Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pois, de facto não sei porque a SIC não exibiu Joia Rara... olha, nem dá pra perceber a SIC, basicamente é para o que lhes dá na altura :haha:

É verdade Forbidden... e para o que é que lhes tem dado na telha nestes últimos anos! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta

Eu estou-me a rir mas tenho consciência que não tem graça nenhuma, pois a brincar a brincar estamos a assistir á derrocada de um canal outrora exímio em praticamente tudo o que fazia! 

há 2 minutos, Forbidden disse:

Tem-lhes dado pro masoquismo... a sério, eu começo a achar que eles tem prazer em perder e em flopar :lol:

Há muito cavalo de Tróia naquela administração, o presidente do grupo Impresa devia inclusive abrir um inquérito interno para averiguar se á "traidores" no ceio da administração da SIC! :haha: #thisisnotajoke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu estou-me a rir mas tenho consciência que não tem graça nenhuma, pois a brincar a brincar estamos a assistir á derrocada de um canal outrora exímio em praticamente tudo o que fazia! 

Há muito cavalo de Tróia naquela administração, o presidente do grupo Impresa devia inclusive abrir um inquérito interno para averiguar se á "traidores" no ceio da administração da SIC! :haha: #thisisnotajoke

Claro que não é brincadeira. A Júlia e a Gaby só podem espiãs em missão secreta a mando da TVI :rolleyes: É que com tanta bosta que têm feito só encontro essa justificação :cool:

há 34 minutos, JDuarte disse:

lol acordem eles não querem flopar, eles querem ver-se livres da globo, e como tem que apresentar resultados fazem com que ela flope.

Mas o que é que vai ser deste canal quando acabar a parceria com a Globo? De onde é que aquela gente vai tirar orçamento para produzir conteúdos para os horários das 19h e 23h? Da ficção nacional?! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito deste vídeo da Tancinha, com a Mari Ximenes a dar um olá á galera portuguesa! :giveheart:

 

há 5 minutos, Harry Cameron disse:

Claro que não é brincadeira. A Júlia e a Gaby só podem espiãs em missão secreta a mando da TVI :rolleyes: É que com tanta bosta que têm feito só encontro essa justificação :cool:

Mas o que é que vai ser deste canal quando acabar a parceria com a Globo? De onde é que aquela gente vai tirar orçamento para produzir conteúdos para os horários das 19h e 23h? Da ficção nacional?! :rolleyes:

Da ficção nacional é que não vão tirar de certeza! :| E não sabes que a Gabriela ambiciona uma terceira linha de ficção portuguesa?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, JDuarte disse:

lol acordem eles não querem flopar, eles querem ver-se livres da globo, e como tem que apresentar resultados fazem com que ela flope.

Não me parece porque a SIC continua a exibir novelas da Globo, se quisesse deixar de as dar não tinha renovado o contrato com a Globo, certo?! Não tinha obrigação de o renovar. Simplesmente não sabem escolher as novelas certas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , Abelhas Mayas, Macieiras e Harry Potters do forum A TELEVISAO... Vamos lá colocar os pontos nos i´s e começar a por o cerebro a funceminar como um relogio com boas pilhas...

A SIC, a ultima vez que exibiu uma novela das 18h, foi Lado a Lado, reposição, mas foi LaL, em 2014 ... Soubesse que em 2014 a SIC renovou o contrato com a Globo ate 2018 ( na altura disso soubesse que MAR SALGADO seria co produçao), logo a partir daí, a SIC nunca mais teve no ar novelas das 6 da Globo, logo parece que dá para entender que deve haver algum clausula que "impede" a SIC de as exibir, logo, desde de 2014... Nao tenho acesso a tal contrato, nem tou a defender a SIC ( ate pq nao recebo nenhum para o fazer) porque como ja disse, eu nao vejo novelas em lado nenhum na nossa TV, apenas EMB na net,... Depois dito isto, nao compreendo onde está o "prazer" de tantos atacarem a SIC, a Júlia, a Sobral, ... Quando pode muito bem ter sido a propria Globo a dar a escolher á SIC as clausulas, e como ate 2013 as novelas das 7 estavam a ter audiencias boas tanto la como cá e as das 6 com mais oscilações, tudo pode ter dado asas ao atual contrato entre as estações...

