Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

com era comes gostaria de recordar aqui as comemorações dos 50 anos do TeleJornal:

O @ATVTQsV falou-me de um separador dos 50 anos cujo eu tenho memórias vagas dele.

Eu tenho a certeza que foi naquela altura onde foi recordado muita coisa do telejornal a partir do arquivo histórico. Com imagens que são muito recordadas e outras poucas vezes.

Lembro-me perfeitamente de ver a edição dos 50 anos do telejornal sozinho no quarto dos meus país. Os genéticos que mais me recordo daquelas comemorações são

O peão

O TJ ( o de há 40 anitos atrás)

O de há 20 (fun fact, desconhecia o logo/não me recordava de 2002 e pensava que o logo anterior ao de 2004, cujo é o mais antigo que lembro-me de ver, mas acho que tenho uma memória vaga do de 2003.

  

Editado por Vascof2001
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabem, 7/03/80 é considerada a data da Primeira emissão regular a cores da RTP-1, mas alguns programas em ambos os dois canias eram a preto e branco!

Só em 3 de Novembro de 1980 começaram as emissões 99,9% a cores na RTP1 e 2, aqui podem ver a Merces de Melo (na Altura Andrade) a fazer o anúncio:

 

Editado por Vascof2001
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde pôr isto, mas fica aqui.

Emplastro foi espalhar o seu charme na missa

http://dioguinho.pt/emplastro-foi-espalhar-o-seu-chamar-na-missa/

Não sei quando foi isto :haha: não é só a TVI a ter momentos destes na missa :haha:  vejam o vídeo :haha:

@VascoSantos@ZDK@D007@HugoMiguel@Ana Maria Peres@BBFF@Ambrósio@Francisca@AGUI@SIM

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ATVTQsV disse:

Tenho a ilusão de só ter crescido com o estilo "agressivo" dos apresentadores. No passado os apresentadores pareciam dizer "boa tarde" e "boa noite" com mais calma. Hoje em dia, se isto acontecesse, iriam mudar de canal.

Acho o Rodrigues dos Santos carismático, há uns anos não era muito assim, era mais sério , excepto em momentos como este:

 

 

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 Horas de há 31 anos atrás com José Eduardo Moniz:

 

 

 

 

 

 

há 6 horas, Vascof2001 disse:

Jornal da tarde Há 35 anos 

 

Isto é uma pérola da internet!! As emissões naquela altura eram bem melhores e até tenho pena de não ter vivido esse tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que podemos confirmar neste vídeo:

Que o grafismo novo da 1 estreou no dia 12.

Que a RTP2 mudou depois da 1

Que era naquela altura usado o DOG raro que vos falei.

O genérico da "Informação Especial" com o erro nunca chegou a ser utilizado.

Que até dia 15, a RTPPorto ainda usava o DOG com o logo anterior nos blocos, pelo menos!

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...