Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, dav01 disse:

Se até o Intermarché já usa "Super Hiper Mega", a SIC também já pode usar "Super Hiper Mega Especial" :adoro:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

ATENÇÃO @Frank

 

Eles já usaram Super Hiper Mega Ri-Fixe em 2006, era a divisa da Floribella :riso_fatima:

Spoiler

vamos antes que venha uma nova Floribella portuguesa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

É legal fazer-se este tipo de publicidade, mencionando as outras marcas?

 
 
Lembro-me que o Continente o fez há uns anos, mas durou pouco tempo.

Acho que é legal, sim. Eu nao me recordo a 100%, mas acho que as marcas só podem referir marcas da concorrência se for para fazer comparação e se estiver devidamente fundamentada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

É legal fazer-se este tipo de publicidade, mencionando as outras marcas?

 
 
Lembro-me que o Continente o fez há uns anos, mas durou pouco tempo.

Deve ser legal, mas está um pouco mal feita. À velocidade que passam os produtos no ecrã, quase nem dá para comparar os preços. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Berro. Podiam ter sido um bocado menos diretos. E o anúncio em si é cringe, uma lista gigante de preços aleatórios :lol:

eu vi o anuncio hoje antes do inicio de uma das horas do bom dia e aquilo deu inteiro quase dois minutos... que absurdo.

Desconfio que este anuncio n dura muito tempo no ar mesmo que passe 'por cima' da lei da concorrencia por ser somente comparativo não vai demorar a que uma das marcas meta um processo a dizer que eles mentiram no preço e aquilo tem de sair do ar... :dontknow:

Além disso produtos de marca propria não são necessáriamente produzidos pela mesma empresa ou distribuidos pelos mesmos logo a diferença de preços é normal... só faz sentido comparar mesmo marcas e produtos identicos.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, AndreRob disse:

eu vi o anuncio hoje antes do inicio de uma das horas do bom dia e aquilo deu inteiro quase dois minutos... que absurdo.

Desconfio que este anuncio n dura muito tempo no ar mesmo que passe 'por cima' da lei da concorrencia por ser somente comparativo não vai demorar a que uma das marcas meta um processo a dizer que eles mentiram no preço e aquilo tem de sair do ar... :dontknow:

Além disso produtos de marca propria não são necessáriamente produzidos pela mesma empresa ou distribuidos pelos mesmos logo a diferença de preços é normal... só faz sentido comparar mesmo marcas e produtos identicos.

A minha dúvida é: e se aqueles supermercados todos amanhã baixarem o preço daqueles produtos? Como fica a situação? Que raio de decisão para uma publicidade :lol:

Quem faz campanhas para durarem 2 dias e meio? :electric:

Isto era tipo a TVI iniciar uma campanha de outdoors a dizer que é líder porque liderou um dia :lol: Socorr

Editado por Magazine
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

É legal fazer-se este tipo de publicidade, mencionando as outras marcas?

 
 
Lembro-me que o Continente o fez há uns anos, mas durou pouco tempo.

Acho que também o Auchan e o Lidl (e possivelmente o PD também) faziam isso. Lembro-me que colocavam um mupi na entrada do supermercado com a comparação de produtos básicos com a concorrência. No Reino Unido isso ainda é bem comum, principalmente com o Aldi, Lidl e Tesco, até com selos de preço mais baixo do mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, JM26 disse:

Acho que também o Auchan e o Lidl (e possivelmente o PD também) faziam isso. Lembro-me que colocavam um mupi na entrada do supermercado com a comparação de produtos básicos com a concorrência. No Reino Unido isso ainda é bem comum, principalmente com o Aldi, Lidl e Tesco, até com selos de preço mais baixo do mercado.

Recordo-me disso no Jumbo (agora Auchan) também. No entanto, como abandonaram tal prática, questionei-me se seria possível fazerem-no.

No Reino Unido, acho que podem. Aliás, até referem marcas livremente em produtos de ficção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Recordo-me disso no Jumbo (agora Auchan) também. No entanto, como abandonaram tal prática, questionei-me se seria possível fazerem-no.

No Reino Unido, acho que podem. Aliás, até referem marcas livremente em produtos de ficção.

podem fazê-lo mas tem regras muito proprias, tanto que o que eles usaram foi 'fomos ao supermercados do local x e comparamos os preços de produtos iguais' mas provavelmente basta um dos concorrentes fazer queixa que eles podem ter adulterado a informação que aquilo sai logo do ar... por isso é que é raro este tipo de comparativos porque há sempre o risco de não ficar no ar mais que dois ou tres dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AndreRob disse:

podem fazê-lo mas tem regras muito proprias, tanto que o que eles usaram foi 'fomos ao supermercados do local x e comparamos os preços de produtos iguais' mas provavelmente basta um dos concorrentes fazer queixa que eles podem ter adulterado a informação que aquilo sai logo do ar... por isso é que é raro este tipo de comparativos porque há sempre o risco de não ficar no ar mais que dois ou tres dias.

No caso de Taveiro, foram buscar certamente supermercados que, embora no concelho de Coimbra, não ficam em Taveiro. :mosking:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soa um bocadinho a desespero esta campanha. Podiam dar o caso de algumas vilas onde são o único supermercado (os antigos Ecomarché) e aproveitam para carregar nos preços e aliás alguns da PorSi só são 2 ou 3 cêntimos mais baratos que produtos de marca...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...