Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Sem dúvida, ele não tem culpa.

Tal como a Alexandra Lencastre não tem culpa de lhe estarem sempre a dar a personagem tipo que é uma dondoca de classe média-alta ou alta, com nariz empinado, muita ambição e sede de vingança. Ela foi magistral como a fazendeira em "Equador", mudou tudo: a linguagem de corpo masculina, a voz mais grave, o olhar magoado e rígido, impecável. Ela é super versátil, mas dão-lhe o mesmo tipo de papeis na televisão, imensas vezes.

São actores que ficaram muito colados aos papéis de vilões (talvez por causa do António e da Luísa de NCT), apesar de nos últimos anos terem feito um ou outro que não foi de vilão. Mas são os dois excelentes actores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 8 minutos, Cable Guy disse:

Por favor, diz-me que estás a ser sarcástico :lol:  Bom actor? Sim.  Diversificar personagens? Talvez numa novela tenha interpretado um homem de classe baixa (nos anos 80 ou 90? :P ), o resto é sempre o mesmo protótipo de personagem, com variações mínimas.

Ver Destinos Cruzados :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Dos melhores a fazer vilões :yes: Mas que é um actor muito regular e um pouco(ou demasiado) gasto é! Desde de 99 que está na TVI e sempre novela atrás de novela(só quando esteve nos reality shows é que fez pausas :P).

 

Por acaso segundo a wikipédia, ele entre 2002 e 2005 depois dos Sonhos Traídos e do BB só fez uma participação no Max e depois regressou no Ninguém Como Tu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, LFTV said:

São actores que ficaram muito colados aos papéis de vilões (talvez por causa do António e da Luísa de NCT), apesar de nos últimos anos terem feito um ou outro que não foi de vilão. Mas são os dois excelentes actores.

Pois, a questão é que tiveram apenas "um ou outro" papel em que não fizeram um registo parecido :P   E mesmo assim, acho que a Alexandra Lencastre consegue dar mais variações às suas dondocas vilãs do que o Nuno aos seus homens de negócios rígidos e manipuladores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Pois, a questão é que tiveram apenas "um ou outro" papel em que não fizeram um registo parecido :P   E mesmo assim, acho que a Alexandra Lencastre consegue dar mais variações às suas dondocas vilãs do que o Nuno aos seus homens de negócios rígidos e manipuladores.

O Nuno fez um vilão em IDA muito diferente do de OV. Em IDA era controlado pela mulher, por exemplo. E era um bocado "panhonhas", por isso não concordo muito que os vilões dele sejam todos iguais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Pois, a questão é que tiveram apenas "um ou outro" papel em que não fizeram um registo parecido :P   E mesmo assim, acho que a Alexandra Lencastre consegue dar mais variações às suas dondocas vilãs do que o Nuno aos seus homens de negócios rígidos e manipuladores.

A Alexandra é das melhores atrizes portuguesas, o Nuno é um ator mediano apenas, nem dá pra comparar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Ivo said:

O Nuno fez um vilão em IDA muito diferente do de OV. Em IDA era controlado pela mulher, por exemplo. E era um bocado "panhonhas", por isso não concordo muito que os vilões dele sejam todos iguais.

Eu não acompanho uma novela há mais de uma década, por isso não sei os detalhes. Só sei que quando espreito pontualmente episódios de novelas, lá está ele de fato e gravata, com um personagem de classe média-alta, a falar da mesma forma, todas as vezes. Não me suscita o mínimo de curiosidade, nem nunca me surpreende. Para mim é mais do mesmo. Pode não ser culpa dele, mas isso nunca saberemos, se é por causa dos papéis que lhe dão ou se na verdade ele é uma Meryl Streep versão masculina, muito versátil, que está escondido no armário, e não o deixam representar papéis diferentes, com linguagem corporal mais variada e expressões faciais mais variadas :P  

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Eu não acompanho uma novela há mais de uma década, por isso não sei os detalhes. Só sei que quando espreito pontualmente episódios de novelas, lá está ele de fato e gravata, com um personagem de classe média-alta, a falar da mesma forma, todas as vezes. Não me suscita o mínimo de curiosidade, nem nunca me surpreende. Para mim é mais do mesmo. Pode não ser culpa dele, mas isso nunca saberemos, se é por causa dos papéis que lhes dão ou se na verdade ele é uma Meryl Streep versão masculina, muito versátil, que não deixam representar papéis diferentes, com linguagem corporal mais variada e expressões faciais mais variadas :P  

