Jump to content

Terapia


Vieira

Posts Recomendados

Eu sinceramente acho que a sexta é dos episódios mais interessantes. A Ana Zanatti está incrível e a contracena com o Virgilo excelente! A história dele não é nada de especial, não, mas só a personagem da Ana já eleva a qualidade dos episódios de sexta a um nível bem lá em cima, a maneira como ela mexe com ela, como ela fala, etc, excelente, estou mesmo rendido. Por mim podia vir uma segunda temporada com ela no papel de terapeuta! :D 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maya disse:

A série está de facto de parabéns, não consigo é compreender esta rejeição massiva por parte do público. :dontknow: 'Terapia' merecia estar a disputar a liderança do horário com 'Santa Bárbara'! :|

Vários motivos: por dar na RTP1, por dar a um horário tardio, por ser um série de nicho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Pois mas dai a fazer resultados tão medíocres. :| Os portugueses andam é trocados das ideias porque não é 'Terapia' quem merece estar com estes resultados.

Depois também há a questão de os episódios estrearem antes na rtp play, o que deve fazer perder espectadores ao "vivo".

Eu tenho que por a série em dia, fiquei pelo episódio 15...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

Vários motivos: por dar na RTP1, por dar a um horário tardio, por ser um série de nicho...

É um pouco isso infelizmente, mas também acho que muito público que esta série poderia ter está refugiado no cabo ou no streaming e é muito díficil para ele voltar a acreditar num produto de uma generalista (e por vezes só por ser uma produção portuguesa, infelizmente). Se Terapia estreasse há 5 ou 6 anos podia ter resultados muito melhores, tinha muito mais impacto provavelmente... E se o horário das 23h para a frente está na lama até para as novelas, quanto mais para uma série arriscada...
Mas mesmo que a série não esteja a corresponder às expectativas na TV, até pode estar a ter bons resultados na net e pelo menos tem a aclamação da crítica, por isso a RTP pode se dar um pouco por satisfeita.

Editado por canal7
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Depois também há a questão de os episódios estrearem antes na rtp play, o que deve fazer perder espectadores ao "vivo".

Eu tenho que por a série em dia, fiquei pelo episódio 15...

Pois eu também tenho de por os episódios em dia. Ando a ver tanta coisa que tu nem imaginas. :mosking: Daqui a nada não tenho tempo para ver mais nada. :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

Acabei de ver o ep 18, e estou simplesmente abismado com o talento da Catarina Rebelo :O

Ela é tão nova, e é tão, mas tão boa atriz!

Ela tem prestações magistrais, mas já me tinha apercebido do talento dela em "Mar Salgado".

A actriz Maria João Pinho também está a fazer um papelão e o Nuno Lopes idem!

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrosio Silva disse:

Um dia tenho de ver isto com calma, parece-me ser uma boa série. Talvez nas férias da Páscoa que tenho mais tempo livre.

É pena as audiências mas pelo que sei a série anda a ser muito falada...

Eu também ando para ver isto e ainda não comecei. Atualmente, ando a ver Verdades Secretas, só quando acabar, mas este parece-me um bom projeto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quer ver a série aconselho a fazer o mais rapidamente possível enquanto a maior parte dos episódios ainda está disponível no player da RTP1. Eu já não consegui ver a primeira semana mas desde então tenho acompanhado. Torna-se uma série pesada se virmos muito seguida devido à sua morfologia densa, portanto tento não o fazer de forma consecutiva :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, BlueScorpion disse:

Para quem quer ver a série aconselho a fazer o mais rapidamente possível enquanto a maior parte dos episódios ainda está disponível no player da RTP1. Eu já não consegui ver a primeira semana mas desde então tenho acompanhado. Torna-se uma série pesada se virmos muito seguida devido à sua morfologia densa, portanto tento não o fazer de forma consecutiva :) 

Não sei qual é a ideia deles de estarem a retirar os eps da rtp play :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, canal5 disse:

Podem só ser questões de direitos, ou então estão mesmo a preparar-se para colocar a série brevemente no Netflix, o que era muito bom.

Mas isso é tão parvo... a RTP como canal publico tem obrigação de deixar as suas produções disponíveis a toda a gente (até porque são pagas com o dinheiro dos contribuintes), é o mínimo que pode fazer. Não percebo estas coisas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas isso é tão parvo... a RTP como canal publico tem obrigação de deixar as suas produções disponíveis a toda a gente (até porque são pagas com o dinheiro dos contribuintes), é o mínimo que pode fazer. Não percebo estas coisas...

Mas com as questões de direitos, todos os canais são iguais e não há volta a dar... Por exemplo o cinema que a RTP transmite aos domingos também devia estar sempre disponível na emissão em direto, mas não está...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, canal5 disse:

Mas com as questões de direitos, todos os canais são iguais e não há volta a dar... Por exemplo o cinema que a RTP transmite aos domingos também devia estar sempre disponível na emissão em direto, mas não está...

Mas que direitos? A série não foi feita para a RTP; como e que esta não tem os direitos?! Que coisa estranha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, canal5 disse:

Direitos sobre a adaptação, suponho eu. A série é israelita e já foi adaptada em vários países, deve ser isso...

Mas a série foi encomendada para a RTP, certo? Porque que esta não pode disponibiliza-la na rtp play o tempo que quiser, e passa-la na tv as vezes que quiser?! Não tem lógica nenhuma, porque independentemente de ser uma adaptação é uma série feita para a RTP1, esta é que devia ter todos os direitos sobre a série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Mas a série foi encomendada para a RTP, certo? Porque que esta não pode disponibiliza-la na rtp play o tempo que quiser, e passa-la na tv as vezes que quiser?! Não tem lógica nenhuma, porque independentemente de ser uma adaptação é uma série feita para a RTP1, esta é que devia ter todos os direitos sobre a série.

Pela mesma razão que não a pode emitir na RTPi e na RTP África, provavelmente. Quando se tratam de adaptações os direitos nunca são exclusivos da RTP. Se a detentora dos direitos internacionais do formato impõe limites, não há nada a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...