 

(nao levem a mal , nao tou a atacar ngm, coisa que nunca fiz, mas as vezes pensar um bocado antes de falar é mesmo a melhor coisa)

X1xAJ.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Maya disse:

Gosto muito deste vídeo da Tancinha, com a Mari Ximenes a dar um olá á galera portuguesa! :giveheart:

 

Da ficção nacional é que não vão tirar de certeza! :| E não sabes que a Gabriela ambiciona uma terceira linha de ficção portuguesa?! :dontknow:

Lol era o cúmulo se isso se concretizasse :O

A Mariana é tão linda :wub: Ainda me lembro tão bem da Bionda de Uga Uga <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Harry Cameron disse:

Lol era o cúmulo se isso se concretizasse :O

A Mariana é tão linda :wub: Ainda me lembro tão bem da Bionda de Uga Uga <3

Não tenho grandes recordações de 'Uga Uga' mas ouço muita gente dizer bem da novela! A primeira novela em que me recordo de ter visto a Mariana pela primeira vez foi mesmo na minha 'Chocolate com Pimenta'! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

E o que achas de 'Etá Mundo Bom'?!

Talvez a única que poderia salvar o horário. Se não resultasse, bem que podem esquecer qualquer outra novela brasileira. Morreu mesmo.

há 1 hora, Harry Cameron disse:

A Mariana é tão linda :wub: Ainda me lembro tão bem da Bionda de Uga Uga <3

Ela realmente estava um "Bomba" nessa novela! A primeira que vi dela foi Andando Nas Nuvens, que deu um ano antes, outra novela fantástica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, skizzo disse:

Talvez a única que poderia salvar o horário. Se não resultasse, bem que podem esquecer qualquer outra novela brasileira. Morreu mesmo.

 

Eta Mundo Bom era a escolha perfeita, mas se pusessem outra novela de epoca e fosse bem promovida as 18/19 horas eu acho que ia resultar... agora sempre novelas urbanas e modernas não dá com nada, isso é o que todas as novelas tugas são. Porque raio vão os portugueses ver novelas urbanas e modernas zucas quando tem as tugas?! Pra resultar tem que ser algo diferente, e só as de epoca é que são diferentes, porque nós não temos dinheiro para as fazer. Mas enfim, não vale a pena mesmo, a SIC gosta de flopar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

Eta Mundo Bom era a escolha perfeita, mas se pusessem outra novela de epoca e fosse bem promovida as 18/19 horas eu acho que ia resultar... agora sempre novelas urbanas e modernas não dá com nada, isso é o que todas as novelas tugas são. Porque raio vão os portugueses ver novelas urbanas e modernas zucas quando tem as tugas?! Pra resultar tem que ser algo diferente, e só as de epoca é que são diferentes, porque nós não temos dinheiro para as fazer. Mas enfim, não vale a pena mesmo, a SIC gosta de flopar.

Fina Estampa foi o maior sucesso dos últimos tempos no horário das 7 e era uma novela Urbana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rsc disse:

Fina Estampa foi o maior sucesso dos últimos tempos no horário das 7 e era uma novela Urbana... 

Pois era, mas eu entendo o que ele quis dizer. O bom das novelas brasileiras é a SIC poder diferenciar os horários, e as de época são as mais apetecíveis. Novelas urbanas e contemporâneas já nós temos aos montes (e este ano mais do que nunca).

Claro que «Haja Coração» também marca a diferença por ser leve e cómica, um género que nós também não temos. Mas peca por substituir uma novela do mesmo género, e que está a ser um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rsc disse:

Fina Estampa foi o maior sucesso dos últimos tempos no horário das 7 e era uma novela Urbana!

Mas o publico já está cansado disso... nós temos 4 novelas tugas urbanas e contemporâneas e vai continuar no proximo ano, esta novela zuca vai ser só mais uma! Enquanto que se for de epoca pode chamar a atenção por ser diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Bem , Abelhas Mayas, Macieiras e Harry Potters do forum A TELEVISAO... Vamos lá colocar os pontos nos i´s e começar a por o cerebro a funceminar como um relogio com boas pilhas...

