incomoda um bocado, mas a atriz é tão boa a representar que é um desperdício não veres as cenas dela, vi alguns episódios de Sol Nascente e Gabriela e é sem dúvida das melhores atrizes brasileiras de sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RRtelenovelas disse:

Que elenco, a Glória Pires finalmente com uma boazinha, a 10 anos que fazia sempre de má nas novelas das 21 h (desde Paraíso Tropical).

Ela fez uma personagem boa com a personagem Roberta Leone em ''Guerra dos Sexos'' em 2012, fazia o par com Edson Celulari, os dois assim como os protagonistas, eram pé em guerra.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gostava tanto que a Sofia tivesse sido entregue à Suzana Vieira, à quase 20 anos que não vai para o lado do mal, e eu queria tanto vê-la nesse registo. :( 

Em Os Dias Eram Assim era vilã, junto com o filho tramaram grandes planos para ficarem com a fortuna de Alice e separarem o casalinho principal(Alice e Renato), ela até chegou a matar um agiota que a ameaçou se não pagasse o que devia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...