Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 horas, Johnman disse:

Falo expressamente em valores anedóticos, mas Portalegre - a minha capital de distrito a qual eu visito com alguma frequência - tem todos os supermercados, à exceção do Auchan, e o E.Leclerc é geralmente bem frequentado. Não tem o sucesso do Continente, mas ainda corre algum público.

Por aqui, o E. Leclerc tem alguma má fama, por falta de qualidade dos produtos frescos. Além disso, recentemente, ficou conhecido por fazerem corridas ilegais de carros no parque de estacionamento do hipermercado. :cryhappy:

https://www.google.com/amp/s/www.jn.pt/local/videos/amp/corida-ilegal-em-parque-de-estacionamento-acaba-em-acidente-11908517.html

  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, jt9 disse:

esta gentinha de hoje em dia critica tudo

haja paciencia

Haja paciência é para uma marca celebrar o Dia do Artista com uma coisa completamente distinta :clap:

Eles têm razão no que dizem, mas não era a ocasião certa. Não passa de uma brincadeirazinha, though, já vi pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Esta publicação do Continente está a ser algo criticada. :read:

""artista" é quem faz uma publicação destas achando que é giro rebaixar uma classe que já sofre o suficiente de descredibilização"

No fundo, o Continente foi um artista de pensar numa publicação e depois não obter o resultado pretendido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a publicidade da NOS de o que se ganha com um segundo?

 

Sou só eu que acho que está mal feita?

A personagem escolhida não devia ser a outra?

Então se a rapariga perguntar ao namorado se ele a ama e ele ainda está no 4G, vai demorar a responder e ela fica a saber que ele não a ama. Mas se ele já estivesse no 5G ela continuava na ilusão de um grande amor.

Ou seja a personagem que devia fazer upgrade para o 5G é o rapaz, não a rapariga. Logo seria o rapaz que devia perguntar o que se ganha com um segundo...

 

A mesma coisa do pescador que devia ser a personagem principal porque acaba de perder um cliente.

Editado por flausina
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

O que há para criticar nessa campanha do continente? Não percebi :cryhappy: kkkkk

Desvirtuar o significado de Artista no contexto do dia? Porque era dia do Artista no sentido de arte e a publicação chama Artista a quem faz aquelas coisas.

Não acho nada de grave, ainda por cima vindo da conta de Instagram de um supermercado. É non-sense? É, mas daí a criticar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, flausina disse:

E a publicidade da NOS de o que se ganha com um segundo?

 

Sou só eu que acho que está mal feita?

A personagem escolhida não devia ser a outra?

Então se a rapariga perguntar ao namorado se ele a ama e ele ainda está no 4G, vai demorar a responder e ela fica a saber que ele não a ama. Mas se ele já estivesse no 5G ela continuava na ilusão de um grande amor.

Ou seja a personagem que devia fazer upgrade para o 5G é o rapaz, não a rapariga. Logo seria o rapaz que devia perguntar o que se ganha com um segundo...

 

A mesma coisa do pescador que devia ser a personagem principal porque acaba de perder um cliente.

Agora há uma nova com o Disney Plus:

Spoiler

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, flausina disse:

E a publicidade da NOS de o que se ganha com um segundo?

 

Sou só eu que acho que está mal feita?

A personagem escolhida não devia ser a outra?

Então se a rapariga perguntar ao namorado se ele a ama e ele ainda está no 4G, vai demorar a responder e ela fica a saber que ele não a ama. Mas se ele já estivesse no 5G ela continuava na ilusão de um grande amor.

Ou seja a personagem que devia fazer upgrade para o 5G é o rapaz, não a rapariga. Logo seria o rapaz que devia perguntar o que se ganha com um segundo...

 

A mesma coisa do pescador que devia ser a personagem principal porque acaba de perder um cliente.

É verdade, mas essa publicidade é parva. Não faz sentido nenhum.

Nem deviam estar a publicitar isto da diferença ser um segundo, é um pouco ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/08/2022 at 21:01, TV1_22 disse:

Agora há uma nova com o Disney Plus:

  Ocultar conteúdo

 

 

Este anuncio eu assisti às gravações há cerca de um mês, foi na estação de comboios da Penalva, zona de palmela.

Quando eles fizeram o take eu estava no outro lado da linha mas acabei por não aparecer. Mas a edição está meio estranha porque na primeira cena estão de costas para a linha (que foi a parte que assisti aquele casal do outro lado nem era figurantes eram passageiros como eu à espera do comboio) e naquele take no fim do video estão virados para a linha... não faz sentido. E o comboio que passa obviamente não é o da fertagus foi adicionado em pos produção.

Curiosidade não há naquele local onde estão sentados nenhum banco, aquilo foi colocado ali até porque a zona onde gravaram são as portas de entrada«saida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

Este anuncio eu assisti às gravações há cerca de um mês, foi na estação de comboios da Penalva, zona de palmela.

Pois, já pensava que era gravado na margem sul.... 

Visto que eu também moro na zona (mais propriamente na cidade do Mar Salgado) :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TV1_22 disse:

Pois, já pensava que era gravado na margem sul.... 

Visto que eu também moro na zona (mais propriamente na cidade do Mar Salgado) :)

Aquilo era um aparato enorme para um anuncio tão curto mas lembro-me de ver o miudo e a senhora junto da entrada antes de gravar... Desconfio que gravaram mais qualquer coisa na parte exterior visto que havia imensas cadeiras e um pequeno palco noutra zona e eram tipo umas 4 ou 5 carrinhas de material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, jt9 disse:

a nova publicidade da meo é tao irritante

quem é que teve a ideia dessa porcaria?

