AndreRob Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 4 minutos, Diogo Marreiros disse: Vi ontem o primeiro episódio da novela. Tendo em conta que não se encontra a versão completa da novela em lado nenhum, contentei-me com a versão que está disponível. Não sei se é pela edição da versão em questão mas achei o primeiro episódio meio desconexo. Neste momento estou até mais curioso para ver as prestações dos atores. penso que a versao que circula deve ter sido a exibida pelo sbt, provavelmente devem ter editado algumas cenas de violencia e de nudez não? No priimeiro episódio temos o nosso Gonçalo Diniz, na altura ainda ator no brasi, todo peladão. Quote
Diogo Marreiros Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 1 minuto, AndreRob disse: penso que a versao que circula deve ter sido a exibida pelo sbt, provavelmente devem ter editado algumas cenas de violencia e de nudez não? No priimeiro episódio temos o nosso Gonçalo Diniz, na altura ainda ator no brasi, todo peladão. Não, a dos primeiros dois episódios está em espanhol. Os restantes episódios são do canal Pasiones mas em português pelo que sei. E se for a cena que estou a pensar, então o Gonçalo Diniz apareceu sim mas nem o reconheci. Quote
AndreRob Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 1 minuto, Diogo Marreiros disse: Não, a dos primeiros dois episódios está em espanhol. Os restantes episódios são do canal Pasiones mas em português pelo que sei. E se for a cena que estou a pensar, então o Gonçalo Diniz apareceu sim mas nem o reconheci. sim é um dos soldados que tentam agarrar a xica na cachoeira e ficam sem as roupas... Quote
Diogo Marreiros Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 19 minutos, AndreRob disse: sim é um dos soldados que tentam agarrar a xica na cachoeira e ficam sem as roupas... Pois, era dessa cena que eu estava a falar. Quote
ATVTQsV Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: sim é um dos soldados que tentam agarrar a xica na cachoeira e ficam sem as roupas... Ou seja: a cena aqui mencionada e descrita não foi ao ar no SBT: 1 Quote
AndreRob Posted December 17, 2024 Posted December 17, 2024 há 26 minutos, ATVTQsV disse: Ou seja: a cena aqui mencionada e descrita não foi ao ar no SBT: a referencia à adriana Galisteu que basicamente foi violada na novela e passou a maior parte do tempo como zombie a deambular pela historia... Quote
PierreDumont Posted February 18, 2025 Posted February 18, 2025 On 17/12/2024 at 18:20, Diogo Marreiros disse: Não, a dos primeiros dois episódios está em espanhol. Os restantes episódios são do canal Pasiones mas em português pelo que sei. E se for a cena que estou a pensar, então o Gonçalo Diniz apareceu sim mas nem o reconheci. Completo neste site, se não abrir, usa a VPN: Spoiler https://redecanais.ps/tags/xica-da-silva/ 1 Quote
Diogo Marreiros Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 Retomei a novela (ou seja, vi o terceiro episódio). Estou a gostar mas ainda não há muito a dizer. A Drica Moraes esteve muito bem no episódio. Achei curioso a Rita Ribeiro aparecer no genérico ao lado de atores brasileiros e logo depois na indicação de “atores portugueses” não aparecer. Bom, relativamente a um possível remake, seria curioso ver como a Globo iria adaptar as cenas mais violentas porque são realmente muito fortes. Gente, qual é a probabilidade de eu ter visto a Mariana Ximenes numa cena da novela? Pronto para mais uma novela do “Adamo Rangel”. Quote
srcbica Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 On 18/02/2025 at 02:35, PierreDumont disse: Completo neste site, se não abrir, usa a VPN: Spoiler - mostrar conteúdo oculto https://redecanais.ps/tags/xica-da-silva/ Aqui está mesmo completo, tipo versão original? Quote
AndreRob Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 (edited) há 24 minutos, Diogo Marreiros disse: Retomei a novela (ou seja, vi o terceiro episódio). Estou a gostar mas ainda não há muito a dizer. A Drica Moraes esteve muito bem no episódio. Achei curioso a Rita Ribeiro aparecer no genérico ao lado de atores brasileiros e logo depois na indicação de “atores portugueses” não aparecer. Bom, relativamente a um possível remake, seria curioso ver como a Globo iria adaptar as cenas mais violentas porque são realmente muito fortes. Gente, qual é a probabilidade de eu ter visto a Mariana Ximenes numa cena da novela? Pronto para mais uma novela do “Adamo Rangel”. Só se era figurante mas acho que ela não entrou na novela... mas tens alguns atores que se tornaram 'globais' graças a esta novela como a Drica Morais, Giovana Antoneli e claro Thaís Araújo. Adamo Carrasco descobrindo as estrelas futuras da globo. A Rita Ribeiro foi só participação especial, os outros que aparecem 'atores portugueses' são os que ficam regulares a novela toda. E quanto À adaptação... vendo o que fizeram em Liberdade Liberdade não seria muito diferente... claro que se fosse novela das 11 ou da globoplay a parte da violencia e das cenas de nudez é mais fácil... mas se for algo que deus nos livre de ser novela das 9... obviamente vai sair uma cagada. Edited March 23, 2025 by AndreRob 1 Quote
