Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Factor X


João

Posts Recomendados

Tiago pára de ser hater  :dontknow:  já é a segunda vez que desces a um baixo nível, já te disse que isso não te fica bem  :unsure:

Oh Secret, eu já disse o que tinha dizer, eu não posso comentar algo que não vejo não é? Então é simples! Descer baixo nível? LOL ok deves-me estar a confundir..

Isto é um Idolos 2.0 nas galas isso é tão evidente até o palco tem semelhanças ao do idolos 5, mas o meu mal deve ser acompanhar as versões principais e esta não tem comparação possivel :S

É óbvio que quem veja as versões estrangeiras fique desiludido, é sempre assim em qualquer adaptação! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Oh Secret, eu já disse o que tinha dizer, eu não posso comentar algo que não vejo não é? Então é simples! Descer baixo nível? LOL ok deves-me estar a confundir..

 

Como fica mal aos da SIC irem comentar mal para os tópicos da TVI. Os da TVI também ficam mal a vir comentar para aqui  :dontknow:

 

E se nem vês o programa porque vieste comentar o que os outros comentaram?  :unsure:  Devias comentar caso tivesses uma opinião tua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como fica mal aos da SIC irem comentar mal para os tópicos da TVI. Os da TVI também ficam mal a vir comentar para aqui  :dontknow:

 

E se nem vês o programa porque vieste comentar o que os outros comentaram?  :unsure:  Devias comentar caso tivesses uma opinião tua..

Mas eu disse mal? LOL Sê coerente sff! Apenas postei uma coisa que este próprio site publicou no facebook! Tão simples quanto isso! Nada mais! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, a esta gala os defeitos que aponto sao os seguintes;

 

Som abafado no inicio, nao ter uma voz off a dizer o nome dos concorrentes no fim do video de apresentaçao, muita luz na zona do publico, palco muito vazio sem adereços e bailarinos e por fim, o Richie nao ter tido um pequeno video de apresentaçao, apesar de nao ter uma grande carreira, merecia...

 

Para a semana, quero isto tudo, ou quase tudo, melhorado :)

 

Barbara e Manzarra, muito bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da 1º gala por ser a 1º gala, espero que para a 2º melhore a nivel de apresentaçao :D

 

A nivel de saidas, não gostei nada da saida da Mafalda :( mas pronto.


Eu devo ser a unica que D8 passou bem  e muito bem, dos Jovens a Rita foi bem pior

 

eu concordo contigo, eu trocava a Mafalda pela Rita (que teve muito mal!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cenário muito bom. Apresentação dentro do esperado. Júri justo nas decisões finais.
 
As minhas opiniões (as mesmas publicadas em direto no tópico "SIC em Direto", com alguns complementos):
 
Adultos:
Daduh King - 16 Esteve bem, mas a escolha musical não me pareceu a mais acertada.
José Freitas - 17 Jogou pelo seguro, pela sua praia. Não é dos meus concorrentes favoritos, ainda assim cantou de forma quase perfeita.
Jair - 19 Um dos meus favoritos do casting. Mais uma escolha musical estranha, no entanto, este esteve brilhante.
Sara - 20 Que estrondo! Muito boa escolha.
Berg - 18 Canta muito bem, mas acho-o sobrevalorizado face a colegas dele com menos experiência, e para mim, ligeiramente superiores.
 
- Melhor da noite: Sara
- Pior da noite: Daduh King
- Quem devia sair por todo o percuso: José Freitas
- Quem achei que ia sair: José Freitas
 
- Eliminação - Houve alguma justiça por ter saído o pior da noite, já que o Jair não merecia de todo.
 
Jovens:
Mariana - 17 Gosto muito dela, mas Beyoncé não é para qualquer um. Começou um pouco frágil e foi crescendo, ainda assim, esperava um pouco mais.
Mafalda - 15 É bonita, mas não gosto muito da voz. Aqueles gritinhos...
Diogo - 18 Sempre gostei da voz, mas não achei a melhor escolha para ele. 
D8 - 17 Eu que nem sou apreciador de rap, acho piada a este rapper.
Rita - 16 Esta música é muito difícil e por isso mesmo notaram-se alguns erros, principalmente ao início.
 
