Jump to content

Stranger Things [Netflix]


Bloody

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 18 horas, Rodrigo Soares disse:

Já alguém viu todos os novos episódios? Gostei bastante deste volume, apesar de achar um ou outro plot desnecessário. O final foi qualquer coisa de incrível, que mind-blowing 

Spoiler

Terminei ontem, foi um começo de temporada bastante agradável.

O plot é bastante interessante, muito mais até do que um conflito entre 2 países. Em relação ao final foi surpreendente e cativante, já tinha dado para perceber que ele era o 1 e que o Vecna estava de alguma forma ligado ao Victor Creel mas nunca pensei que o filho do Victor fosse o próprio Vecna, até porque supostamente tinha morrido no hospital, e que fosse aquele rapaz que estava ali no laboratório. Encaixou tudo na perfeição e a ligação dele à Eleven traz uma grande carga emocional para o resto da temporada.

O resto foi divertido, o Eddie e o Argyle são bons alívios cómicos, acho um bocado escusado estarem a desencantar uma paixoneta do Will pelo Mike mas pronto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Gostei deste Volume 1, num todo. Foi a melhor até agora e aguardo ansiosamente pelo volume 2.

Ainda assim, tenho coisas a apontar. Uma delas, e deve ser a maior de todas, é o destaque dado a algumas personagens, nomeadamente ao Mike e ao Will. O Jonathan não me preocupa, nunca o adorei, e também nunca adorei muito o Mike, apesar de que ele deveria ter tido mais destaque. No entanto, o Will ter sido praticamente o protagonista da temporada 2, inclusive, acho que merecia mais destaque do que o que teve. Estes três resumiram-se a algo que não saiu praticamente do lugar. O facto de andarem a tentar criar algo entre o Steve e a Nancy também não me agradou. O Argyle é outra personagem chata e sem graça nenhuma, eu acho.

Pontos positivos para as cenas da Joyce e do outro que não me lembro do nome em que me ria muito. A dupla Robin e Nancy foi surpreendente, eu gostei. A cena da Max em que quase morre às mãos do Vecna foi das melhores. Já a cena da descoberta de tudo o que envolve o Vecna foi o ápice e abriu portas a inúmeras teorias sobre o Upside Down, uma vez que quando ele para lá foi lançado, aquilo ainda não se refletia numa Hawkins apocalíptica. 

 

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta temporada surpreendeu-me bastante. Conseguiram dar uma volta à história de forma muito consistente, e a produção nunca esteve melhor. Peca um pouco pela duração um bocado longa e que eventualmente "enche de chouriços", mas o último episódio compensa bastante com o plot-twist que acaba por ligar todos os acontecimentos da série. Estou bastante curioso para o Volume 2.

stream Running Up That Hill :nostalgia:

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Spoiler

Vistos os 2 episódios finais devo dizer que fiquei um pouco desiludido, não que não tenha gostado, gostei, mas tinha as expectativas demasiado altas talvez e percepcionei algumas coisas de forma errada também.

Para começar esperava mais do reencontro entre a 11 e o Vecna, e aqui falo especificamente da cena na “festa”, achei que dada a história dos 2 e a carga emocional envolvida foi um bocado sem sal. Já as cenas do confronto foram bastante boas.

Cada vez tenho menos paciência para o Will, sempre foi o personagem que menos gosto e está ainda mais chato com esta história que estão alimentar de que talvez esteja apaixonado pelo Mike. O personagem já é aborrecido e sensaborão e se ainda o colocarem nesta “ luta interior” torna-se ainda pior. A ver se na próxima temporada puxam mais pela “ligação” dele ao Vecna e descuram o resto.

Não sei bem o que pensar da morte do Eddie, por um lado ele morre e sem ser o Dustin e o tio ninguém quer saber, inclusive continua a ser apontado como culpado por todo o mal que está a acontecer. Por outro o que o Dustin diz ao tio dele faz todo o sentido, ele morreu a proteger uma cidade que o odiava e vendo dessa perspectiva a morte dele acaba por fazer sentido. Tenho pena porque foi um personagem que rapidamente fiquei a gostar e a relação dele com o Dustin é bonita de se ver,

No caso da Max ou ficava a 100% ou devia ter morrido, esta situação que não é carne nem é peixe não me agrada minimamente.

Pela positiva tenho que destacar o meu trio favorito(Robin, Steve e Nancy), cada cena deles é uma lufada de ar fresco e química em cena, estejam em cenas de confronto ou estejam apenas em cenas de conversa acrescentam sempre algo à história.

