Jump to content
Oxi

SOUNDTRACK - Amor [semana 1]

Recommended Posts

há 1 minutp, Rui Gonçalves disse:

Fui só eu a rir-me com os "artistas mortos"? E ainda por mais o "símbolo" ser a Amy? Digam-me que não...

Nada é ao calhas neste concurso!! ;)

Em que mundo é que vocês vivem, gente?! :O O homem morreu há 6 anos!

• Like 2

Por acaso pensei que o Beto fosse ficar mais acima no top...

• Like 3

há 1 minutp, Magy disse:

Nada é ao calhas neste concurso!! ;)

Em que mundo é que vocês vivem, gente?! :O O homem morreu há 6 anos!

Eu sei que ele já morreu! Só "gostei" de ter sido a Amy! Não fazia a ligação para a morte só isso...

• Like 1

há 2 minutos, Anastacia disse:

falta de respeito....

(esperando que a moderação elimine o comentário)

Ai Anastacia, please, não precisas de levar tão a peito o que eu disse... :rolleyes: 

• Like 2

falta de respeito....

19257309_GmRg5.gif

• Like 2

EM 12º LUGAR

COM 162 PONTOS

~ @Anastacia ~

The Gift - Sehnsucht

Spoiler

@climatico:

Parabéns, parabéns, por teres escolhido uma música portuguesa. Eu acho que existe essa dificuldade por parte dos participantes. The Gift e aquela voz fica bem em qualquer lado, e não me parece que para a sinopse apresentada seja excepção. Gostei da escolha e vejo muitas boas imagens da sinopse aqui apresentadas.

@herportrait:

Acho a musica meio seca, não me desperta qualquer tipo de sentimento, muito menos amoroso, de paixão etc..

-- ++ --

EM 11º LUGAR

COM 185 PONTOS

Jorge Palma - Encosta-te a Mim

Spoiler

@climatico:

Escolha um pouco óbvia e sem ter que se preocupar muito com a "procura" da música certa. Não percebo muito bem a tua justificação já que não acrescenta muito...

@herportrait:

Esta musica dá-me mais uma ideia dum amor antigo, de ter saudades, de nostalgia..e acho que não é bem isso que é pedido. Nem é pela letra em si, é mais pela sonoridade, eu acho nostálgica a musica.

-- ++ --

EM 10º LUGAR

COM 186 PONTOS

Francesca Michielin - Nessun Grado di Separazione

Spoiler

@climatico:

Com tanta boa música italiana foi-se para uma escolha nova, recente e que não é de todo uma música completa. Contudo, o italiano, só por si é romântico, por isso é uma escolha arrojada e diferente.

@herportrait:

Não sei bem o que dizer aqui. Não entendo a letra portanto logo por aí é difícil...depois a sonoridade não diz muito, é meio melodramática.

Concordam com a pontuação e com os comentários?

• Like 1

há 6 minutos, Anastacia disse:

falta de respeito....

Epá realmente! Mas estás a falar desse teu comentário, certo?

• Like 1

A Francesca ficou em 10º lugar?! Não concordo nada!

• Like 3

há 1 minutp, Forbidden disse:

A Francesca ficou em 10º lugar?! Não concordo nada!

Revoltem-se... digam de vossa justiça! :O

• Like 1

Ligeiramente chocado com a posição da Francesca, mas também estava longe de ser a minha favorita para o tema. Adoro a canção, mas tive dificuldade em associá-la a cenas amorosas.

• Like 1

Não concordo nada com estas últimas três classificações. :haha: 

• Like 2

Agora mesmo, Samuel disse:

Ligeiramente chocado com a posição da Francesca, mas também estava longe de ser a minha favorita para o tema. Adoro a canção, mas tive dificuldade em associá-la a cenas amorosas.

A que tipo de cenas associas?

• Like 2

Agora mesmo, Magy disse:

A que tipo de cenas associas?

A uma cena bombástica, certamente

• Like 1

há 1 minutp, Magy disse:

Revoltem-se... digam de vossa justiça! :O

Olha, não é pra ofender ninguém mas sinceramente não percebi o comentário da herportrait com a questão de não perceber a letra, que eu saiba na internet tem a letra traduzida, encontra-se num instante. Pra mim esta foi das melhores músicas e acho injusto ter ficado num lugar tão baixo...

