Jump to content

Audiências de 5ª feira - 21-05-2015


Pedro

Posts Recomendados

 O objetivo é arrastar os espectadores de "Mar Salgado" para a novela seguinte. É errado já estarem a matar a novela ao 4º episódio como já vi em comentários em cima, mas pronto fanatismo é mesmo assim.

A cena é que muitas das pessoas que vêem Mar Salgado, a seguir mudam para ver Jardins Proibidos. xD Eu acho que este público desta nova novela pode ter vindo especialmente do Cabo(?)..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"AUM" e "Mar Salgado"  :) Muito bem ambas.

"Mulheres" e "Império" competindo no mesmo horário, ambas se aproximando do fim.. Com a novela da TVI chegando próximo de se findar sem pena e nem glória.

"Império" com um bom share e "Primeiro Jornal" líder novamente.

Quando "Flor do Mar" chegar ao fim vamos ver nos próximos dias como ficará a disputa entre "Fascínios" (que não agradou tanto ainda) e "Duas Caras", será que a SiC recupera a liderança nesse horário?

 

Eu não percebo qual é o motivo da SiC em exibir apenas 16 minutos de "Alto Astral"  :dontknow: Será que irão colocar a novela no horário de "Duas Caras" quando essa chegar ao fim?

Para a semana, a TVI já decidiu colocar no lugar de "Flor do Mar" a continuação da repetição de "Feitiço de Amor". Eu duvido muito que seja por prevenção para não perder o horário, mas é o que me dá a entender.

E "Duas Caras" ainda demorará muito a acabar (não a vejo, mas é uma novela longa, segundo a wikipedia).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena é que muitas das pessoas que vêem Mar Salgado, a seguir mudam para ver Jardins Proibidos. xD Eu acho que este público desta nova novela pode ter vindo especialmente do Cabo(?)..

 

Também acho, conheços alguns que vêem MS/JP. Acho que foram desistindo de Império e mudando para JP aos poucos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho, conheços alguns que vêem MS/JP. Acho que foram desistindo de Império e mudando para JP aos poucos.

Exacto! Também conheço. A minha mãe faz isso, por exemplo. E é verdade que ela ainda viu um pouco dos primeiros episódios de Poderosas, mas depois mudou. Acho que no início de qualquer novela há sempre aquele factor curiosidade de qualquer pessoa que goste de ver novelas, especialmente se for novelas de canais dos quais estão habituados a ver. Mas lá está, também já estão habituados a JP...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! Também conheço. A minha mãe faz isso, por exemplo. E é verdade que ela ainda viu um pouco dos primeiros episódios de Poderosas, mas depois mudou. Acho que no início de qualquer novela há sempre aquele factor curiosidade de qualquer pessoa que goste de ver novelas, especialmente se for novelas de canais dos quais estão habituados a ver. Mas lá está, também já estão habituados a JP...

 

Teria de ser uma novela muito bomba desde logo o primeiro capitulo para captar espectadores fidelizados numa outra novela, especialmente uma na recta final. Acho que quando terminar JP será a verdadeira batalha entre as novatas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as Poderosas, perderam o poder, sem liderar uma única vez desde que começou e com resultados parecidos aos de Império.

Mar Salgado muito bem.

AUM bem.

JP muito bem.

Mulheres e Império bem.

 

Nao, Imperio fazia cerca de 8... e acho que as Poderosas devem subir para os 10/11 de rating.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, Imperio fazia cerca de 8... e acho que as Poderosas devem subir para os 10/11 de rating.

Acho que na primeira semana de Império, os resultados foram um pouco superiores a 8. Só na semana a seguir é que descambou. Mas também são histórias diferentes com actores diferentes, nem é possível equiparar..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cair quase 100 mil espectadores é um mau resultado. Fazer só aquilo de share quando apenas temos 3 canais e meio em sinal aberto, é mau.

