Jump to content

Alohomora 2 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

há 1 hora, Gabriel_C disse:

Eu acho que as perguntas estão bem assim, não é sempre o mesmo a responder primeiro e acho que não faz muito sentido os 2 menos lentos ganharem ou perderem pontos, porque tal como nos feijões o que conta é a rapidez (e também o facto de se ter acertado ou não). A única coisa que eu gostava que tivesse sido feita de outra maneira são estes novos feijões. Gosto do facto de se poder comer ou poder dar-se a outra equipa, mas preferia que tivessem misturado esta nova característica com a antiga fórmula dos feijões. Tipo punham aqui um feijão com o número 10, mas tanto podia ser +10 como -10 pontos. Assim havia mais aquela coisa de "sorte" que tem caracterizado os feijões e as coisas não eram tão lineares e dava mais piada porque nunca se sabia se se estava a oferecer ou a retirar pontos. E Ravenclaw não sofria tanto por causa do Squalexy :suicide::mosking:

Eles querem destruir o poder dos Raven... Não vamos deixar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Oxi disse:

Penso que o Edu quis dizer pontuar as três primeiras pessoas e não apenas a terceira.

Não era bem isso, mas também não era mau pensado. As equipas arrecadavam mais pontos de uma só vez.

há 1 hora, Magy disse:

Se o prémio fosse para o terceiro ficavam todos à espera que alguém fosse o primeiro e o segundo.

#atetinhasuapiada

Tal como os feijões estragados, que ninguém se atreve a tocar durante n tempo xD. :P 

Mas neste caso, poderiam ''aleatorizar'' o vencedor (o 1º, 2º ou 3º a responder), utilizando um programa/site qualquer que ''aleatorize'' números logo na hora. Claro que só quando fossem a dar a pontuação, mostravam o resultado da mesma ''aleatorização'' (1º, 2º, 3º,...). Assim todos respondiam sem saber da sua sorte. Tinha piada. 

 

Fica a dique. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel_C disse:

Eu acho que as perguntas estão bem assim, não é sempre o mesmo a responder primeiro e acho que não faz muito sentido os 2 menos lentos ganharem ou perderem pontos, porque tal como nos feijões o que conta é a rapidez (e também o facto de se ter acertado ou não). A única coisa que eu gostava que tivesse sido feita de outra maneira são estes novos feijões. Gosto do facto de se poder comer ou poder dar-se a outra equipa, mas preferia que tivessem misturado esta nova característica com a antiga fórmula dos feijões. Tipo punham aqui um feijão com o número 10, mas tanto podia ser +10 como -10 pontos. Assim havia mais aquela coisa de "sorte" que tem caracterizado os feijões e as coisas não eram tão lineares e dava mais piada porque nunca se sabia se se estava a oferecer ou a retirar pontos. E Ravenclaw não sofria tanto por causa do Squalexy :suicide::mosking:

Também acho que era mais interessante como estás a dizer.

Premiar o 2º ou 3º pessoa a responder à pergunta/fazer não sei quê ao feijão, acho só muito estúpido. Qualquer pessoa consegue dar a resposta se passar tempo suficiente no google ou noutro sítio qualquer, o que mexe com o jogo das perguntas (e dos feijões, mas um bocado menos) é o fator tempo/stress em sermos os primeiros a responder e de forma certa. Às vezes a informação que encontramos nem sempre é a certa, mas não queremos perder muito tempo a confirmar. 

Não sei porque é que agora tem que ser tudo à sorte também, o nome do concurso não é "Quem quer ser Alohomora?" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além da perícia, todo este jogo joga com a sorte principalmente. Na minha última sugestão, tinhas à mesma de ir à procura da info correta. Nada muda, na pratica. 

Só acho o sistema da pontuação das perguntas já meio batido, dado que já no ano passado foi sempre assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

PERGUNTA:

 

Quem pintou este quadro?

CnwfsP9WgAAlwAi.jpg

 

resposta correta: + 15 pontos | resposta errada ou incompleta: - 15 pontos

 

(ATENÇÃO: Apenas validamos a primeira resposta, esteja correta ou incorreta, completa ou incompleta. Não podem editar o post.

Devem escrever tudo bem escrito. Erros ortográficos dão 0 pontos. Escrever com letras maiúsculas ou minúsculas é indiferente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

PERGUNTA:

 

Quantos livros em português publicou em vida Fernando Pessoa?

 

resposta correta: + 15 pontos | resposta errada ou incompleta: - 15 pontos

 

(ATENÇÃO: Apenas validamos a primeira resposta, esteja correta ou incorreta, completa ou incompleta. Não podem editar o post.

Devem escrever tudo bem escrito. Erros ortográficos dão 0 pontos. Escrever com letras maiúsculas ou minúsculas é indiferente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

PERGUNTA:

 

Quanto é a raiz quadrada de 4?

 

resposta correta: + 15 pontos | resposta errada ou incompleta: - 15 pontos

 

(ATENÇÃO: Apenas validamos a primeira resposta, esteja correta ou incorreta, completa ou incompleta. Não podem editar o post.

Devem escrever tudo bem escrito. Erros ortográficos dão 0 pontos. Escrever com letras maiúsculas ou minúsculas é indiferente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...