- Melhor da noite: Diogo
- Pior da noite: Mafalda
- Quem devia sair por todo o percuso: Mafalda 
- Quem achei que ia sair: Rita
 
- Eliminação: Acabaram por estar em risco as duas que esperava, e houve alguma justiça, a meu ver. O problema da Rita foi a dificuldade da música em si.
 
Grupos:
Yeah!Land - 18 Ao início não estavam a surpreender muito, mas depois rebentaram.
X4U - 18 Podiam variar um pouco mais que apenas One Direction... no entanto estiveram muito bem.
Aurora - 18 Isto nos grupos está complicado. É tudo corrido a 18... xD Gostei do jogo de vozes.
Netas do Fado - 19 Porto Sentido em Fado... que escolha surpreendente! A loira arrasou mais que a morena, senão poderia ter sido melhor.
Cupcake - 19 Mas que fusão vocal... faltou pouco para o 20.
 
- Melhor da noite: Cupcake
- Pior da noite: X4U
- Quem devia sair por todo o percuso: X4U (muito complicado)
- Quem achei que ia sair: Yeah!Land (muitas dúvidas)
 
- Eliminação: Sairam injustamente as Netas do Fado por culpa do público que preferiu, como sempre os grupos masculinos. Contra as Cupcake, não havia hipótese.
 
Surpresa da noite: Sara
Injustiça da noite: Netas do Fado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Factor X a dominar o Twitter!  :D
 
Esperava bem mais do programa em termos de produção. E podiam ter dado mais aulas de "como fazer uma boa presença de palco" aos concorrentes que muitos pareciam estar ali como se estivessem perdidos no deserto.
 
 

A Televisão

Mal estreou a primeira gala e já está a receber uma onda de críticas na internet. No Facebook do programa é possível ler comentários como:

«Até a Eslovénia (país com um quinto da nossa população) humilha a produção portuguesa do Factor X!»

«Estou tão desiludido com este programa...
Aconselho a que revejam os formatos estrangeiros»

«Sendo uma viciada no X Factor vejo assiduamente o x factor inglês, o americano e o australiano, e venho por este meio apelar à SIC e aos produtores do programa que ponham mais VIDA neste fabuloso programa»

«Dá pena ver estas galas, sinceramente... Invistam em bailarinos, adereços, jogos de luz...»

«Dançarinos, acessórios, mudanças de cenário, iluminação, melhores assistentes de câmaras precisam-se.»

 
Concordo com essas afirmações, mas também não nos podemos esquecer que isto é Portugal. Mas a SIC e a produtora tem que mexer e muito no programa nas próximas galas! Não é bailarinos e meia dúzia de adereços que vai fazer o programa custar mais dinheiro à SIC... 

__________________

 

 

@
O Daduh ganha o melhor decote. #factorxsic
— Miss Bounty (@MissBounty) 2 dezembro 2013


:haha:  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que fiquei desiludido com a 1ª Gala, sobretudo por saber que tinha todos os ingredientes para ser um enorme espéctaculo: um grande palco, um poderoso jogo de luzes e uns concorrentes com muito talento.
Até me deu "pena" assistir porque sinceramente me parecia um concurso de karaoke, com instrumentais manhosos (salvo raras excepções) e atuações visualmente fracas. Até o Ídolos fez melhor.
Quanto ao ritmo da gala, até quiseram que esta fosse rápido, mas acho que faltou fluídez. Ah, e os grafismos estão horríveis.
Este formato devia dar um salto face ao Ídolos, mas estão a querer fazer igual. No entanto vou dar o desconto a todos estes fatores por se tratar da 1ª.
 