Tendo em conta que Portugal prefere ver os mesmos programas que dão o ano inteiro que ver um programa que nos representa aos olhos da Europa, qualquer descida que não seja "catastrófica" nem é muito mau. Aliás, basta ver que a Austrália estando do outro lado do mundo e impedida de participar (à exceção deste ano) mostra bem mais interesse que nós. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que Portugal prefere ver os mesmos programas que dão o ano inteiro que ver um programa que nos representa aos olhos da Europa, qualquer descida que não seja "catastrófica" nem é muito mau. Aliás, basta ver que a Austrália estando do outro lado do mundo e impedida de participar (à exceção deste ano) mostra bem mais interesse que nós. :P

Sinceramente, acho que é mais pelo canal que propriamente pelo evento em si.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se o canal promovesse é desse importância ao evento...

Sim, também é bem verdade (embora seja a favor que a RTP continue a ser a estação que nos representa na EBU, mas com enormes reformulações no processo de selecionarmos um cantor para nos representar). Mas também há uma boa parte que não larga o canal favorito nem por nada (tenho a minha mãe como exemplo disso mesmo em casa :laugh: ).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é ainda pior, é sinal que a maior parte dos portugueses não muda de canal nem para ver algo diferente do habitual que só dá uma vez num ano.

Mas sinceramente, achas que alguém sabe que ontem deu a eurovisão, se fores por aí perguntar na rua muita gente te vai responder que não, a eurovisão passa muito ao lado, goste-se ou não do programa, a verdade é que passa ao lado, eu há programas que não gosto mas sei que estão a dar, sei que estão no ar, a eurovisão eu gosto, mas sinto que passa um pouco ao lado, como se não tivesse dado, não te consigo explicar melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sinceramente, achas que alguém sabe que ontem deu a eurovisão, se fores por aí perguntar na rua muita gente te vai responder que não, a eurovisão passa muito ao lado, goste-se ou não do programa, a verdade é que passa ao lado, eu há programas que não gosto mas sei que estão a dar, sei que estão no ar, a eurovisão eu gosto, mas sinto que passa um pouco ao lado, como se não tivesse dado, não te consigo explicar melhor.

Não só a Eurovisão. Eu também, muitas vezes, sinto que em geral a maioria dos programas das generalistas passa muito ao lado. Tenho imensos amigos que nem sequer vêem televisão, mas mesmo nada, porque não acham nada de interessante para ver. Acabam por usufruir da internet/redes sociais/telemóveis. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sinceramente, achas que alguém sabe que ontem deu a eurovisão, se fores por aí perguntar na rua muita gente te vai responder que não, a eurovisão passa muito ao lado, goste-se ou não do programa, a verdade é que passa ao lado, eu há programas que não gosto mas sei que estão a dar, sei que estão no ar, a eurovisão eu gosto, mas sinto que passa um pouco ao lado, como se não tivesse dado, não te consigo explicar melhor.

Sim, foi como o Rafael disse, a RTP também tem culpas nisso tudo, desde da escolha da própria música (não que esta fosse má, muito pelo contrário) a todo o processo de promoção, entre várias outras coisas. Mas aquilo que disse em cima de algumas pessoas não largarem o canal favorito mesmo sabendo o que dá ao lado também não deixa de ser verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande queda a das "Poderosas" :| Não esperava isto logo na primeira semana, dado a novela ainda ter a alavanca de "Mar Salgado", que por sinal continua excelente.

 

"Jardins Proibidos", tal como a concorrente, também desceu, mas continua explosiva e a liderar por absoluto. A novela merece sem dúvida, pois está numa fase muito interessante, nada a ver com os primeiros episódios :)

 

Tenho pena de ver o "Festival da Canção" com um resultado tão humilde, mas ainda assim conseguiu ser o programa mais visto da RTP :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderosas ainda não conseguiu subir um único dia! Aposta feia esta da SIC, pelo menos a julgar pelos primeiros valores! O que é certo é que acho que ninguém estava à espera que a novela andasse na sua primeira semana abaixo dos 10% de rating e a deixar a concorrência subir ainda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...