Jump to content

Audiências de domingo - 07-06-2015


Pedro

Posts Recomendados

Cook Off da RTP a fazer o mesmo praticamente que ÍDOLOS e no minuto mais visto lá chegou aos 700 mil, é bom ver uma alternativa tão leve da RTP a ter quase mais audiência que os Ídolos, DCE só com mais 1 milhão que ÍDOLOS e mereceu,  lá pelo menos não vejo apresentadores a fazerem piadas ridículas sobre os concorrentes. nem os jurados a ofender os artistas. 

Só tive pena da RTP1 não ter tido mais porque merecia 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Futsal excelente, a ultrapassar a SIC e em alguns momentos a RTP1. Não se percebe porque é que a RTP1 não aproveitou isto,sendo uma final disputada entre o Sporting e o Benfica. (No entanto, aquele resultado do Desporto 2 está errado porque não inclui o jogo. Incompetência de sempre)

DCAE bem.

Editado por miguelalex23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande resultado do DCAE, merecidíssimo.

O Cook-Off anda a ter resultados bastante satisfatórios até. Não é nenhum The Voice, mas também não é um mega flop. Pode vir a subir ainda mais.

Desporto 2 a chegar aos 16%, é bem capaz de ter posto a SIC em 4º novamente

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 a descer muito, tal como era esperado, em relação ao domingo passado devido a já não ter nenhum jogo de futebol... RTP2 muito bem graças ao futsal! SIC até que nem esteve mal, já que subiu um pouco acima do normal. TVI a explodir por todos os lados. Cabo continua a ser líder incontestável. Conteúdos não-TV a subir...

Dança com as Estrelas, uau! Brilhante mesmo, a merecer este resultado naquela bela final. Jornal das 8 muito bem também com o fator Marcelo a ajudar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DCAE a ter um resultado muito bom para a Final. :D Foi, de facto, merecido. Os Ídolos voltam aos resultados que conhecem - e espero que façam ainda menos, para a SIC parar com os talent-shows. Quase a ser apanhado pelo Cook-Off. A diferença entre Somos Portugal e Portugal em Festa continua bastante significativa. De resto, destaque mesmo para o fim de semana reinado pela TVI, com todas as suas finais a que fizeram promoção. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bom ver a RTP2 com estes resultados, sinal de que não anda assim tão esquecida dos portugueses. Ainda assim, a RTP podia ter aproveitado e ter posto o jogo de futsal (que nem sabia que tinha dado...) na RTP1. Sempre teria mais visibilidade e talvez ajudasse o resto da programação da tarde da RTP 1 a subir. Mas pronto, não se pode ter sempre o protagonismo e tem que se ajudar a RTP2 a sair do fosso com estas pequenas coisas. As pessoas têm que voltar a gostar da 2 e a olhar para o canal como um canal diverso dos demais, com programação de qualidade e referência. Embora nem sempre suceda, são estas pequenas coisas que ajudam a dar vida ao canal 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disney Kids muito mal! Desenhos animados a continuar rumo ao fundo do poço!

Violetta mal, decididamente um fracasso nas manhãs da SIC, para o que se esperava.

Vida Selvagem bem, na sua liderança habitual. Ainda assim, perdeu para a Eucaristia Dominical , que também esteve bem. Venceu o Querido, Mudei a Casa, que esteve bem.

O Primeiro Jornal esteve bem, a ser mais visto que o seu primo da noite e a garantir entrada no top 5. Tal como já havia dito, esta entrada vai passar a ser habitual no fim-de-semana. O Jornal da Uma também esteve bem, a entrar para o top 5, e é notória a subida desde que tem o lead-in do Querido, Mudei a Casa.

Grande destaque para a final do Dança com as Estrelas, que esteve arrasador, a esmagar o Ídolos, que esteve muito mal, a ser o terceiro programa mais visto da estação (era suposto ser o primeiro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se percebe porque é que a RTP1 não aproveitou isto,sendo uma final disputada entre o Sporting e o Benfica.

​Eu acho muito bem que tenha passado na Rtp2, para as pessoas não se esquecerem que existe o botão 2 no comando de casa. E se este tipo de competições sempre fez parte das grelhas da Rtp2, (ou pelo menos costuma ser na sua grande maioria das vezes) porque é que só porque é um jogo com equipas mais reconhecidas e sendo uma final e portanto uma competição mais importante, este tinha de passar na Rtp1? Era também dar um pouco de descrédito ao segundo canal. Aí é que as pessoas se desligavam ainda mais do canal. Mas também posso estar enganado.

