Jump to content

The Crown [Netflix]


Pedro25

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 159
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

Esta temporada foi, talvez, a melhor até agora. Claramente que houve muita matéria especulativa (no entanto estamos a ver um produto dramático, é normal que nem tudo seja 100% real), mas tirando isso, a série elevou os seus níveis de qualidade a lugares absurdos. A Gillian Anderson teve, provavelmente, o maior papel de toda uma carreira, e a Emma Corrin teve o papel que a irá introduzir na popularidade alta das atrizes. Comprovaram facilmente que foram duas ótimas escolhas. Ainda gostei de ver o Charles pela pele de Josh O'Connor (embora as atitudes terríveis da personagem). A Olivia Colman e a Bonham Carter a continuarem muito bem os seus papéis, e a terminarem o seu percurso no The Crown com boa nota. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Bloody said:

Esta temporada foi, talvez, a melhor até agora. Claramente que houve muita matéria especulativa (no entanto estamos a ver um produto dramático, é normal que nem tudo seja 100% real), mas tirando isso, a série elevou os seus níveis de qualidade a lugares absurdos. A Gillian Anderson teve, provavelmente, o maior papel de toda uma carreira, e a Emma Corrin teve o papel que a irá introduzir na popularidade alta das atrizes. Comprovaram facilmente que foram duas ótimas escolhas. Ainda gostei de ver o Charles pela pele de Josh O'Connor (embora as atitudes terríveis da personagem). A Olivia Colman e a Bonham Carter a continuarem muito bem os seus papéis, e a terminarem o seu percurso no The Crown com boa nota. 

De absoluto acordo! Ainda não terminei, mas acho que é a melhor temporada de sempre.

Só achei a atriz Gillian Anderson talvez demasiado caricaturada, embora cada profissional faça a sua própria análise da figura histórica.

De resto, nota 10. Pena só haver mais em 2022.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, terminei no Domingo.

A série continua fantástica, mas não soberba tal como as outras temporadas. Destaque claro para as atrizes que interpretaram a Diana e Margaret Thatcher, tal como a grande Olivia Colman enquanto rainha! 

Acho que a nível de fotografia, houve um decréscimo de qualidade. Não sei se por menos investimento, ou outra razão. 

Agora, se eu adorei? Óbvio. 

Se acho que foi a melhor temporada até agora? Não, a 2 com o Churchil continua a ser a melhor. 

Esta temporada passou a correr e isto denotou-se no detalhe que era tão característico de The Crown. Dava claramente para introduzir mais uma temporada de 10 episódios. Mal vimos o nascimento dos príncipes, o casamento do Edward e da Sarah, os conflitos na África do Sul e Malvinas, entre outros exemplos. A própria Diana ficou de alguma forma ofuscada pela Thatcher, na minha opinião. 

De qualquer forma, continua a ser a única série que me cativa ao ponto de querer ver dois episódios seguidos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thatcher no ponto. Emma Corrin não tanto no ponto com a sua Diana, muito esforçada em muitos momentos, perdeu-se uma grande oportunidade para uma grande representação e foi só algo mediano com a personagem a servir a atriz e não o contrário. Esteve muito bem na ingenuidade e na fragilidade de Diana mas não conseguiu ir mais longe. Ainda assim esteve bem, menos no momento da primeira entrevista com Charles que quando visto em comparação com o momento real esteve muito mal, de resto esteve somente bem. Ainda assim entregou o melhor episódio com Charles no momento em que fazem a viagem.

Algo muito interessante nesta temporada foi passarmos a ver uma rainha com um sentido de humor muitoooo apurado e britânico! Que assenta muito bem mas é pena parecer ter surgido do nada.

Editado por Rodassss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bem, acabei a temporada. Desiludiu-me um pouco, confesso, talvez porque tivesse as expectativas muito elevadas. Claro que continua a ser a série atual que mais vale a pena ver e a número 1 das minhas recomendações, mas esta temporada falhou, acima de tudo, porque senti um pouco de exagero do lado ficcional da coisa. Bem sei que isto é um drama de ficção, no entanto, não deixei de sentir-me um pouco de pé atrás com a suposta guerrilha entre a Rainha e a Thatcher (era impossível aquela animosidade toda, impossível a Rainha intrometer-se tanto e intervir tanto contra a sua PM, chegando ao ponto de lançar boatos nos jornais - foi muito desligado da realidade para mim) e também sinto que o triângulo amoroso Diana - Carlos - Camila foi retratado de uma forma muito violenta. Não duvido que a Diana e o Carlos estivessem em conflito permanente, mas duvido que tenha sido àquele nível, anos e anos depois. Eles tiveram muitos momentos felizes, muitas discussões, mas no fim suportavam-se. Não foi aquela novela, com certeza.

Pontos positivos: adorei o crescimento da personagem da Rainha. O passar dos anos tornaram-na mais assertiva, mais forte e determinada. Acho que nesta temporada vemos uma Rainha madura e realmente no seu papel de quase mãe da Pátria que a Rainha Isabel II mantém até hoje. Também gostei muito que tivessem explorado a ideia de que ninguém naquela família é importante, são todos pequenos soldadinhos que existem unicamente para fazer brilhar a Rainha. Nesse sentido, gostava que tivéssemos visto a cara da Olivia Colman no fim da temporada, até por ser tratar da última dela. Mas deixa-me entusiasmado perceber que escolheram Diana para fechar a temporada. Espero que signifique que vamos ver uma Diana mais dona do seu destino na próxima vez. Um dos pontos que eu mais gosto em Diana é a sua capacidade de usar os media e manipular a opinião pública para aquilo que ela quer. Espero que vejamos mais esse lado na próxima temporada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 19 minutos, Pedro Ponte disse:

O autor retrocedeu no planeamento, e haverá uma sexta temporada. Portanto, 2022 e 2023. Deve terminar em 2005.

Portanto deve acabar quando o príncipe Carlos e a Camilla casarem não?

Eu amo realeza mas nunca vi nada do "The Crown" e não sei se terei paciência para ver todas as temporadas. Também muita coisa na série não deve ter acontecido na realidade.

Talvez dê uma oportunidade ao da Suécia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/10/2021 at 2:41 PM, D91 said:

Portanto deve acabar quando o príncipe Carlos e a Camilla casarem não?

Eu amo realeza mas nunca vi nada do "The Crown" e não sei se terei paciência para ver todas as temporadas. Também muita coisa na série não deve ter acontecido na realidade.

Talvez dê uma oportunidade ao da Suécia.

Vale muito, muito a pena! A maioria são factos verídicos (com a dose certa de ar dramático, é uma série), e aprende-se imenso. A realeza, a política da época, a guerra, a Commonwealth, a relação comos EUA, o ícone que são a princesa Margaret, as várias décadas do século XX super bem caracterizadas, as filmagens noutros países...

Podes ir consultando fact-checks na net, para confirmar. Deve ser das mais caras (senão a mais cara) da Netflix.

É uma das melhores séries de sempre, mesmo. E esta quarta temporada foi incrível.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...