Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 6 minutos, Rui Melo disse:

 

Nao querendo estar a fazer offtopic, portanto so para terminar este assunto, sim pode ser uma questão da SPI. Há várias séries da RTP que, aparentemente nao sao adaptadas e nao havera problemas, mas por questões contratuais com a produtora externa, os direitos nem sempre são tutelados pela RTP. Um exemplo é a serie Viver é Fácil (2011), das Produções Fictícias 

Se a ideia for trazer brasileiras da Record, que seja mesmo a Escrava Mãe. Pecado Mortal também gostava de ver, ja que falam muito bem, mas nao sei se não sera pesada para o horário 

Não conheço essa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Fadokimi disse:

A RTP chegou a passar algum conteúdo da TV Cultura como Castelo Rá Tim Bum? E se sim, fez sucesso?

A RTP 2 chegou a passar Castelo Rá-Tim-Bum, mas acho que não fez sucesso. Segundo a Folha de São Paulo, a série foi vendida na altura a televisões de estado de outros países da CPLP, em Portugal e em África, em 2001~2002 (precisamente a altura em que passou em Portugal) em vão.

Só me lembro do genérico e a qualidade horrenda entre os padrões PAL brasileiros que vinham do lado de cá, que nem o GNT a passar anúncios portugueses, de resto não me lembro de mais nada a ser o genérico, igual com Meu Pé de Laranja Lima

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, ATVTQsV disse:

A RTP 2 chegou a passar Castelo Rá-Tim-Bum, mas acho que não fez sucesso. Segundo a Folha de São Paulo, a série foi vendida na altura a televisões de estado de outros países da CPLP, em Portugal e em África, em 2001~2002 (precisamente a altura em que passou em Portugal) em vão.

Só me lembro do genérico e a qualidade horrenda entre os padrões PAL brasileiros que vinham do lado de cá, que nem o GNT a passar anúncios portugueses, de resto não me lembro de mais nada a ser o genérico, igual com Meu Pé de Laranja Lima

Meu pé de laranja lima teve sucesso até, deu na sic em 2006 se não me engano. Acabou poucas semanas antes de estrear a Floribella. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/01/2023 at 19:51, so.vimpra.olhar_ disse:

E é, porque depois de Azul, não há nenhuma novela mexicana a substitui-la nos fins de 1996. Das 19 entra O Campeão, novela brasileira que deu um retumbante fracasso(o resto vocês sabem). Depois de O Campeão, entra Alondra, novela mexicana de época exibida em 1997(28-04 a 14-08), à tarde. 

 

https://revistasantigas.blogs.sapo.pt/novelas-mexicanas-emitidas-na-rtp1-7339

Na verdade, O Campeão entra apenas na reentre, na seuqencia de Pedra sobre Pedra, que apos a mudança de  Azul para as 18, reassumiu as 19 horas, onde se manteve até ao fim. O fracasso de O Campeao ditaria o fim das novelas as 19 ( onde a novela nao acabou, porque tenho ideia que mudou de horario), só retomado quando já na direçao de Maria Elisa, a RTP decide deixar de exbibir novelas em HM, e atira OS Lobos para as 19.30.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dimitri disse:

Meu pé de laranja lima teve sucesso até, deu na sic em 2006 se não me engano. Acabou poucas semanas antes de estrear a Floribella. 

Deu na SIC Internacional, mas não na generalista. 

Antes disso, deu na RTP1 e RTP2 em 2001 e 2003. 

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ATVTQsV disse:

A RTP 2 chegou a passar Castelo Rá-Tim-Bum, mas acho que não fez sucesso. Segundo a Folha de São Paulo, a série foi vendida na altura a televisões de estado de outros países da CPLP, em Portugal e em África, em 2001~2002 (precisamente a altura em que passou em Portugal) em vão.

Só me lembro do genérico e a qualidade horrenda entre os padrões PAL brasileiros que vinham do lado de cá, que nem o GNT a passar anúncios portugueses, de resto não me lembro de mais nada a ser o genérico, igual com Meu Pé de Laranja Lima

Sempre estamos a aprender coisas novas. 

Sobre a má qualidade: O padrão PAL brasileiro (PAL-M) é parecido ao NTSC: 525 linhas (menos 100 linhas que os outros países que utilizam PAL) e 30 ou 60 fotogramas por segundo (devido à rede elétrica do país ser 60Hz), enquanto que aqui utilizamos 50Hz. O mesmo acontecia com o Canal Hollywood que nos inícios emitia a partir dos EUA com má qualidade. Fim de off-topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/02/2023 at 15:01, Afonso2014 disse:

Não conheço essa?

