Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Não me venham com essa do ritmo e o catano. A cena devia ter sido maior, mais intensa, o diálogo bem mais corrosivo, as interpretações mais envolventes (Avé São José que divas e arrasas), o próprio espaço devia estar mais dividido e envolvido pela realização, e acima de tudo, deviam ter-se centrado só e somente na Gabriela e Antónia, com um apontamento de vingança geral no fim. Que desilusão. :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito das cenas. Só achei o espaço apertado para tantas personagens... Mas isso é culpa da Plural por continuar a ter cenários pequenos. A cena foi ótima, coerente, inteligente. Adorei as falas. Se querem tanto ver peixeirada, porque não vêem o original ou a Casa dos Segredos? Querem uma cópia do original mas com atores portugueses? Isso sim, seria um retrocesso para a nossa ficção.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar da direção de atores ter ficado um pouco aquém, a cena ficou muito bem feita, com desempenhos convincentes e diálogos fabulosos. :giveheart:

Eu preferia que a cena da revelação da Gabriela e da Constança tivesse sido na festa da mansão, era um espaço mais amplo onde estava praticamente toda a cidade. Mas whatever... 

A Benedita Pereira esteve brilhante! :wub: A Gabizinha surpreendeu-me bastante pela positiva e acabou mesmo por se sobressair face aos seus principais inimigos, mesmo tento acabado a noite na esquadra. É o que se chama de ser presa "com pompa e circunstância" :haha: Nunca pensei que um dia a fosse ver fazer um discurso tão bem articulado sobre valores éticos e morais e ainda conseguir a proeza de deixar tanta gente sem fala "aka contorcida de raiva e ruidinha de inveja":haha: Se olhos da Antónia, Luísa, Adriano, Macário, Irene ou Alberto fossem balas a Gabi e a Constança provavelmente teriam sido fuziladas :| Felizmente a vida não é feita de suposições, por isso todos eles viram-se obrigados a engolir em seco o retorno das duas grandes heroínas desta história ao seu ponto de partida. 

Queria tanto ver a Constança a escorraçar a Luísa da sua casa com o devido tratamento! :haha: Infelizmente teremos que nos contentar com uma aparente saída voluntária por parte da falsa médica. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Eu sinceramente nem sei que achar, adorei, mas ao mesmo tempo acho que podia ser melhor, mas ao mesmo tempo esse melhor podia não ser coerente com as personagens, nem sei bem que dizer.

Isto, sem tirar nem pôr. Por um lado queria uma revelação bem à La Patrona, mas por outro lado sinto que condiz com o estilo de Santa Bárbara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem já não há nada que me surpreenda nesta NOVELA tudo consegue ser perfeito na altura certa. Este episódio provou mais uma vez que para mim está é a melhor história que passou que já passou na TVI... Interpretações perfeitas, diálogos excelentes, focos essenciais... Nada a dizer... De destacar também o grande confronto entre Antonia e Gabriela :wub: foi genial e poderoso. Quero ver como vai ser tudo daqui para a frente!!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Pedro M. disse:

A expressão da Antónia no fim da promo é tão Victoria Grayson.

EXATAMENTE!!!

Agora que dizes isso, eu não sei se alguém aqui viu Revenge (eu vi 5 vezes do início ao fim - Victoria Grayson <3), mas está lá o perfeito exemplo: tanto a Victoria como a Antónia são as divas que não descem do salto e ainda assim são supremas. Trata-se de uma questão de coerência, dado que na vida real raramente (ou nunca) vemos uma lady com o estatuto delas a descer na pancada e berraria, daí que eu não perceba isso de se queixarem da falta de intensidade delas. Atenção: mesmo amando esta novela, concordo com a maioria dos aspetos negativos já apontados neste tópico, à exceção do que aqui descrevi e da questão do ritmo, que é maravilhoso - pode parecer que não se passa nada, mas vai-se criando uma autêntica bola de neve que acaba por explodir mais tarde resultando em fases tão alucinantes como o final da 1ª fase de SB.

PS: A revelação foi awesome!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio foi exatamente como eu esperava. Adorei a cena, adorei a Gabriela a falar diretamente com quem lhe fez mais mal, um de cada vez.

«- E de farsas percebe você bem, não é ma cherie

E aquele discurso sobre as injustiças, a falarem dos novos empregos, justos e bem remunerados, foi brilhante. Se há coisa que esta novela nunca desilude, é no texto. Adorei também as interpretações, mas acho que quem mais se destacou foi a São. É incrível, esta Antónia parece ter sido feita à imagem dela.

há 6 horas, Filipe Luís disse:

EXATAMENTE!!!

Agora que dizes isso, eu não sei se alguém aqui viu Revenge (eu vi 5 vezes do início ao fim - Victoria Grayson <3), mas está lá o perfeito exemplo: tanto a Victoria como a Antónia são as divas que não descem do salto e ainda assim são supremas. Trata-se de uma questão de coerência, dado que na vida real raramente (ou nunca) vemos uma lady com o estatuto delas a descer na pancada e berraria, daí que eu não perceba isso de se queixarem da falta de intensidade delas. Atenção: mesmo amando esta novela, concordo com a maioria dos aspetos negativos já apontados neste tópico, à exceção do que aqui descrevi e da questão do ritmo, que é maravilhoso - pode parecer que não se passa nada, mas vai-se criando uma autêntica bola de neve que acaba por explodir mais tarde resultando em fases tão alucinantes como o final da 1ª fase de SB.

