Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Xica da Silva [Rede Manchete]


skizzo

Posts Recomendados

3 horas atrás, Maya disse:

Eu vi quando deu na "falecida" Gold aqui há uns anos. É uma grande produção, com desempenhos fabulosos! A Xica até podia ser a protagonista, mas de boazinha não tinha quase nada... :mosking:

Sem duvida. Ela só parecia boazinha porque a Violante era realmente uma vilã pérfida sem um pingo de bondade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, skizzo disse:

 

Sem duvida. Ela só parecia boazinha porque a Violante era realmente uma vilã pérfida sem um pingo de bondade.

Sem querer fazer muito off topic (até porque XdS e OCeaR não deixam de ser do mesmo autor) mas esta cena deixou-me out of my mind. :O:mosking: Sem duvida um momento histórico na ficção brasileira. :haha:

 

 

20 minutos atrás, Pedro M. disse:

O problema é encontrá-la na net.

Está no youtube Pedro. :)

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Maya disse:

Sem querer fazer muito off topic (até porque XdS e OCeaR não deixam de ser do mesmo autor) mas esta cena deixou-me out of my mind. :O:mosking: Sem duvida um momento histórico na ficção brasileira. :haha:

 

 

:O fiquei parvo com esta cena :O infelizmente não tive o prazer de ver esta novela, dizem que foi memorável. Tinha 3 anos na altura em que isto passou na SIC, via mais desenhos animados :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Ivo disse:

:O fiquei parvo com esta cena :O infelizmente não tive o prazer de ver esta novela, dizem que foi memorável. Tinha 3 anos na altura em que isto passou na SIC, via mais desenhos animados :P 

Como esta houveram outras. :mosking: A Xica divou em absoluto durante toda a novela. Era uma protagonista cheia de requintes de malvadez. :mosking: Eu tinha 4 anos quando a novela deu na TVI, só a acompanhei anos mais tarde na "TVI 2" Gold.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Maya disse:

Como esta houveram outras. :mosking: A Xica divou em absoluto durante toda a novela. Era uma protagonista cheia de requintes de malvadez. :mosking: Eu tinha 4 anos quando a novela deu na TVI, só a acompanhei anos mais tarde na "TVI 2" Gold.

Enganei-me, pensei que a novela tivesse passado na SIC, mas foi na TVI né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, João 94 disse:

Se fizessem cenas dessas nas novelas atuais, ui, era logo boicote, caía logo o Cristo Redentor ao mar. :rolleyes: Eu também não vi essa novela, no entanto sempre fiquei curioso em ver. Quem viu diz que tabus era coisa que não havia. 

Achas mesmo? As novelas nacionais estão cada vez mais violentas, o que não falta são cenas desse gênero. Em AUM é so espancamentos, mortes e tortura, e em Santa Barbara tens injeção forçada de drogas e choques eletricos. Mais do que isto so em filmes de terror.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

Achas mesmo? As novelas nacionais estão cada vez mais violentas, o que não falta são cenas desse gênero. Em AUM é so espancamentos, mortes e tortura, e em Santa Barbara tens injeção forçada de drogas e choques eletricos. Mais do que isto so em filmes de terror.

Eu estou a falar apenas das novelas br, afinal estamos em 'águas brasileiras' a comentar. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ivo disse:

Enganei-me, pensei que a novela tivesse passado na SIC, mas foi na TVI né?

Parece que sim.

1 minuto atrás, João 94 disse:

Se fizessem cenas dessas nas novelas atuais, ui, era logo boicote, caía logo o Cristo Redentor ao mar. :rolleyes: Eu também não vi essa novela, no entanto sempre fiquei curioso em ver. Quem viu diz que tabus era coisa que não havia. 

A sério?! Eu pensei que os brasileiros também estivessem a acompanhar a evolução dos tempos, mas pelos vistos... :|

Sim de facto esta novela teve um pouco de tudo: Nudez, bruxas, mortes simuladas, turtura, cenas de sexo explicito, cenas de violência extrema (o esquartejamento da mãe da Xica por quatro cavalos foi a mais forte), e.t.c.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, João 94 disse:

Eu estou a falar apenas das novelas br, afinal estamos em 'águas brasileiras' a comentar. :P 

Mesmo as brasileiras, Avenida Brasil e Amor a Vida também tiveram cenas bem violentas. Não falo das mais recentes porque a ultima novela brasileira que vi foi Amor a Vida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Maya disse:

Parece que sim.

A sério?! Eu pensei que os brasileiros também estivessem a acompanhar a evolução dos tempos, mas pelos vistos... :|

Sim de facto esta novela teve um pouco de tudo: Nudez, bruxas, mortes simuladas, turtura, cenas de sexo explicito, cenas de violência extrema (o esquartejamento da mãe da Xica por quatro cavalos foi a mais forte), e.t.c.

O que aconteceu com Babilônia é fruto disso. xD Uma novela que mostrava um pouco da realidade brasileira nua e crua e que caíram com tudo em  cima dela (não foi só pelo beijo lésbico) resultando depois no que resultou. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, João 94 disse:

O que aconteceu com Babilônia é fruto disso. xD Uma novela que mostrava um pouco da realidade brasileira nua e crua e que caíram com tudo em  cima dela (não foi só pelo beijo lésbico) resultando depois no que resultou. 

Mas 'Babilónia' foi uma novela fraca e 'Xica da Silva' foi um diamante em bruto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Pedro M. disse:

Pois, @Maya, mas a qualidade de imagem é fraca, nem dá vontade de ver. Em relação a «Babilónia», viste o início da novela? O primeiro episódio foi perfeito.

Sim e a única coisa que achei de louvar foi os brilhantes desempenhos dos atores. Realmente foi uma pena ver divas como a Glória Pires, Adriana Esteves e a Fernanda Montenegro numa novela tão medonha como esta. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, Maya disse:

Sem querer fazer muito off topic (até porque XdS e OCeaR não deixam de ser do mesmo autor) mas esta cena deixou-me out of my mind. :O:mosking: Sem duvida um momento histórico na ficção brasileira. :haha:

Estes 2 momentos também me marcaram:

 

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, skizzo disse:

 

Acho que nunca vi nada tão gráfico numa novela. Aliás quando reprisou no Brasil foi cortada, entre outras cenas.

Ao que parece os brasileiros estão a ficar cada vez mais conservadores, pelos menos é o que dizem algumas amigas minhas da faculdade. :dontknow:

Lembras-te do episódio em que a Xica mandou degolar a escrava Caetana?! :O:mosking:

Para mim os maiores vilões de XdS foram o Jacobino e a d. Bemvinda. :| Acreditas que eu tinha mais pesadelos com estes dois que com a própria Violante?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

Para mim os maiores vilões de XdS foram o Jacobino e a d. Bemvinda. :| Acreditas que eu tinha mais pesadelos com estes dois que com a própria Violante?!

A sério? Haha.

E aquela bruxa a quem a Xica mandou cortar os lábios? Metia tanta impressão ela depois a falar sem lábios, credo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...