Posto isto acho que tem tudo para terminar a série em beleza, tem um vilão excelente à espera para atacar e a equipa está toda reunida em Hawkins outra vez.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Honestamente, eu esperava muito mais deste Volume 2. Talvez por me ter deixado levar um pouco nas teorias que foram criadas até à data de ontem, mas não sei.

Por exemplo, criou-se algum mistério em torno do desenho que o Will estaria a pintar para no final ser algo mais simples. A própria personagem, sendo a minha favorita, ficou resumida a uma história sobre a sua sexualidade sobre a qual disseram que iam falar abertamente neste volume, mas tal não aconteceu. Mesmo assim, aquela cena dele no carro com o Mike eu achei muito comovente. Espero que ele tenha o destaque merecido na quinta e última temporada, agora que está em Hawkins e sendo ele a vítima favorita do Vecna. Penso eu assim, depois de descobrir que o Vecna é que controla o Mind Flayer que, por sua vez, possuiu o Will sem razão aparente, até então.

A Eleven esteve meio apagada. Eu não sei bem explicar, mas acho que faltou ali alguma coisa. O confronto entre ela e o 001/Henry/Vecna podia ter sido muito mais emocionante. Não falo da parte de ação, mas da parte do diálogo entre ambos. Estava à espera de algo mais. O Mike continua a ser bastante chato e não me convence. O núcleo Hopper, Joyce e Murray e o facto de nunca mais saírem da Rússia, a dada altura, já me estava a cansar. Salvou-se o núcleo dos que estavam em Hawkins. O Dustin com o Eddie gerou uma das melhores duplas da série, mesmo que tenham decidido matar o segundo, mesmo com uma boa explicação e um bom motivo. Por um lado, gostei do seu final, fez sentido, mas também gostava mais da personagem e gostava de ver mais dele. Vê-se que já é hábito deles assassinarem personagens novas, mas não tocam no núcleo principal, infelizmente. O Lucas melhorou bastante nesta temporada, face às anteriores. Agora, tal como aqui já li, também não gostei do final da Max. Ou ela morria mesmo, ou então permanecia bem. Aquele impasse que se criou não me agradou. A Nancy e aquelas conversas com o Steve acrescentaram o quê? Genuinamente, porque eu não entendi. A Robin continua a ser o ícone de sempre. 

Conclusivamente, tinha as minhas expectativas mais altas. Esperava mais de algumas personagens, mas viu-se que o destaque da temporada foi mesmo a Max e a sua dor, que foi bem abordada. A temporada no geral foi bastante agradável, mas este Volume 2 eu achei aquém. Aliás, o último episódio foi exaustivo de ver. Tanto tempo e teve uma boa quantidade de tempo desperdiçada em momentos secantes que podiam ter sido melhor utilizados. É a minha temporada favorita, principalmente pelo primeiro volume. Agora, veremos como irão seguir o caminho, agora com uma Hawkins meio «apocalíptica», com a maior porta para o Upside Down que já existiu aberta.

A mãe da Nancy e do Mike teve um pôster próprio de promoção por ser o parente deles que mais apareceu na série? :cryhappy: 

 

Editado por Leandro S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série que não soube quando acabar.
 

Spoiler

A 3ª temporada já teve várias falhas e pontos de desinteresse, mas a 4ª conseguiu ultrapassar todos os limites.

Aquilo que começou por ser uma série quotidiana nos anos 80, com crianças, rodeada do mistério de um desaparecimento e do mundo invertido, tornou-se num misto de série da CW e filme da MARVEL com uma guerra internacional com adolescentes e um exagero de comic relief (a personagem do Argyle é má demais para ser verdade...).

Não há explicação para o plot armor, é impressionante como nos querem vender que a ameaça é gigante para todo o mundo e absolutamente ninguém morre a não ser personagens secundários que são introduzidos na própria temporada.

O que foi aquele plot na Rússia? Como é que invadiram instalações secretas duas vezes e ninguém morreu? Qual foi a intenção de deixar toda a gente viva, se provavelmente nem vão aparecer mais? E os flashbacks saturantes da Eleven, não podia ter-se resolvido mais cedo? Nunca vi um vilão com tantos discursos e tanta exposição, tornou-se cansativo!...

Até um triângulo amoroso quiseram forçar! Estragaram a personagem do Jonathan, a Nancy e o Steve estavam ótimos sozinhos, tudo deu a entender que iam voltar mas no final deixaram em aberto. Quem se importa?

