Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta

Olhem, isto até pode parecer-se muito a "I Love Paraisópolis" na estética como "Verdades Secretas" era escura igual a "A Regra do Jogo", mas quando eu vi as promos no sábado nos intervalos do "Toy Story", parecia que estava a ver as promos de uma novela de 300 episódios da SIC, só que com sotaque brasileiro, portanto... para uma pessoa que não conhece o original, só não mantém os resultados da antecessora, porque o horário das 19h sobe com o horário de inverno. A opinião de alguém que conheça o original pressuponho que seja naturalmente diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos audiométricos esta nova novela tanto pode resultar: pelo título que deram a esta novela - "Sassaricando" - uma novela de grande sucesso em Portugal dos anos 80 que passou na RTP, por ter caras bem conhecidas do grande público e por ser uma comédia leve e despretensiosa, como, por outro lado, pode obter os mesmos números de "I Love Paraisopólis", devido à forte concorrência, quer da RTP1 com o "Preço Certo" e quer da TVI com a nova edição (a 6ª!) do "Secret Story" e por substituir uma novela fraca (que nem vou comentar) como foi ILP.

A ver vamos como vai correr "Sassaricando - Haja Coração", mas espero que tudo dê certo e que a SIC lidere este horário!!!

Força Tancinha e Apolo!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Tomas Nabais disse:

Em termos audiométricos esta nova novela tanto pode resultar: pelo título que deram a esta novela - "Sassaricando" - uma novela de grande sucesso em Portugal dos anos 80 que passou na RTP, por ter caras bem conhecidas do grande público e por ser uma comédia leve e despretensiosa, como, por outro lado, pode obter os mesmos números de "I Love Paraisopólis", devido à forte concorrência, quer da RTP1 com o "Preço Certo" e quer da TVI com a nova edição (a 6ª!) do "Secret Story" e por substituir uma novela fraca (que nem vou comentar) como foi ILP.

A ver vamos como vai correr "Sassaricando - Haja Coração", mas espero que tudo dê certo e que a SIC lidere este horário!!!

Força Tancinha e Apolo!!! :D

Eu sempre defendi que a SIC nunca deveria ter apostado na "Parailixo", mas como esta era, na perspectiva da administração, "mais apropriada" para o horário nem quiseram saber dos riscos que acarretavam apostar num produto que estava a ser tão arrasado no seu país de origem. 

Oxalá 'Sassaricando' faça resultados mais simpáticos. É uma excelente novela e com um astral muito positivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assisti à estreia e tem realmente alguns ingredientes para agradar o público.

O genérico não tendo o tema "Sassaricando", rapidamente desvia a atenção dos espetadores, não os levando à imediata comparação/associação á novela dos anos 80.

No entanto, penso que os resultados não serão muito diferentes de "I Love Paraisópolis".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A piada é que se fosse o original, mesmo com a imagem de 1988 ia ter mais audiência xD

No entanto, e agora deixando de lado cenários improváveis, eu acho que a novela vai fazer o seu percurso e subir. Esperava bem mais na estreia, tipo 24%, mas acredito que suba e lá chegue com o tempo e autopromoção insistente como tem sido até agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito me entristeço em saber que a novela teve uma estreia tão horrível! :| Mas é bem feito para a SIC, pois só estão a colher o que semearam. 

há 6 minutos, Hashtag disse:

A piada é que se fosse o original, mesmo com a imagem de 1988 ia ter mais audiência xD

No entanto, e agora deixando de lado cenários improváveis, eu acho que a novela vai fazer o seu percurso e subir. Esperava bem mais na estreia, tipo 24%, mas acredito que suba e lá chegue com o tempo e autopromoção insistente como tem sido até agora.