Não leves a mal, que até simpatizo contigo em certos aspetos, mas se não vês novelas, acho muito errado que faças esses juizos de valor todos só por espreitares...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Cable Guy disse:

Por favor, diz-me que estás a ser sarcástico :lol:  Bom actor? Sim.  Diversificar personagens? Talvez numa novela tenha interpretado um homem de classe baixa (nos anos 80 ou 90? :P ), o resto é sempre o mesmo protótipo de personagem, com variações mínimas.

O que eu quis dizer é que eu vejo o Otelo e não vejo o António de NCT. O Nuno sabe fazer bem a transição das personagens.
Pelo menos, é o que eu acho. É dos atores que mais gosto mas que gostava de ver com outros papéis. Ele era para fazer de Joaquim em OV, talvez fosse um papel diferente e melhor para o aproveitarem.
Eu gostei muito dele como marido da Lencastre boa que depois vira má ou lá como era em DC. Estava muito credível.
Btw, o Nuno nem está nesta novela. Se é para falar dele, falemos no tópico de direito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, ZDK said:

@Cable Guy mas não eras tu que não vias novelas!? Afinal estás muito dentro do assunto xD 

Nem por isso. Espreito o episódio inicial, no TVIPlayer, normalmente com muito fast-forwarding :P  Gosto de ver o que se anda a fazer em Portugal. 

No caso da "Única Mulher", vi online a estreia e vi o episódio final da primeira temporada (acho eu que era da primeira?? já nem sei... aquele que teve efeitos especiais, com uma bala a ir em direcção a um actor!). Vi os dois primeiros episódios da "Impostora", para avaliar.  Acho que nos últimos anos, deve ter sido isso. Ah e vi uns clips de "Santa Barbara".

10 minutes ago, Ivo said:

Não leves a mal, que até simpatizo contigo em certos aspetos, mas se não vês novelas, acho muito errado que faças esses juizos de valor todos só por espreitares...

Percebo o que dizes, mas não concordo contigo.  Uma pessoa pode ver logo, até num trailer, se um personagem é chamativo e se o actor está a dar 'show' de representação, ou se apenas cumpre minimamente e é mais do mesmo.  Eu consigo ver logo num trailer a Meryl Streep a dar show e a mostrar um personagem muito diferente e bem trabalhado. Por isso, se até num trailer dá para ver, num episódio inteiro de uma novela, também dá para ver :)  Posso não ter visto os outros 299 episódios (lol) mas isso não quer dizer que não possa fazer uma avaliação. E não sou o único aqui, várias pessoas comentaram o mesmo, que ele aparece em novela atrás de novela e com papéis parecidos.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Percebo o que dizes, mas não concordo contigo.  Uma pessoa pode ver logo, até num trailer, se um personagem é chamativo e se o actor está a dar 'show' de representação, ou se apenas cumpre minimamente e é mais do mesmo.  Eu consigo ver logo num trailer a Meryl Streep a dar show e a mostrar um personagem muito diferente e bem trabalhado. Por isso, se até num trailer dá para ver, num episódio inteiro de uma novela, também dá para ver :)  Posso não ter visto os outros 299 episódios (lol) mas isso não quer dizer que não possa fazer uma avaliação. E não sou o único aqui, várias pessoas comentaram o mesmo, que ele aparece em novela atrás de novela e com papéis parecidos.

É verdade que aparece novela atrás de novela, mas acho que consegue diferenciar os vilões. E ainda recentemente fez um bomzinho, no Beijo do Escorpião e esteve bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

É verdade que aparece novela atrás de novela, mas acho que consegue diferenciar os vilões. E ainda recentemente fez um bomzinho, no Beijo do Escorpião e esteve bem.

Mas "estar bem" é apenas ser razoável, não é arrasar, não é ser marcante e é isso que se pede num grande ator.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas "estar bem" é apenas ser razoável, não é arrasar, não é ser marcante e é isso que se pede num grande ator.

Temos opiniões diferentes. Para mim a nível masculino é dos melhores atores que temos, para ti não é, tudo bem :) mas já vai para aqui muito offtopic :P 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...