Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ele já fez ótimas novelas como Fascínios, Meu Amor, Remédio Santo e OBDE, adorei as 4. Depois escorregou com Destinos Cruzados e a Flashtora... não sei o que esperar da próxima novela dele sinceramente.

Já pra nem falar que foi ele que salvou os JP 2.

Pois, para além ter ganho o EMMY ainda salvou (aumentou as audiências) de JP.  E sim, teve boas novelas, como Fascínios ou OBDE (Meu Amor, apesar do EMMY, é muito meh, para mim), mas a verdade é que ultimamente tem desiludido imenso. O Tozé Martinho foi afastado (e bem) por 2 novelas péssimas, a diferença é que não ganhou um EMMY ou salvou alguma novela do FLOP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

É uma novela da Barreira, estavas à espera de quê? :P se não fosse o EMMY que ele ganhou, a TVI já o tinha mandado dar uma curva.

Para ser sincero, acho que isto não é culpa do Barreira - ou pelo menos não é tudo, mas acho que nem ele é tão casmurro que era capaz de meter tantos flashbacks e cenas assim. Duvido muito. Como o @SIM disse, isto vai em 189 episódios (o 2 no princípio deve ter sido typo) - aliás, ele está enganado, vai em mais de 300 no geral, e só na 2ª temporada, já tem 190 exibidos. Esta 2ª temporada era suposta ter apenas 138! Vai acabar com perto do dobro do número de episódios da 1ª, que não passou de 111.

A TVI é que se esticou demais. Em vez de meter Onde Está Elisa?, abusaram da confiança numa novela que pode ser líder de audiências mas consegue fazer Santa Bárbara parecer um aniquilador de audiências (e, volto a reafirmar, Espelho D'Água tem muito mais qualidade apesar de também ser flop), e esticaram-na com flashbacks e paisagens a encher até não poder mais. Repito: o conteúdo da novela A SÉRIO não é tão mau quanto isso. Mas o que a TVI lhe está a fazer é para além de péssimo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Pois, para além ter ganho o EMMY ainda salvou (aumentou as audiências) de JP.  E sim, teve boas novelas, como Fascínios ou OBDE (Meu Amor, apesar do EMMY, é muito meh, para mim), mas a verdade é que ultimamente tem desiludido imenso. O Tozé Martinho foi afastado (e bem) por 2 novelas péssimas, a diferença é que não ganhou um EMMY ou salvou alguma novela do FLOP.

Prefiro que apostem no Barreira do que no Artur Ribeiro ou na Maria João Costa. Parece que nos próximos tempos vai ser só novelas desses dois :S

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Para ser sincero, acho que isto não é culpa do Barreira - ou pelo menos não é tudo, mas acho que nem ele é tão casmurro que era capaz de meter tantos flashbacks e cenas assim. Duvido muito. Como o @SIM disse, isto vai em 189 episódios (o 2 no princípio deve ter sido typo) - aliás, ele está enganado, vai em mais de 300 no geral, e só na 2ª temporada, já tem 190 exibidos. Esta 2ª temporada era suposta ter apenas 138! Vai acabar com perto do dobro do número de episódios da 1ª, que não passou de 111.

A TVI é que se esticou demais. Em vez de meter Onde Está Elisa?, abusaram da confiança numa novela que pode ser líder de audiências mas consegue fazer Santa Bárbara parecer um aniquilador de audiências (e, volto a reafirmar, Espelho D'Água tem muito mais qualidade apesar de também ser flop), e esticaram-na com flashbacks e paisagens a encher até não poder mais. Repito: o conteúdo da novela A SÉRIO não é tão mau quanto isso. Mas o que a TVI lhe está a fazer é para além de péssimo.

Não fosse esta enchente de flashbacks e tenho a certeza que a novela estaria numa ótima fase, entre as fraquezas das vilãs a serem reveladas.

Basicamente ficou:

Temporada 1 - 122 produção | 111 exibição

Temporada 2 - 138 produção | 190 exibição  (até à data)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Prefiro que apostem no Barreira do que no Artur Ribeiro ou na Maria João Costa. Parece que nos próximos tempos vai ser só novelas desses dois :S

Eu prefiro mil vezes a Maria João Costa, gostei de Ouro Verde e fugiu a muitos clichés do que ao António Barreira. Já o Artur Ribeiro desiludiu em SB, mas vamos ver o que ele vai fazer em Condição Humana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu prefiro mil vezes a Maria João Costa, gostei de Ouro Verde e fugiu a muitos clichés do que ao António Barreira. Já o Artur Ribeiro desiludiu em SB, mas vamos ver o que ele vai fazer em Condição Humana.

Pois, são opiniões... podiam era buscar o Rui Vilhena, isso sim era de valor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Prefiro que apostem no Barreira do que no Artur Ribeiro ou na Maria João Costa. Parece que nos próximos tempos vai ser só novelas desses dois :S

Do Artur Ribeiro sim, mas da Maria João Costa até vai ter um bom intervalo - o normal.

O António Barreira estava a precisar de um bom descanso. É um ótimo autor, mas que sofre muito da má gestão da TVI. Ele desde Remédio Santo que não parou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois, são opiniões... podiam era buscar o Rui Vilhena, isso sim era de valor.

Fez dois brilharetes, Tempo de Viver e Ninguém como Tu, mas Sedução e Olhos nos Olhos são meh para mim (a primeira não vi muito, mas do que vi, era completamente secante).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opiniões diferentes, mas para mim, Belmonte e Ouro Verde são bilhões de vezes melhor que esta merda :P E, pronto, SB não foi excelente (por exemplo, eu diria que gostei da 1ª temporada d'A Impostora tanto ou se calhar mais do que SB), mas no geral, foi muito melhor que A Bipolar (se a 1ª foi de boa qualidade, a 2ª é uma coisa da qual até Destinos Cruzados se deixa rir).

