Jump to content

E Se Fosse Consigo?


Pedro M.

Posts Recomendados

Mais um excelente programa (aliás, já começa a ser cliché dizer isto :P). Como disseram acima, é incrível como foi o único programa em que as pessoas se juntavam à discriminação. E fiquei surpreendido quando aquela senhora de 90 anos (não sei se percebi bem a idade dela, porque me parecia mais nova) disse que achava que a homossexualidade era uma doença. É que aquilo não foi propriamente discriminação, ela achava mesmo isso. :O Também gostei dos depoimentos, principalmente dos pais, acabou por ser muito mais interessante ouvi-los a eles, sobre a forma como aceitaram (ou não) a homossexualidade dos filhos do que ouvir os próprios filhos. Espero que tenha um resultado muito bom. Aliás, é o meu sonho isto ser alguma vez o programa mais visto do dia. :D Anseio o episódio da próxima semana, porque o tema também é muito pertinente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 512
  • Criado
  • Última Resposta
há 31 minutos, Pedro M. disse:

Mais um excelente programa (aliás, já começa a ser cliché dizer isto :P). Como disseram acima, é incrível como foi o único programa em que as pessoas se juntavam à discriminação. E fiquei surpreendido quando aquela senhora de 90 anos (não sei se percebi bem a idade dela, porque me parecia mais nova) disse que achava que a homossexualidade era uma doença. É que aquilo não foi propriamente discriminação, ela achava mesmo isso. :O Também gostei dos depoimentos, principalmente dos pais, acabou por ser muito mais interessante ouvi-los a eles, sobre a forma como aceitaram (ou não) a homossexualidade dos filhos do que ouvir os próprios filhos. Espero que tenha um resultado muito bom. Aliás, é o meu sonho isto ser alguma vez o programa mais visto do dia. :D Anseio o episódio da próxima semana, porque o tema também é muito pertinente.

A senhora tem 90 anos. Há que dar o desconto. 

há 28 minutos, TheSecret disse:

Isto incomodou-me imenso.. e acredito que não vimos metade. Gostava de ver reações de pessoais mais novas, também.

Eu gostava que tivessem feito à frente de uma escola, para ver reacções de gente mais nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Pedro M. disse:

Pois mas eu até nem estou a criticá-la. Estou a dizer que fiquei mesmo surpreendido com o que ela disse.

Sim. Mas infelizmente há pessoas com bem menos idade que ela que pensam exactamente isso. O que é preocupante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Como tinha dito há uma semana vi isto com o meu avô e fiquei surpreendido com ele. Ele criticou um velhote que disse que 2 homens era pior que 2 mulheres pois era igual.

E quando apareceu um jovem com uns pais que o aceitaram ele disse me: estas a ver estes aparentam só ter a 4classe e estão mais avançados que muitos doutores no que tocou ao assunto. E tb disse me que achava que era uma doença mas percebeu que afinal não é ao ver isto. Eu perguntei lhe o que faria se visse os casais na paragem e ele disse que não fazia nada porque não estavam a fazer nada de mal. Só se tivessem a fazer outras coisas aí ja não gostava fossem hetero ou homo.  E por fim ele disse me que não é contra só não gosta das bichas e daqueles que andam na rua a armar se em superiores. Foi o que ele disse. Não parecia ele, católico super conservador como é (ou pensava que era).

A minha mãe viu tb e riu se simplesmente sobretudo quando via as pessoas a criticarem. .. :P 

Isto só ta em spoiler por ser muito texto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria ver este programa a ser gravado no Porto, as reações dos intervenientes seriam tão diferentes. Aquela atriz era bem capaz de levar na trombila (e passo a expressão) das pessoas da paragem, é que com a malta do Porto ela nao tinha hipótese :P eles iam ser defendidos até à última.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2016 at 21:30, Manú Silva disse:

Que nojo de preconceito!!! Detesto quando vêm com as balelas que Deus criou os homens para se juntarem as mulheres e blá blá blá, e que é contra natura homens com homens ou mulheres com mulheres!

E no exercício, eles até não fizeram nada de escandaloso, agora se fosse um casal dito normal aos linguadões a fazerem "limpezas ao estômago" se calhar aí já não criticavam!!

O meu professor de ciências, dizia que a homossexualidade era contra natura e dedicou várias aulas a tentar nos fazer crer que a homossexualidade era uma problemática na sociedade e que tinhamos que a eliminar. Naquela altura, eu esforcei-me imenso para o contrariar e acabei por ser muitas vezes expulso da aula por defender apenas a verdade. 
Quanto ao programa, foi excelente. A SIC devia apostar em mais programas do género. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

O meu professor de ciências, dizia que a homossexualidade era contra natura e dedicou várias aulas a tentar nos fazer crer que a homossexualidade era uma problemática na sociedade e que tinhamos que a eliminar. Naquela altura, eu esforcei-me imenso para o contrariar e acabei por ser muitas vezes expulso da aula por defender apenas a verdade. 
Quanto ao programa, foi excelente. A SIC devia apostar em mais programas do género. 

Para um professor de Ciências, o teu não devia ver com regularidade documentários de vida selvagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

O meu professor de ciências, dizia que a homossexualidade era contra natura e dedicou várias aulas a tentar nos fazer crer que a homossexualidade era uma problemática na sociedade e que tínhamos que a eliminar. Naquela altura, eu esforcei-me imenso para o contrariar e acabei por ser muitas vezes expulso da aula por defender apenas a verdade. 
Quanto ao programa, foi excelente. A SIC devia apostar em mais programas do género. 

Esse professor era um ignorante. Ainda por cima de ciências...

Por falar no programa, esta semana alguém falou nisto numa aula qualquer e o professor disse que era triste e muita gente ficou chocada porque pensava que ele se estava a referir à homossexualidade mas não estava a referir-se à homofobia ser triste... E que viu o programa e teve pena daquele rapaz açoriano, até disse que o rapaz já era gozado pelo sotaque dos Açores e era também por ser homossexual e que tínhamos de acabar com estes preconceitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa desta semana foi um dos mais fracos até agora, a par do programa do racismo. Ainda assim, foi bom (isto é sempre bom). O tema é bastante pertinente e parece que a violência no namoro está cada a aumentar cada vez mais. Na próxima semana: violência à terceira idade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Pedro M. disse:

O programa desta semana foi um dos mais fracos até agora, a par do programa do racismo. Ainda assim, foi bom (isto é sempre bom). O tema é bastante pertinente e parece que a violência no namoro está cada a aumentar cada vez mais. Na próxima semana: violência à terceira idade.

Não achei fraco, esse tema é dos mais graves, tal como o Bullying, mas tanto eles como elas, preferem namorar com pessoas sem respeito nenhum.
Vejo que actualmente há muitos homens e mulheres solteiros que merecem uma relação, entretanto pelo azar que já tiveram..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Pedro M. disse:

O programa desta semana foi um dos mais fracos até agora, a par do programa do racismo. Ainda assim, foi bom (isto é sempre bom). O tema é bastante pertinente e parece que a violência no namoro está cada a aumentar cada vez mais. Na próxima semana: violência à terceira idade.

Eu acho que foi dos melhores programas e onde as pessoas interviram mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...