PS: A revelação foi awesome!!!

A história da novela é muito diferente da história da série, mas acho que nas protagonistas há realmente semelhanças. Eu olhei para a São na promo e só conseguia pensar na Victoria. São divas que, lá está, não descem do salto mas ainda assim sabem dominar só com as palavras, até só com o olhar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o ep de ontem (passando a palha a frente) e enfim, foi o que já esperava: morno. Foi um regresso sem emoção. Ela foi logo presa e a Antónia ficou-se a rir mais uma vez, o mesmo de sempre. Nem posso dizer que foi uma desilusão porque não esperava mais e já deixei de ver todos os dias. 

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Vi o ep de ontem (passando a palha a frente) e enfim, foi o que já esperava: morno. Foi um regresso sem emoção. Ela foi logo presa e a Antónia ficou-se a rir mais uma vez, o mesmo de sempre. Nem posso dizer que foi uma desilusão porque não esperava mais e já deixei de ver todos os dias. 

 

Eu também já não vejo a novela todos os dias. Tem muita palha e é tudo tão lento e depois quando acontece algo, é sem grande impacto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem quis esperar pela novela, e acabei a dormir Santa Barbara. 

Vi hoje, e achei que o aparecimento foi muito bom em termos de diálogos, e representação. Gostava que o tivessem feito num espaço aberto, no jardim do hotel, porque assim ficou tudo muito cheio e apertado.

So nao gostei da prisão da Gabriela. A equipa da escrita ocupa-se demais com literatura clássica, mas devia interessar-se mais por leis. 

Como é que uma pessoa morta perante a lei, pode ser procurada ou mesmo presa... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O diálogo da Gabriela com a Antónia estava muito bom e fez muito sentido aquela tirada do "para si, só tenho silêncio". Ela falou com os outros todos, a Antónia estava à espera de algo para retorquir e assim o desprezo da Gabriela deixou-a sem palavras...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, sue disse:

Ontem quis esperar pela novela, e acabei a dormir Santa Barbara. 

Vi hoje, e achei que o aparecimento foi muito bom em termos de diálogos, e representação. Gostava que o tivessem feito num espaço aberto, no jardim do hotel, porque assim ficou tudo muito cheio e apertado.

So nao gostei da prisão da Gabriela. A equipa da escrita ocupa-se demais com literatura clássica, mas devia interessar-se mais por leis. 

Como é que uma pessoa morta perante a lei, pode ser procurada ou mesmo presa... :rolleyes:

O que me irrita e acharem esta novela tão "realista" quando tem coisas tão irrealistas e sem nexo como AUM (mas essa nunca foi suposto ser realista). É o Gonçalo a ser condenado por crimes que já prescreveram, é a Luisa a voltar pro trabalho assim sem qualquer dificuldade (após o patrão descobrir que ela era uma mentirosa e aldrabona), os internamentos todos ilegais que fizeram, etc.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

O que me irrita e acharem esta novela tão "realista" quando tem coisas tão irrealistas e sem nexo como AUM (mas essa nunca foi suposto ser realista). É o Gonçalo a ser condenado por crimes que já prescreveram, é a Luisa a voltar pro trabalho assim sem qualquer dificuldade (após o patrão descobrir que ela era uma mentirosa e aldrabona), os internamentos todos ilegais que fizeram, etc.

Nesse sentido dou-te mesmo razão. Gosto da novela, mas não a ponho num pedestral e reconheço que tem falhas graves. Tentam vender-la como uma novela realista, mas tem erros do mais básico que ha.

- Internamentos ilegais, (falhou a tâo famosa corrupção que a estória aborda também noutros campos e tinha ficado bem aqui).

-O Gonçalo preso tantos anos sò porque sim. Até percebo se a razão for que o ator não queria estar a gravar durante o dia, e no teatro a noite. Acho muito bem, compreendo perfeitamente, e até apoio. Mas havia outra forma de dar rumo ao personagem, sem ser a mostrar cenas uma vez por mês dum jornalista a fazer xixi todas as vezes... :@

-A Luisa que supostamente deu com um patrão incorruptivel, mas volta a trabalhar na clinica, sem ter que fazer nada.

- Agora prendem uma pessoa legalmente morta, e esta tudo bem.... :rolleyes:

Reconheço que de resto tem um bom fio condutor, bons diálogos, a trama vê-se bem (exceto a overdose de Manuel) . Não percebo como é que estes erros acima mencionados foram acontecer... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Marc disse:

O diálogo da Gabriela com a Antónia estava muito bom e fez muito sentido aquela tirada do "para si, só tenho silêncio". Ela falou com os outros todos, a Antónia estava à espera de algo para retorquir e assim o desprezo da Gabriela deixou-a sem palavras...

Eu gostei do discurso que ela teve com todos. Adorei a Constança a mandar calar a Antonia :D. E principalmente gostei da elegancia e frieza com que as duas inimigas se encontraram. Nâo senti falta da peixeirada que muitos gostavam de ter visto. :girlsigh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...