Jump to content

Recommended Posts

Posted
2 minutos atrás, skizzo disse:

A sério? Haha.

E aquela bruxa a quem a Xica mandou cortar os lábios? Metia tanta impressão ela depois a falar sem lábios, credo

Por mim ela podia fazer o que quisesse com aquelas bruxas que eu não tinha pena nenhuma.

Lembrei-me agora da irmã Veridiana.:| Outra que metia medo ao susto com os seus actos para lá de bizarros para com a pobrezinha da Das Dores, que coitada foi uma mártir durante toda a novela. :crying:

• Like 1
  • 3 weeks later...
Posted
há 50 minutos, LFTV disse:

Foi na SIC Gold e não na SIC.

So por curiosidade que ano deu xica da silva na SIC Gold? eu sei que deu pantanal nesse canal em 2000.

Posted
há 1 hora, Helenaldo disse:

So por curiosidade que ano deu xica da silva na SIC Gold? eu sei que deu pantanal nesse canal em 2000.

Não sei. Mas penso que foi em 2001.

• 1 year later...
Posted (edited)

@Maya

Bem, parece que a novela é de 1996/1997. Não vi, era muito novo, tinha 3/4 anos :P

Mas já ouvi falar muito bem, e tem a Taís Araújo como protagonista, que é uma atriz que amo.

Edited by Ivo
  • Like 1
Posted
há 11 minutos, Maya disse:

@skizzo Hoje fizeste.me lembrar disto: :haha:

Que novela maravilhosa! E que protagonista e pêras aka melhor protagonista de sempre que foi a Xica, desempenha brilhantemente pela maravilhosa Taís Araujo. Walcyr Carrasco no seu melhor: :giveheart:

@Forbidden @srcbica @Pedro M. @Duarte com D @DanielNunes @luadpp @João 94 @Ivo @Black & White @Sandra

Não vi esta novela, mas pelos videos parece ter sido violenta e a protagonista de mocinha não tinha nada :haha:

• Like 1
Posted
1 hour ago, Forbidden said:

Não vi esta novela, mas pelos videos parece ter sido violenta e a protagonista de mocinha não tinha nada :haha:

Eu vi-a na SIC há coisa de 12 anos e concordo com o Skizzo que é uma das melhores novelas do Walcyr. Muitos fãs e critícos afirmam mesmo que consideram esta a melhor novela da carreira dele!

A Xica era uma personagem muito complexa, capaz de ajudar e dar a vida pelos seus amigos mas ao mesmo tempo conseguia ser peste, para não dizer cruel mesmo, com quem lhe fizesse algo de mal. Eu adorava os planos e maquinações da personagem!

• Like 2
Posted
há 3 minutos, Maya disse:

Eu vi-a na SIC há coisa de 12 anos e concordo com o Skizzo que é uma das melhores novelas do Walcyr. Muitos fãs e critícos afirmam mesmo que consideram esta a melhor novela da carreira dele!

A Xica era uma personagem muito complexa, capaz de ajudar e dar a vida pelos seus amigos mas ao mesmo tempo conseguia ser peste, para não dizer cruel mesmo, com quem lhe fizesse algo de mal. Eu adorava os planos e maquinações da personagem!

Para mim o Walcyr é mestre em criar personagens dúbias, sem sombra de dúvidas!!

• Like 4
Posted
1 hour ago, Black & White said:

@Maya, nunca vi essa novela, mas dos vídeos soltos que vi no YouTube, a Drica Moraes está fenomenal!

A Drica interpretou uma das melhores vilãs da história da ficção brasileira. Talvez tenha sido a Violante a principal "culpada" pelo facto da Xica ter sido tão bem aceite pelo publico como a heroína da novela, é que ela foi uma vilã tão víl, cruel e tão incapaz de sentir compaixão por quem quer que fosse que, mesmo nunca tendo mandado matar ninguém, ela conseguia ser muito pior do que a Xica, que apesar de tudo tinha um bom coração.

1 hour ago, Ivo said:

@Maya

Bem, parece que a novela é de 1996/1997. Não vi, era muito novo, tinha 3/4 anos :P

Mas já ouvi falar muito bem, e tem a Taís Araújo como protagonista, que é uma atriz que amo.

Eu também era muito pequena, mas passou em Portugal há alguns anos num dos canais de Cabo da SIC. Eu e as minhas irmãs viamos todos os dias. Até chegámos a fazer uma peça de teatro sobre a novela num aniversário do meu pai! :giveheart:

• Like 2
Posted
há 21 minutos, Maya disse:

Eu também era muito pequena, mas passou em Portugal há alguns anos num dos canais de Cabo da SIC. Eu e as minhas irmãs viamos todos os dias. Até chegámos a fazer uma peça de teatro sobre a novela num aniversário do meu pai! :giveheart:

Fui pesquisar e deu num canal cabo em 2003. Nessa altura não tinha cabo :P

• Like 1
Posted
há 26 minutos, Black & White disse:

Para mim o Walcyr é mestre em criar personagens dúbias, sem sombra de dúvidas!!

Eu amo os antiherois dele, já aqui disse muitas vezes...

• Like 2
Posted

Eu sempre ouvi falar da novela só que nunca tive oportunidade de ver mas já vi o filme que foi protagonizado pela atriz Zéze Mota há muitos anos atrás ,eu me lembro de pouca coisa porque era pequena e vi às escondidas porque tinha muitas cenas e os meus pais não me iam deixar ver  :D

• 4 years later...
  • 2 weeks later...
Posted
On 30/12/2021 at 17:09, D91 disse:

Esta novela tinha cenas muito cómicas.:lol:

Muitos pensam que Walcyr Carrasco foi exagerado em muitos aspectos de "Xica da Silva", mas a realidade do Brasil português do século XVIII era muito próximo disto: milhares de minhotos, transmontanos e açorianos chegavam todos os anos em busca do Ouro e dos Diamantes (uma média de 10 mil por ano, o que é muito para uma nação cuja a metrópole mal passava de 1 milhão de almas viventes). Junta-se a isto, o alargamento oficial do território brasileiro (Tratado de Madrid) e a franca decadência do comércio asiático. Era uma verdadeira loucura, já que juntavam-se os degredados do Reino, a burocracia portuguesa (alferes, contratadores, capitães-mor, etc), a imigração nortenha e insular em busca do Ouro (e, acredita-se, ter vindo alguns milhares de galegos no meio do movimento. A lembrar que galego, no Brasil, é sinônimo de louro), judeus sefarditas, indígenas, ciganos e escravizados de Angola e Nigéria, tudo em um só caldeirão.

Curiosamente, a região de Diamantina é a que melhor conserva a arquitetura portuguesa no Brasil (normalmente, as cidades brasileiras preservam alguns poucos prédios históricos como igrejas e prédios da administração pública, as residências comuns costumavam a ser descaracterizadas ou demolidas com o tempo. As múltiplas influências posteriores fizeram com que a arquitetura brasileira seja pouco reconhecível a olhos portugueses).

• Like 1
  • 2 years later...
Posted

Vi ontem o primeiro episódio da novela. Tendo em conta que não se encontra a versão completa da novela em lado nenhum, contentei-me com a versão que está disponível. Não sei se é pela edição da versão em questão mas achei o primeiro episódio meio desconexo. Neste momento estou até mais curioso para ver as prestações dos atores.