É da autoria do Carlos Lombardi (autor de Kubanacan, Uga-Uga e Quatro Por Quatro). Lembro que gostei da novela quando passou na Record Europa, sem falar das atuações serem muito boas. Uma pena que tenha sido flop no Brasil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2022 at 17:33, AndreRob disse:

E quando a Escrava Isaura hitou e meteu as privadas em pânico? não foi o final da novela que teve uns 40 de share ou algo assim?

recordando o hit

''Terminou a novela da hora de almoço da RTP1, a Escrava Isaura, que, depois da primeira exibição na década de 70, voltou aos ecrãs deste canal. Embora com novos actores, a história mantém-se: Isaura, filha de uma escrava mulata e de um feitor branco, nasce na fazenda do comendador Almeida. Com o regresso a casa de Leôncio, filho do comendador, a vida de Isaura complica-se devido à paixão doentia de Leôncio...

A Escrava Isaura foi exibida na RTP1 a seguir ao Jornal da Tarde entre 5 de Setembro de 2005 e 28 de Abril de 2006 num total de 169 episódios, que registaram de audiência média 7.2% (684.900) e 50.4% de share.

O melhor episódio foi transmitido a 5 de Abril com 10.5% de audiência média (991.600) e 57.2% de share. O último capítulo, exibido a 28 de Abril, obteve 8.9% de audiência média (845.800 espectadores) e 66.6% de share. Já o episódio de estreia não foi além dos 3.8% de audiência média (360.900 espectadores) e 25.8% de share.''

Imaginem uma novela começar com 25,8% e acabar com 66,6% de share :drama:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP1, se não estou em erro transmitiu, 3 novelas seguidas da Record depois do Jornal da Tarde, Escrava Isaura, Essas Mulheres e Prova de Amor a seguinte, Cidadão Brasileiro julgo que já não transmitiram. A RTP optou mais tarde por transmitir novelas angolanas, Windeck e Jikulumessu que chegou a ser transmitida no horário nobre, e se me lembro deram cabo do projecto de transmitir novelas estrangeiras na RTP e os humoristas só gozavam com elas. A trazer novelas estrangeiras para a RTP, mesmo estando no cabo, terão de ser da Record, ou então arriscar como fez a SIC Mulher nas turcas, vindas de outros locais duvido que façam sucesso.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, tuscano disse:

A RTP1, se não estou em erro transmitiu, 3 novelas seguidas da Record depois do Jornal da Tarde, Escrava Isaura, Essas Mulheres e Prova de Amor a seguinte, Cidadão Brasileiro julgo que já não transmitiram. A RTP optou mais tarde por transmitir novelas angolanas, Windeck e Jikulumessu que chegou a ser transmitida no horário nobre, e se me lembro deram cabo do projecto de transmitir novelas estrangeiras na RTP e os humoristas só gozavam com elas. A trazer novelas estrangeiras para a RTP, mesmo estando no cabo, terão de ser da Record, ou então arriscar como fez a SIC Mulher nas turcas, vindas de outros locais duvido que façam sucesso.

Na sequência de Escrava Isaura deu mais do que 3 novelas da Record: além dessas, também exibiu Amor e IntrigasChamas da VidaPoder ParaleloRibeirão do Tempo e Vidas em Jogo. Isto com algumas novelas de época dos anos 90 do SBT pelo meio (várias já exibidas pela TVI), umas vezes a substituir às 14h, outras vezes a fazer dupla às 15h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, miguelalex23 disse:

Na sequência de Escrava Isaura deu mais do que 3 novelas da Record: além dessas, também exibiu Amor e IntrigasChamas da VidaPoder ParaleloRibeirão do Tempo e Vidas em Jogo. Isto com algumas novelas de época dos anos 90 do SBT pelo meio (várias já exibidas pela TVI), umas vezes a substituir às 14h, outras vezes a fazer dupla às 15h.

As que citei eu recordava, se depois transmitiu mais eu já tinha duvidas, dai ter escrito o que escrevi. Sim novelas da SBT, agora que falas, já me estou a recordar. E mais  tarde a CMTV recuperou algumas das que passaram na RTP, como foi o caso da Escrava Isaura.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blocos de intervalo do Canal 1 no dia 27 de Fevereiro de 1991 (incluindo o "24 horas", o "Remate" e os primeiros minutos de "24 horas - Especial"- isto tudo após a transmissão do filme "O padrinho" (1972na rúbrica "Lotação esgotada":

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns dias vi a reposição de uma entrevista do Pedro  Boucherie no canal Q.

Ele dir ia e bem que a RTP tinha ajudado a tirar a violência das ruas através da sua programação nos anos 70 e 80.

Se a televisão hoje não consegue fazer o mesmo combatendo o ódio bafiento é porque não quer.

Aliás eles só preocupam em mandar notícias para as redes sociais.

É onde se consomem mais notícias e isso não ajuda a combater este mal, pois há muito post danado por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...