Jump to content

Sassaricando - Haja Coração


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 631
  • Criado
  • Última Resposta

Mas aqui em Portugal é tudo 12AP. Tanto faz ser uma novela como «Verdades Secretas» ou uma da Sandra Santos, é tudo 12AP e mais nada. :haha:

Em relação à estreia para 5 de setembro, isso significa que vai haver simultâneo com «I Love Paraisópolis» duas, três semanas. Espero que façam isto:

18:15  I Love Paraisópolis

19:15  Haja Coração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Mas aqui em Portugal é tudo 12AP. Tanto faz ser uma novela como «Verdades Secretas» ou uma da Sandra Santos, é tudo 12AP e mais nada. :haha:

Em relação à estreia para 5 de setembro, isso significa que vai haver simultâneo com «I Love Paraisópolis» duas, três semanas. Espero que façam isto:

18:15  I Love Paraisópolis

19:15  Haja Coração

Eu as vezes pergunto-me pra que que serve a ERC...

Mas no cinema já não é assim, existe muito maior diferenciação etária...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Inspeção-Geral_das_Atividades_Culturais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal ninguém manda nas nossa tv's, se viesse para cá o MJ, aí é que era lindo :haha: Lá se iam metade dos contéudos dos talk-shows diários, cortes à parva nas novelas que repetem ás 14h, novelas das 9 ás 19h nem vê-las, AUM ia ás urtigas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Em Portugal ninguém manda nas nossa tv's, se viesse para cá o MJ, aí é que era lindo :haha: Lá se iam metade dos contéudos dos talk-shows diários, cortes à parva nas novelas que repetem ás 14h, novelas das 9 ás 19h nem vê-las, AUM ia ás urtigas...

Eu isso acho parvo e super exagerado (os brasileiros nisso são muito retrogados mesmo), mas acho que não custava nada distinguir melhor as novelas em termos etários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, JDuarte disse:

Mas graças a isso têm 3 novelas completamente diferentes e o autores tem que pensar em formas de não recorrer á violencia facil.

Só que graças a isso estragaram as novelas das 19h. As do inicio do século eram muito melhores. Nem dá para comparares uma Uga Uga, Kubanacan e Filhas da Mãe com uma I Love Paraisópolis ou Alto Astral (apesar de eu até ter gostado desta).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kubanacan foi aceite pelo público? Eu gostei dessa novela, mas confesso que a achava muito confusa e uma valente salganhada, principalmente mais para o fim. Nem sei porquê é que gostei, talvez por ser uma novela tão sem sentido :P é um pouco contraditória esta minha opinião, mas não sei explicar. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Kubanacan foi aceite pelo público? Eu gostei dessa novela, mas confesso que a achava muito confusa e uma valente salganhada, principalmente mais para o fim. Nem sei porquê é que gostei, talvez por ser uma novela tão sem sentido :P é um pouco contraditória esta minha opinião, mas não sei explicar. :P 

Em Portugal? Audiência razoável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Em Portugal? Audiência razoável.

E tu gostaste?

Vem na Wikipédia 

Spoiler

"Esteban é um homem que sofre de amnésia, e que se vê transformado em um herói contra a própria vontade, sendo envolvido inclusive na política do país. Ao longo da trama descobrimos que Esteban sofre de um distúrbio (mais tarde diagnosticado como esquizofrenia) que lhe provoca dupla personalidade. No final, é revelado que quem dizia ser Esteban era, na verdade, Leon, filho dele com Rubi (Carolina Ferraz), vindo do futuro para impedir que a Fênix (uma arma de destruição em massa) matasse várias pessoas, como na época dele. Suas "lembranças", na verdade, eram fruto da árdua pesquisa sobre seu pai Esteban, em conjunto com a desorientação severa causada pela viagem no tempo. Leon descobre que Esteban estava vivo, mas manco de uma perna, devido a um acidente que sofrera ao cair de um avião"

Por isto é que achei a novela confusa na altura, ainda para mais tinha 10 anos :P mas ao mesmo tempo era uma novela divertida e diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Mas tem de ser. O que interessa é que faça o público recordar-se da antiga novela "Sassaricando" que passou em 1989 na RTP1.

Pois mas o factor saudosismo só funciona nos primeiros episódios já que, independente da SIC estar mal ou não naquele horário, já houveram vários casos de remakes de grandes clássicos mas que infelizmente floparam á séria! :| 

A SIC tem é que se preocupar com a promoção e ter em atenção o tratamento que vai dar á novela, já que esta tem um estilo/género algo semelhante ao da 'Paraisópolis', embora sejam totalmente diferentes em qualidade e conteúdo, e já que ao invés de terem apostado no fenómeno da década, ao menos que tratem a novela que escolheram com toda a dignidade! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Pois mas o factor saudosismo só funciona nos primeiros episódios já que, independente da SIC estar mal ou não naquele horário, já houveram vários casos de remakes de grandes clássicos mas que infelizmente floparam á séria! :| 

A SIC tem é que se preocupar com a promoção e ter em atenção o tratamento que vai dar á novela, já que esta tem um estilo/género algo semelhante ao da 'Paraisópolis', embora sejam totalmente diferentes em qualidade e conteúdo, e já que ao invés de terem apostado no fenómeno da década, ao menos que tratem a novela que escolheram com toda a dignidade! 

Pois mas o que interessa é que resulte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

É uma jogada inteligente mas não sei até que ponto Sassaricando terá algum efeito nostálgico nos portugueses. Não é nenhuma Tieta ou Roque Santeiro.

Eu pensei que tivesse sido um fenómeno de popularidade por cá nos anos 80... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu pensei que tivesse sido um fenómeno de popularidade por cá nos anos 80... :dontknow:

Seria tipo um remake de Feitiço de Amor, têm popularidade na altura mas depois perdem-na. Não é tão recordada como algumas das outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...