Jump to content

Publicidade & Marketing


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

o intermarche, o pingo doce, etc, bem tentam :riso_fatima:

nao conseguem chegar aos calcanhares do lidl em marketing :mosking: e tambem em produtos, o lidl tem coisas que os outros nao têm

 

tenho curiosidade em saber qual o supermercado mais bem sucedido em portugal

esses dados sao publicos? onde os posso encontrar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, jt9 said:

o intermarche, o pingo doce, etc, bem tentam :riso_fatima:

nao conseguem chegar aos calcanhares do lidl em marketing :mosking: e tambem em produtos, o lidl tem coisas que os outros nao têm

 

tenho curiosidade em saber qual o supermercado mais bem sucedido em portugal

esses dados sao publicos? onde os posso encontrar?

Deve estar entre o Continente e o Pingo Doce. Mas penso que seja o Continente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, jt9 disse:

o intermarche, o pingo doce, etc, bem tentam :riso_fatima:

nao conseguem chegar aos calcanhares do lidl em marketing :mosking: e tambem em produtos, o lidl tem coisas que os outros nao têm

Pena também não ter coisas que os outros têm... :read:

há 30 minutos, Diogo O. disse:

Deve estar entre o Continente e o Pingo Doce. Mas penso que seja o Continente.

Acho que o Pingo Doce tem um maior número de lojas, logo, por essa ordem de ideias, talvez tenha uma faturação maior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Acho que o Pingo Doce tem um maior número de lojas, logo, por essa ordem de ideias, talvez tenha uma faturação maior.

Em Braga creio ter mais lojas do que o Continente a sós (umas cinco contra duas do Continente), mas se contarmos todas as marcas Continente por tipo de loja, está empatado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spacer.png
Um estudo feito pela Dunnhumby em 2020 e publicado pela Revista Grande Consumo inclui várias análises, incluindo o local onde os consumidores compram/compraram mais. O Continente é o supermercado onde as pessoas vão mais frequentemente mas isto é algo diferente de ser líder em quota de mercado ou em receitas.

Editado por zent
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Pingo Doce peca por não ter hipermercados nas grandes cidades ao contrário do Continente, caso contrário acho que já estaria à frente. Nunca pensei que o Auchan esteve tão fraco...
O Lidl é que deve ter crescido muito nos últimos anos, ainda me lembro em puto quando pelo menos aqui era um supermercado olhado de lado com gente a levar as compras nos caixotes de cartão dos produtos que estão nas prateleiras. Era um bocado abandalhado :p

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, canal5 said:

Acho que o Pingo Doce peca por não ter hipermercados nas grandes cidades ao contrário do Continente, caso contrário acho que já estaria à frente.

Por acaso, em Lisboa, tens o de Telheiras, o da Bela Vista, o do Strada e o de Sintra.

Em Braga, tens o do Braga Parque.

Nos restantes distritos, realmente, não tens hipermercados nas grandes cidades. O de Aveiro, o de Santa Maria da Feira, o de Braga, o da Póvoa de Varzim e o do Barreiro... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Diogo O. disse:

Nos restantes distritos, realmente, não tens hipermercados nas grandes cidades. O de Aveiro, o de Santa Maria da Feira, o de Braga, o da Póvoa de Varzim e o do Barreiro... 

Penso que esses eram os antigos Feira Nova, que também tinham localizações um bocado aleatórias como o E.Leclerc @Televisão 10...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, canal5 said:

Penso que esses eram os antigos Feira Nova, que também tinham localizações um bocado aleatórias como o E.Leclerc @Televisão 10...

Os de Lisboa, também eram todos.

O Pingo Doce não deve ter intenção de abrir hipermercados, já que abriu um supermercado no Mar Shopping, em Loulé, minúsculo, mesmo se tratando dum supermercado de centro comercial.

E mesmo os Feira Nova que existiam, retiraram uma parte ao hipermercados, para fazerem um Restaurante, e uma galeria comercial - ficando assim, mais pequeno.

O fim do Feira Nova trouxe confusão para o Pingo Doce, já que existem supermercados de 100 m2, como existem de 6000 m2.

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Diogo O. said:

Por acaso, em Lisboa, tens o de Telheiras, o da Bela Vista, o do Strada e o de Sintra.

Em Braga, tens o do Braga Parque.

Nos restantes distritos, realmente, não tens hipermercados nas grandes cidades. O de Aveiro, o de Santa Maria da Feira, o de Braga, o da Póvoa de Varzim e o do Barreiro... 

Mas o PD tem imensos supermercados, como em Benfica, Olivais, etc. Em Aveiro são uns 3 ou 4 na cidade, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, zent disse:

spacer.png
Um estudo feito pela Dunnhumby em 2020 e publicado pela Revista Grande Consumo inclui várias análises, incluindo o local onde os consumidores compram/compraram mais. O Continente é o supermercado onde as pessoas vão mais frequentemente mas isto é algo diferente de ser líder em quota de mercado ou em receitas.

o E.Leclerc :rofl:

a percentagem de 2020 para agora nao deve ter mudado muito :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, jt9 disse:

o E.Leclerc :rofl:

Mercadona nesse estudo tinha aberto atividade em portugal a menos de um ano neste momento já deve vender mais, mas nessa altura já era mais rentável que E.Leclerc , nao me admirava nada que fizessem o mesmo que o Carrefour fez.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Mercadona nesse estudo tinha aberto atividade em portugal a menos de um ano neste momento já deve vender mais, mas nessa altura já era mais rentável que E.Leclerc , nao me admirava nada que fizessem o mesmo que o Carrefour fez.

Admira-me ainda terem atividade em Portugal, já que, do que ouço, o E.Leclerc tem, em geral, pouca popularidade, a não ser em Chaves, onde tem duas lojas. No entanto, andam em remodelações na loja da minha cidade, logo não devem ter intenções de sair do país.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo expressamente em valores anedóticos, mas Portalegre - a minha capital de distrito a qual eu visito com alguma frequência - tem todos os supermercados, à exceção do Auchan, e o E.Leclerc é geralmente bem frequentado. Não tem o sucesso do Continente, mas ainda corre algum público.

Provavelmente ajuda ser o único hipermercado em Portalegre (o Continente é Modelo, apesar de ser grandinho e estar incorporado num retail park com as restantes marcas da Sonae) e ter um Burger King no mesmo terreno. Também não costuma ser o preferido de toda a gente, mas tem muitos fãs.

E se estiverem a perguntar, o Auchan mais próximo de nós é o de Évora, que fica a quase duas horas de distância. :cryhappy:

---

Fim do off-topic:

Assassin's Creed: Aulas :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Dafiel said:

Mercadona nesse estudo tinha aberto atividade em portugal a menos de um ano neste momento já deve vender mais, mas nessa altura já era mais rentável que E.Leclerc , nao me admirava nada que fizessem o mesmo que o Carrefour fez.

Segundo esta notícia de março, a Mercadona atingiu em 2021 3% de quota de mercado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...