Diogo Marreiros Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 há 5 minutos, srcbica disse: Aqui está mesmo completo, tipo versão original? Não, a versão original praticamente não se encontra mais. Eu procurei bastante mas esta é realmente a versão mais completa que se encontra. há 3 minutos, AndreRob disse: Só se era figurante mas acho que ela não entrou na novela... mas tens alguns atores que se tornaram 'globais' graças a esta novela como a Drica Morais, Giovana Antoneli. Adamo Carrasco descobrindo as estrelas futuras da globo. Sim, eu tenho a impressão de que ela faz de uma das crianças que não teve falas (pelo menos até agora). É estranho porque sei que ela não consta no elenco e também não encontrei nenhuma notícia sobre isso mas parece ela. 2 Quote
AndreRob Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 há 1 minuto, Diogo Marreiros disse: Não, a versão original praticamente não se encontra mais. Eu procurei bastante mas esta é realmente a versão mais completa que se encontra. Sim, eu tenho a impressão de que ela faz de uma das crianças que não teve falas (pelo menos até agora). É estranho porque sei que ela não consta no elenco e também não encontrei nenhuma notícia sobre isso mas parece ela. Ela fez a primeira novela Fascinação já com 17 anos, xica da silva é do ano antereor... curiosamente também é uma novela do Walcyr... portanto não seria uma criança se tivesse participado. Quote
Diogo Marreiros Posted March 23, 2025 Posted March 23, 2025 há 22 minutos, AndreRob disse: Ela fez a primeira novela Fascinação já com 17 anos, xica da silva é do ano antereor... curiosamente também é uma novela do Walcyr... portanto não seria uma criança se tivesse participado. Sim, também pensei nisso mas ela principalmente nessa época tinha muito aparência de menininha porque tinha aquela carinha de bebé. Por isso não me admirava que fosse ela. A Mariana tinha 15 anos quando a novela estreou por isso é possível. Quando digo criança, também não estou a falar de uma criança de 6 anos. Enfim, vou continuar a ver e relatar o que concluir. Quote
Diogo Marreiros Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 Já fiquei a conhecer um ator português graças a esta novela. Falo do Carlos Camacho. Infelizmente morreu em 2003. Quote
Vieira Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 6 minutos, Diogo Marreiros disse: Já fiquei a conhecer um ator português graças a esta novela. Falo do Carlos Camacho. Infelizmente morreu em 2003. *Camacho Costa. Foi um grande ator e fez muito sucesso, sobretudo nos Malucos do Riso e Não Há Pai (sitcom), da SIC. Quote
AndreRob Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 2 minutos, Vieira disse: *Camacho Costa. Foi um grande ator e fez muito sucesso, sobretudo nos Malucos do Riso e Não Há Pai (sitcom), da SIC. Mas o Camacho Costa não aparece só no final a celebrar o casamento *spoiler* ? Acho que era um padre ou bispo. Quote
Vieira Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 4 minutos, AndreRob disse: Mas o Camacho Costa não aparece só no final a celebrar o casamento *spoiler* ? Acho que era um padre ou bispo. Não sei, nunca vi a novela. No IMDB diz que apareceu em 230 episódios como bispo, mas deve estar mal. Quote
Diogo Marreiros Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 23 minutos, AndreRob disse: Mas o Camacho Costa não aparece só no final a celebrar o casamento *spoiler* ? Acho que era um padre ou bispo. Não, ele tem aparecido nos primeiros episódios já. há 28 minutos, Vieira disse: *Camacho Costa. Foi um grande ator e fez muito sucesso, sobretudo nos Malucos do Riso e Não Há Pai (sitcom), da SIC. Isso. Como nunca vi nenhuma dessas sitcoms (nem nada) que ele tenha feito na verdade, nunca ouvi sequer falar dele. ———————- Entretanto, com a ajuda da @Vitória descobri que não se trata da Mariana Ximenes mas sim da Ludmila Dayer (que eu também não conhecia). Em minha defesa direi que em jovens eram realmente muito parecidas e que a qualidade de imagem também não é a melhor. 2 Quote
D91 Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 58 minutos, AndreRob disse: Mas o Camacho Costa não aparece só no final a celebrar o casamento *spoiler* ? Acho que era um padre ou bispo. O Camacho Costa aparece nesta novela? não sabia. Quote
AndreRob Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 8 minutos, D91 disse: O Camacho Costa aparece nesta novela? não sabia. na parte que se passa em portugal há varias participações no inicio e depois no fim, além do nucleo que depois é regular na novela os chamados 'cristãos novos'. 1 Quote
D91 Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: na parte que se passa em portugal há varias participações no inicio e depois no fim, além do nucleo que depois é regular na novela os chamados 'cristãos novos'. A Anabela Teixeira, a Lídia Franco e o Gonçalo Diniz também participaram nesta novela. Quote
AndreRob Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 há 1 minuto, D91 disse: A Anabela Teixeira, a Lídia Franco e o Gonçalo Diniz também participaram nesta novela. Sim elas eram a familia portuguesa, junto com a Rosa Castro André e o António Marques. O Gonçalo Diniz nessa altura vivia no brasil começava a carreira nas novelas por lá, só depois se mudou para Portugal. 1 Quote
Diogo Marreiros Posted March 24, 2025 Posted March 24, 2025 A Drica Moraes está um arraso nesta novela! Quote
Diogo Marreiros Posted March 25, 2025 Posted March 25, 2025 Antonio Marques e Lidia Franco também já apareceram no sétimo episódio. Quote
AndreRob Posted March 25, 2025 Posted March 25, 2025 há 13 horas, Diogo Marreiros disse: A Drica Moraes está um arraso nesta novela! Uma das melhores personagens... o Adamo Carrasco sabe como fazer vilãs icónicas... Quote
Recommended Posts