Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Se fizerem há "20 anos atrás" ou assim, como eu espero que façam, que ponham outros atores no passado como em Ilha dos Amores e Flor do Mar, por exemplo, Quero ver a Rita Pereira em adolescente ou criança, com uma atriz dessa idade, o Ortigão a ser representado no passado com uma ator criança, a Kelly em bebé e por aí adiante. Não gosto nada quando põem os mesmos atores, muitos anos antes. Mesmo que tenham caracterização, não gosto.

• Gosto 8
  • Respostas 13,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Postado
há 33 minutos, Rafael A. disse:

Mas porquê que vocês acham que é a TVI que deixa as atrizes (neste caso a Sara Barradas) de fora? A TVI estava-lhe a dar tudo. Protagonistas. Ela tomou a decisão dela de se concentrar outra área de vida, é válido. Ainda esteve em MF há pouco tempo. Que implicância. 

Migue, era o que eu ontem estava a dizer no tópico Profissionais TVI...

• Gosto 1
Postado (editado)

Ai o primeiro episódio... #mortinhoparasaber

André Ramalho uma vez mais a escrever com a mãe Mira. É a normal equipa da Mira e de AUM?

Editado por ZDK
  • Gosto 5
Postado (editado)
há 30 minutos, ZDK disse:

Ai o primeiro episódio... #mortinhoparasaber

André Ramalho uma vez mais a escrever com a mãe Mira. É a normal equipa da Mira e de AUM?

Guiando-me pelo IMDB o Juan Barros esteve em AÚM, e foi a única vez que esteve na equipa de uma novela da Mira. A Elisabete Moreira nunca esteve na equipa da Mira. Esteve na equipa de Poderosas :ph34r: OBDE, Destinos Cruzados, Espírito Indomável, Meu Amor, Morangos, Doce Fugitiva, etc.

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Postado (editado)
há 3 minutos, rmdaqb243 disse:

MORTO!:suicide:

Maria João Mira, segundo o IMDB ajudou na escrita de um episódio de Ouro Verde, o episódio 84 onde o Jorge é acusado de matar o Edu.

Mira sempre na área :smoke:

Ainda vem a MJC também fazer uma perninha na Ciganona :haha:

Editado por ZDK
  • Gosto 7
Postado
há 15 minutos, Duarte com D disse:

586bca720cf2694979f22a57.jpg

A Jessica está cheia de sorte, para além de ser protagonista ainda vai dar uns pegas com este gato. :nyam: 

Preferia que fosse a Becas graffiteira a dar as pegas e a Mimi Rainha do pop a fazer malvadices. 

• Gosto 3
Postado (editado)

Chocado com a Marisa Cruz! :O Não imaginava que ela fosse entrar numa novela! Mas dêmos o braço a torcer, pode ser que surpreenda. :P

Só agora é que reparei que a Yolanda Lambona também entra. :haha: Até gosto dela.

Editado por D007
  • Gosto 5
Postado
há 29 minutos, Gonza disse:

Preferia que fosse a Becas graffiteira a dar as pegas e a Mimi Rainha do pop a fazer malvadices. 

Por acaso a Helena Costa com cabelão preto e a fazer a vilã era capaz de não ser mau..

• Gosto 3
Postado
Agora mesmo, rodrigoo disse:

Por acaso a Helena Costa com cabelão preto e a fazer a vilã era capaz de não ser mau..

Também preferia a Helena ou a Jessica do que a Rita. 

Postado

Ciganada?!

Nada contra, até acho graça. Mas parecem-me demasiadas histórias centradas em minorias de seguida. Depois dos africanos das mais variadas estirpes, dos brasileiros, agora é a vez dos ciganos. Assim, só ficam a faltar os chineses. E por fim os yazidis, que vieram às dezenas mas só ficou um porque os outros preferiram ir comer subsídios gordos na Suécia e Alemanha (disse): a novela-monólogo, mais uma inovação da TVI.

Agora fora de brincadeiras, independentemente de ver ou não, tenho saudades de quando a TVI era a televisão da portugalidade e tinha histórias realmente centradas em Portugal e nos portugueses dos mais diversos pontos do país.

E na era do politicamente correcto, o mais provável é em vez de retratarem a realidade porem os ciganos como coitadinhos vítimas de preconceito...

