Free Live Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 Eu acho que as pessoas estão saturadas desta fórmula e começam a ficar frustradas com a falta de desenvolvimento da série. Tem andado tudo aos círculos, as personagens são colocadas em situações de perigo iminente e depois sobrevivem sempre, sem quaisquer consequências. Nem o pai Wheller tiveram coragem de matar. Porque devo eu importar-me ou ficar preocupado quando os demidogs estão atrás dos protagonistas? Os militares são dizimados em segundos, mas o plot armor protege-os. É óbvio que vão sobreviver com algum plano ridículo, que não é nada coerente com as primeiras temporadas da série. A série cresceu demasiado, para seu próprio bem. Querem criar uma ameaça "mundial" mas o vilão torna-se uma piada porque não faz mal a uma mosca. 4 Quote
Pedro M. Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 41 minutos, Free Live disse: Eu acho que as pessoas estão saturadas desta fórmula e começam a ficar frustradas com a falta de desenvolvimento da série. Tem andado tudo aos círculos, as personagens são colocadas em situações de perigo iminente e depois sobrevivem sempre, sem quaisquer consequências. Nem o pai Wheller tiveram coragem de matar. Porque devo eu importar-me ou ficar preocupado quando os demidogs estão atrás dos protagonistas? Os militares são dizimados em segundos, mas o plot armor protege-os. É óbvio que vão sobreviver com algum plano ridículo, que não é nada coerente com as primeiras temporadas da série. A série cresceu demasiado, para seu próprio bem. Querem criar uma ameaça "mundial" mas o vilão torna-se uma piada porque não faz mal a uma mosca. Sim, perde-se algum sentido de urgência. Toda a cena da perseguição à Max no episódio 7 foi pointless, ninguém acreditou por um segundo que aquelas personagens estavam em perigo. Lá está, eu percebo algumas críticas, mas não percebo outras. Eu acho que o volume 2 começa muito bem mas o episódio 7 claramente segura a história para a series finale e isso acaba por deixar uma sensação estranha no fim do episódio. Por exemplo, eles fizeram super justiça ao Will durante esta temporada, foi nele que tudo começou e depois de andar em círculos nas outras temporadas finalmente está no centro da narrativa, passa por uma jornada de auto aceitação, tudo mais, e depois de repente tem aquele confronto com o Vecna que o faz voltar a duvidar dele, voltar a sentir-se culpado por ter sido novamente espião, "obrigando-o" a um coming out super impessoal à frente de 500 pessoas? Estranho, este episódio teve escolhas de texto estranhas. Mas as comparações com Game Of Thrones? De repente estão todos muito incomodados com alguns diálogos cheesy que a série sempre teve? De repente acham que os atores estão todos fracos? Questionam ausência de Argyle, Suzie, Enzo, como se não fosse óbvio? Tipo, a cidade está em quarentena, porque raio veríamos personagens originárias de outros locais viajar e ficar em Hawkins durante esta temporada? São estas narrativas que me estão a ultrapassar, que já vêm desde o Volume 1 que foi super bem construído. Agora, já disse, muitas personagens, não sabem o que fazer com parte delas e exagero de exposição. Isso sim concordo. 3 1 Quote
Free Live Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 46 minutos, Pedro M. disse: Sim, perde-se algum sentido de urgência. Toda a cena da perseguição à Max no episódio 7 foi pointless, ninguém acreditou por um segundo que aquelas personagens estavam em perigo. Lá está, eu percebo algumas críticas, mas não percebo outras. Eu acho que o volume 2 começa muito bem mas o episódio 7 claramente segura a história para a series finale e isso acaba por deixar uma sensação estranha no fim do episódio. Por exemplo, eles fizeram super justiça ao Will durante esta temporada, foi nele que tudo começou e depois de andar em círculos nas outras temporadas finalmente está no centro da narrativa, passa por uma jornada de auto aceitação, tudo mais, e depois de repente tem aquele confronto com o Vecna que o faz voltar a duvidar dele, voltar a sentir-se culpado por ter sido novamente espião, "obrigando-o" a um coming out super impessoal à frente de 500 pessoas? Estranho, este episódio teve escolhas de texto