Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, skizzo disse:

Seria tipo um remake de Feitiço de Amor, têm popularidade na altura mas depois perdem-na. Não é tão recordada como algumas das outras.

 

há 4 minutos, LFTV disse:

Teve sucesso mas não é tão recordada como Roque Santeiro, Dancin Days, Tieta ou Rainha da Sucata.

Então porque é que a SIC me foi apostar nesta novela?! O único aspecto em que a novela podia chamar mais pelo público era o facto de ser um remake de um grande clássico, porque de resto a novela tem um estilo muito idêntico ao da 'I Love Paraisópolis' e caso o factor "saudosismo" não funcione a novela vai manter os mesmos números da antecessora. :| Palavra de honra que eu nunca vi um canal de televisão dar tantos tiros nos pés sucessivos! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já aqui escreveram, a novela vai depender muito do saudosismo. No início, vai puxar toda a gente que se lembra da original "Sassaricando". Depois vai depender do remake em si: se o público gostar da mesma maneira que gostou do original, até pode ficar em segundo lugar atrás do "Preço Certo"; se começar a pensar "Eu não sei o que se passa com os brasileiros... Dantes faziam novelas tão boas, agora só fazem porcaria. Deviam transmitir o outro Sassaricando.", então será flop.

@Pedro M., "Liberdade Liberdade" pode ter muita violência, mas não se esqueçam que vivemos num mundo onde pré-adolescentes papam com gosto "Game of Thrones" e crianças vêem "CSI". Eu ainda acho que seria melhor a SIC trocar os horários das novelas, mas isso é arriscar demasiado para aquelas mentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o saudosismo de Sassaricando vem muito da música da novela. Quase toda a gente conhece a música quando ouve e sabe que é de uma novela, mas duvido que a maioria das pessoas que conhecem a música saiba alguma coisa da história, só alguns. Roque Santeiro é o contrário, por exemplo, toda a novela está na memória de muita gente, já a música de abertura não está tanto quanto a de Sassaricando. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, srcbica disse:

I

@Pedro M., "Liberdade Liberdade" pode ter muita violência, mas não se esqueçam que vivemos num mundo onde pré-adolescentes papam com gosto "Game of Thrones" e crianças vêem "CSI". Eu ainda acho que seria melhor a SIC trocar os horários das novelas, mas isso é arriscar demasiado para aquelas mentes.

Mas acho que é violência a mais. Imaginas estar a jantar enquanto vês um enforcamento na televisão? :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

E por acaso a SIC tratou mal Ilp para dizeres que eles Teem de tratar bem Hc? @Maya  se disseres que Teem de dar uma herança melhor concordo mas tratamentos Ilp não se pode fazer queixar... 

Não Carlos eu nunca disse que 'I Love Paraisópolis' foi maltratada pela SIC, muito pelo contrário, a novela foi tratada até bem demais mas eu sempre disse que independente da boa promoção a novela ia flopar... e com o tempo veio a confirmação de que não estava enganada nem um bocadinho! 

'Haja Coração' devia ser bem tratada no sentido em que devia ter algo antes que a amparasse, como 'Além do Tempo' por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Mas acho que é violência a mais. Imaginas estar a jantar enquanto vês um enforcamento na televisão? :mosking:

Bem, apesar de não ser espectador assíduo de "Game of Thrones", já almocei com amigas vendo episódios daquilo e estava a jantar quando vi o primeiro episódio de "Renascer". Serve? xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Maya disse:

Não Carlos eu nunca disse que 'I Love Paraisópolis' foi maltratada pela SIC, muito pelo contrário, a novela foi tratada até bem demais mas eu sempre disse que independente da boa promoção a novela ia flopar... e com o tempo veio a confirmação de que não estava enganada nem um bocadinho! 

'Haja Coração' devia ser bem tratada no sentido em que devia ter algo antes que a amparasse, como 'Além do Tempo' por exemplo.

Isso já tem a ver com a parte monetária... O 760 acaba mais cedo, a novela é cara, pode não fazer os resultados que faria noutro horário... É muito complicado gerir isso...Pode dar mais lucro uma novela as 19 a fazer X do que uma novela as 18 a fazer Y e outra as 19 a fazer W... Mas vamos ver se depois do fim de Paraisopolis ( que deve ir para a faixa das 18:30 ) vem uma nova para esse horário... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rsc disse:

Isso já tem a ver com a parte monetária... O 760 acaba mais cedo, a novela é cara, pode não fazer os resultados que faria noutro horário... É muito complicado gerir isso...Pode dar mais lucro uma novela as 19 a fazer X do que uma novela as 18 a fazer Y e outra as 19 a fazer W... Mas vamos ver se depois do fim de Paraisopolis ( que deve ir para a faixa das 18:30 ) vem uma nova para esse horário... 

Sim, mas nos tempos que correm era essencial uma dupla.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apagado.