Daduh King - 10/20 > péssima escolha de música, que não o ajudou a fazer mais;
Mariana - 12/20 > mais uma péssima escolha de música que acho não ter nada a ver com ela, ainda assim cantou muito bem;
Yeah! Land - 15/20 > boa escolha musical, as harmonias estiveram muito boas enquanto que individualmente ainda tenham coisas a melhorar;
Mafalda - 12/20 > instrumental tão mau a não a ajudou muito, mas cantou bem;
José Freitas - 13/20 > esteve bem, mas acho que com outra música podia fazer mais;
X4U - 9/20 > a música escolhida veio comprovar a minha opinião de os quererem fazer os 1D tugas, ainda por cima o arranjo estava muito mau e a actuação foi confusa;
Jair - 14/20 > não foi muito wow, mas esteve bastante seguro e cantou bem;
Sara - 15/20 > a música até foi bem escolhida, e ele teve muito bem tanto na voz como na presença;
Diogo - 13/20 > esteve mediano, cumpriu;
Aurora - 15/20 > gostei do arranjo e foram crescendo ao longo da actuação e, apesar de alguns erros, acho que estiveram muito bem;
D8 - 14/20 > até esteve bem, não sei se a letra ligava bem com o instrumental e acho que devia ter um refrão mais forte;
Netas do Fado - 13/20 > individualmente cantaram bem (a Jéssica melhor), creio que não funcionam as duas e acho que se safaram precisamente por não ser um fado;
Rita - 12/20 > música mal escolhida para ela, mas fez melhor que aquilo que eu esperava;
Berg - 15/20 > música bem escolhida e ele esteve, claro, muito bem;
Cupcakes - 12/20 > o Ventura quase arruinava o grupo: música tão mal escolhida (e instrumental tão ranhoso), nada a ver com elas, que acabaram por fazer o que conseguiram.
O melhor da noite? Fácil: Richie Campbell.
 
Grupos: por mim tinham saído os X4U, mas entre as Netas e as Cupcake, concordei com a escolha;
Adultos: o Jair mereceu mais ficar, por isso achei justo;
Jovens: era decisão mais difícil, que nem sei se acho justo ou não.
 
Espero que para a próxima gala melhorem muitos aspetos, que esta foi fraquita fraquita.
O formato tem lá os ingredientes todos. Usem-nos! E que haja atuação do TOP12.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produção fraquíssima.

Não houve cenários, não houve músicos, as backing tracks são fraquinhas, até o que é projectado nos fundos foi quase sempre o mesmo.

Parecia uma competição de karaoke.

 

O final foi apressado, não há ligação com os concorrentes, a Bárbara Guimarães só serve para causar vergonha alheia nos telespectadores...

 

É preciso melhorar MUITO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produção fraquíssima.

Não houve cenários, não houve músicos, as backing tracks são fraquinhas, até o que é projectado nos fundos foi quase sempre o mesmo.

Parecia uma competição de karaoke.

 

O final foi apressado, não há ligação com os concorrentes, a Bárbara Guimarães só serve para causar vergonha alheia nos telespectadores...

 

É preciso melhorar MUITO.

LOOL. Isso será verdade?

O resto até concordo, mas agora o que está a negrito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produção fraquíssima.

Não houve cenários, não houve músicos, as backing tracks são fraquinhas, até o que é projectado nos fundos foi quase sempre o mesmo.

Parecia uma competição de karaoke.

 

O final foi apressado, não há ligação com os concorrentes, a Bárbara Guimarães só serve para causar vergonha alheia nos telespectadores...

 

É preciso melhorar MUITO.

 

:O também não é preciso exagerar o.o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei muito bem que o D8 tenha passado, ele é excelente. Nao achei injusto que a Rita tenha ficado, porque tenho vindio a desgostar da mafalda... tipo, eu adorei-a no primeiro casting, mas depois desilidiu-me imenso, e detestei a atuaçao dela nesta noite.

 

De resto, fiquei com pena que o Daduh tenha saido, ele é fantastico, mas pronto, alguem tinha que sair e eram todos bons...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Marktest (sempre foi líder), o FX perdeu pela primeira vez com 11,9/32,6

 

Pico: 17,0/39.2

 

SS - 12.2/33.7

 

Pico: 16,3/35.5


Na GFK:

SS - 15.0/33.9% (1 milhão e 454 mil espectadores)

FX - 13.8/31.2% (1 milhão e 338 mil espectadores)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...