A SIC, a ultima vez que exibiu uma novela das 18h, foi Lado a Lado, reposição, mas foi LaL, em 2014 ...  logo a partir daí, a SIC nunca mais teve no ar novelas das 6 da Globo, logo parece que dá para entender que deve haver algum clausula que "impede" a SIC de as exibir, logo, desde de 2014... ... Quando pode muito bem ter sido a propria Globo a dar a escolher á SIC as clausulas...tudo pode ter dado asas ao atual contrato entre as estações...

X1xAJ.gif

A minha linha de pensamento também vai por aí. Mas ainda vou mais longe (ou mais "atrás") nas possíveis explicações. 

"Araguaia" foi a última novela inédita das 18h (na Globo) que foi emitida pela Sic - De 21 de Março até final de Outubro de 2011. Sensivelmente nessa altura surgiram notícias que davam conta de que ainda decorriam algumas negociações entre a parceria Sic/Globo - acertos da próxima co-produção (Dancin' Days), ...e não só. 

Foi também em Outubro desse ano que a Tv Globo passou a ter uma presença mais efectiva no nosso país, com a aquisição de instalações/estúdios próprios. E foi quando começou a preparar também o lançamento do seu canal no cabo em Portugal, que surgiu no ano seguinte. E, quanto a mim, não é alheio o facto de que, desde então (2012), as novelas das 18h da Globo tenham deixado de marcar presença (em exibição inédita) no ecrã da Sic. Sobretudo quando existiram "Boogie Oogie" (do português Vilhena) e "Eta Mundo Bom" (do mui estimado Carrasco); e isto pra não falar dos outros grandes novelões que têm pontuado nos últimos anos nesse horário ("Cordel Encantado", "Jóia Rara", "Além do Tempo", ...).

Como tal, não alinho numa justificação "de pura burrice, por parte da Sic". Mas sim em vicissitudes das possíveis cláusulas do acordo Sic/Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também prefiro acreditar nisso, mas acho que no futuro a SIC tem mesmo que rever este contracto. As melhores novelas (pela crítica e pela audiência) têm sido a das 6h. Vejam a quantidade de "boas" novelas que poderiam ter tido bons resultados na antena da SIC:

Cordel Encantado (2011)
Flor do Caribe (2012) - foi das que teve mais sucesso no canal da Globo
Boggie Oggie (2014/2015)
Sete Vidas (2015)
Além do Tempo (2015/2016)
Eta Mundo Bom (2016)

Já para não falar de Amor Eterno Amor da mesma autora de Escrito nas Estrelas que resultou bem cá e de A Vida da Gente que tinha o estilo Manoel Carlos.

E agora vejam as "porcarias" exibidas dos outros horários:
Em Família, Babilónia, Império (sim, não flopou no Brasil, mas a meu ver foi péssima), A Regra do Jogo - tudo das 21h 
Curiosamente VC ficou de fora (para já), mas até era uma novela diferente do estilo das anteriores e até tem conquisto boa audiência nesta última semana.

Às 19h "rejeitaram" o maior sucesso dos últimos anos "totalmente demais" e resolveram exibir "Paraísopollis", uma novela oca. Esta provavelmente quando compraram (em Agosto de 2015) era a melhor opção, mas se só pretendiam estrear a nova em Janeiro deviam ter esperado!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Eu também prefiro acreditar nisso, mas acho que no futuro a SIC tem mesmo que rever este contracto. As melhores novelas (pela crítica e pela audiência) têm sido a das 6h. Vejam a quantidade de "boas" novelas que poderiam ter tido bons resultados na antena da SIC:

Cordel Encantado (2011)
Flor do Caribe (2012) - foi das que teve mais sucesso no canal da Globo
Boggie Oggie (2014/2015)
Sete Vidas (2015)
Além do Tempo (2015/2016)
Eta Mundo Bom (2016)

Já para não falar de Amor Eterno Amor da mesma autora de Escrito nas Estrelas que resultou bem cá e de A Vida da Gente que tinha o estilo Manoel Carlos.