Agora, se algum cigano for parar ao hospital ou a um tribunal e não haver ciganada até à rua, isto é oficialmente uma fantochada.

E nem pensem em não retratar um baptizado cigano: "Eu te baptizo neste ribeiro para que tenhas olho vivo e pé ligeiro".

PS: A Rita Pereira está muito bonita com o novo visual, espero que lance pragas ciganas logo no primeiro episódio.

• Gosto 1
Postado
há 1 minuto, Anastasia disse:

Ciganada?!

Nada contra, até acho graça. Mas parecem-me demasiadas histórias centradas em minorias de seguida. Depois dos africanos das mais variadas estirpes, dos brasileiros, agora é a vez dos ciganos. Assim, só ficam a faltar os chineses. E por fim os yazidis, que vieram às dezenas mas só ficou um porque os outros preferiram ir comer subsídios gordos na Suécia e Alemanha (disse): a novela-monólogo, mais uma inovação da TVI.

Agora fora de brincadeiras, independentemente de ver ou não, tenho saudades de quando a TVI era a televisão da portugalidade e tinha histórias realmente centradas em Portugal e nos portugueses dos mais diversos pontos do país.

E na era do politicamente correcto, o mais provável é em vez de retratarem a realidade porem os ciganos como coitadinhos vítimas de preconceito...

Agora, se algum cigano for parar ao hospital ou a um tribunal e não haver ciganada até à rua, isto é oficialmente uma fantochada.

E nem pensem em não retratar um baptizado cigano: "Eu te baptizo neste ribeiro para que tenhas olho vivo e pé ligeiro".

PS: A Rita Pereira está muito bonita com o novo visual, espero que lance pragas ciganas logo no primeiro episódio.

há "africanos" portugueses. assim como os ciganos são portugueses. 

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, Anastasia disse:

Ciganada?!

Também tenho saudades desses tempos. :( 

• Gosto 2
Postado
há 4 minutos, joanna disse:

há "africanos" portugueses. assim como os ciganos são portugueses. 

Pois há, mas essas novelas passavam-se em Angola e Moçambique(?), não era?

E, havendo excepções claro, os ciganos são uma comunidade um bocadinho à parte, seja aqui seja noutro lado.

• Gosto 1
Postado
há 4 minutos, Anastasia disse:

Pois há, mas essas novelas passavam-se em Angola e Moçambique(?), não era?

em parte sim. mas por exemplo, em ov há negros/mulatos e não se passa em áfrica. mas tens o brasil muito presente, é verdade.

e true que os ciganos estão um bocadinho à parte, mas não há mal em serem representados na ficção. além de que a novela não vai ser só centrada neles.

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, joanna disse:

em parte sim. mas por exemplo, em ov há negros/mulatos e não se passa em áfrica. mas tens o brasil muito presente, é verdade.

e true que os ciganos estão um bocadinho à parte, mas não há mal em serem representados na ficção. além de que a novela não vai ser só centrada neles.

Como eu referi, acho interessante a temática cigana, claro que depois depende de como for abordada.

Mas há quanto tempo não há uma novela tipicamente portuguesa, como nos tempos áureos do canal? A minha crítica é essa.

• Gosto 2
Postado
há 7 horas, Anastasia disse:

Como eu referi, acho interessante a temática cigana, claro que depois depende de como for abordada.

Mas há quanto tempo não há uma novela tipicamente portuguesa, como nos tempos áureos do canal? A minha crítica é essa.

Viana do Castelo é das cidades mais antigas de Portugal e terá muito de Portugal. Só que desta vez vão misturar o tradicional (cavalos e ciganos) com o modernismo (cartéis de droga).

• Gosto 2
Postado

Uma dúvida: esta coisa dos condes ainda tem algum valor? Ou é um título apenas decorativo? Porque desde que a Monarquia foi abolida todos esses títulos acabaram.

• Gosto 2
Postado (editado)
há 3 minutos, Forbidden disse:

Uma dúvida: esta coisa dos condes ainda tem algum valor? Ou é um título apenas decorativo? Porque desde que a Monarquia foi abolida todos esses títulos acabaram.

É uma coisa apenas decorativa mas dá ainda prestígio às famílias que os usam. É uma tradição que as famílias da nobreza portuguesa e de outros países continuam a usar.

Claro que nos países com monarquia é diferente....

Editado por LFTV
  • Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...