Jump to content

Câmara Exclusiva


João Fernandes

Posts Recomendados

Adoro o programa e vejo-o diariamente na TVI Ficção, por isso acho bastante bom que ele tenha mais visibilidade na TVI Generalista. No entanto, gostava que fosse também diariamente, no terceiro horário, como o Rafael sugeriu.

Quanto á troca de apresentadoras, era necessária devido á gravidez. Mas sinceramente , não gostava da forma como a Marta apresentava. Estava sempre muito estática, com um sorriso que por vezes parecia forçado. Bom ,bom,  era se o programa fosse ao vivo, porque permitia reações mais naturais.

Em primeiro lugar, escreve-se: à

Em segundo lugar: Explica-me lá porque é que ela não podia apresentar grávida o programa. Ela não estava a representar uma personagem, por isso estar grávida de 6 meses não prejudica em nada. Mas já tinha reparado no programa, que a Marta tapava a barriga com os cartões, para disfarçar a gravidez. É ilegal despedir uma mulher por estar grávida ou por ter tido um filho há poucos meses. Na verdade, quando isso acontece, pode-se apresentar queixa e uma comissão para a igualdade de género vai à empresa analisar tudo e descobrir provas de que o despedimento não teve nada a ver com a gravidez, mas sim com outros fatores. Se não se descobrirem razões válidas para o despedimento, a empresa está a cometer um crime. É muito bonito falarem disto no daytime da TVI. Mais difícil é cumprirem dentro da própria empresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 475
  • Criado
  • Última Resposta

Em primeiro lugar, escreve-se: à

Em segundo lugar: Explica-me lá porque é que ela não podia apresentar grávida o programa. Ela não estava a representar uma personagem, por isso estar grávida de 6 meses não prejudica em nada. Mas já tinha reparado no programa, que a Marta tapava a barriga com os cartões, para disfarçar a gravidez. É ilegal despedir uma mulher por estar grávida ou por ter tido um filho há poucos meses. Na verdade, quando isso acontece, pode-se apresentar queixa e uma comissão para a igualdade de género vai à empresa analisar tudo e descobrir provas de que o despedimento não teve nada a ver com a gravidez, mas sim com outros fatores. Se não se descobrirem razões válidas para o despedimento, a empresa está a cometer um crime. É muito bonito falarem disto no daytime da TVI. Mais difícil é cumprirem dentro da própria empresa.

E que drama. E tudo com base em conclusões das quais ninguém tem a certeza. É que existem mil cenários possíveis para além desse que pintas que a Marta foi despedida por estar grávida. Ela pode ter pedido para se afastar durante a gravidez; o seu contrato pode ter terminado; o canal pode ter desejado fazer uma remodelação no programa, agora que vai passar na generalista; o trabalho da Marta pode não corresponder ao pretendido pela direção da TVI; etc. Pode ter sido por qualquer motivo, não percebo porque é que concluís que ela foi despedida por estar grávida, mas ok. É que a TVI nunca teve grávidas na sua empresa nem nada. Aliás, a big boss daquilo tudo nem uma mulher nem nada. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, escreve-se: à

Em segundo lugar: Explica-me lá porque é que ela não podia apresentar grávida o programa. Ela não estava a representar uma personagem, por isso estar grávida de 6 meses não prejudica em nada. Mas já tinha reparado no programa, que a Marta tapava a barriga com os cartões, para disfarçar a gravidez. É ilegal despedir uma mulher por estar grávida ou por ter tido um filho há poucos meses. Na verdade, quando isso acontece, pode-se apresentar queixa e uma comissão para a igualdade de género vai à empresa analisar tudo e descobrir provas de que o despedimento não teve nada a ver com a gravidez, mas sim com outros fatores. Se não se descobrirem razões válidas para o despedimento, a empresa está a cometer um crime. É muito bonito falarem disto no daytime da TVI. Mais difícil é cumprirem dentro da própria empresa.

Oi?:O Onde é que eu disse que ela não podia apresentar grávida o programa? Eu apenas disse que devido à gravidez dela, que está cada vez mais avançada, é normal ela abandonar o programa. Aliás, pelo que já li na imprensa, foi ela própria que quis deixar o programa para poder estar mais dedicada ao filho.

Quanto à correção gramatical, obrigado pelo aviso, mas posso considerá-lo um erro crónico. Desde sempre me lembro de não ter o hábito de fazer distinção entre o acento grave e o agudo no computador. My fault... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que não sei se foi despedida, se pediu para sair ou se terminou o contrato. Simplesmente não gostei da tua frase e do ser "necessário" sair. Veja-se o caso da Vera Kolodzig. End of drama.

Mas gosto que o programa vá para a TVI e a Mónica já merecia um programa sem 760. Eles que se lembrem agora da Leonor e da Iva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal a Marta Andrino poderá voltar ao seu programa na tvi ficção depois de ter a criança e de estar uns tempos em casa com o pequeno. Esta mudança de apresentadoras é normal acontecer uma vez que ela tem de ter repouso e a partir dos sete meses a criança poder nascer. Assim colocam as repórteres a apresentar de semana enquanto a Marta está fora e a Monica fica aos Sábados. A Marta voltando fica no seu posto de semana e a Monica continuará onde estará com os Sábados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que vai correr bem, pelo menos melhor que o intervalo :haha:  O que ajuda o Jornal da Uma xD E finalmente a TVI generalista volta a ter um magazine, depois de 4 anos de jejum. 

Nunca percebi porque mantinham aquele intervalo há tanto tempo. Nas últimas semanas tem estado muito melhor com o Querido. Vamos ver se pega e se aproveitam para fixar novamente um horário especifico para este tipo de programas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Missa poderia ser puxada para mais cedo, sendo transmitida das 10h30 às 11h30 e assim conseguiam dar o Câmara Exclusiva e o Querido, Mudei a Casa antes do Jornal da Uma, sendo até um melhor conjunto do que somente um dos programas. Pelo menos apostaram bem e assim percebo a razão de terem colocado no último o Querido naquele horário como forma de teste para o Câmara. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Missa poderia ser puxada para mais cedo, sendo transmitida das 10h30 às 11h30 e assim conseguiam dar o Câmara Exclusiva e o Querido, Mudei a Casa antes do Jornal da Uma, sendo até um melhor conjunto do que somente um dos programas. Pelo menos apostaram bem e assim percebo a razão de terem colocado no último o Querido naquele horário como forma de teste para o Câmara. 

A Missa faz bons resultados. Podem deixar onde sempre esteve. O problema nunca foi a Missa, mas sim o 8º Dia que finalmente mudaram o horário. 

Era contra o Câmara Exclusiva aos Sábados no lugar do Max, mas aos Domingos sou completamente a favor. Este programa é excelente e merece ter visibilidade na generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque foi repetição de um dos programas desta semana na TVI Ficção.

Foi? A Marta e as repórteres frisaram várias vezes: "Hoje, dia 21 de Junho, dia em que começa o Verão.." Não terá sido feito de propósito para a generalista? Btw, a Mónica Jardim fez uma reportagem no programa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...