Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 19 minutos, Duarte com D disse:

Pergunta honesta, como Portugal é mais seguro que a Suíça? Há assim algum fator que faça este país estar tão "baixo" na lista face a Portugal?

Bom, eu não sei. Só sei o que meus primos já comentaram a propósito de alguns indivíduos que professam uma certa fé. Se o problema está aí, se está nos critérios de aceitação da Suíça, se está em fazer parte de Schengen... não faço a mais pálida ideia. Até porque uma coisa é Zürich e outra é a Suíça. Igual Lisboa e Portugal basicamente.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, srcbica disse:

Bom, eu não sei. Só sei o que meus primos já comentaram a propósito de alguns indivíduos que professam uma certa fé.

Não sabia que eles, tal como a Suécia, (e eventualmente nós) também estavam com uma grande crise nesse sentido. Se calhar começo a pensar que ser anexado pelos Russos é o mal menor. :rolleyes: 

Spoiler

Calma, respirem é só uma ironia e isto só um forum. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte com D disse:

Não sabia que eles, tal como a Suécia, (e eventualmente nós) também estavam com uma grande crise nesse sentido. Se calhar começo a pensar que ser anexado pelos Russos é o mal menor. :rolleyes: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Calma, respirem é só uma ironia e isto só um forum. 

 

Não estão, nem se compara. Apesar da geografia, a Suécia tem neste momento mais famas de estar próxima da França nesse aspeto. O que meus primos já me falaram é que tem havido, digamos, eu certo choque cultural. Digamos que, no melting pot que é a Suíça, nem todos se adaptam e depois por uns acaba pagando a comunidade. Mas ainda é um país em que se tem respeito pela ordem e obediência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 27/11/2023 at 16:20, D23 disse:

Não é assim tão incomum. Uma vez vi num programa que no século XVIII-XIX, o medo de acordarem dentro do caixão era tanto, que muitas pessoas deixavam no testamento que queriam levar três tiros no corpo antes de serem enterradas, para se certificarem que estavam mesmo mortas.

Alguns caixões começaram a ter um cordel, que ia dar a uma campainha fora da terra. 

Tafofobia é o nome do medo irracional de ser enterrado vivo. Algumas doenças raras induzem sintomas de uma pessoa morta, mas a pessoa está apenas adormecida. Com o avançar da ciência, já tem havido outros métodos para determinar que a pessoa está mesmo morta. Mas no séc. XVIII- XIX era comum ouvirem-se relatos de inúmeras pessoas que eram enterradas vivas, porque os médicos davam-nas como mortas e passavam as certidões de óbito. 

O caixão com a campainha, muito comum entre as pessoas mais ricas do séc. XVIII-XIX:

main-qimg-9a5917dac8d2cf792de54b9e235c22

Aqui no Brasil era costume se esperar pelo menos 24 horas para enterrar o corpo. Muito embora que ultimamente não se espera tanto. Meu tio morreu recentemente de cancro de intestino à 1:30 da madrugada e foi enterrado por volta de 4:30 da tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, PierreDumont disse:

Aqui no Brasil era costume se esperar pelo menos 24 horas para enterrar o corpo. Muito embora que ultimamente não se espera tanto. Meu tio morreu recentemente de cancro de intestino à 1:30 da madrugada e foi enterrado por volta de 4:30 da tarde. 

Em Portugal, normalmente, ainda se espera 24 horas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
36 minutes ago, André said:

Sim, estamos a ir por caminhos perigosos desde a Revolução Industrial. Menos. :manas:

A conversa é sempre a mesma desde há 200-300 anos :lol: Espero seriamente que as pessoas que se queixam da automatização/mecanização, não mandem emails porque tiraram trabalho aos carteiros, nem usem telemóvel porque tiraram trabalho às telefonistas, nem usem intercomunicadores dos prédios porque tiraram trabalho aos porteiros e por aí adiante.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mãe veste o filho de menina, muda-lhe o nome e dá-lhe bloqueadores de hormonas. Pai proibido de travar a transição

O tribunal de família proibiu o pai, divorciado da mãe, de impedir que o filho de 8 anos tomasse bloqueadores de hormonas masculinas. Ele soube pelo colégio que o filho tinha trocado o nome masculino por um feminino. Aconteceu nos EUA.

Só que o tempo acabou por dar razão ao pai, que agora quer ser compensado pelos traumas sofridos e pelos custos que teve. Já com 9 anos, Rubi voltou a chamar-se Matthew, por decisão da própria criança, e voltou a vestir-se como um rapaz. 

https://magg.sapo.pt/atualidade/artigos/mae-veste-o-filho-de-menina-muda-lhe-o-nome-e-da-lhe-bloqueadores-de-hormonas-pai-proibido-de-travar-a-transicao?fbclid=PAAaYsQtji4v74EI5-3uBOQ6pdGnOhRtJuauKfoLWEz6P1qM8z-rwSP2WUpfw

:maquinadaverdade:

Editado por D91
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fez muito bem o presidente Marcelo em vetar a «autodeterminação de género» das crianças. para precaver casos de confusão, penso que só deveria ser permitido a partir dos 16 anos, idade em que os menores já podem emancipar-se. nos EUA isto está um grande forrobodó e negócio. 

Editado por bacalhaucomnatas
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...