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas nos tempos que correm era essencial uma dupla.

Já todos sabemos que a SIC tem deixado escapar as melhores novelas da Globo para o canal da Nós, por isso seria prudente apostarem nelas agora, pelo menos em 'Cordel Encantado', 'Alem do Tempo' e mais tarde em 'Etá Mundo Bom'. já que foram as três grandes sucessos no consenso das audiências e da critica especializada brasileira, :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi por aqui as promos, mas já estão no Youtube. Aqui ficam:

 

 

 

 

 

É a primeira vez que as vejo. :mosking: Ainda nem as tinha apanhado a dar na SIC. Da forma como a SIC aposta na música, espero mesmo que façam uso dela no genérico. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João 94 disse:

Ainda não vi por aqui as promos, mas já estão no Youtube. Aqui ficam:

 

 

 

É a primeira vez que as vejo. :mosking: Ainda nem as tinha apanhado a dar na SIC. Da forma como a SIC aposta na música, espero mesmo que façam uso dela no genérico. :P

 

Mas tem passado em todos os intervalos, sempre na parte final... Já estou a dar em doido com a música... Ainda neste intervalo no fim foi: Amor Maior, Sassaricando, Liberdade Liberdade... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, rsc disse:

Mas tem passado em todos os intervalos, sempre na parte final... Já estou a dar em doido com a música... Ainda neste intervalo no fim foi: Amor Maior, Sassaricando, Liberdade Liberdade... 

Só tenho ligado a tv entre as 19h20 já com ILP no ar e as 20h e pouco por isso não apanho intervalos. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Não Carlos eu nunca disse que 'I Love Paraisópolis' foi maltratada pela SIC, muito pelo contrário, a novela foi tratada até bem demais mas eu sempre disse que independente da boa promoção a novela ia flopar... e com o tempo veio a confirmação de que não estava enganada nem um bocadinho! 

'Haja Coração' devia ser bem tratada no sentido em que devia ter algo antes que a amparasse, como 'Além do Tempo' por exemplo.

Além do Tempo era uma ótima aposta para as 18 ou 19 horas, de facto, mas enfim, é a SIC que estamos a falar :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Além do Tempo era uma ótima aposta para as 18 ou 19 horas, de facto, mas enfim, é a SIC que estamos a falar :haha:

Era a única forma de ajudar 'Sassaricando - Haja Coração' a fazer resultados mais decentes, já que preferiram dar-se ao luxo de rejeitar 'Etá Mundo Bom', um dos maiores fenómenos da Globo no século XXI em prol desta! :| Ao menos que S-HJ tivesse uma boa muleta! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Era a única forma de ajudar 'Sassaricando - Haja Coração' a fazer resultados mais decentes, já que preferiram dar-se ao luxo de rejeitar 'Etá Mundo Bom', um dos maiores fenómenos da Globo no século XXI em prol desta! :| Ao menos que S-HJ tivesse uma boa muleta! 

Eu acho que só transmitem Alem do Tempo se ganhar o Emmy, e vai pras 23:30 como Lado a Lado :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como vocês dizem a SIC agora parece ter um certo "fetiche" com a palavra flop. :haha: Não têm feito outra coisa se não flopar estes últimos meses, e infelizmente não me parece que o cenário se vá alterar a partir do próximo mês! :| (Digo infelizmente porque tenho pena de 'Haja Coração' e de 'Liberdade Liberdade', não da SIC que só tem feito asneiras e merece estar com a corda no pescoço que a própria administração do canal lhe colocou!) 

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que só transmitem Alem do Tempo se ganhar o Emmy, e vai pras 23:30 como Lado a Lado :haha:

Não me parece meu caro, pois 'Jóia Rara' também ganhou o emmy e no entanto não viste a SIC correr atrás dela! Se bem que tanto JR como 'Lado a Lado', apesar de elogiadas pela critica foram flops de audiência, ao contrário de 'Além do Tempo' que foi sucesso em ambos os campos. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

É como vocês dizem a SIC agora parece ter um certo "fetiche" com a palavra flop. :haha: Não têm feito outra coisa se não flopar estes últimos meses, e infelizmente não me parece que o cenário se vá alterar a partir do próximo mês! :| (Digo infelizmente porque tenho pena de 'Haja Coração' e de 'Liberdade Liberdade', não da SIC que só tem feito asneiras e merece estar com a corda no pescoço que a própria administração do canal lhe colocou!) 

Não me parece meu caro, pois 'Jóia Rara' também ganhou o emmy e no entanto não viste a SIC correr atrás dela! Se bem que tanto JR como 'Lado a Lado', apesar de elogiadas pela critica foram flops de audiência, ao contrário de 'Além do Tempo' que foi sucesso em ambos os campos. :giveheart:

Pois, de facto não sei porque a SIC não exibiu Joia Rara... olha, nem dá pra perceber a SIC, basicamente é para o que lhes dá na altura :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...