estranhas. Mas as comparações com Game Of Thrones? De repente estão todos muito incomodados com alguns diálogos cheesy que a série sempre teve? De repente acham que os atores estão todos fracos? Questionam ausência de Argyle, Suzie, Enzo, como se não fosse óbvio? Tipo, a cidade está em quarentena, porque raio veríamos personagens originárias de outros locais viajar e ficar em Hawkins durante esta temporada? São estas narrativas que me estão a ultrapassar, que já vêm desde o Volume 1 que foi super bem construído. Agora, já disse, muitas personagens, não sabem o que fazer com parte delas e exagero de exposição. Isso sim concordo. As comparações com Game of Thrones são exageradas, mas a verdade é que ainda vimos pouco do desfecho de Stranger Things e os sinais não são muito positivos. Eu acho que vai ser um final super água-com-açúcar, não necessariamente mau, mas previsível e sem tomar riscos. E tenho receio que a última seja deixe algo em aberto para spin-offs nos anos 90 em outras cidades. É a Netflix, por isso é muito provável. 1 Quote
Pedro M. Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 10 minutos, Free Live disse: As comparações com Game of Thrones são exageradas, mas a verdade é que ainda vimos pouco do desfecho de Stranger Things e os sinais não são muito positivos. Eu acho que vai ser um final super água-com-açúcar, não necessariamente mau, mas previsível e sem tomar riscos. E tenho receio que a última seja deixe algo em aberto para spin-offs nos anos 90 em outras cidades. É a Netflix, por isso é muito provável. Supostamente não, os criadores já disseram que mesmo que haja spin-offs (aliás um já está confirmado) não vão deixar pontas soltas por causa disso. Veremos. 1 Quote
D23 Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 3 horas, Pedro M. disse: Supostamente não, os criadores já disseram que mesmo que haja spin-offs (aliás um já está confirmado) não vão deixar pontas soltas por causa disso. Veremos. Os Duffer Brothers foram a Paramount, eles não devem ter tempo para desenvolver muito conteúdo para Stranger Things, então acho díficil. E se a NETFLIX quiser continuar Stranger Things sem os Duffer Brothers, acho que seria um flop. 1 Quote
User3468 Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 (edited) No meu ponto de vista, o problema atual da série é que toda a gente quer ver como termina e a Netflix quer lucrar o máximo com isso. Portanto, o que eles fazem? Esticam, ao máximo, a temporada. Não tendo visto o último episódio, diria que apenas esse episódio merece a duração que tem. A restante temporada não necessitava de quase ser um filme de duração em cada episódio. Mas a Netflix quer aproveitar ao máximo o dinheiro que ganha com os anúncios na plataforma. Ainda assim, diria que esta estratégia não está a estragar a série, mas meio que afeta a reputação da mesma. Quase que fica conhecida como uma série que ousou, mas antes de ousar andou ali a ganhar tempo para chegar ao momento que toda a gente queria ver. Edited December 27, 2025 by User3468 Quote
CarlosTeixeira Posted January 1 Posted January 1 Então ainda ngm viu o último episódio?? Eu vi a pouco e até gostei. Emocionei um pouco. Dou 7,5/10. 1 Quote
Cláudio. Posted January 1 Posted January 1 Gostei muito, vi logo ontem á meia noite quando saiu cá, foi um final redondinho, gostei. Quote
RafaLopez Posted January 1 Posted January 1 Achei tudo demasiado fácil de resolver, mas gostei muito das últimas cenas, foi um bom final, nada wow. Quote
Poa11 Posted January 1 Posted January 1 (edited) Gostei do final, principalmente dos últimos 30 minutos. Após o término do episódio, houve um sentimento de vazio, foram muitos anos a acompanhar estas aventuras e desventuras. Gostaria, porém, que tivesse havido mais algumas baixas, para tornar a conclusão mais dramática. Concordo com a ideia de que pareceu tudo um pouco fácil de resolver. Anyways, adorei a série e espero que não façam spin-offs, para manter o legado. Edited January 1 by Poa11 1 Quote