• Like 4

Realmente não me expliquei bem! Para já esta foi a primeira música que me veio à cabeça e confesso que apostei na brincadeira, por causa de certas partes da letra como o "chegado da guerra" e deixa-me ser o teu homem bomba (visto que ele vem da Síria) Não me levem a mal, esta foi por brincadeira. Nem esperava sequer em ficar 11º lugar portanto estou muito admirado :P 

• Like 2

EM 9º LUGAR

COM 187 PONTOS

~ @Gabriel_C ~

Sleeping At Last - As Long as You Love Me

Spoiler

@climatico:

WOW... Que escolha arriscada, mas muito bem pensada. A justificação que desta convenceu-me e penso que não há muito mais a dizer. O toque especial da música, numa nova voz e numa nova versão encanta quem não conhece e fará as delicias de quem já a conhece!

@herportrait:

Acho demasiado “xoninhas” para uma história de amor como esta. É demasiado calma, quase para adormecer, não para um amor.

-- ++ --

EM 8º LUGAR

COM 191 PONTOS

~ @Samuel ~

Ellie Goulding - Your Song

Spoiler

@climatico:

A tua justificação convenceu-me, muito, a Ellie dá mesmo um novo ar a esta canção. Eu ligo esta música muito a princesa Diana, e ouvir esta nova versão fez-me ver que tem tudo para dar certo junto do tema "amor". Parabéns.

@herportrait:

Adoro a musica, assim que a vi lembrei-me do Moulin Rouge (e essa cena está só linda), contudo não acho que esta versão seja adequada para esta sinopse. Não é forte o suficiente, acho que falta emoção, falta qualquer coisa...é muito romântica mas não tem paixão e fogo, acho que é isso que falta.

-- ++ --

EM 7º LUGAR

COM 198 PONTOS

~ @João 94 ~

3 Doors Down - Here Without You

Spoiler

@climatico:

Gosto muito da música, é uma música mais "antiga" e uma escolha que eu considero com possibilidades de conquistar o público se fizesse parte da banda sonora da novela. Precisava, na minha opinião, de uma batida mais atual, mas cumpre bem o seu objetivo.

@herportrait:

Também é uma musica velhinha e muito batida, mas até nem acho má escolha. Não seria a minha primeira opção, mas a voz dele, a parte final  e a letra acho que até funciona numa história de amor tão sofrida.

Concordam com a pontuação e com os comentários?

• Like 2

Dizer que a minha música não desperta qualquer sentimento amoroso é estranho mas pronto, basta ver e interpretar a letra e o instrumental é de uma balada dando um toque de romantismo, enfim. 

Edited by Anastacia
  • Like 2

Gosto da Ellie mas não me levem a mal, Your Song tem outra magia na voz de Sir Elton Jonh. 

• Like 2

há 5 minutos, Forbidden disse:

Olha, não é pra ofender ninguém mas sinceramente não percebi o comentário da herportrait com a questão de não perceber a letra, que eu saiba na internet tem a letra traduzida, encontra-se num instante. Pra mim esta foi das melhores músicas e acho injusto ter ficado num lugar tão baixo...

@herportrait

Dizer que a minha música não desperta qualquer sentimento amoroso é estranho mas pronto, basta ver e interpretar a letra e o instrumental é de uma balada dando um toque de romantismo, enfim. 

São gostos :P

• Like 2

há 4 minutos, Forbidden disse:

Já pensaste que ela pode não saber mesmo ler? xD

Só não se esqueçam que os concorrentes também pontuam. E a pontuação de 3 (hoje só dois) jurados, apesar de valor em dobro, não faz milagres contra 18 (hoje 17) concorrentes! ;) 

há 4 minutos, Manú Silva disse:

Realmente não me expliquei bem! Para já esta foi a primeira música que me veio à cabeça e confesso que apostei na brincadeira, por causa de certas partes da letra como o "chegado da guerra" e deixa-me ser o teu homem bomba (visto que ele vem da Síria) Não me levem a mal, esta foi por brincadeira. Nem esperava sequer em ficar 11º lugar portanto estou muito admirado :P 

Eu amei a ironia. Por mim já levas o prémio! xD

• Like 4