Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 4 minutos, skizzo disse:

Essa era o fio condutor da novela, a espinha dorsal, claro que seria tema da novela do inicio ao fim. Mas foi bem planeado para durar os 300 episódios, e acabou por fazer sentido por esse motivo mesmo, todos os momentos chaves da novela foram introduzidos na trama sensatamente. Fossem outros a planear e facilmente poderia ter sido uma autêntica catástrofe. 

E atenção, estou a elogiar este aspeto de MS. Não estou a dizer que foi uma grande história que merecia todos os prémios. Mas duma sinopse simples conseguiram agarrar o povo com um históra que agradou.

Outro aspeto de MS que detestei foi quando a vilã foi violada pelo marido e fizeram de conta que nada se passou, basicamente o mesmo que a autora fez em AM com a Francisca. Não sei se isto é uma "panca" dela, mas eu não partilho da ideologia que uma vilã deva ser violada como castigo, e depois fazer de conta que nada se passou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Outro aspeto de MS que detestei foi quando a vilã foi violada pelo marido e fizeram de conta que nada se passou, basicamente o mesmo que a autora fez em AM com a Francisca. Não sei se isto é uma "panca" dela, mas eu não partilho da ideologia que uma vilã deva ser violada como castigo, e depois fazer de conta que nada se passou.

É um "trope" que fazem muito na ficção, mesmo na americana. Mas lá fazem especialmente com as protagonistas rejeitadas pelo público como forma de ganharem simpatizantes. 

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VascoSantos disse:

Eu gostei do trailer. Fiquei mais entusiasmado pelo núcleo da família Galvão (e até por causa da promo que já passou). A Maria João Abreu promete e toda aquela família também.

Eu gostei da Vila-Nova e não achei que tivesse mal. Mas obviamente que há opiniões diferentes e respeito isso.

O núcleo cómico com estes da foto é que não me entusiasmou muito, mas pronto:

 

Eu também não achei piada nenhuma a esse núcleo. E a personagem do Cerdeira nem percebi o que ele disse, quando a personagem da Norton de Matos se apresentou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Hashtag said:

O trailer tem cenas interessantes, tem planos principalmente na prisão que achei fixes na correcção de cor. Chegam aos planos de interior, de decórs, não diferencio de nenhuma outra novela da SIC desde PAOM, podiam perfeitamente ter sido retirados de lá que não ia dar conta. Achei engraçado a música quando o gajo é preso, deu um feel de diferente, de querer dar uma de filme ou série americana, mas depois tudo isto se perde no meio de mais do mesmo. A realização e fotografia muito boas e blabla, mas no final de contas acaba por ser muito igual ao que sempre é feito, no geral...

Concordo plenamente!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, skizzo disse:

É um "trope" que fazem muito na ficção, mesmo na americana. Mas lá fazem especialmente com as protagonistas rejeitadas pelo público como forma de ganharem simpatizantes. 

Pois, mas uma coisa é fazer pra ganhar simpatia, outra é usarem violação como castigo, o que eu acho perverso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pois, mas uma coisa é fazer pra ganhar simpatia, outra é usarem violação como castigo, o que eu acho perverso.

Os dois são maus. Violação para ganhar simpatia so porque o personagem não foi bem aceite é não saber escrever sem usar muletas. E volta à questão de sempre que as mulheres para superarem um momento traumático a solução dos escritores é serem violadas, o que é patético, até porque normalmente nem lidam o assunto seriamente e é tratado de forma superficial. Ou só para ter um shock value.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Apenas com a Francisca, com a Luena e Mitó foi péssimo, fizeram de conta que nada se passou.

Isso já foi nas fases em que a novela já não tinha ponta por onde se lhe pegue, e as pessoas mascaravam-se umas das outras. :rolleyes: 

Mas tens razão, já nem me lembrava disso, retiro o que disse.  :ph34r:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas isso invalida que com a Francisca o tema tenha sido muito bem explorado?

Não, nem eu disse o contrário. Com a Francisca foi bem abordado, mas com as outras duas não. E eu acho que com a Francisca foi mais abordado por ela ser adolescente e virgem. A autora devia ter tido o mesmo cuidado com as outras duas personagens.

Mas ao menos a Mira não castiga as vilãs com a violação como a Inês Gomes faz, isso sim é perverso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rafael A. disse:

Mas isso invalida que com a Francisca o tema tenha sido muito bem explorado?

Não, mas mostra a falta de criatividade desta. Claro que as circunstâncias de AUM são especiais mas ainda assim havia outras formas de criar momentos de tensão na novela. Também revela a deterioração da novela de temporada a temporada, comparando a forma como este mesmo assunto foi tratado. Mas isto foi só um problema em muitos, das sucessivas temporadas que foram perdendo qualidade. A terceira então foi péssima, mas isso é assunto para outro thread.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Não, mas mostra a falta de criatividade desta. Claro que as circunstâncias de AUM são especiais mas ainda assim havia outras formas de criar momentos de tensão na novela. Também revela a deterioração da novela de temporada a temporada, comparando a forma como este mesmo assunto foi tratado. Mas isto foi só um problema em muitos, das sucessivas temporadas que foram perdendo qualidade. A terceira então foi péssima, mas isso é assunto para outro thread.

Exato. Isso não tem a ver com o que se estava a falar... btw, a única má season foi mesmo a 3. A 2, na minha opinião, foi até melhor que a 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Exato. Isso não tem a ver com o que se estava a falar... btw, a única má season foi mesmo a 3. A 2, na minha opinião, foi até melhor que a 1.

Eu gostei da segunda mas pra mim a perda de qualidade em relação à primeira foi notória. Já estava numa fase muito mexicanizada com momentos rebuscados, personagens a desaparecer sem ninguém notar, e furos no plot. A primeira acabou por ser uma das minhas novelas favoritas, um ar fresco na ficção nacional, e a história foi bem cuidada, nota-se que a Mira estava realmente investida nesta fase. Se tivesse terminado no final teria sido maravilhoso. A terceira foi mesmo uma maçã podre e apesar da autora não ter conseguido manter a fasquia ou tentado inovar, 90% da culpa vai para a TVI.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LFTV disse:

O trailer é francamente bom! E a mais-valia do projeto é mesmo a concentração de talento por metro quadrado: principalmente o Albano e o Marco (parecem estar no ponto).

Parece ser também uma novela com uma identidade visual muito marcada (África do Sul e principalmente/definitivamente o Algarve), e essa simplicidade pode ajudar à fidelização. O próprio tempo/ritmo da novela (contemplativo) parece ser bem diferente do de AM (mais urbano e compassado).

Todo o projeto parece bastante sólido e clássico. Francamente parece-me que vamos ter nos próximos tempos dois projetos muito bons (mas muito diferentes) a competir entre si, P e AH (uma muito terra-à-terra e outra completamente inesperada). E essa diferença vai tornar a coisa interessante!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...