Jump to content

Terapia


Vieira

Posts Recomendados

há 8 horas, Ambrosio Silva disse:

Eu vi a série pela primeira vez na sexta e vi esse episódio e também fiquei intrigado apesar de ter começado a ver. Podes dizer em spoiler quem achas que morreu?

 

Spoiler

Não sei se morreu, mas pela promo para o episódio de hoje (segunda), em que o Mário conversa com a Laura e falam sobre o Alexandre e usam os verbos no passado. E acho que ela estava vestida de preto. 

 

Editado por poliwrath
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, poliwrath disse:

 

  Hide contents

Não sei se morreu, mas pela promo para o episódio de hoje (segunda), em que o Mário conversa com a Laura e falam sobre o Alexandre e usam os verbos no passado. E acho que ela estava vestida de preto. 

 

Curiosamente isso até pode ter alguma razão

Spoiler

de ser visto o ultimo episódio do Alexandre ter um tom demasiado conclusivo... mas n deve ser bem assim.

 

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, pickles disse:

Acabamos por conhecer assim as personagens que ele falou durante as sessões... pena não haver tempo para conhecer melhor cada um deles.

Hoje a terapia será com quem?

Eu apostaria nos filhos. Podia também ser com a Catarina, mas como já têm esse espaço de discussão à sexta-feira.. mas quem sabe..

Vou ver se apanho alguma promo no dia de hoje..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser com o pai do Alexandre, o actor Carlos Santos, aliás no episódio de ontem pareceu-me que seria um desperdício não aproveitar fazer um episódio com o pai dele visto ter sido um dos principais temas das terapias... talvez na próxima semana seja com o amigo dele visto ficaram obviamente ali pontas soltas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, pickles disse:

Vai ser com o pai do Alexandre, o actor Carlos Santos, aliás no episódio de ontem pareceu-me que seria um desperdício não aproveitar fazer um episódio com o pai dele visto ter sido um dos principais temas das terapias... talvez na próxima semana seja com o amigo dele visto ficaram obviamente ali pontas soltas...

Parece ser interessante.. apesar de nunca ter simpatizado muito com o actor. Mas é uma outra perspectiva da história..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, poliwrath disse:

Alguém me pode só tentar explicar uma coisa que tenho tentado entender, mas acho que ainda não cheguei bem a uma conclusão: Como ele morreu mesmo? Juro-vos que fiquei com esta dúvida xD Segundo o amigo dele, foi um acidente. Mas não explicaram muito mais, pois não?

Já viste o episódio de hoje? Se não, vê que é bom :D

Se sim, acho que já se ficou a perceber quase tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, pickles disse:

Vai ser com o pai do Alexandre, o actor Carlos Santos, aliás no episódio de ontem pareceu-me que seria um desperdício não aproveitar fazer um episódio com o pai dele visto ter sido um dos principais temas das terapias... talvez na próxima semana seja com o amigo dele visto ficaram obviamente ali pontas soltas...

Um ator que adoro, pessoalmente. Não vou perder o episódio de hoje. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, poliwrath disse:

Alguém me pode só tentar explicar uma coisa que tenho tentado entender, mas acho que ainda não cheguei bem a uma conclusão: Como ele morreu mesmo? Juro-vos que fiquei com esta dúvida xD Segundo o amigo dele, foi um acidente. Mas não explicaram muito mais, pois não?

Spoiler

Basicamente pela descrição que o pai faz foi um acidente nos treinos mas tudo indica que ele fez de propósito para ser alvejado... portanto suicídio.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu sei, mas sei lá achei abrupto, ele na ultima sessão nem deu sinais que estava mal...

foi ao contrário... o alexandre tinha-se convencido apesar dos avisos do terapeuta que já n precisava mais da terapia e queria voltar ao trabalho... o episódio tinha claramente um tom de despedida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, pickles disse:

foi ao contrário... o alexandre tinha-se convencido apesar dos avisos do terapeuta que já n precisava mais da terapia e queria voltar ao trabalho... o episódio tinha claramente um tom de despedida.

Sim, mas daí ao suicídio vai uma grande distancia. Podia-se despedir sem se matar, ou não? Acho que se era pra isso deviam ter dado indícios disso, aliás, nunca me lembro dele dizer que queria morrer. Se dessem este final à Sofia ainda percebia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Sim, mas daí ao suicídio vai uma grande distancia. Podia-se despedir sem se matar, ou não? Acho que se era pra isso deviam ter dado indícios disso, aliás, nunca me lembro dele dizer que queria morrer. Se dessem este final à Sofia ainda percebia...

tal como da primeira vez (sobre a corrida) provavelmente ele não estava conscientemente à procura de suicidio, mas no fundo era um comportamento destrutivo , só que claramente a terapia trouxe mais fantasmas do que apenas os resultantes de ter morto a criança... pela descrição do pai foi um acidente embora pareça suicídio visto que ele era um grande profissional e aquele tipo de falhas n serem comuns. O facto da personagem morrer desta forma, quase de surpresa, mostra também a falha do terapeuta em o ajudar. O que já não deve acontecer com outros...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...