O meu instinto (que raramente me engana) diz-me que isso não irá acontecer meu caro Hashtag. :| Oxalá esteja enganada! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Harry Cameron disse:

A estreia obteve 4,4 de rating e 14,9 de share. Satisfeita SIC??? :dry:

E assim, eu já esperava que fosse flopar, tendo em conta que é antecedida pelo ILP e a novela em si não se distancia das anteriores pelo que eu li (é na mesma uma novela urbana e moderna).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Muito me entristeço em saber que a novela teve uma estreia tão horrível! :| Mas é bem feito para a SIC, pois só estão a colher o que semearam. 

O meu instinto (que raramente me engana) diz-me que isso não irá acontecer meu caro Hashtag. :| Oxalá esteja enganada! 

Pela lógica e pelos números das novelas anteriores a esta, diria que não também, Maya. Mas não podemos ser negativos, vamos dar o benefício da dúvida ao público de se aperceber que não está a ver o Paraiflopolis e sim outra novela que, apesar de ter o mesmo ambiente urbano, a mesma tonalidade de imagem, é uma novela diferente, com sorte, bem mais interessante. A mim não me terão como espectador. Para isso acontecer só se fossem buscar o clássico de 88 :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

E assim, eu já esperava que fosse flopar, tendo em conta que é antecedida pelo ILP e a novela em si não se distancia das anteriores pelo que eu li (é na mesma uma novela urbana e moderna).

Eu também já esperava um resultado baixo, mas não um tão mísero quanto este. :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu também já esperava um resultado baixo, mas não um tão mísero quanto este. :| 

Enquanto a SIC continuar a apostar em novelas zucas urbanas e modernas vai ser sempre a descer, não é isso que o publico quer... ainda nao perceberam que o publico quer novelas de época, algo diferente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Resultado modesto, mas esperado. Não percebo porque achavam que ia ter mais. O horário durante o verão tem andado nos 12%, agora é esperar e ver se sobe. O calor não ajudou.

Modesto Pedro?! Foi muito mau essa é que é essa! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Modesto Pedro?! Foi muito mau essa é que é essa! :|

Sim, mas olha para a média de «I Love Paraisópolis». Era completamente impossível fazer mais. «Massa Fresca» também só fez 15%. Claro que o resultado é mau, mas não se esperava mais. Hoje leva com a seleção a partir das 19:40, também não vai fazer grande coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Sim, mas olha para a média de «I Love Paraisópolis». Era completamente impossível fazer mais. «Massa Fresca» também só fez 15%. Claro que o resultado é mau, mas não se esperava mais. Hoje leva com a seleção a partir das 19:40, também não vai fazer grande coisa.

Do chão não passa :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Polícia da TV disse:

Calma gente...

Ontem foi só o primeiro episódio! Com o horário da sic tão afundado... é normal que os números não fossem muito simpáticos. Nem vão ser rapidamente. Eu acredito que com o tempo os números possam melhorar.

Eu também tenho esperanças que com o Inverno a novela suba e atinja números bastante razoáveis para o horário: vá 25% de share já é bom! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomas Nabais disse:

Eu também tenho esperanças que com o Inverno a novela suba e atinja números bastante razoáveis para o horário: vá 25% de share já é bom! 

:huh::huh: Se o Preço Certo fizer isso já vai com sorte, e se o SS tocar nos 20, quanto a esta se estabilizar nos 15% já é motivo para festa... 25%!? Andamos muito otimistas :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Polícia da TV disse:

Calma gente...

Ontem foi só o primeiro episódio! Com o horário da sic tão afundado... é normal que os números não fossem muito simpáticos. Nem vão ser rapidamente. Eu acredito que com o tempo os números possam melhorar.

Mas também diziam isso de 'Paraisópolis'. :| Claro que 'Sassaricando' dá 10-0 ao desastre que veio substituir na grelha de Carnaxide, mas a questão que se coloca não é essa, mas sim: "Não teria sido mais prudente apostar em algo que se distancie ao máximo de 'I Love Paraisópolis' de forma a trazer uma lufada de ar fresco no horário?!". Para mim a resposta é obviamente sim, mas em vez disso foram apostar numa novela que, por muito boa que seja, tem um estilo e uma "capa" muito semelhantes ao do flop que veio substituir.na antena da SIC. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...