Enfim, o melhor da temporada foi mesmo a Max (e o Lucas), mas até isso conseguiram estragar. Não queria que ela morresse, mas senti-me super insatisfeito com a resolução que arranjaram. Não foi satisfatório, não foi emocionante, fiquei confuso a olhar para a TV sem perceber se afinal ela tinha morrido ou não...e qual foi a intenção de dar aquele salto no tempo?

Episódios demasiado compridos, arrastados, e ainda assim conseguiram deixar imensa coisa sem explicação. Espero o pior para a última temporada.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só esparava mais do reencontro da Eleven com o Vecna. E aquela situação da Max, que enrolanço desgastante. O mesmo para o núcleo da Rússia.

Apesar de tudo, não acho que a série esteja a ser demasiado prolongada. Esta foi a melhor temporada e espero o melhor da próxima.

Das melhores cenas da série. A melhor da temporada.

Editado por cusco
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Free Live disse:

Mais uma série que não soube quando acabar.
 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A 3ª temporada já teve várias falhas e pontos de desinteresse, mas a 4ª conseguiu ultrapassar todos os limites.

Aquilo que começou por ser uma série quotidiana nos anos 80, com crianças, rodeada do mistério de um desaparecimento e do mundo invertido, tornou-se num misto de série da CW e filme da MARVEL com uma guerra internacional com adolescentes e um exagero de comic relief (a personagem do Argyle é má demais para ser verdade...).

Não há explicação para o plot armor, é impressionante como nos querem vender que a ameaça é gigante para todo o mundo e absolutamente ninguém morre a não ser personagens secundários que são introduzidos na própria temporada.

O que foi aquele plot na Rússia? Como é que invadiram instalações secretas duas vezes e ninguém morreu? Qual foi a intenção de deixar toda a gente viva, se provavelmente nem vão aparecer mais? E os flashbacks saturantes da Eleven, não podia ter-se resolvido mais cedo? Nunca vi um vilão com tantos discursos e tanta exposição, tornou-se cansativo!...

Até um triângulo amoroso quiseram forçar! Estragaram a personagem do Jonathan, a Nancy e o Steve estavam ótimos sozinhos, tudo deu a entender que iam voltar mas no final deixaram em aberto. Quem se importa?

Enfim, o melhor da temporada foi mesmo a Max (e o Lucas), mas até isso conseguiram estragar. Não queria que ela morresse, mas senti-me super insatisfeito com a resolução que arranjaram. Não foi satisfatório, não foi emocionante, fiquei confuso a olhar para a TV sem perceber se afinal ela tinha morrido ou não...e qual foi a intenção de dar aquele salto no tempo?

Episódios demasiado compridos, arrastados, e ainda assim conseguiram deixar imensa coisa sem explicação. Espero o pior para a última temporada.

Completamente ao lado, a série teve aqui a sua melhor temporada. E esta tudo rendido novamente a este mundo. Fantástico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que estou um bocado desiludido com este Volume 2. Enumero algumas razões:

Spoiler

- Acho que o que mais me deixou "chateado" foi o facto da produção e o próprio elenco terem confirmado que iam morrer "várias personagens" neste Volume. Ok, morreu o "pai" da Eleven e foi uma boa cena... Chega o segundo episódio e morre uma personagem que introduziram nesta temporada. Ok....... ? :cryhappy: Eu esperava, e queria, uma morte com mais impacto e maior relevância... Um Will ou um Steven seria chocante, uma personagem que ainda nem conhecemos bem não o é. É novamente o típico cliché de alguém novo salvar o grupo e fica eternamente na memória deles. É chato, é previsível, é repetitivo.

- Duração ridícula do último episódio acabou por ser terrível. Uma hora e meia acho ok, duas horas e meia é demais. Para um verdadeiro fã da série se calhar até nem foi suficiente, mas para um espetador é super cansativo, com cenas que demoraram praticamente 5 minutos. Que enrolar!

- Não gostei de alguns núcleos em que se tornaram aborrecidos, principalmente os moços da equipa de futebol a irem atrás do Munson. É um trope já tão gasto no terror.

Tirando isto, a temporada está bastante boa. Quem for um seguidor de filmes de terror dificilmente não fará a ligação do Vecna com o Freddy Krueger, com o primeiro a dizer até algumas frases do último. As partes do Vecna com a Nancy é muito homenagem ao Nightmare on Elm Street! Mesmo assim continuo a preferir a primeira temporada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais alguem farto do Mike? Que parasita na série, esse sim o Vecna podia vir buscar. Numa série onde todas as personagens são cheias de carisma ele claramente está muito ao lado. Se o objetivo era irritar o espectador, o ator ainda foi mais bem escolhido, o pior deles todos desde a primeira temporada.

Editado por Rodassss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...