E agora vejam as "porcarias" exibidas dos outros horários:
Em Família, Babilónia, Império (sim, não flopou no Brasil, mas a meu ver foi péssima), A Regra do Jogo - tudo das 21h 
Curiosamente VC ficou de fora (para já), mas até era uma novela diferente do estilo das anteriores e até tem conquisto boa audiência nesta última semana.

Às 19h "rejeitaram" o maior sucesso dos últimos anos "totalmente demais" e resolveram exibir "Paraísopollis", uma novela oca. Esta provavelmente quando compraram (em Agosto de 2015) era a melhor opção, mas se só pretendiam estrear a nova em Janeiro deviam ter esperado!

 

Adorei todas as novelas que colocaste na lista. Não sei se estás a par do sucesso que EMB tem neste momento no Brasil, mas a sic deixou para traz um grande tesouro. Tou contente por ter ido para um canal que adoro e que a merece, mas tou triste porque nem todos os portugueses vão poder ver esta linda novela.

Não vejo Haja Coração mas sigo o insta e as notícias da novela. Parece leve e cómica. Boa para o horário das sete. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Maciel disse:

Eu também prefiro acreditar nisso, mas acho que no futuro a SIC tem mesmo que rever este contracto. As melhores novelas (pela crítica e pela audiência) têm sido a das 6h. Vejam a quantidade de "boas" novelas que poderiam ter tido bons resultados na antena da SIC:

Cordel Encantado (2011)
Flor do Caribe (2012) - foi das que teve mais sucesso no canal da Globo
Boggie Oggie (2014/2015)
Sete Vidas (2015)
Além do Tempo (2015/2016)
Eta Mundo Bom (2016)

Já para não falar de Amor Eterno Amor da mesma autora de Escrito nas Estrelas que resultou bem cá e de A Vida da Gente que tinha o estilo Manoel Carlos.

E agora vejam as "porcarias" exibidas dos outros horários:
Em Família, Babilónia, Império (sim, não flopou no Brasil, mas a meu ver foi péssima), A Regra do Jogo - tudo das 21h 
Curiosamente VC ficou de fora (para já), mas até era uma novela diferente do estilo das anteriores e até tem conquisto boa audiência nesta última semana.

Às 19h "rejeitaram" o maior sucesso dos últimos anos "totalmente demais" e resolveram exibir "Paraísopollis", uma novela oca. Esta provavelmente quando compraram (em Agosto de 2015) era a melhor opção, mas se só pretendiam estrear a nova em Janeiro deviam ter esperado!

 

'Além do Tempo' também é da autoria da Elizabeth Jhin, que escreveu 'Escrito nas Estrelas' e 'Amor Eterno Amor', esta última que nem parecia novela da Elizabeth, de tão fraca que foi. :|

'Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boggie Oggie', 'Sete Vidas', 'Além do Tempo' e 'Eta Mundo Bom' foram novelas maravilhosas e todas tão diferentes umas das outras! Prova da exímia versatilidade existente entre as produções das 18h da Globo! 

'Lado a Lado' e 'Jóia Rara' também foram boas mas reconheço que são novelas para públicos muito específicos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era a única forma de ajudar 'Sassaricando - Haja Coração' a fazer resultados mais decentes, já que preferiram dar-se ao luxo de rejeitar 'Etá Mundo Bom', um dos maiores fenómenos da Globo no século XXI em prol desta! default_mellow.png Ao menos que S-HJ tivesse uma boa muleta! 

Eu já nao suporto ver vos a escrever que a Sic rejeitou EMB. Ninguém sabe, só eles. Podem ter tentado, mas a Globo como quer impulsionar o canal Portugues decidiu que EMB vinha para a Globo Portugal. Nao falem disso sem saber.

E mais uma coisa. Em 2014, aquando da assinatura do novo contrato, podem ter proposto á SIC ou novelas das 19h ou as das 18h e secalhar naquela altura as das 29h resultavam melhor ca. Agora é pena que a Sic nao tenha acesso a esses dois horarios que tem historias muito boas.

Vai estrear na Segunda a novela Sol Nascente e eu vou acompanhar pela net para ver a minha diva, Gio Antonelli

E mais uma coisa, achei Totalmente Demais uma novela fantastica, adoro a Marina.

como é que acham que vai ser o generico. Igual ao do Brasil, com a musica da Veveta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...