____

Se aquele Jornal 2 - História a História - Série (neste caso, Borgen), tivessem feito melhores resultados, a Rtp2 muito facilmente passava dos 3%. Claro que o futsal foi o principal factor por este melhor resultado do ano do canal... o desporto realmente faz imensos estragos.

Gosto daquele tipo de filmes como o Denis, o Pimentinha naquela hora da tarde e acho que até resulta.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os desportos e o futebol (de sub-20 para baixo) devem dar na RTP2, na minha opinião. O canal precisa de visibilidade e estas competições ajudam a promover o canal. Como disse há dias, a RTP2 devia transmitir um jogo de cada modalidade de pavilhão por semana, à volta disso. Não deverá ser tão dispendioso como há uns anos atrás, até porque agora temos os canais dos clubes a darem os seus jogos.
De resto, tudo normal nas audiências, com saliência para a TV Record.

Editado por RCP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Eu acho muito bem que tenha passado na Rtp2, para as pessoas não se esquecerem que existe o botão 2 no comando de casa. E se este tipo de competições sempre fez parte das grelhas da Rtp2, (ou pelo menos costuma ser na sua grande maioria das vezes) porque é que só porque é um jogo com equipas mais reconhecidas e sendo uma final e portanto uma competição mais importante, este tinha de passar na Rtp1? Era também dar um pouco de descrédito ao segundo canal. Aí é que as pessoas se desligavam ainda mais do canal. Mas também posso estar enganado.

​Não é descrédito nenhum, é usar todo o potencial de um activo que a RTP detém. É a diferença entre ter 250/300 mil espectadores ou 400/500 mil. A época 2012/13 provou que o futsal não tem força para ter bons resultados ao longo de toda a época na RTP1, mas que na fase final e nos dérbis SCP x SLB consegue resultados muito bons, que deviam ser aproveitados. Relembro que, por muito gosto que me dê ver a RTP2 em 2º lugar nas audiências, isso em termos de receitas publicitárias vale perto de zero.

Todos os desportos e o futebol (de sub-20 para baixo) devem dar na RTP2, na minha opinião. O canal precisa de visibilidade e estas competições ajudam a promover o canal. Como disse há dias, a RTP2 devia transmitir um jogo de cada modalidade de pavilhão por semana, à volta disso. Não deverá ser tão dispendioso como há uns anos atrás, até porque agora temos os canais dos clubes a darem os seus jogos.

​Eu acho que é ao contrário: o aparecimento dos canais dos clubes (e também d'A Bola TV), aliado à falta de orçamento da RTP2, é o responsável pelo estado actual do Desporto 2. E se por um lado os clubes não querem vender os jogos (a não ser que haja acordos como tem havido) ou há outros canais a disputar esses direitos, os preços só podem subir, nunca baixar.

PS: Segundo o Pedro Martins no Facebook, o jogo teve uma audiência de 318 mil espectadores. E no próximo Domingo o 4º jogo (e o 5º no dia 20, se houver) dará na RTP1.

Editado por miguelalex23
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Não é descrédito nenhum, é usar todo o potencial de um activo que a RTP detém. É a diferença entre ter 250/300 mil espectadores ou 400/500 mil. A época 2012/13 provou que o futsal não tem força para ter bons resultados ao longo de toda a época na RTP1, mas que na fase final e nos dérbis SCP x SLB consegue resultados muito bons, que deviam ser aproveitados. Relembro que, por muito gosto que me dê ver a RTP2 em 2º lugar nas audiências, isso em termos de receitas publicitárias vale perto de zero.

​Eu continuo a achar que não faz sentido um campeonato que não passa durante todo o ano na Rtp1 porque não traz bons resultados ao canal e do nada vem a final e bora lá vamos transmiti-la na Rtp1..  nem acho que seria saudável até mesmo para a reputação dos canais ao estar a passar um evento de um canal para o outro.  Ainda por mais nesse tipo de ocasiões era essencial uma boa publicidade a tal, e bem sabemos como é a Rtp no que toca a promover os seus programas... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...