a99tv Posted January 2 Posted January 2 Acho que a segunda parte, digamos assim, do último episódio foi bastante agradável mas o episódio em si poderia ter sido melhor, tinham as ferramentas para tal. É praticamente unânime que a cena em que derrotam o Devorador de Mentes, foi demasiado fácil. Estamos a falar de uma entidade suprema que inclusive estava acima do próprio Vecna, que nos foi sendo retratado como a maior ameaça existente. Bastou um salto da 11 por ele adentro, uma dúzia de tiros de caçadeira e sinalizador, umas chamas e umas lanças para acabar com ele, pedia-se mais. E os Demos? Estavam de férias? Foi literalmente referido nos episódios anteriores que os Demos “habitavam” no Abismo, mesmo atendendo a que tinham morto alguns anteriormente, como é que não apareceu um único nesta batalha final? Ainda que não ache que tenha sido um mau desfecho, acho que a morte do Vecna poderia ter sido separada digamos assim, pedia-se um bocadinho mais de pausa para absorver o momento. Mas gostei da última conexão com o Will a tentar chamá-lo à razão, ainda que em vão, acho que foi um bom desfecho para a pequena humanização que procuraram fazer do Henry nos últimos 2 episódios. Ficou por explicar foi a memória do Henry dos tempos de escola, em que ficou explícito que ele participou numa peça encenada pela Joyce, da mesma forma que conhecia o Jim. Quando a Joyce dá as estocadas finais ainda pensei que tal fosse mencionado mas assim passou por furo, e virem dizer que a ligação é explicada na peça é fazer do público parvo, quando sabem perfeitamente que mais de 95% dos fãs da série não tem oportunidade de ir ver. As cenas pós desaparecimento da El/Mundo Invertido, foram de extremo bom gosto. Desde o discurso de formatura do Dustin, com o pequeno toque de homenagem ao Eddie, à conversa do Jim com o Mike, e sobretudo ao momento na cave, que focou o passado do grupo, perspectivou o futuro próximo dos 4, e deixou em aberto o que aconteceu à El, cabendo a cada um acreditar no que entender, foi bastante bonito e deixou-me com uma lagrimita contida fruto da nostalgia. Ainda que ache que dava para fazer mais, acho que pelo menos não podem ser acusados de não terem dado uma despedida sentida, nostálgica e emocionada ao público que há quase 10 anos começou a seguir esta aventura, e a todos os outros que entretanto se foram juntando. 2 Quote
Free Live Posted January 3 Posted January 3 O epílogo foi muito bonito (até aproveitei para atualizar a minha foto), mas o resto do episódio foi muito fraco. Como é que o Abyss parece uma viagem a Tatooine, completamente vazio e sem nenhum tipo de monstros? É mesmo necessário tantos momentos de quase-morte, para as personagens serem salvas no último segundo? Como é que o Hopper e a Nancy não foram presos? O Vecna não tem força para agarrar a perna de uma criança depois de transportá-la com a mente a quilómetros de distância e destruir um crânio de um militar com a garra? E porque é que não explicaram melhor a origem do Henry, aproveitando a peça que foi feita? O Mind Flayer é derrotado em cinco minutos com balões com ácido? O que é que aconteceu com os militares? E como é que o Will não sofreu danos por causa da sua ligação com a hivemind? As explicações dos showrunners ainda tornam tudo mais cómico, claramente já se estavam nas tintas, mais um bocadinho e virava Game of Thrones. Felizmente tivemos a conversa no telhado e a última cena para terminar de uma forma bonita. E, apesar de tudo, gostei do final da Eleven. É óbvio que está viva porque a Netflix vai querer espremer isto e precisam da Millie Bobby Brown, nem que seja para passar o bastão para um novo grupo de crianças numa participação especial. 1 Quote
SorNunz Posted January 4 Posted January 4 (edited) Gostei muito, dou uns sólidos 8/10. Só achei a ausência dos demogorgons cringe. E os produtores vieram enterrar-se a dizer que eles andavam por aí. E o pensamento de colmeia? Por mim seria mais adequado que aquela criatura não fosse o Devorador de Mentes. Supostamente o Devorador é o grande vilão da série, um deus cósmico lovecraftiano, não iria sucumbir a um pouco de fogo. Nem ter o Vecna a habitar no seu interior... Além de que supostamente a criatura estava morta e o fumo que saiu da boca das crianças foi para cima, quando na terceira temporada quando outra criatura do Devorador atacou o shopping, o fumo esvaiu-se por terra quando a criatura foi derrotada. Spoiler Quanto ao resto, gostei muito, as referências