Jump to content

Factor X


João

Posts Recomendados

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Vi hoje de manhã a primeira gala em directo. Penso que o resultado foi positivo! Boas actuações, bons comentários dos jurados, um programa ritmado sem partes mortas e uma boa apresentação de ambos.

Do lado negativo está acima de tudo a fraca produção. As actuações poderiam ter sido preenchidas com uma produção mais profissional, sem se guiarem pelo básico que é filmar uma pessoa a cantar.

Quanto ao estúdio, já se sabia que iria ser menor que os habituais grandes estúdios das versões mais conhecidas do programa, portanto não me surpreende. Ainda assim, vai na linha do que é o estúdio do programa, portanto, gostei.

Também gostava que tivessem elaborado os vídeos de apresentação de cada concorrente e tivessem dado um ar melhor aos vídeos que fizeram, mas lá está, é a produção a falhar. Também compreendo que não tenham feito nada de vídeos de apresentação por causa do tempo contado.

Gosto muito da interactividade com o público que o programa tem, desde o twitter à plateia.

Quanto aos 3 eliminados, é uma pena porque os 3 eram muito fortes, mas estiveram todos muito bem, por isso até compreendo as escolhas. Ainda assim, concordo com a escolha da Sónia, mas não concordei nem com a escolha do P. Ventura, nem com a escolha do P. Junqueiro, pois acho que eliminaram concorrentes mais fortes que os que ficaram.

O Manzarra e a Bárbara Guimarães estiveram muito bem, e arrisco a dizer que foi das vezes que mais os gostei de ver no ecrã. Grande química e boa apresentação.

Resumindo, é preciso melhorar muita coisa, sobretudo o ar grandioso que as versões internacionais têm e que esta ainda não tem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ainda ninguém pôs aqui...

 

Nem mesmo a nova fase do concurso da SIC, isto é, as galas em direto que ditaram o regresso de Bárbara Guimarães à antena do canal, tem conseguido fazer frente ao programa que inicialmente era derrotado. Inclusive, na semana passada, o talent show teve o seu pior registo audiométrico. Face a esses números, Júlia Pinheiro é peremptória: «Não sei se vamos recuperar a liderança». Para a apresentadora do Querida Júlia, o Jornal das 8 é o principal entrave. Em declarações à TV Guia, a mesma justifica que o «Jornal da TVI tem um arranque tremendíssimo».

Ler mais: http://www.atelevisao.com/sic/julia-pinheiro-nao-sei-se-vamos-recuperar-lideranca/#ixzz2mv2YXOPN 
 

Sinceramente, concordo com o que ela disse e isso pode mudar se tornarem o programa mais apelativo: dança, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha análise à gala de ontem:

 

X4U - 11 > estiveram melhor que a semana passada (o que não era difícil), mas a música não foi muito bem escolhida;
Sara - 12 > mostrou o seu vozeirão, mas a música podia ter sido melhor escolhida;
Berg - 12 > mais uma música mal escolhida, e ele fez o que pode;
Rita - 15 > agora na sua "praia" esteve bastante bem, surpreendeu-me;
D8 - 11 > a letra e o instrumental não combinaram bem, e acho sinceramente que ele não tem muito mais para dar;
Yeah!Land - 16 > muito, muito bom, dos melhores da noite;
Jair - 13 > foi subindo ao longo da atuação mas precisa de mostrar um pouco mais;
Cupcake - 13 > (o instrumental estava altíssimo) bem melhores que na gala passada, mas acho que o mentor está a fazer mal em tirá-las da sua "praia";
Aurora - 15 > a música podia ter sido mais bem escolhida, mas estiveram bem;
Mariana - 17 > a melhor da noite, e bem superior à semana passada;
José - 12 > má escolha de música, apesar de cantar bem é dos cantores que não me passa nada;
Diogo - 13 > esteve bem, mas acho que precisa de mostrar mais.
 
Foi uma gala ligeiramente melhor, mas já não acredito que vão lá. É pena a SIC não querer fazer um formato melhor.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana isto já foi melhorzinho (mas vá, com esforço e um bocadinho de mais criatividade conseguem fazer melhor).

Não percebo porque motivo os jurados perdem tanto tempo em picardias (algumas parvas). Mais um pouco demoram mais nisso do que a avaliar os concorrentes... -.-

As actuações foram praticamente todas melhores que na semana passada. Destaco a Sara, o Diogo, o José (quem diria? Nunca gostei dele...) e a Mariana. Os Yeah! Land também foram bons mas não sei... Qualquer coisa ali me fez achar ligeiramente boring.

Penso que o bottom foi o mais justo mas eu, apenas pela gala de ontem, teria ficado com a Rita. Tendo em conta o programa todo, a escolha das CupCake foi a mais acertada. Agora, adorava que elas regressassem "às origens". Gostava tanto delas nas fases anteriores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha análise à gala de ontem:

 

X4U - 9 > SIC, eles não vão os novos one direction. Não têm empatia, não cantam, não nada . São uns wanabee, nem giros são. 
Sara - 15 > ficou um pouco parada e a música podia ser mais acertada
Berg - 13 > um dos melhore concorrentes, nao sei porque ficou ali quieto a repetir "purple rain" a com uma guitarra que só atrapalhou. Pff Sónia, desiludindo-me . 
Rita - 18 > Tem o Factor X, todo o power estava lá. 
D8 - 10 > tipo, não há mais para mostrar, ok? ele tem o valor por esrever as letras e tal, mas SÓ isso. Só está a ocupar espaço (da Mafalda, da Rita) porque ele já não vai evoluir e vai ser sempre mais do mesmo, é um artista já feito 
Yeah!Land - 16 > foi bom, mas continuo a ve-los um coro de igreja e limitados por serem 5, não podem usar palco ... E nome mais que piroso. 
Jair - 11 > escolha fail da Sónia , nem doce e sedutor consegue ser . 
Cupcake - 13 > cantam, mas não passam nada cá para fora. 
Aurora - 16 > melhor grupo, cantam em portugues, e têm carisma e gosto pelo que fazem. 
Mariana - 18 > faltou so um power maiorzito para encher o palco, quase excelente
José - 13 > tem uma boa voz, mas não passa nada
Diogo - 13 > tem de mostrar mais porque se não não vai longe. Mas tem potencial 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...