Jump to content

TVI África

Visky de Santa Cruz

Recommended Posts

TVI-%C3%81frica.jpg

Ao que tudo indica, a TVI irá apostar num novo canal direcionado ao continente Africano.

Surgiu ontem uma página no Facebook que dá a conhecer aos telespectadores uma nova oferta televisiva: a TVI África. No entanto, as informações ainda não se encontram confirmadas pelo canal.

Em atualização

(C) Portal dos Programas - http://portaldosprogramas.com/2015/09/26/tvi-africa-podera-ser-a-nova-aposta-da-estacao#ixzz3mrnxXUHC

Relembro que....

9f0XM3F.png

:huh: O quê? Estão a sugerir que a TVI vai fazer uma coisa tipo TVI Internacional com conteúdos exclusivos para um continente? Onde é que a TVI tem dinheiro para isso? Não acredito nisso. No máximo, vão trazer mais de África para Portugal, como estão a fazer com A Única Mulher, e levarem os nossos produtos para lá, como já fazem com a TVI Internacional e com a venda de novelas.  

Talvez seja um canal que vão criar para alguns países de Africa, o que não faz sentido, já há a TVI Internacional...

E já agora, nem o canal principal conseguem dirigir bem, não sei porque vão criar outro.

Edited by MarcoLopes
  • Like 1

Será que com a entrada do 16:9 os canais de cabo da TVI vão todos mudar de logo para ficarem todos semelhantes como esses dois?

Quem me dera, até porque acho-os bastante clean, elegantes e bem feitos :) Aquela parte que divide a cor fica mesmo bonito.

• Like 4

Quem me dera, até porque acho-os bastante clean, elegantes e bem feitos :) Aquela parte que divide a cor fica mesmo bonito.

Também gosto, só tirava aquela espécie de linha/brilho/sombra que está no meio do logo. Ficava mais minimalista e giro.

Acho que só mais o da Ficção é que pode ser mudado, assim com aqueles tons de rosa, o +tvi com o + não ficava muito no género, a menos que mudassem para mais tvi, não sei...

Mas adoro esta nova linha assim. Já tinha gostado bastante do do Reality, e este também fica muito giro. 

Edited by Ashtoon4

Será que é para a ZAP em Angola e Moçambique ou para a DSTV na África do Sul? É só esperar.

Será para a ZAP, o canal será em português, pode existir a possibilidade de passar também em Cabo Verde e em São Tomé e Princípe, ou seja, nos PALOP. 

Este canal deverá ser transmitido nos PALOP e a programação deverá ser nada mais nada menos que o arquivo TVI, acham que a TVI ia investir numa grelha de programação para o canal temático? no máximo fica com um magazine dedicado à cultura africana....

Será para a ZAP, o canal será em português, pode existir a possibilidade de passar também em Cabo Verde e em São Tomé e Princípe, ou seja, nos PALOP. 

Este canal deverá ser transmitido nos PALOP e a programação deverá ser nada mais nada menos que o arquivo TVI, acham que a TVI ia investir numa grelha de programação para o canal temático? no máximo fica com um magazine dedicado à cultura africana....

Estava mesmo com sérias probabilidades deste canal ir parar à grelha da ZAP.

Provavelmente será uma TVI Internacional mas vocacionada para África. Os programas de Domingo à noite devem dar em simultâneo. Com o JAC na foto diria que é capaz de haver uma edição noticiosa especial, para além dos blocos normais. E claro, novelas :cool:  

• Like 1

E não sei se irá complementar ou substituir a TVI Internacional nesses países (a TVI Internacional começou em Angola), pois em Angola e Moçambique há a RTP Internacional e a RTP África nos operadores locais.

Contra-programação e competição com a RTP África seriam as componentes deste novo canal. Às 19:30 deveriam passar um "Jornal África" para concorrer com o "Repórter África" da RTP África.