Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Desculpem vou ser uma pessoa muito cruel, o meu avô teve um AVC, ficou bem, mas a nível de cabeça já não pensa da mesma maneira, e está muito acabado mentalmente, tem de se estar sempre com os olhos em cima, logo o Tozé que bem de saúde já não prestava como autor vai escrever agora uma novela com o cérebro naquele estado? Sinceramente a carreira dele como autor acabou.

 

Também não acho que seja caso para tanto, acho que o que ele teve foi um mini AVC e pode perfeitamente ter ficado sem sequelas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o regresso do Moniz ser perfeito, so falta o Toze Martinho voltar ás novelas.  :rolleyes:

 

Nao surpreende se em 2015 tenhamos um novo " Louco Amor"  :haha:

 

Se o Tozé escrevesse acompanhado por outro autor ou se fosse supervisionado pelo Moniz ou assim, "Louco Amor" podia ter sido uma grande novela. Começou de uma maneira excelente e o ritmo dos primeiros episódios foi viciante. Entretanto perdeu-se (e a entrada da Luce  :negative: ) e ficou mais interessante quando a outra ficou maluquinha da cabeça. Ou seja, se ele tivesse alguém interessado, a dar-lhe ideias e sugestões, ele teria feito um bom trabalho. É esse o problema do Martinho. Ele já não consegue escrever uma novela sozinho sem se espalhar por completo.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Tozé escrevesse acompanhado por outro autor ou se fosse supervisionado pelo Moniz ou assim, "Louco Amor" podia ter sido uma grande novela. Começou de uma maneira excelente e o ritmo dos primeiros episódios foi viciante. Entretanto perdeu-se (e a entrada da Luce  :negative: ) e ficou mais interessante quando a outra ficou maluquinha da cabeça. Ou seja, se ele tivesse alguém interessado, a dar-lhe ideias e sugestões, ele teria feito um bom trabalho. É esse o problema do Martinho. Ele já não consegue escrever uma novela sozinho sem se espalhar por completo.

Os guiões de LA eram supervisionados pelo João Matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guiões de LA eram supervisionados pelo João Matos.

 

COMO ASSIM?  :O E ele teve medo de mudar... tudo?  :haha: Talvez se tivesse sido mesmo uma dupla e não apenas supervisão, tivesse resultado diferente.

 

Ou então o Martinho tem razão e diz que lhe mexem demasiado nos guiões e é por isso que as novelas se perdem... Nah, não é  :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que esta novela seja uma pareceria do Matos com o Artur Ribeiro :D Ia dar qualquer coisa digna de uma série americana.

Não vejo necessidade de gastarem os dois num só projecto. Seria muito bom, de facto, mas acho que cada um deles está mais do que apto a escrever sozinho uma boa novela. Pelo menos já deram provas disso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não por a Sandra Santos (humor) com o Artur Ribeiro (Mistério/acção)?

Porque era estúpido, já estou a ver alguém a morrer sufocado com sushi, no morre e não morre e a cena seguinte um labrego qualquer a fazer comedia, separem as aguas por amor, a Sandra podia era fazer uma serie de humor ou assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque era estúpido, já estou a ver alguém a morrer sufocado com sushi, no morre e não morre e a cena seguinte um labrego qualquer a fazer comedia, separem as aguas por amor, a Sandra podia era fazer uma serie de humor ou assim.

Concordo, uma série para os sábados à noite. Ela até é boa a fazer comédia, eu não gostei muito de Doce Tentação mas o núcleo cómico foi dos meus favoritos, melhor para mim, só mesmo a Dona Preciosa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque era estúpido, já estou a ver alguém a morrer sufocado com sushi, no morre e não morre e a cena seguinte um labrego qualquer a fazer comedia, separem as aguas por amor, a Sandra podia era fazer uma serie de humor ou assim.

 

 

LOL, o Barreira e a Santos (exemplo) já escreveram uma novela juntos e não houve confusões ou cenas mal estruturadas. Todas as novelas têm o seu toque humor e de acção...e aliás, uma novela não tem só um autor único a escrevê-la, tem uma equipa. xD Não percebi este teu comentário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, o Barreira e a Santos (exemplo) já escreveram uma novela juntos e não houve confusões ou cenas mal estruturadas. Todas as novelas têm o seu toque humor e de acção...e aliás, uma novela não tem só um autor único a escrevê-la, tem uma equipa. xD Não percebi este teu comentário. 

Foi o Matos e a Sandra, em MAC. ;)  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL, o Barreira e a Santos (exemplo) já escreveram uma novela juntos e não houve confusões ou cenas mal estruturadas. Todas as novelas têm o seu toque humor e de acção...e aliás, uma novela não tem só um autor único a escrevê-la, tem uma equipa. xD Não percebi este teu comentário. 

Realmente o meu comentário só gente com mestrado ou doutoramento é capaz de perceber, na volta até têm que ser tirado em Havard.

 

É muito difícil perceber que drama e comédia não se deviam misturar? Eu nunca vi uma serie ou um filme de drama e suspense com pseudo comédia lá pelo meio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o meu comentário só gente com mestrado ou doutoramento é capaz de perceber, na volta até têm que ser tirado em Havard.

 

É muito difícil perceber que drama e comédia não se deviam misturar? Eu nunca vi uma serie ou um filme de drama e suspense com pseudo comédia lá pelo meio.

Em MAC essa mistura resultou bem, tal como nas novelas do Vilhena (aí não havia propriamente um núcleo cómico, mas as personagens tinham laivos de comédia muito devido às ironias/sarcasmos utlizados - casos de Lídia e Bárbara em TdV, e Luíza em NcT).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o meu comentário só gente com mestrado ou doutoramento é capaz de perceber, na volta até têm que ser tirado em Havard.

 

É muito difícil perceber que drama e comédia não se deviam misturar? Eu nunca vi uma serie ou um filme de drama e suspense com pseudo comédia lá pelo meio.

 

Os filmes costumam ter apenas um ou dois núcleos, ao passo que as novelas têm vários, uns mais, outros menos dramáticos. Eu acho importante condimentá-las com um pouco de comédia para elas não ficarem demasiado pesadas, desde que essas personagens estejam enquadradas na história e não estejam lá com o único propósito de fazer-nos rir, como acontecia com o núcleo “cómico” de OBDE.

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os filmes costumam ter apenas um ou dois núcleos, ao passo que as novelas têm vários, uns mais, outros menos dramáticos. Eu acho importante condimentá-las com um pouco de comédia para elas não ficarem demasiado pesadas, desde que essas personagens estejam enquadradas na história e não estejam lá com o único propósito de fazer-nos rir, como acontecia com o núcleo “cómico” de OBDE.

E no de Destinos Cruzados que era a Laura a tentar roubar o cofre e a maquinar um plano com o Eduardo, e depois a cena ficava a meio e vinha a Liliane Marise histérica por não sei quê, em Remedio Santo a Helena a atirar um gajo pela falésia, e a cena a seguir eram as muleta negra a rebolar em cima do cochinho, até em Fascinios havia porcaria era a Renata e a Margarida a fazerem uma grande maldade e depois aparece o labrego do Cristiano a fazer um discurso pseudo intelectual.  :sleep:

 

Os filmes não são o melhor exemplo, mas Game of Thornes, não sei se vês, mas aquilo de comedia pouco tem, é sempre drama e suspense a toda a hora, e não deixa de ser a melhor serie atualmente, e não têm comedia, assim como Modern Family não têm drama, já estou a imaginar alguém a decapitar o Ned Stark e depois aparece a Ana Malhoa a cantar "Eu sou latina". :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...