O Patrick Drahi quando pagou milhões ao Ronaldo para aparecer nos anúncios de todas as operadoras do grupo Altice.

On 25/08/2022 at 19:05, Televisão 10 disse:

Esta publicação do Continente está a ser algo criticada. :read:

Já há uns tempos fizeram uma publicação com uma embalagem de massa e uma lata de atum para o Dia do Estudante que achei extremamente estúpida e sem a completa noção de porque é que muitos estudantes recorrem àquilo como dieta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, canal5 disse:

A equipa de marketing do Continente parou no tempo, desde os anúncios constrangedores há anos nas TVs e rádios até agora isto que apesar de não ser nenhuma escandaleira não faz bem nenhum...

Para ser honesto, eu acho que isso é um problema geral de quase todo o segmento retalhista, especialmente se forem supermercados/hipermercados. Como tens que chegar a toda a gente, tens que fazer um tipo de comunicação que funcione de forma geral e consensual. O problema é que as redes e o marketing altamente direccionado vieram provar que consenso é algo que já não existe há muito tempo. Mesmo Pingo Doce, Intermarché e afins têm grandes problemas em sair da caixa que criaram e o Mercadona sofre com o problema de ter um tipo de marketing/comunicação que é barato, mas sobre o qual não tem qualquer tipo de controlo. O Lidl tornou-se quase uma excepção à regra.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

A equipa de marketing do Continente parou no tempo, desde os anúncios constrangedores há anos nas TVs e rádios até agora isto que apesar de não ser nenhuma escandaleira não faz bem nenhum...

Vale salientar que o slogan atual é o mesmo há 8 anos.... Sem tirar nem por...

Vale voltar no tempo, mais propriamente em 2015. 

O logotipo final é exatamente o mesmo passados 7 anos, a única coisa que mudou foi que em vez de um diploma e um chapéu de finalista (?) agora é uma mochila, e alguns poucos detalhes.

há 1 hora, JDaman disse:

O Lidl tornou-se quase uma excepção à regra.

Até atualizaram o jingle penso que em 2020 (ou foi em 2021?) E isto que o Lidl só começou a anunciar em TV (e outros meios externos) em 2009...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, TV1_22 said:

Vale salientar que o slogan atual é o mesmo há 8 anos.... Sem tirar nem por...

Vale voltar no tempo, mais propriamente em 2015. 

O logotipo final é exatamente o mesmo passados 7 anos, a única coisa que mudou foi que em vez de um diploma e um chapéu de finalista (?) agora é uma mochila, e alguns poucos detalhes.

Até atualizaram o jingle penso que em 2020 (ou foi em 2021?) E isto que o Lidl só começou a anunciar em TV (e outros meios externos) em 2009...

O slogan do Pingo Doce já é o mesmo há mais de 10 anos.

E atualizaram o jingle principal, porque o "Quem trouxe" hitou. 

O mesmo para o Intermaché, que tem o slogan há anos, fixo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Diogo O. disse:

O slogan do Pingo Doce já é o mesmo há mais de 10 anos.

E atualizaram o jingle principal, porque o "Quem trouxe" hitou. 

O mesmo para o Intermaché, que tem o slogan há anos, fixo. 

Ainda utilizava o antigo logótipo, penso que em 2007, quando mudou para o atual slogan. E o jingle anterior (Pingo doce, venha cá!) só começou a ser utilizado em 2009.

O Intermarché apesar de utilizar o mesmo slogan, mudam de campanha de ano a ano.

No Continente, o logotipo final é o mesmo desde 2014.

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Diogo O. disse:

O slogan do Pingo Doce já é o mesmo há mais de 10 anos.

E atualizaram o jingle principal, porque o "Quem trouxe" hitou. 

O mesmo para o Intermaché, que tem o slogan há anos, fixo. 

Convenhamos que para o Pingo Doce é um pouco mais difícil mudar o slogan, já que está no logótipo. :mosking:

Nunca simpatizei com este slogan do Continente. Acho que o anterior era melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, TV1_22 disse:

Até atualizaram o jingle penso que em 2020 (ou foi em 2021?) E isto que o Lidl só começou a anunciar em TV (e outros meios externos) em 2009...

Penso que os jingles no caso do Lidl estão dependentes também da casa-mãe alemã (ou pelo menos há uns anos estavam).

Verdade seja dita que o Lidl teve que começar a anunciar noutros meios para:
1 - Tentar encurtar distâncias para os principais retalhistas nacionais;
2 - Tentar sacudir aos poucos uma certa vergonha pública de se ir às compras ao Lidl, tanto que até lojas Lidl antigas têm sido demolidas para serem reconstruidas seguindo o modelo actual;
3 - Enfrentar pela primeira vez a concorrência de um conterrâneo que está no mesmo segmento a nível de oferta e estratégia de preços (Aldi).

Aliás, o trabalho feito pelo Lidl e respectivas agências com quem trabalha por cá para sacudir a imagem horrível que tinha tem sido fenomenal. Provavelmente não devo ser o único que há muitos via pessoas a terem vergonha de irem lá às compras, mas depois dizerem publicamente que adoram os produtos de lá e que são muitos bons. Não ficaria chocado se tivessem feito algum tipo de estudo que lhes indicasse para puxar esse elemento da qualidade dos produtos da casa para as campanhas que temos visto nos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, JDaman disse:

Tentar sacudir aos poucos uma certa vergonha pública de se ir às compras ao Lidl, tanto que até lojas Lidl antigas têm sido demolidas para serem reconstruidas seguindo o modelo actual

Foi o que se passou em Braga àquela próxima da IURD em 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...