Jump to content

Massa Fresca


João

Posts Recomendados

 

Citação

TVI mete as mãos na "Massa Fresca"

A nova série juvenil estreia-se apenas no final do mês de abril. Mafalda Marafusta é a protagonista da trama

A nova série da TVI ainda não chegou aos ecrãs mas os trabalhos já decorrem a todo o vapor. Que o diga Mafalda Marafusta, a protagonista de Massa Fresca. "Ela grava muito. Diria mesmo que 99,9% das cenas são com a Mafalda. Ela é muito talentosa, vai ser uma revelação", conta Sofia Alves, cuja participação na trama não será até ao fim, uma vez que algo trágico vai acontecer à sua personagem.

Apesar da intensidade das gravações, Mafalda nega estar, para já, cansada. "Três cafés e já estou cheia de energia. Estamos com muito bom ambiente e vontade de fazer um bom produto", frisou numa pausa que não durou mais de um minuto, a qual aproveitou para falar com a imprensa.

Como em qualquer boa história, o amor vai fazer parte da vida de Maria Miguel (Mafalda Marafusta). A protagonista vai viver um romance com Francisco (Duarte Gomes), "um bon vivant que, de um momento para o outro, se vê com a responsabilidade de ter que tomar conta dos cinco sobrinhos após um trágico acidente que vitima o casal Inês (Sofia Alves) e Vicente (Pedro Lima).

Uma parte da história da nova aposta da estação de Queluz de Baixo na ficção nacional desenrolar-se-á numa pizzaria, um negócio de Sérgio (João Boneville) e da mãe (Ana Brito e Cunha). Boneville fez um workshop para se preparar para o papel. "Aprendemos a colocar os ingredientes, esticar a massa, rodá-la. Foi engraçado, porque não sabia que havia tanta ciência em fazer uma pizza", explicou.

Um ano e meio depois de Mulheres, novela nomeada para umprémio Emmy, Sofia Alves volta a um projeto televisivo. "Penso que era a única coisa que me faltava fazer em televisão, trabalhar com miúdos neste segmento infanto-juvenil. Lembro-me de ter pedido ao José Eduardo Moniz, na altura dos Morangos [com Açúcar], para me deixar lá ir fazer só uma perninha para experimentar", afirmou a atriz, de 42 anos, visivelmente divertida com o seu novo papel.

A diversão é tanta que, por vezes, a indumentária pode fugir ao tradicional. No dia em que a nossa publicação esteve nos bastidores da série da TVI, Sofia Alves esteve a gravar cenas da festa de aniversário de Teresinha, a sua filha mais nova, vestida de fada-madrinha. Como na história a criança sofre de xeroderma pigmentoso (doença que faz com que não possa sair de casa para não apanhar radiações solares), a mãe organiza-lhe uma festa noturna em casa, mascarando-se de fada.

Sara Barradas que regressa a Queluz de Baixo, depois de uma curta passagem pela RTP1 na novela Os Nossos Dias, confessa que, quando olha para as crianças pequenas com as quais contracena, se lembra da forma semelhante com que deu os seus primeiros passos. Recorde-se que Sara, de 25 anos, se estreou com apenas 11 anos na novela Amanhecer, também da TVI, como filha da personagem de Fernanda Serrano.

Massa Fresca vem, na opinião de Sofia Alves, preencher uma lacuna na televisão portuguesa: a falta de uma produção destinada ao público infanto-juvenil. Emitida no horário das 19.00, o mesmo que durante anos foi destinado a "Morangos com Açúcar", a estreia da série está prevista para o final de abril.

Fonte: DN

A notícia tem um vídeo com entrevistas ao Duarte Gomes, Sofia Alves e João Boneville. Aparecem decors da novela: http://www.dn.pt/media/interior/tvi-mete-as-maos-na-massa-fresca-5124418.html

 

 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Magazine disse:

Oficial é de certeza, mais ninguém tem essas imagens LOL Mas se é suposto ser um cartaz, não sei...

Ninguém tem essas imagens como assim?

Pois também não sei se será cartaz. Parece mas veremos. Vai na volta nem apostam na promoção de rua. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, eu acho que para o estilo até não estava má :haha: Aquela joelhada da Maria no rapazito foi do mais fake que há, mas gostei. E se agora alguém me disser que isto não é virado para o público infanto-juvenil... :rolleyes: Isto é mesmo à "Doce Fugitiva" e afins. Apesar de preferir algo mais jovem, devo ver o primeiro episódio :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...