Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Falam tão bem da novela que resolvi ver o primeiro episodio (estreou na Globo Portugal) e sinceramente eu não percebi metade do que eles diziam, que sotaque tão cerrado! E não fiquei muito impressionado, mas vou ser se vejo pelo menos os proximos eps pra ter uma opinião mais fundada.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

Falam tão bem da novela que resolvi ver o primeiro episodio (estreou na Globo Portugal) e sinceramente eu não percebi metade do que eles diziam, que sotaque tão cerrado! E não fiquei muito impressionado, mas vou ser se vejo pelo menos os proximos eps pra ter uma opinião mais fundada.

Aquilo é sotaque caipira puro. Mesmo para quem acompanha novelas zucas ao primeiro também é estranho, fará para quem não acompanha (pelo menos assiduamente). Mas nada que não se habitue em pouco tempo. xD :P

Nos núcleos da cidade já não notaste isso pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João 94 disse:

Aquilo é sotaque caipira puro. Mesmo para quem acompanha novelas zucas ao primeiro também é estranho, fará para quem não acompanha (pelo menos assiduamente). Mas nada que não se habitue em pouco tempo. xD :P

Nos núcleos da cidade já não notaste isso pois não?

É mesmo dificil de perceber, e eu até achava que não tinha dificuldade em perceber o portugues brasileiro, mas aquilo é complicado :|

O ep foi passado quase todo na quinta/campo, acho que ainda não mostraram a cidade... a maioria das personagens ainda nem devem ter sido mostradas, por isso e que quero esperar os proximos eps pra ter uma opinião formada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

É mesmo dificil de perceber, e eu até achava que não tinha dificuldade em perceber o portugues brasileiro, mas aquilo é complicado :|

O ep foi passado quase todo na quinta/campo, acho que ainda não mostraram a cidade... a maioria das personagens ainda nem devem ter sido mostradas, por isso e que quero esperar os proximos eps pra ter uma opinião formada.

Eu já não me recordo muito bem do primeiro episódio, tinha ideia que era logo no primeiro que apresentavam pelo um núcleo da cidade (o principal) com a Sandra, Anastácia e assim.

Mas é uma questão de hábito, depois vê-se/entende-se bem. :P

 

há 2 minutos, Ivo disse:

Os núcleos caipira disto é do género de Alma Gémea? Normalmente esses núcleos são muito engraçados, o Walcyr tem muito jeito para os fazer :P

Sim, vai na mesma linha, eles aqui tem é um sotaque bem carregado. xD 

Agora mesmo, JDuarte disse:

Acho que o Candinho nem saiu de lá ontem e ele sai no primeiro episodio.

Eu pensei que a cena do 

Spoiler

funeral do marido da Anastacia fosse logo no primeiro episódio mas deve ser no segundo só. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Sim essa cena é só no segundo epiosidio da Globo Brasil, e não é logo no inicio, logo aqui pode muito bem ser só no 3º ou 4º.

Mas na globo Portugal os episódios não são de 45 minutos? Porque é uma hora de novela, descontando os 5 minutos ÷ ou - de cada intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, luadpp disse:

Mas na globo Portugal os episódios não são de 45 minutos? Porque é uma hora de novela, descontando os 5 minutos ÷ ou - de cada intervalo.

Pois agora que falas nisso a duração é quase a mesma que a original, não sei não vi, mas mesmo assim duvido que tenho mostrado algum nucleo da cidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, João 94 disse:

Eu já não me recordo muito bem do primeiro episódio, tinha ideia que era logo no primeiro que apresentavam pelo um núcleo da cidade (o principal) com a Sandra, Anastácia e assim.

Mas é uma questão de hábito, depois vê-se/entende-se bem. :P

 

Sim, vai na mesma linha, eles aqui tem é um sotaque bem carregado. xD 

Eu pensei que a cena do 

  Mostrar conteúdo escondido

funeral do marido da Anastacia fosse logo no primeiro episódio mas deve ser no segundo só. 

 

Não, a Sandra não apareceu... a Anastácia aparece só no incio na cena do parto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Falam tão bem da novela que resolvi ver o primeiro episodio (estreou na Globo Portugal) e sinceramente eu não percebi metade do que eles diziam, que sotaque tão cerrado! E não fiquei muito impressionado, mas vou ser se vejo pelo menos os proximos eps pra ter uma opinião mais fundada.

Não me digas que não achaste piada ao "Eh vidão... trabaiar sem recebe um tostão" :lol: 

há 1 hora, Ivo disse:

Os núcleos caipira disto é do género de Alma Gémea? Normalmente esses núcleos são muito engraçados, o Walcyr tem muito jeito para os fazer :P

É bem mais cómico que os de Alma Gémea e de Chocolate com Pimenta se queres que te diga. Só a Conegundes aka boca di fogo sozinha é um prato completo :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Harry Cameron disse:

Não me digas que não achaste piada ao "Eh vidão... trabaiar sem recebe um tostão" :lol: 

É bem mais cómico que os de Alma Gémea e de Chocolate com Pimenta se queres que te diga. Só a Conegundes aka boca di fogo sozinha é um prato completo :haha:

Mais ou menos, eu tinha pena dele por ele estar a ser explorado e maltratado pela "familia"... eu sei que é suposto ser comédia, mas ver pessoas a ser exploradas não é muito cómico. E depois a matriarca (não sei o nome) a querer prostituir as filhas (vendendo-as em casamento, é basicamente prostituição), é simplesmente nojento :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Forbidden disse:

Mais ou menos, eu tinha pena dele por ele estar a ser explorado e maltratado pela "familia"... eu sei que é suposto ser comédia, mas ver pessoas a ser exploradas não é muito cómico. E depois a matriarca (não sei o nome) a querer prostituir as filhas (vendendo-as em casamento, é basicamente prostituição), é simplesmente nojento :|

Forb tem lá calma lol. Ele só era maltratado pela Conegundes porque de resto foi criado com muito amor pela Eponina e teve uma história muito bonita com a Filó. E a Conegundes não está "a prostituir as filhas" loool simplesmente naquele tempo ainda era comum os pais escolherem os maridos para ás filhas :P

Tu não estas familiarizado com o "Universo Walcyr Carrasco" ainda por isso é normal que estranhes algumas coisas, mas a novela para além de cómica também tem núcleos dramáticos como o do próprio protagonista e da mãe Anastácia, que vive em busca pelo seu filho. Tens também a história da Maria que está para aparecer... é como todas as novelas do Walcyr, tem um pouco de tudo. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Harry Cameron disse:

Forb tem lá calma lol. Ele só era maltratado pela Conegundes porque de resto foi criado com muito amor pela Eponina e teve uma história muito bonita com a Filó. E a Conegundes não está "a prostituir as filhas" loool simplesmente naquele tempo ainda era comum os pais escolherem os maridos para ás filhas :P

Tu não estas familiarizado com o "Universo Walcyr Carrasco" ainda por isso é normal que estranhes algumas coisas, mas a novela para além de cómica também tem núcleos dramáticos como o do próprio protagonista e da mãe Anastácia, que vive em busca pelo seu filho. Tens também a história da Maria que está para aparecer... é como todas as novelas do Walcyr, tem um pouco de tudo. 

Não, que ideia, obrigar a filha a casar com um velho contra a sua vontade por ele ser rico não é prostituição... claro que é! Ela é uma "mãe" horrivel mesmo... e notou-se que o Candinho era sempre posto de lado, por exemplo na cena das fotografias de familia em que ele era excluído.

E nos anos 40 as mulheres já tinham mais liberdade, já podiam votar e trabalhar (no Brasil, aqui em Portugal era diferente pois estávamos em ditadura).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Não, que ideia, obrigar a filha a casar com um velho contra a sua vontade não é prostituição... claro que é! Ela é uma "mãe" horrivel mesmo... e notou-se que o Candinho era sempre posto de lado, por exemplo na cena das fotografias de familia em que ele era excluído.

E nos anos 40 as mulheres já tinham mais liberdade, já podiam votar e trabalhar (no Brasil, aqui em Portugal era diferente pois estávamos em ditadura).

Sim porque o Brasil é um país ultra-liberal e tudo... ao ponto de em pleno século XXI ainda não terem o aborto legislado :rolleyes: Se ainda hoje os brazucas são geralmente ultraconservadores, então na década de 40 devia ser lindo :cool: Ainda para mais estamos a falar de mentalidades "rurais", que mesmo nos tempos que correm diferem e muito do pensar cosmopolita. 

E tu usas com cada termo que vou-te contar :haha: Pá o que a Conegundes está a fazer é errado mas a sério que estás a criticar/condenar a novela por causa disso? :huh: Enfim. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Harry Cameron disse:

Sim porque o Brasil é um país ultra-liberal e tudo... ao ponto de em pleno século XXI ainda não terem o aborto legislado :rolleyes: Se ainda hoje os brazucas são geralmente ultraconservadores, então na década de 40 devia ser lindo :cool: Ainda para mais estamos a falar de mentalidades "rurais", que mesmo nos tempos que correm diferem e muito do pensar cosmopolita. 

E tu usas com cada termo que vou-te contar :haha: Pá o que a Conegundes está a fazer é errado mas a sério que estás a criticar/condenar a novela por causa disso? :huh: Enfim. 

Nos anos 40 provavelmente era mais liberal, visto que as mulheres tinham direito a voto e aqui em Portugal não... não te esqueças que Portugal vivia numa forte ditadura opressiva (o Brasil é mais complicado porque tanto tinha fases de democracia como de ditadura).

Não estou a criticar a novela por isso, estou a criticar a personagem, que acho detestável... infelizmente é algo que acontece ainda hoje em dia em muitos paises, e pra mim casar com alguém apenas por dinheiro é prostituição, apenas tem um nome mais bonito.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tive dificuldade em perceber o que os caipiras diziam. É carregado, mas não é difícil. Eu adoro as palavras meiorá, zoiá, lasquera e a preferida de cegonho.:haha:

A novela é uma bela salada de comédia caipira com drama paulista. 

Eu não irei ver sempre na Globo Portugal, mas já fiz propaganda à novela. 

Aquele Candinho é demais: "tá tudo certo como 2 e 2 é 22".:haha:

Editado por luadpp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...