a Caça Fantasmas e Senhor dos Anéis estão excelentes, e ser a Winona a matar o Vecna está cheio de simbolismo. Ela era mesmo uma "super-heroína" para quem cresceu nos anos 80 e 90. Amei o Derek a salvar a Holly, e a cena em que o Mike vê os miúdos a seguirem o legado deles. O destino da Eleven não me aquece nem arrefece, foi personagem com que nunca me identifiquei. Os meus grandes destaques são a Sadie Sink (Max), Maya Hawke (Robin), Winona (Joyce), Nell Fisher (Holy), Jake Connelly (Derek), Joe Keery (Steve), Cara Buono (Karen), Gaten Matarazzo (Dustin) por esta ordem e acima de todos eles o incrível Jamie Campbell Bower que transformou o Vecna numa personagem memorável. Edited January 4 by SorNunz Quote
D23 Posted January 5 Posted January 5 Eu acho que a série teve um final satisfatório. Era uma série infanto-juvenil, portanto, nunca acreditei que fossem Spoiler matar algum dos protagonistas. O que não acho de todo que seja algo mau, como já cheguei a ler no twitter. Há certos exageros nas críticas aos supostos "furos" que ficam por explicar. Por exemplo, a cena com as grávidas e a Kali, li muitas pessoas a perguntarem Spoiler porque é que não houve um esforço para as salvar, quando a Kali já tinha deixado bem explícito que as transfusões com o seu sangue para as grávidas, estava a matá-las lentamente, pelo que não havia grande coisa a fazer, elas iam morrer de qualquer das formas, porque o sangue da Kali estava a intoxicar o corpo delas. Quote
RMF_123 Posted January 7 Posted January 7 Eu gostei muito do último episódio. Acho que deram um final muito digno à série. A Eleven não tinha como ter outro final, ou morria para acabar com tudo de vez, ou vivia e passava a vida a ser perseguida e provavelmente acabava morta na mesma (ou alternativamente aquele plano para desaparecer). Achei genial terem feito uma espécie de final alternativo, pela visão do Mike, assim cada um escolhe no que acreditar e coloca-nos na mesma posição dos personagens, sem saber o que aconteceu ao certo. Em relação às principais críticas, eu concordo com isso dos Demogorgons, mas se era para ser mais uma luta igual às 30 que houve no Volume I, ainda bem que não fizeram nada. Li algures que os criadores da série pensaram em colocar uma cena onde eles descobriam centenas de ovos de Demogorgon no Abismo, aí sim acho que podiam ter feito alguma coisa e depois talvez um plano para os matar a todos ao mesmo tempo... O Devorador de Mentes também acho que foi derrotado muito rápido, mas eu penso que aqueles ataques todos em simultâneo (o facto de ser no Vecna e no Devorador de Mentes ao mesmo tempo) criaram uma exponencial de fraqueza nos dois ao mesmo tempo, pois eles dependem um do outro para sobreviver. Reparem que nunca tinham sido atacados os dois ao mesmo tempo, o Vecna sempre foi um monstro poderosíssimo sozinho e a mesma coisa para o Devorador de Mentes, talvez porque o outro estava intacto e dava-lhe força quando um deles era atacado... (é só uma especulação que até faz sentido) ---- E o que acham da teoria "Conformity Gate"?? Supostamente sairia o 9º episódio agora à 1h da manhã... Eu acho que já são os fãs a viajar na maionese, porque no geral não gostaram do final, mas há coisas que batem certo. Mas se acontecer mesmo acho uma ideia incrível, por nos "colocarem" também sob o efeito do Vecna, apesar de correrem o risco de estragar o que fizeram no episódio 8... Quote
Fernando Posted March 1 Posted March 1 (edited) Temporada inferior à quarta, mas uma boa temporada. Acho que exageraram na duração de alguns episódios e algumas atuações poderiam ter sido melhores (associado à falta de coragem de cortar com certos personagens só porque são acarinhados). Para mim a atuação que deixou mais a desejar foi a de Noah Schnnapp, um personagem tão importante precisava de mais emoção naquela atuação, o rapaz é demasiado apático e sem carisma até mesmo para um personagem que é apático, alguma coisa ali falhou, ficou aquém do esperado. Mas, como disse, em geral, bom produto, não foi wow, mas não defraudou ninguém. Aquela cena com o Mike deixou uma lagrima no canto do olho Eu gostei do final da Eleven, só faria sentido uma coisa assim. Edited March 1 by Fernando 1 Quote
Recommended Posts