Mas sim, uma nova do Vilhena em Portugal era do melhor que podia haver.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Fez dois brilharetes, Tempo de Viver e Ninguém como Tu, mas Sedução e Olhos nos Olhos são meh para mim (a primeira não vi muito, mas do que vi, era completamente secante).

Eu adorei as 4 (ainda que as 2 primeiras tenham sido melhores), ele faz muita falta cá mesmo. E sem esquecer as grandes séries que ele escreveu, como "Equador" e "37".

há 1 minuto, SIM disse:

Do Artur Ribeiro sim, mas da Maria João Costa até vai ter um bom intervalo - o normal.

O António Barreira estava a precisar de um bom descanso. É um ótimo autor, mas que sofre muito da má gestão da TVI. Ele desde Remédio Santo que não parou.

Ainda pra mais o AR vai ter duas novelas seguidas ou em simultâneo (enfim, isso dependerá da estratégia da TVI, mas a Elisa vai ter que dar mais cedo ou mais tarde).

Sim, não dão descanso ao Barreira... deviam apostar num autor novo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Forbidden disse:

TVI mestre em estragar retas finais das novelas, tirou doutoramento nessa matéria...

Mas isto não está na reta final, aparentemente... :ph34r:

há 6 minutos, SIM disse:

Basicamente ficou:

Temporada 1 - 122 produção | 111 exibição

Temporada 2 - 138 produção | 190 exibição  (até à data)

Ou seja, a primeira temporada foi quase despachada à pressa e a segunda temporada está a ser esticada até mais não. :rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Opiniões diferentes, mas para mim, Belmonte e Ouro Verde são bilhões de vezes melhor que esta merda :P E, pronto, SB não foi excelente (por exemplo, eu diria que gostei da 1ª temporada d'A Impostora tanto ou se calhar mais do que SB), mas no geral, foi muito melhor que A Bipolar (se a 1ª foi de boa qualidade, a 2ª é uma coisa da qual até Destinos Cruzados se deixa rir).

Mas sim, uma nova do Vilhena em Portugal era do melhor que podia haver.

Mas não vou avaliar o Barreira por esta novela quando ele já provou com 4 novelas que é um excelente autor. Teve 2 novelas em que esteve mal, mas isso não apaga o seu passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas não vou avaliar o Barreira por esta novela quando ele já provou com 4 novelas que é um excelente autor. Teve 2 novelas em que esteve mal, mas isso não apaga o seu passado.

Não, não, eu também não estou a fazer isso, só estou a comparar o trabalho imediato dos autores aqui mencionados (e no caso do Ribeiro, Belmonte foi apenas a 1ª de 2 novelas que escreveu até agora portanto também mencionei) :)

No geral, o Barreira escreveu Remédio Santo, que é a minha novela portuguesa preferida de sempre que não seja Vingança, Ninguém Como Tu ou Tempo de Viver (a minha 4ª preferida :P), e também escreveu Fascínios e OBdE, duas que eu gostei imenso. E salvou Jardins Proibidos, sem dúvida (há quem diga que já o tinha feito para Tu e Eu, outra do Arouca). Pecou por esta, Destinos Cruzados, e Meu Amor foi meh mas não foi mau. Ele é um autor bastante capaz e competente, mas convinha que as novelas dele fossem muito mais curtas (apesar d'A Impostora só ter falhado por causa da péssima gestão da TVI).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês falam muito de Santa Bárbara, que não gostaram ou por isto ou por aquilo....Mas não se esqueçam de SB foi adaptada de uma mexicana e não é original de Artur Ribeiro. (aliás como também foi Belmonte e Mulheres, por exemplo)

Acho que não se pode criticar muito o autor de uma novela que foi adaptada de outra, sei que eles dão sempre o seu toque, mas a base da original está lá, e se calhar é isso que vos faz não gostar.....não sei, mas é só a minha opinião! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema do Artur em Santa Bárbara foi ter de aproveitar alguma coisa de +/- 125 episódios, e escrever 250. É o mesmo que uma empresa de construção ter em mãos um prédio de 20 andares, faz metade e depois vem outra acabar a obra tendo que a manter coerente. Claro vai ser mais difícil do que fazer uma obra de raiz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D007 disse:

Mas isto não está na reta final, aparentemente... :ph34r:

Ou seja, a primeira temporada foi quase despachada à pressa e a segunda temporada está a ser esticada até mais não. :rolleyes:

Como assim isto ainda não está na reta final? :ph34r: Diria que não falta acontecer assim muita coisa, mas já nem sei, perco-me nas paisagens e flashbacks. :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Forbidden disse:

Prefiro que apostem no Barreira do que no Artur Ribeiro ou na Maria João Costa. Parece que nos próximos tempos vai ser só novelas desses dois :S

Querias tu que o Barreira chega-se aos calcanhares da Maria João Costa, atualmente não gosto do Barreira, já gostei bem mais dele, acho a Impostora uma seca sinceramente, e falo sem os flashbacks, acho que ele não sabe enrolar nas novelas e acaba sempre por estragá-las. Aliás, Ouro Verde, mesmo sendo a primeira da autora é melhor que qualquer uma do António Barreira fez na sua carreira toda, e espero que te calhe sempre novelas como a Impostora e destinos cruzados para aprenderes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...